Rodrigo Maia: “Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir”

Foto: Reprodução/Twitter

Sem citar o nome de Jair Bolsonaro nem o episódio do vídeo compartilhado pelo WhatsApp, Rodrigo Maia também foi ao Twitter defender a “ordem constitucional”.

“Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir.”

O presidente da Câmara completou:

“Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas.”

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Anwar disse:

    Quando esse rapazinho quer fazer as pixotadas dele, a última coisa que se lembra é que a democracia existe.

  2. Sandra disse:

    É isso aí!!
    BOTAFOGO TA SE PELANDO DE MEDO DO POVO.
    Institucional, é um safado desses eleito na rabeira, com meia dúzia de votos querer mandar no Brasil.
    Se elegeu presidente da Câmarados deputados, as custas de safadezas, o Centrão que o diga.
    Peça pra cagar e saia desonesto, manipulador.
    Vai contando, o dia da sua derrota se aproxima bandido.

  3. Franco disse:

    Conselheiro do Human Rights diz que Bolsonaro confessou crime de responsabilidade.
    Advogado criminalista e conselheiro do Human Rights, Augusto de Arruda Botelho, afirmou que Jair Bolsonaro assumiu “que encaminhou o vídeo convocando para uma manifestação que tem como uma das pautas o fechamento do Congresso”. "Ele mandou e assumiu que fez isso. Gravíssimo”, disse o Conselheiro.
    Vão voltar atrás, dizer que não foi bem isso que quis dizer e pedir desculpas?

    • Ceará-Mundão disse:

      Vc viu a postagem? Claro que não pois foi feita num grupo de ZAP para público seletíssimo. Mas, pelo que já foi divulgado, o presidente apenas repassou o vídeo (que não foi de sua autoria nem falava em "fechar" Congresso) NESSE GRUPO, sem qualquer comentário dele próprio. E, pelo que foi dito, o vídeo conclama para uma manifestação EM APOIO ao presidente. Crie vergonha e deixe de espalhar mentiras por aí. Vá se preocupar com o RN, que está sendo devastado por sua governadora petista.

  4. Meu presidente Bolsonaro disse:

    Estamos com vc Bolsonaro dia 15 contra essa corja!

  5. Ricardo Carvalho disse:

    Esses cafajestes e desqualificados do congresso além das emendas impositivas e das emendas de bancada, querem mais R$ 30 bilhões do orçamento, ou seja, deixar o Poder Executivo sem dinheiro, querem o caos, bando de parasitas que não se conformam com o corte da mamata de dinheiro público.
    FODA-SE Botafogo, Batoré e o amigo do amigo do meu pai. Dia 15 eu vou

  6. Sérgio disse:

    Cada um aqui defendendo seu bandido de estimação.

    • Ceará-Mundão disse:

      Se vc tivesse um pingo de vergonha na cara, diria em que se baseia para chamar o presidente de bandido. Ele sofreu alguma condenação judicial nesse sentido? Ele ALGUM DIA já foi ao menos investigado por algum hipotético envolvimento em corrupção? Já foi delatado por alguém? Crie vergonha e aprenda a respeitar as pessoas, rapaz.

  7. Antonio Turci disse:

    Congresso onde um Rodrigo Maia da vida é dirigente não merece respeito. Não, mesmo!

  8. Acorda Brasil disse:

    Olha quem está falando: BOTAFOGO da planilha da Odebrecht!

  9. Paulo disse:

    BG
    O que precisa é essa cambada de vagabundos deixarem de serem safados e desempenharem suas funções com DECÊNCIA e HONESTIDADE o que não vem ocorrendo, praticam CHANTAGEM o tempo todo, são uns CANALHAS que não deveriam estarem onde estão. O povo precisa destronar esses CRETINOS do poder pelo voto. Esse ano já seria um bom começo da assepsia dessa "classe" de MELIANTES.

    • Carlos disse:

      Questão muito fácil de resolver!!! E só o senhor Heleno dar nome aos bois. Aí a população cobra explicação desses parlamentares.

  10. Ricardo disse:

    Bolsonaro convoca um ato que defende o fechamento do Congresso Nacional e do STF, conclamando os militares para esse propósito. A partir de hoje, só existem dois tipos de brasileiros: aqueles que repudiam a ditadura e aqueles que apoiam. Quem se calar, é conivente.

  11. Sousa disse:

    O “machão” já correu. Diz que apoio ao ato do dia 15 é “ilação”.
    A turma da extrema-direita é mais que previsível: muito mais agitação que ação. O senhor Jair Bolsonaro desmentiu – sem desmentir – que está convocando sua matilha para o ato contra o Congresso.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    MMMMiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    • Rio disse:

      Chama os outros de gado, mas não passa de um jumentinho amestrado do pinguço trambiqueiro de nove dedos…..Ainda termina a frase com um monte de "kkkkk", daí se vê o nível das cabritas do barbudo presidiário.

