FOTO: SAMU 192 RN recebe 12 ambulâncias do Ministério da Saúde

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte recebeu, do Ministério da Saúde, 12 ambulâncias para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU 192 RN). Os veículos serão utilizados como Suporte Básico (USB) e Avançado (USA) na Região Metropolitana e bases descentralizadas no interior do estado e entram em operação a partir desta sexta-feira (13).

Com os novos veículos a frota do SAMU 192 RN passa a ser de 50 viaturas, sendo 28 de Suporte Básico, 08 de Suporte Avançado, além de 14 ambulâncias para backup.

Mais de 700 profissionais atuam no serviço que possui 21 bases descentralizadas em todo o estado, além de uma base central, em Macaíba e uma Central de Regulação Médica. Em 2018 o SAMU 192 RN atendeu a 94.613 ocorrências em todo o estado.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. JPS disse:

    Governo federa não fazendo nada!
    😂😂😂
    Só não ve quem é contra!

  2. Pedro disse:

    Parabéns a todos o que fazem o SAMU, que veio para ocupar um espaço importante na assistência a saúde, infelizmente, como política isolada, os seus efeitos positivos, não encontram continuidade na rede hospitalar. Atender bem e transferir e necessário e importante, porém, o estado (via SUS) ficou nisso. A porta de entrada é grande e boa, mais o WG, tem serios limites de espaço para internação, com isso, o acúmulo de pacientes nos corredores, inevitavelmente, pessimamente assistidos, só se agrava. Ainda mais com essa política atual de fechar leitos, que já não são suficientes para a demanda, isso torna a porta de saída , do mesmo hospital uma tristeza. Aumentar ambulâncias e equipes, sem aumentar oferta de leitos é incoerente e inconsequente.
    O fato é que, o SAMU dá ibope.

  3. gilson disse:

    isso o G1 não divulga… kkkkkkkkk

COMENTE AQUI