Diversos

Sapatitos encerra atividades. Super liquidação até domingo

IMG-20160506-WA0002

TCHAUZINHO GAROTADA LINDA.

No ano de 2005 a gente iniciou um sonho lindo, que virou realidade e calçou os pezinhos mais fofos do mundo durante todos estes anos.

Nestes onze anos, fizemos muitas amigas, muitos amigos e muitos amiguinhos e foi uma delícia. Acompanhamos gestações e o crescimento de muitas crianças. Vimos mamães virarem vovós, vimos até cliente adolescente crescer e virar mamãe.

Mas neste momento infelizmente, estamos fechando as portas. A gravíssima crise em nosso país fez mais uma vítima. Lutamos bravamente durante todo o ano de 2015, mas agora estamos finalmente dando uma pausa. O sonho deu certo, a loja deu certo, fizemos sempre o melhor que pudemos, mas a crise também nos pegou. O amor e respeito pelas crianças sempre foi nossa missão. Chegamos a gerar doze empregos, mas atualmente é difícil manter nossas quatro últimas e fiéis colaboradoras, especialmente estando num shopping de grande porte.

As empresas nem sempre são eternas, o que é uma pena, principalmente quando amamos o que fazemos e em especial quando temos a certeza que nosso negócio é bacana e faz feliz.

Mas nós vamos guardar para sempre algo que nenhum dinheiro jamais comprará: a indescritível sensação de felicidade em ter tido clientes especiais, e de nunca ter saído do nosso foco, calçar crianças como crianças.

Não sabemos ainda se este é um adeus ou um até logo. Mas sabemos que tudo na vida tem o seu tempo, o tempo de Deus. E agora é tempo de decidir, parar e repensar.

Quem sabe, num outro momento, com o país mais equilibrado a gente retorne e volte para os braços, aliás, para os pés de quem a gente tanto ama: todos os clientes SAPATITOS que fizemos ao longos destes maravilhosos onze anos.

Obrigado mamães, papais, vovós, titias, madrinhas e às nossas crianças. A saudade vai ser grande, mas… sonhos não morrem, adormecem! Fiquem todos com Deus. Estaremos no nosso instagram com nosso outlet online e em breve divulgaremos nosso novo Zap.

Aproveite para vir nos dar um abraço de até logo. Estaremos funcionando até o Dia das Mães, 08 de maio, com muitas promoções para todos fazerem seu estoque de Sapatitos.

Cleide Ratis e equipe Sapatitos.

Opinião dos leitores

  1. O João está certo, sim. A crise passou por todo o planeta, mas até um idiota vê que, diante da Grécia, o Brasil virou uma gatinha indigesta. Todo mundo quer bancar o entendedor de economia, dizendo que Cunha ferrou com o país, mas os mesmos sujeitos não questionam os gastos públicos ordenados pela presidente e pelo Luladrão para bancar causas de apelo popular. Quero que esse país sangre até as tripas, para ver cair por terra a arrogância e o egoísmo de cada um de vocês, que fingem lamentar a crise enquanto apreciam seus extratos públicos recheados.

  2. É lamentável Somos eu e minha esposa, proprietários de um pequeno escritório de contabilidade aqui em Ceará Mirim . Só este ano ano realizamos O4 baixas junto a JUCERN. Sem contar as outras que, por não possuir mais nenhum recurso, pois se faz necessário gastar para baixar, fecharam as suas portas . O que dizer desse desgoverno ? São histórias como essas dessa loja, que cada vez mais , acredito menos no Brasil .

  3. Quando leio um texto deste, imagino a tristeza é a incerteza desses empresários e dos ex-funcionários. Enquanto empresas fecham as portas, diante a atual situação econômica do pais, produzida por esse partido do – Mensalão/Petrolão – vem essa senadora do RN, escrever um artigo num jornal local, que o PT é a democracia. Qual democracia "senadora", democracia cubana, venezuelana, equatoriana, boliviana? Porque essas são as
    "democracias" que o PT quer implantar. Essa pessoa deveria ficar calada pela sua insigníficancia política que representa para o nosso Estado.

