SBT bate Globo no RJ com Fla-Flu e impõe primeira derrota ao JN desde 2015

O SBT atingiu ótimos números no Ibope na noite desta quarta-feira (15), com a transmissão exclusiva em televisão da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense (com o título rubro-negro). A partida registrou bons índices de audiência em São Paulo e, principalmente, no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, o grupo de Silvio Santos chegou a vencer a Globo por vários momentos e em cima daquele que é o grande produto do canal, o “Jornal Nacional” (JN).

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, o SBT superou a Globo por volta das 21h15, no início do primeiro tempo com Fla-Flu, registrando 27 pontos no Ibope do Rio de Janeiro. A concorrente, com o JN, marcava 25 pontos. Foi a primeira vez que a Globo foi derrotada na faixa de horário desde 2015, quando era superada em algumas ocasiões pela novela “Os Dez Mandamentos”, da Record.

Ainda de acordo com os dados prévios do Ibope, a partida narrada por Téo José e comentada por Carlos Alberto e Athirson fechou no primeiro tempo com 25 pontos de média e picos de 29 no Rio de Janeiro. A liderança sobre a Globo foi mantida ao longo do segundo tempo, com o fim do JN e o início da exibição da novela “Fina Estampa”.

A Record, que exibiu as novelas “Apocalipse” e “Jesus” ficou com 6 pontos. Em São Paulo, como já era esperado, o resultado foi menor. O SBT ficou com 11,5 pontos de média com picos de 14 das 20h40 às 22h58. A Globo foi líder no horário com 32 pontos e a Record ficou em terceiro lugar com 5 pontos. Mesmo mais abaixo, foi o melhor resultado do SBT desde 24 de janeiro deste ano no horário.

O SBT aqueceu o público durante todo o dia para a transmissão. Desde o horário da manhã, no jornal “Primeiro Impacto”, repórteres da emissora entraram diretamente do Maracanã para dar detalhes da partida. Até mesmo no programa “Triturando”, um dos queridinhos do Silvio Santos, houve uma discussão sobre o clássico carioca.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gilberto Cavalcante disse:

    A Globo lixo vai desmontado a cada dia de sua existência esse canal vai cair quem planta colhe

  2. João Batista Félix de Sousa disse:

    BG, explique o resultado do Ibope entre Globo x SBT, vc disse quê o SBT bateu o jornal nacional, agora diga quê foi no Rio de janeiro entre as nove e quinze, em São Paulo a Globo deu um lavagem de 32 pontos, favor explicar melhor aos seus leitores

  3. Azevedo disse:

    Começou a descida ladeira abaixo da ex poderosa Rede Globo, pois com a abertura concedida pelo governo federal e mudança de regras, a coisa rende s piorar ainda mais para a mesma

  4. Cigano Lulu disse:

    Futebol, o ópio customizado da patuleia que 'se acha' a mais esperta do mundo. Bem a cara mal lavada deste 'Brasil de cabôco, de mãe-preta e pai-joão'. Invenção perversa de Macunaíma.

    • Minion de Peixeira disse:

      Pseudo intelectualóide esse papa de que as pessoas não podem se divertir pq. isso é alienação. Por acaso vc não para nem pra copular?

  5. Silvio. disse:

    A GLOBO LIXO vai se desmoronando.
    Deixe Corinthians e Palmeiras aderir a essa nova onda que a globo fecha as portas.
    Tá só colhendo os frutos que plantou.

  6. Osvaldo Delgado disse:

    Esse Botelho é um sem noção. Não deve ter tido infância.

  7. Botelho Pinto disse:

    A TV do ex-camelô dono do baú bate a vênus platinada explorando o ópio do povo, essa verdadeira máquina manipuladora e fabricante de idiotas chamada "futebol"!
    Independente da disputa televisiva, incrível como a massa de manobra – seja em qualquer parte do mundo, não apenas no braZil – é tão facilmente enganada por um monte de idiotas correndo atrás de uma bola.
    Agora que o "Covidão" carioca terminou com o final previsivelmente feliz do mengo campeão, alguém vai lembrar de contabilizar quantos morreram ou foram contaminados pelo coronavírus durante os últimos dias na cidade maravilhosa?
    O povo quer "panis et circensis" !
    A sorte dos que vivem dessa ilusão que movimenta milhões é que, o "soccer" é um negócio que mexe com paixão e isso cega as pessoas. Por mais que elas saibam que tudo é manipulado e se resolve nos bastidores ainda assim se esforçam para achar que aquele embuste pareça realidade.
    Enquanto existir um OTÁRIO fazendo papel de besta berrando numa arquibancada, haverá um sabido ganhando dinheiro as suas custas num camarote!
    Futebol é isso e quem quiser fazer papel de trouxa, fique á vontade !

    • Rodrigo disse:

      Vc no mínimo não sabe jogar futebol para não gostar. Kkkk

    • Francisco disse:

      Será que os que morreram, durante essas partidas de futebol, estariam vivos se elas não tivessem sido realizadas. Você não gostar de futebol, é compreensível, afinal, gosto não se discute, agora vir dizer que os que morreram foi culpa do jogo, vai uma distância muito grande.

    • Hugo disse:

      Botelho o pinto gosta de assistir novelas e o Faustão, muito cultural pqp kkk

    • Marcos Benício disse:

      Gosto é como nariz, cada um tem o seu!

  8. Tarcísio Eimar disse:

    Chupa Globeleza

    • Anti-Político de Estimação disse:

      É a Globo se dando mal e a TV do babão do Presidente e sogro do Ministro do Presidente se dando bem . As tetas continuam, só mudaram as bocas que as mamam.

COMENTE AQUI