  12. Fred Rolim disse:

    *OS ISENTÕES* que são contra as manifestações democráticas e ordeiras marcadas para o dia 15/03/2020:
    FHC;
    Ciro Gomes;
    Dilma;
    Doria;
    Rodrigo Maia;
    Alcolumbre;
    Líderes do Centrão;
    Haddad;
    Líderes da esquerda;
    Folha de São Paulo;

    Eles TEMEM o grito democrático do povo nas ruas, eles não querem nada a favor do governo, muito menos do povo brasileiro, estão de olho na manutenção do poder e nas reeleições.

  13. rocha disse:

    Parabéns Fernando pelo comentário sensato, qualquer ensaio oriundo dos poderes ou sociedade (povo), se não for bajulativo ao "stf" ou ao "congresso " (no diminutivo mesmo, pois é imoral de forma correta), seus cabeças asseclas ficam logo ofendidos , pois temem o que poderá acontecer. Sabe aquele velho ditado, que "quem tem rabo de palha tem medo de fogo". Imagine o deles que é ensopado com gasolina. Tá na hora de alguém aparecer, falar e mostrar … chega!!!!

  14. lucia disse:

    As autoridades precisam "dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional"!
    Isso é um fato incontestável.
    O respeito mútuo entre os Poderes é pilar do Estado de Direito.
    Essa é outra nobre verdade sem qualquer dúvida ou embaraço.
    E o fato é que Bolsonaro institucionalizou o ataque à liberdade de expressão.
    Com ele na Presidência, passou a ser uma política de Estado a violação à liberdade de expressão, o ataque aos direitos fundamentais e as ameaças contra a Democracia em completo e total desrespeito a Constituição Federal que jurou honrar e defender”.
    Ainda querem passar o pano e seguir fingindo que isso é normal e sempre aconteceu?

    • Mozart Ferrão disse:

      E quanto a união de senado e congresso contra o país? Contra leis anticorrupção, contra prisão em 2ª instância, desidratando reformas, utilizando-se de todas as manobras para desestabilizar o governo??? É o que?
      Povo nas ruas dia 15/03, #euapoiobolsonaro

  15. Mário César disse:

    Declaração inútil, bafo de boca, nota covarde, Bolsonaro tá morrendo de medo de uma declaração dessa. País de covardes, se tivesse 10% da coragem de Ciro/Cid essa nota era bem diferente

    • Marta disse:

      Na verdade o cara fazer 30 anos de política ao lado do maior ladrão do mundo tem que ter coragem mesmo.
      Foi o que esses irmãos DESTEMPERADOS FIZERAM.
      O que essa babaca licenciado, tinha na cabeça ao enfrentar polícia com uma retroescavadeira??
      Saiu barato pra ele.
      Se o policial fosse bom de dedo, estaria hoje esse senador, preguiçoso e politiqueiro, sete palnos abaixo da superfície terra.
      Deveria ele está em Brasília, e não fazendo baderna.
      Deixe os polícias reivindicar aumentos de salário, o que é que tem???
      Aqui, no Rn já vimos esse filme, e com apoio de Fátima Bezerra.
      Lembram???

  16. natalsofrida disse:

    É difícil, mas esse país só vai se for na força. INTERVENÇÃO JÁ!!!! FECHA TUDO. IMAGINA O QUE VAMOS LUCRAR?????? Não precisamos ter medo de quem é honesto e quer fazer o bem.

  17. Chicó disse:

    Maia é o arauto da honestidade. Só perdendo para o molusco.

  18. Fernando disse:

    Se o presidente não contar com o apoio popular pra governar, nesse sistema brasileiro engessado, onde o congresso e STF não deixam o governo implementar a ações em favor de seu povo, irá fracassar. Democraticamente, Bolsonaro só tem que recorrer ao povo, se esse o apoiar. Está legitimado, não tem o que discutir. O stf e congresso não escutam os reclames da nação, na maioria são eleitos de forma fraudulenta, usando dinheiro sujo de corrupção, portanto não sentem obrigado a atender as nescessidades da população, portanto só com a participação dos patriotas nas ruas, terão que ouvir. Os corruptos e maus patriotas que ousem impedir.

  19. Manoel disse:

    Pq o medo? Todas as manifestações dos apoiadores de Bolsonaro foram pacíficas e ordeiras! Só que o povo vai cansando de tanta cara de pau desse Congresso…

  20. Victorino disse:

    “Chileno” hipócrita!!!

  21. Tulipa disse:

    Torço por um Brasil que ja foi melhor, mais a seguir as LOUCURAS do DESVAIRADO TOCANDO FOGO NO PAIS, BOLSONERO AGINDO…SALVE-SE QUEM PUDER…XO SATANAS, XO SATANAS…COM ESSA MERDA QUE ESTA AI NAO DÁ

    • Chicão disse:

      O povo é quem decide, não os corruptos e conxavos de perpetuação de poder. O poder emana do povo

    • Flavio disse:

      Identificado um defensor de LULADRAO e um possível beneficiário de algum esquema envolvendo o grupo de PTralhas que governaram o país nós últimos 16 anos.

    • Rio disse:

      Come até a mesada do pinguço trambiqueiro de nove dedos

  22. Piton disse:

    Excelentíssimo senhor canalha.

COMENTE AQUI