  4. Emocionante a despedida dessa loja. Triste, mas carinhosa e respeitosa não apenas com seus clientes, mas com suas funcionárias, raramente lembradas de forma tão bonita. Uma pena, realmente, que tenha chegado à essa situação. Espero que seja um até logo e não um adeus e peço a Deus que abençoe todos que fazem parte desta empresa que, infelizmente, junta-se às muitas outras que perderam (temporariamente, espero), a luta contra a crise.

  5. Esse é o país que o PT quer fomentar. O país da miséria, o país onde as empresas que geram renda e emprego para a população sejam afetadas pela altíssima carga tributária. Um país onde instituições bancárias lucram bilhões e mais bilhões enquanto o pequeno e médio empresário que é responsável por empregar 85% da população está minguando e tendo que encerrar as suas operações. Ando no comércio de outras capitais do Nordeste e vejo a quantidade de lojas fechadas. Muitos empresários que vêem suas empresas há décadas funcionando tendo que fechar as suas portas e demitir seus funcionários. Hoje são mais de 11 milhões de pais e mães de famílias desempregados e outra centena de milhares de empresas com suas portas fechadas. Oq mais teremos que esperar dessa quadrilha?

  6. A dOMINOS É OUTRA, QUE FECHOU POR PURA INCOPETÊNCIA, NUNCA VI NINGUEM ELOGIAR A PIUZZA OU OS SERVIÇOS DA PIZZARIA, O CAFÉ TRIESTE EM TIRO RECLAMA DA CRISE POREM COBRAVA 7 REAIS NUM CAFÉ EXPRESSO E PASMEM 29 REAIS POR UM PETIT GATEAU, NÃO É ASSIM QUE SE SUPERA AS CRISES, NATAL É UMA CIDADE TURISTICA , MAS É UMA CIDADE POBRE.
    A FOGO E CHAMA DA PRAI COBRAVA O ABSURDO DE 90 REAIS UM RODIZIO O MESMO PREÇO DA BARBACOA E DA FOGO DE CHÃO EM SÃO PAULO COM MILHARES DE OPÇOES A MAIS, E 8 REAIS NUM CHOP MAIS CARO QUE COPACABANA.O FRANZ CAFÉ COBRAVA 9 REAIS NUMA SIMPLES ESFIRRA. COMO CULPAR A CRISE.,. TEMOS QUE VER É A GANANCIA DOS DONOS QUERENDO TIRAR COM EXTREMA RAPIDEZ O VALOR DO INVESTIMENTO NO BOLSO DO CLIENTE FINAL.
    QUERO VER A AABB FECHAR, SE COME E SE BEBE MUITO BEM EM LUGAR SEGURO PAGANDO A METADE DO PREÇO.

    1. Vá dizer que é besteira a crise provocada pela corrupção e negligência pra quem ficou desempregado e pra quem faliu. Se o petista trabalhasse de fato, e sem cargos comissionados, o país cresceria.

  7. A sapatitos cobrava preços exorbitantes em relação ao comércio legal e pagou caro por estar querendo disputar com o mercado chin~es e os sites de compras de sapatos on line, quero ver ter crise no fAROL BAR OU cAMARÕES QUE PRATICAM PREÇOS JUSTOS.

  8. Rapaz… tem que culpar a crise… mas é importante citar também o shopping Midway, que no momento que seu lojistas mais precisam, eles não estão dispostos a ajudar. Pergunta ao Midway, se eles baixam R$ 1,00 no valor do aluguel??? NADA. Este ano tomei um atitude humilde. Procurei meus 10 inquilinos e informei que não faria nenhum reajuste no ano de 2016. Prefiro ficar um ano ganhando menos do que ficar 3 ou 4 meses com um imóvel vazio.

