SAMU 192/RN reforça atendimento na região de Parnamirim durante Carnatal

Por interino

_Foto_DemisDurante a realização do Carnatal 2013, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Estadual (Samu192/RN) reforçará o atendimento em toda a região de Parnamirim, onde o evento ocorrerá. Duas Unidades Básicas de Atendimento (USBs) serão disponibilizadas pelo Samu 192/RN, com pontos base na entrada do Aeroporto Internacional Augusto Severo e na Igreja Católica de Parnamirim, ambos a margem da BR 101 e a poucos quilômetros do Parque Aristófanes Fernandes, sede do evento.

Além disso, o município contará com 4 USBs e 02 Motolâncias do Samu 192/RN e a Destaque, empresa organizadora do Carnatal, providenciará ainda três unidades de suporte básico, um posto de atendimento e uma UTI Móvel dentro do evento.

A Central de Regulação do Estado também irá trabalhar com canal prioritário para essa região, considerando o grande número de foliões nas ruas, BRs e RNs.

De acordo com a Coordenadora Geral do Samu 192/RN, Cecilia Picinin, é fundamental que a população não cometa excessos para evitar acidentes e aproveitar melhor as festividades. “Estaremos prontos para atuar, porém o cidadão também deve ter consciência de que deve redobrar a atenção! Orientamos os foliões que evitem o excesso de bebida alcoólica, que dirija após ingerir bebidas, evite brigas e confusões e no trânsito mantenha a calma”, orientou.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luciana Morais Gama disse:

    Diz o ditado popular; Eh melhor prevenir do que remediar, e assim sendo deveriam colocar a PRF com bafometros nas proximidades, e com isso a SAMU teria pouca utilidade, ja que a fiscalizaçao da PRF iria evitar acidentes.

  2. george Humilde disse:

    ambulancia p o playboy estribado nao passar mal

  3. george Humilde disse:

    e quem paga a conta?

COMENTE AQUI