  9. A crise negada pelos petistas. Mais trabalhadores na rua. E ainda se diz partido dos "trabalhadores". Deveria ser partido da negligencia e irresponsabilidade. Indicada por Lula como a grande gerente do governo dele, piada de mau gosto.

    1. João, João… Deixa de assistir esta globo, o mundo inteiro sofre o mesmo problema, nos somos um dos ultimos a sofre com a crise mundial e so entramos na crise porque o presidente da camara cunha não deixava passar os projetos da presidenta! João, João…. deixa de ser coxinha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

No RN, 133 pessoas morreram no trânsito em quatro meses

Foto: Magnus Nascimento

O Rio Grande do Norte registrou 133 mortes no trânsito nos primeiros quatro meses deste ano, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Apesar de representar uma redução de 19,39% em relação ao mesmo período do ano passado, o dado ainda aponta para uma taxa de incidência expressiva, com 15,40 casos a cada 100 mil habitantes. Neste Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre segurança no trânsito com foco na segurança viária e na redução de mortos e feridos nas estradas, os números colocam em pauta as estratégias adotadas em nível estadual e municipal para combater essas ocorrências.

Entre as cidades com maior número de mortes no trânsito no Estado estão Mossoró (17), Natal (12), São Gonçalo do Amarante (5) e Parnamirim (5). De acordo com o professor e psicólogo Fábio de Cristo, da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa/UFRN), que estuda o comportamento de condutores no trânsito, os dados estatísticos são sensíveis às ações planejadas e implementadas. Na avaliação dele, os projetos de enfrentamento precisam ser duradouros ao longo do ano, a fim de promover a redução dos índices de óbitos por acidentes de trânsito.

O docente esclarece que, atualmente, o Brasil apresenta um Plano Nacional para a Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), que orienta os gestores de trânsito do país a implementarem ações em alinhamento com a Nova Década de Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU), 2021-2030. “Uma das metas é reduzir em 50% os índices de óbitos, o que requer o desenvolvimento de ações em diversos níveis – federal, estadual e municipal – com envolvimento da sociedade. Portanto, seguir o plano, suas estratégias e o foco no sistema seguro oferece os direcionamentos necessários”, afirma.

Além das metas nacionais, Fábio de Cristo chama a atenção para o fato de o Rio Grande do Norte ainda precisar avançar em políticas continuadas de prevenção. “Muitas cidades não têm a administração do trânsito municipalizada; a fiscalização é vista de maneira distorcida como ‘indústria da multa’; e as ações preventivas e de infraestrutura de segurança são precárias”, ressalta.

No mês passado, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) decidiram unir esforços e traçar estratégias para, durante o Maio Amarelo, executar campanhas educativas, focadas em conscientizar a população sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, como o capacete, e o respeito às normas de trânsito. Essas campanhas serão realizadas em parceria com as secretarias de saúde e educação dos municípios, além dos setores de trânsito locais, com o objetivo de atingir um público amplo e diversificado.

Em oito meses, foram mais de 9 mil acidentes no RN, sendo mais de 7 mil (80%) envolvendo motocicletas, de acordo com o sistema de notificação compulsória do Notifica RN. A TRIBUNA DO NORTE procurou a Sesap e a Femurn para saber se o planejamento está sendo executado e atualizar o número de acidentes de trânsito registrados no sistema, bem como o fluxo de atendimento dessas vítimas; contudo, não houve retorno até o fechamento desta edição.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente da CCJ do Senado diz que não é hora de ampliar vagas na Câmara

Foto: Reprodução

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), afirmou à CNN que não é favorável, neste momento, à ampliação do número de vagas de deputados federais.

A Câmara aprovou, nesta semana, uma proposta que amplia o número de vagas na Casa de 513 para 531; agora, o texto precisa do aval do Senado.

“O momento não é apropriado. A gente tem no Congresso matérias de maior interesse. Essa não vai alterar nada para melhor no Brasil; não vai melhorar inflação, nem juros ou gerar oferta de emprego, ou impactar nas relações sociais”, disse.

O impacto estimado com a criação de mais vagas é de R$ 64 milhões. Além desse valor, haverá efeito cascata nas assembleias legislativas dos estados que normalmente repetem as mesmas regras para realidade local.

Com base no aumento de população no país, de acordo com o último Censo, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o Congresso adote um novo cálculo de representatividade por estado até 30 de junho deste ano.

O aumento da quantidade de vagas valeria para a Câmara que será eleita nas próximas eleições e começa a trabalhar em 2027.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Trump deve anunciar “grande acordo comercial” nesta quinta-feira (8)

Foto: REUTERS/Kevin Lamarque

O presidente dos EUA, Donald Trump, deu a entender que um anúncio comercial importante será feito nesta quinta-feira (8). Uma fonte familiarizada com os planos do governo disse à CNN que o acordo será com o Reino Unido.

É mais um sinal de um possível alívio das tarifas historicamente altas que ameaçam causar sérios danos às economias dos EUA e do mundo.

“Grande coletiva de imprensa amanhã de manhã, às 10h, no Salão Oval, sobre um GRANDE ACORDO COMERCIAL COM REPRESENTANTES DE UM PAÍS GRANDE E ALTAMENTE RESPEITADO. O PRIMEIRO DE MUITOS!!!”, publicou Trump na noite de quarta-feira (7), no Truth Social.

Na publicação, Trump não especificou qual país, mas seu governo sugeriu que está em negociações ativas com a Índia, o Reino Unido, Coreia do Sul e o Japão.

O principal assessor comercial de Trump, Peter Navarro, disse à CNN na terça-feira (6) que suspeita que o Reino Unido possa ser o primeiro país a assinar um acordo comercial com os Estados Unidos.

“Não sei se será o Reino Unido ou a Índia primeiro, é… temos uma pequena reviravolta na história da Índia, então isso pode atrasar as coisas por lá, mas posso garantir ao povo americano que haverá acordos, e serão acordos muito bons para o povo americano”, disse Navarro.

O Financial Times noticiou na terça-feira que um acordo comercial com o Reino Unido poderia ser assinado esta semana e poderia isentar os Estados Unidos de algumas barreiras comerciais não tarifárias, incluindo o imposto de 2% sobre serviços digitais cobrado do Reino Unido às empresas de tecnologia americanas.

Em troca, os EUA podem aliviar a carga tarifária sobre o Reino Unido, talvez reduzindo ou isentando o país de tarifas de 25% sobre alumínio, aço e automóveis, informou o Financial Times.

Há semanas, autoridades de Trump dizem que estão conversando com mais de uma dúzia de países e que estão perto de um acordo, mas nenhum foi anunciado até agora.

Trump tem dito frequentemente que não tem pressa em assinar um acordo, alegando que os países vêm “roubando” os Estados Unidos há anos e as altas tarifas impostas pelos Estados Unidos ajudarão a equilibrar o comércio.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Justiça dá 48 horas para governo Lula explicar fraudes no INSS

Foto: Reprodução

A Justiça Federal deu 48 horas para que o Governo Federal e o INSS se manifestem oficialmente sobre o esquema de fraudes bilionárias envolvendo a concessão de benefícios previdenciários. A decisão partiu da 14ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal, nesta terça-feira (7), após a análise de um pedido liminar protocolado em uma ação popular.

A ação foi movida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e pelo vereador curitibano Guilherme Kilter (Novo), que cobram explicações do governo sobre a dimensão das irregularidades e a adoção de medidas imediatas para estancar o prejuízo aos cofres públicos.

No despacho, o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho determinou que tanto a União quanto o INSS se manifestem, “no prazo máximo de 48 horas, tendo em vista a urgência da questão tratada nos presentes autos”. A ordem também inclui a intimação do Ministério Público Federal, que poderá se posicionar como fiscal da lei.

A ação pede, entre outros pontos, a responsabilização de autoridades públicas, o bloqueio de pagamentos suspeitos e a abertura de investigações internas sobre a origem da suposta fraude.

Segundo Nikolas Ferreira, a falta de transparência do governo só agrava a desconfiança sobre a seriedade das medidas adotadas até agora. “O que está em jogo é o dinheiro do povo. Não dá para tratar isso com burocracia e silêncio”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Demora de Lula em escolher nomes ao STJ deve criar desfalque em lista e irrita ministros da corte

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

A demora do presidente Lula (PT) em selecionar nomes de duas listas para vagas de ministros no STJ (Superior Tribunal de Justiça) pode provocar um impasse histórico na corte.

O motivo é que uma integrante da lista para a vaga reservada a magistrados dos TRFs (Tribunais Regionais Federais), Marisa Santos, vai completar 70 anos em 8 de junho deste ano e não poderia ser empossada como ministra após essa data.

Diante da possibilidade de desfalque por inação do chefe do Executivo, ministros do STJ se dividem entre os que se incomodam com a lentidão de Lula para tomar a decisão e os que já se articulam com a perspectiva —ainda incerta— de elaborarem nova lista com outros nomes de suas preferências.

Segundo a Constituição, não há como o presidente da República nomear para ministro do STJ quem tiver menos de 35 anos e mais de 70.

Após o presidente escolher o indicado, a partir da lista votada pelo próprio STJ, o nome deve ainda passar por sabatina e ser aprovado pelo Senado.

Caso Lula escolha Marisa nos próximos dias, o Senado teria que se apressar para sabatinar e aprovar o seu nome, e ela teria que ser nomeada e empossada antes do dia 8 do mês que vem –uma possibilidade vista como muito difícil.

Restaria ao presidente escolher em cerca de 30 dias outro dos integrantes da lista ou esperar até ela ficar reduzida a apenas dois nomes, a partir de 8 de junho.

Essa situação seria inédita, de acordo com ministros do STJ, e parte dos integrantes da corte consultados pela Folha já acha que, caso isso aconteça, o presidente poderia devolver a lista ao tribunal para que ela se torne tríplice novamente.

Uma parte dos ministros acha que a lista teria que ser votada mais uma vez, por completo. Outra parcela aponta que, talvez, seja o caso de votar apenas um terceiro nome para substituir o de Marisa.

Há, ainda, os que entendem que a Constituição não permite a possibilidade de uma nova votação e que Lula teria que se decidir entre os dois candidatos remanescentes.

Marisa, que é do TRF-3 (sediado em São Paulo), concorre com Carlos Pires Brandão e Daniele Maranhão, do TRF-1 (Brasília). Procurada pela reportagem, Marisa Santos disse que não iria se manifestar.

A possibilidade de um nome se tornar inviável pela demora de Lula em fazer a escolha tem criado mal-estar entre os ministros do STJ.

A situação foi criticada por três integrantes da corte à reportagem. Um deles diz, reservadamente, que se isso ocorrer pela primeira vez na história do STJ será uma humilhação para a candidata e uma mensagem muito negativa do presidente enviada às mulheres.

Outra parte do STJ vê uma articulação entre magistrados para que haja uma nova votação que inclua magistrados considerados favoritos que ficaram de fora da lista tríplice, sobretudo Ney Bello, do TRF-1, ou Rogério Favreto, do TRF-4 (sediado em Porto Alegre).

O segundo tribunal mais importante do país tem 33 assentos, e dois deles ficaram vagos com a aposentadoria das ministras Laurita Vaz, em outubro de 2023, e Assusete Magalhães, em janeiro do ano passado.

São os próprios ministros do STJ que votam as listas para vagas do tribunal, que são reservadas, de forma revezada, para advogados, membros do Ministério Público, magistrados federais ou estaduais.

Após a aposentadoria das duas ministras, o próprio STJ ficou responsável por elaborar duas listas de três nomes e encaminhá-las ao presidente da República, mas, em meio a disputas internas, só fizeram isso em outubro passado.

Um dos motivos apontados por integrantes do tribunal para a demora é relacionada a um pente-fino que analisou a vida dos candidatos, inclusive eventuais investigações policiais que já pesaram sobre eles.

Além da lista de integrantes dos TRFs, foi formada uma segunda lista, composta por membros do Ministério Público. Nela, estão o procurador de Justiça Sammy Barbosa, do Ministério Público do Acre, a procuradora de Justiça Marluce Caldas, do Ministério Público de Alagoas, e o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, do Ministério Público Federal.

Ministros do STJ de diversas alas e integrantes do governo federal afirmam que Lula demorou em fazer a escolha porque a lista de juízes desagradou o presidente da República porque ele esperava que o nome de Rogério Favreto estivesse nela.

Durante um plantão em 2018, Favreto concedeu um habeas corpus para o petista, que estava à época preso em Curitiba. A medida acabou derrubada pelo então presidente do TRF-4, tribunal que julgava os recursos da Operação Lava Jato.

Já na vaga do Ministério Público, a favorita é Marluce Caldas, que é tia do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), o JHC. Apesar de ser do partido de Jair Bolsonaro, o prefeito tem tentado se aproximar da base do atual presidente.

Folha de S.Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Conclave: Terceira votação termina com fumaça preta e mantém expectativa pelo novo papa

Foto: Reprodução

O suspense continua no Vaticano. A terceira votação do conclave para a escolha do novo papa terminou sem consenso entre os cardeais eleitores, resultando novamente em fumaça preta saindo da chaminé da Capela Sistina, sinal de que nenhum candidato obteve os dois terços necessários dos votos.

A primeira votação ocorreu ainda ontem, sem definição. Nesta manhã, a segunda rodada de votos foi realizada por volta das 5h30 (horário de Brasília), também sem sucesso. Pouco depois, por volta das 6h52 (antecipadamente), a terceira votação repetiu o cenário, frustrando as expectativas de que o nome do novo pontífice pudesse ser anunciado ainda hoje.

A expectativa agora se volta para as próximas rodadas de votação, que deverão ocorrer ainda hoje. Caso haja definição, a chaminé emitirá fumaça branca, símbolo tradicional de que o papa foi escolhido, e os sinos da Basílica de São Pedro tocarão em celebração.

Fiéis ao redor do mundo seguem em oração e expectativa pelo anúncio do novo líder da Igreja Católica.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

O tempo certo para grandes decisões: Ecomax lança campanha de 32 anos especial com condições exclusivas


A Ecomax celebra seus 32 anos com um convite especial para quem sabe reconhecer boas oportunidades. A campanha MaxOportunidade reúne condições únicas de adesão para dois empreendimentos já prontos para
morar: Vila do Alto e Bosque do Coqueiral. Condomínios fechados que combinam segurança, estrutura completa e um cenário ideal para construir com liberdade, estilo e visão de futuro.

Mais do que projetos residenciais, esses empreendimentos representam um momento sólido para quem deseja investir com inteligência ou viver com tranquilidade em regiões em plena valorização.

Localização estratégica com alto potencial de retorno.

O Bosque do Coqueiral, localizado no Vale do Pium, está a poucos minutos da Praia de Cotovelo e oferece várias opções de lazer em meio à natureza. Além de todos os seus atrativos, conta com parcelas reduzidas a partir de R$796,92, facilitando a adesão para quem busca exclusividade em um cenário de tranquilidade e conexão com o verde.

Já o Vila do Alto, situado no bairro Parque das Nações em Nova Parnamirim, está em uma das áreas com maior crescimento urbano da região metropolitana de Natal, cercado por conveniências e mobilidade. O
empreendimento já está pronto para viver e construir seu sonho, permitindo que você comece imediatamente sua nova história. Neste empreendimento, a adesão também é facilitada com parcelas a partir de R$660,80, unindo acessibilidade e alto potencial de valorização.

Ambos oferecem entrada facilitada em 1+3 vezes, o que torna essa etapa ainda mais acessível para quem deseja iniciar um novo ciclo com planejamento e segurança. Condomínios fechados como esses vêm ganhando destaque no mercado por oferecerem qualidade de vida, controle, valorização patrimonial e
liberdade de projeto, uma combinação rara que atende diferentes perfis e estilos de vida.

A MaxOportunidade é mais do que uma campanha. É um convite a olhar para frente com estratégia, reconhecer o valor de empreendimentos sólidos e fazer parte da história de uma marca que constrói com propósito há mais de três décadas. Uma condição exclusiva para esses dois empreendimentos que carregam a assinatura Ecomax, válida até o dia 31 de maio de 2025, ou enquanto houver lotes disponíveis.

Para saber mais sobre a promoção e garantir sua adesão, fale agora com a nossa equipe pelo WhatsApp: (84) 4005-0800 ou acesse: www.ecomax.eco.br

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Na Rússia, Lula participa de jantar com Vladimir Putin nesta quinta-feira

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (8), na Rússia, de um jantar oferecido pelo presidente do país, Vladimir Putin. O evento será na capital Moscou, no Grande Palácio do Kremlin, residência oficial do chefe de Estado russo. Será a primeira agenda de Lula na nação, onde o petista está desde o início da tarde dessa quarta (7). Putin e o brasileiro devem ter uma reunião bilateral na sexta-feira (9) — a expectativa gira em torno da assinatura de acordos em ciência e tecnologia e da ampliação das parcerias estratégicas entre Brasil e Rússia.

Na conversa, os dois líderes também devem conversar sobre a guerra na Ucrânia. O conflito no Leste Europeu já dura mais de três anos.

Lula viajou ao país convidado por Putin, para participar das celebrações dos 80 anos da vitória sobre os nazistas, na Segunda Guerra Mundial. Esse é o feriado mais importante da Rússia, celebrado em 9 de maio, com um desfile cívico-militar. É esperada a presença de 29 líderes mundiais, como o presidente da China, Xi Jinping.

Na Rússia, Lula também deve conversar com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. O político tinha um encontro marcado com o brasileiro em dezembro do ano passado, mas a agenda precisou ser cancelada devido à internação do presidente. Lula sofreu uma queda e precisou passar por cirurgia.

A convite do petista, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), participa da comitiva. Também acompanham Lula na visita à Rússia os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).

O grupo também será composto pelo assessor da presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim, pelo embaixador do Brasil na Rússia, Rodrigo de Lima Baena Soares, e pelo vice-presidente da Câmara, deputado Elmar Nascimento (União-BA).

Ida à China

Na sequência, Lula segue para a China. A visita está prevista para segunda (12) e terça (13) da semana que vem e marca a participação do petista na 4ª reunião ministerial do Fórum China-Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos). A comitiva do petista que vai ao país asiático ainda não está definida.

Será a segunda visita oficial de Lula à China neste terceiro mandato. A viagem anterior ocorreu em abril de 2023, retribuída por Xi Jinping em novembro do ano passado, após a Cúpula do G20, sediada pelo Brasil. Além disso, os dois líderes tinham se encontrado em 2023 na Cúpula dos Brics, na África do Sul.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Moradores de condomínio são obrigados a pagar taxa ao tráfico no RJ

Vídeo: Band Jornalismo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai investigar a denúncia de que moradores de um condomínio em Madureira, na zona norte da cidade, estariam sendo coagidos a pagar uma taxa mensal a traficantes da comunidade São José, que integra o Complexo da Serrinha, área dominada pela facção TCP (Terceiro Comando Puro).

Nesta semana, o síndico do prédio convocou uma assembleia geral extraordinária para a próxima terça-feira (13) com o objetivo de discutir a aprovação do pagamento de R$ 1.800 mensais ao grupo criminoso.

No ofício distribuído aos condôminos, o gestor afirma que a medida visa evitar invasões e assaltos por parte de traficantes, prática que teria ocorrido em prédios vizinhos que não aceitaram pagar a suposta “taxa de segurança”.

Foto: Reprodução

Procurada, a Polícia Civil informou que a investigação ficará a cargo da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais). Um inquérito será instaurado, e o síndico do condomínio será chamado para prestar depoimento nos próximos dias.

Por segurança, o nome do síndico não foi divulgado. A reportagem não conseguiu localizá-lo.

A prática de extorsão por parte de grupos armados em comunidades dominadas por facções criminosas é recorrente no Rio. Em 2020, traficantes do Complexo da Serrinha passaram a cobrar taxas mensais de até R$ 4.000 de estabelecimentos comerciais da região, imitando uma prática típica da milícia.

Segundo investigações da Draco, os traficantes do Complexo da Serrinha, liderados por Wallace Brito Trindade, o Lacoste, e seu comparsa William Yvens da Silva, conhecido como Coelhão, têm histórico de extorsão contra estabelecimentos comerciais, empresas e moradores da região.

Folha de S.Paulo

Opinião dos leitores

  1. E uma vergonha isso que tá acontecendo com o Rio de janeiro tem que ter uma providência e culpa do governo do amor que tá sem investir na segurança

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Suspensão da Voepass não foi medida punitiva, diz agência

Foto: Reprodução/Voepass

O diretor-presidente substituto da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Roberto José Silveira Honorato, disse nesta 4ª feira (7.mai.2025) que a decisão da agência pela suspensão das operações da Voepass em 11 de março em caráter cautelar se deu porque a empresa não cumpriu com as determinações técnicas da agência, e não como punição.

Segundo Honorato, foi constatado em fevereiro de 2025 que a Voepass não havia cumprido com as exigências da Anac e que houve “perda da capacidade do sistema de gestão de segurança da empresa”.

Durante audiência pública na Comissão Externa sobre Acidente de Avião da Voepass Linhas Aéreas para explicar a decisão da Anac na suspensão das operações da empresa, o deputado Pedro Aihara (PRD – MG) disse que a suspensão das operações da Voepass resultou em um aumento de preços e na extinção de linhas aéreas que prejudicam a integração nacional.

Honorato afirmou que a determinação é importante para a confiança no mercado aéreo do Brasil. “Manter em ordem a economia de comprimento de regulamentos é essencial para atrair novas empresas num ambiente mais equilibrado e transparente”, declarou.

A Voepass está em processo de recuperação judicial. O superintendente de padrões operacionais da Anac, Bruno Diniz Del Bel, disse que a situação não impede a regularização junto à agência, porque a empresa aérea “pode ter problema financeiro, mas enquanto tiver condições de garantir a segurança da operação, poderá continuar atuando” –ou voltar a atuar, no caso da Voepass.

A Anac aguarda relatório técnico do Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para entender quais os fatores que contribuíram com o acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, que matou 62 pessoas.

Judicialização do mercado no Brasil

Roberto Honorato disse que o número de processos de passageiros contra companhias aéreas cresce de forma “assustadora” no Brasil. Afirmou que “no Brasil há uma indústria que fomenta ações judiciais movidas por danos morais” e que a Anac tem trabalhado para entender outros motivos das ações.

Segundo a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), desde 2020 os números de processos contra empresas aéreas cresceram 60% ao ano. A associação estima que 98,5% das ações contra companhias aéreas no mundo foram ajuizadas no Brasil.

A Abear afirma que os casos não são consequências de problemas operacionais, mas sim resultado de um “esquema sofisticado” que envolve diversos atores, desde advogados até empresas de tecnologia e influenciadores digitais.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *