O ator Marco Nanini usou o palco do Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (31), para se manifestar sobre a megaoperação policial que marcou a semana na capital fluminense.
Ao fim da apresentação de sua peça, o artista, visivelmente emocionado, criticou o cenário de violência e afirmou que o Rio “não merece viver essa barbárie”. Nanini classificou os últimos dias como “brutais” para a história da cidade e defendeu uma abordagem diferente para o combate ao crime: “O combate ao crime se faz com inclusão e não com armas”.
Antes de encerrar os agradecimentos, o ator reforçou que a saída para reduzir a criminalidade está no investimento em cultura e educação, e não apenas em ações policiais.
Cabra de pêia!
Os caras é que estão armados ate os dentes seu imbecil.
São fora da lei.
Tem que botar quente se não é morto por bandidos.
Vai vc pra lá levando flores fdp…
O romantismo destes comunistas de sofá é hilário, como não se tratasse de terroristas e bandidos perversos de alta periculosidade, com arsenal de guerra a sua disposição, para esse tipo de gente a vida não vale absolutamente nada, torturam e matam a mercê de suas vontades.
Que lindo MÔ DEUSO,esse Sr deveria subir aos morros carioca e da um discurso fofo desse aos alto comandante do tráfico carioca,dizer para os chefões la cima que se eles venderem droga,fizerem sequestro ,assaltarem bancos,cometerem latrocínios,roubarem carros, papai do céu vai castigar,ficaria lindo né gente,vá lá bom moço samaritano,suba o morro e diga para aqueles oprimidos pela sociedade que vc já tem a solução.Eles com certeza deixarão toda a vida do crime e iria se dedicar suas vida ao teatro.
Esse ator devia levar esse povo do comando vermelho e outras facções, para sua casa e fazer a inclusão social, matrícula eles em escolas para ter uma base cultural, e aprender a respeitar o próximo, inseri eles no mercado de trabalho para eles ter uma vida honesta e integra, já que esse ator tem a solução bote em prática, ficar só jogando pra plateia e não ter nem uma ação não vale de nada, mais quando esse ator sofrer assalto e coisas semelhantes, ele vai recorrer a polícia quê é quem está preparada para defender o cidadão de bem,!
Da próxima vez, ele e toda a escória esquerda, que defende bandidos e repudia os policiais, deveriam subir nos morros, na linha de frente e prender os traficantes e assassinos “vítimas da sociedade”. Detalhe: sem nenhuma arma, somente com flores.
No próximo domingo (30), data do segundo turno das eleições, ao menos 23 capitais brasileiras disponibilizarão transporte público gratuito para os eleitores.
Até o momento, confirmaram o serviço Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (BH), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).
Três das principais capitais do país decidiram na segunda-feira (24) pelo transporte gratuito. A Prefeitura de São Paulo decidiu conceder passe livre nos ônibus municipais. A decisão se deu em reunião realizada entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB), secretários municipais e representantes de movimentos que pediam a gratuidade do transporte para facilitar o deslocamento dos eleitores. São Paulo é a cidade com o maior número de eleitores do país: 9.314.259.
A autorização partiu do ministro Luís Roberto Barroso. Ele permitiu o serviço de graça sem que por esse motivo o poder público seja alvo de punições eleitorais ou por improbidade.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (5/2), a operação Mandatum, mirando em uma quadrilha especializada em fraudar o INSS e causando um prejuízo de R$2,6 milhões.
O golpe envolvia a falsificação de atestados médicos para cadastrar procuradores de beneficiários, possivelmente falecidos, e realizar provas de vida para continuar recebendo pagamentos.
Ao todo, foram cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luis e São José de Ribamar (MA).
43 benefícios foram fraudados
De acordo com os cálculos, a ação da quadrilha causou o pagamento de 43 benefícios, e até o momento, identificaram o prejuízo de mais de R$2 milhões. Com a suspensão dos benefícios, a economia projetada atinge os mais de R$6 milhões.
O ponto de drive-thru montado pela Prefeitura de Natal na Arena das Dunas para realização de testes de Covid-19 não terá atendimento no próximo domingo (6) – data que era prevista como último dia de funcionamento do serviço. Para compensar os dois dias com atendimentos suspensos, o drive-thru que foi aberto em 28 de janeiro para durar 10 dias deve ser estendido por mais dois e funcionar até a terça-feira (8).
O serviço será suspenso no domingo (6) por causa do jogo de futebol entre América e Força e Luz pela semifinal do primeiro turno do campeonato estadual – a exemplo do que aconteceu na última quarta-feira (2), quando o América jogou com o Potiguar de Mossoró no estádio. Ainda de acordo com a prefeitura, a testagem funciona com demanda livre, sem necessidade de solicitação médica. O público atendido é de pessoas a partir dos 12 anos de idade.
Na pacata cidade de Genebra, na Suíça, a polícia local foi obrigada a intervir para evitar um enfrentamento físico entre eleitores brasileiros no local.
Terminada a votação, apoiadores de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva se posicionaram diante da seção de votação, à espera dos resultados. Se por alguns minutos ambos os lados cantaram unidos o hino nacional, as provocações e xingamentos não demoraram para ocorrer.
O clima foi esquentando, até que um princípio confusão começou. Os seguranças que estavam no local imediatamente entraram em cena para separar os grupos, enquanto o campo bolsonarista gritava “comunistas” aos eleitores do ex-presidente Lula.
Antes, a polícia já havia sido acionada em duas ocasiões para coibir a tentativa de apoiadores de Bolsonaro de distribuir material de campanha na porta da seção.
Incidentes foram registrados em diversas cidades pela Europa, como em Lisboa. Mas o maior desafio dos brasileiros foi o tempo de espera para votar. Em algumas capitais, filas davam voltas nos quarteirões, enquanto muitos aguardaram por mais de três horas para poder votar.
Temendo violência, as autoridades brasileiras ampliaram as medidas de segurança em alguns dos principais postos de voto no exterior.
Depois de uma viagem de três dias em quatro cidades do Brasil, o presidente da França, Emmanuel Macron, compartilhou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (28), um meme com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que sua passagem pelo país “foi um casamento”.
“Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França!”
Na sequência, Macron agradeceu o acolhimento que recebeu dos brasileiros e citou o que fez em algumas cidades por onde passou.
“Em Belém, pudemos caminhar juntos por essa Amazônia compartilhada e confirmar nossa determinação comum de lutar pelas florestas e pelas pessoas. Vimos no Rio a força da nossa cooperação no setor da defesa, com o lançamento do Tonelero, o terceiro submarino da nossa parceria. Tivemos discussões extremamente proveitosas com o mundo econômico, cultural e intelectual em São Paulo”, escreveu.
Macron também destacou articulações com o governo federal. Confira a publicação:
Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento ! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França !
O “macronzInho” conseguiu chegar onde queria, bastou um passeio de mãos dadas com o fedorento na floresta e 5 bilhões para conquistar o coração do encantador e a exploração da Amazônia .
O cachaceiro disse “Queremos também compartilhar com o mundo a exploração e a pesquisa da biodiversidade na Amazônia ” e agora onde estão as mídias lixo, a pirralha e o DiCaprio para mostrarem a preocupação com as “girafas” da Amazônia , cadê as fotos publicadas das queimadas recordes da floresta e do serrado?
Agora vale tudo , porque o cachaceiro está entregando as riquezas para o mundo.
Não era isso que vocês queriam?
Então toooomaaaaa!!!!!!!!
Beja o quão enganadora foi a intenção da visita de Macron para definir o clima e o meio ambiente. A foto real foi tirada no meio da floresta. E a foto (meme) publicada por ele é numa cidade bem desenvolvida e sem nenhuma árvore! É a velha história do colonizador ante um povo colonizado que não imbuiu-se do espírito de liberdade republicana – e olhe que o Brasil já deixou de ser colônia há mais de 200 anos.
🚨🚨📢📢Por energia nuclear, governo vai assinar acordo com a França para explorar urânio no Brasil.
➡️Cerca de 70% da eletricidade francesa tem origem em energia nuclear e o país aposta nesta fonte como caminho para a transição energética. Acontece que o país depende de importações de urânio e vê um de seus principais fornecedores, o Niger, passar por instabilidades geopolíticas.
✅ PRECISO COMENTAR SOBRE O INTERESSE DESSE CANALHA!!???.
O Lula obcecado pelos flash e Macron pela Amazônia. A sanha colonizadora francesa tem no “migué ambiental” a sofisticada tática de ludibriar o gado de esquerda. A conta será alta para os tupiniquim.
E meio besta essa pergunta. Mas, como você almeja uma resposta, veja os artigos nos nomes…O Brasil. A França… Ô besteira, besta!!!
Você, lembra não?
Babaca
Kkkkkkkkkk eu imagino, mais diga, diga, diga. As mãozinhas entrelaçadas, os sorrisos marotos, os olhos marcados e o Brasil descendo a ladeira sem freios.
O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) anunciou nesta sexta-feira (2) os pré-candidatos que vão receber o seu apoio para as prefeituras de Natal e Parnamirim. Em evento na sede do PL RN, em Natal, o parlamentar confirmou os nomes de Paulinho Freire e Salatiel de Souza.
“Esse esforço coletivo de mudança, de retomada, de construção do nosso país para que se una aos princípios do maior líder dessa nação, que é o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. Paulinho, que já era eleitor de Bolsonaro, já estava na mesma vibe da gente”, esclareceu Coronel Azevedo. “Nós queremo que, a partir de primeiro de janeiro, Natal seja governado por Paulinho e por todos esses que estão juntos, nesse propósito de união e construção”, complementou.
O evento conta com presença de lideranças políticas, como o presidente estadual da legenda e secretário-geral nacional do PL, senador Rogério Marinho, e do deputado federal General Girão.
“Receber o apoio oficial do Coronel Azevedo, deputado estadual dos mais votados da cidade de Parnamirim, consolida o projeto de partido, de unidade, fazendo com que todos aqueles que querem o bem dessa cidade, e ele como um parlamentar com atuação forte em Parnamirim, também faça parte desse projeto vitorioso”, disse Salatiel de Souza, pré-candidato à Prefeitura de Parnamirim.
O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) publicou um vídeo em seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (11) criticando uma possível candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2026.
O empresário afirmou que “respeitar o idoso” é Lula não se candidatar em 2026 para ser presidente do Brasil com 80 anos, idade que terá ao final da próxima corrida presidencial.
“Espero que seja o último governo e que ele respeite os idosos. Respeitar o idoso é não colocar uma candidatura em 2026 para ser presidente do Brasil aos 80 anos de idade. Vá cuidar da sua vida, Luiz Inácio Lula da Silva”, disse.
Marçal diz para o presidente “não quebrar” o país nos 2 anos de governo e que o presidente “provou” que é incapaz de levar o país para o futuro.
Segundo o empresário, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conseguiu colocar lucro nos Correios, mas que Lula em 2 anos fez um “desvio escambau” de R$ 800 milhões da empresa.
O Lule tá completamente senil. Sem falar no excesso de cachaça no cérebro! Tá na hora de se encostar pra curtir todo o dinheiro que ele “ganhou” em sua vida pública! Para o bem do Brasil!
Lula tem que ser candidato para a gente derrotar ele nas urnas, eu acho o Tarcísio de Freitas o melhor e mais bem preparado candidato para ser o futuro presidente do Brasil
.
A fila de espera do INSS voltou a crescer e atingiu um novo recorde na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em novembro de 2025, o instituto acumulava 2,96 milhões de requerimentos pendentes de análise. Do total, cerca de 933 mil pedidos são do Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade.
O volume atual supera em 45,5% o maior patamar registrado no governo anterior, quando a fila chegou a 2,03 milhões de pedidos, em janeiro de 2020. Já em 2022, último ano da gestão Jair Bolsonaro (PL), o número havia sido reduzido para 1,09 milhão. Na prática, a fila cresceu cerca de 172% desde o início do atual governo, indo na contramão da promessa de campanha de zerar as análises de benefícios.
Para tentar conter o avanço da fila, o INSS publicou nesta terça-feira (13) uma portaria que retoma o pagamento de bônus a servidores que ampliarem a produtividade. Cada análise extra concluída renderá R$ 68 aos funcionários que aderirem ao programa, como forma de acelerar a liberação dos benefícios represados.
Segundo o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, a estratégia também prevê uma cooperação entre regiões. Enquanto Sul e São Paulo registram prazos médios de até 45 dias, o Nordeste chega a 188 dias de espera. Além disso, o instituto vai criar filas extraordinárias focadas em benefícios com maior atraso, como salário-maternidade, aposentadoria por idade e revisões do BPC.
A Justiça do Rio de Janeiro nega uma decisão provisória à atriz Klara Castanho para que a apresentadora e youtuber Antonia Fontenelle removesse um vídeo publicado em 24 de junho, no YouTube, sobre a gravidez da atriz, que foi estuprada. A decisão foi da juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, na capital fluminense.
No vídeo, Fontenelle não menciona Castanho, mas fala sobre o caso. Diz se tratar de uma atriz da Rede Globo, de 21 anos – idade de Klara –, que deu à luz bebê e pediu ao hospital para que a criança fosse doada.
O jornal O Globo publicou nessa segunda-feira (18.jul.2022) trechos da sentença. A magistrada associou o pedido de Castanho à “censura”.
“Não se pode censurar um discurso, por mais que com ele não concordemos”, declarou.
Em sua conta oficial do Instagram, Fontenelle comemorou a decisão: “Ainda existem juristas que fazem jus ao direito e à justiça desse país”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai viajar a São Bernardo do Campo (SP) no domingo para votar e nem participará de atos de campanha em favor de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo nos últimos dias antes do segundo turno. A eleição de Boulos foi uma das prioridades de Lula na eleição, mas o candidato ainda está atrás nas pesquisas de intenção de voto. A permanência em Brasília foi opção do presidente, segundo o Palácio do Planalto.
Cidade que é seu berço político e domicílio eleitoral, São Bernardo tem segundo turno disputado entre Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania). O candidato de Lula na cidadeLuiz Fernando (PT) ficou em terceiro lugar. Lula passará o domingo em Brasília, que também é a data do seu aniversário de 79 anos.
São Bernardo deixou de ser comandado pelo PT em 2016, após oito anos de governo, em meio a onda antipetista que se fortaleceu com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Se somou a isso o enfraquecimento do movimento sindical, que perdeu o prumo desde a reforma trabalhista, em 2017.
Nesta sexta-feira, Lula retornará para o Palácio do Planalto, onde participará de uma cerimônia para celebrar o acordo de Mariana. A previsão era que ele retornasse à rotina de despacho no Palácio apenas na segunda-feira, segundo previsão dada pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, nesta quarta-feira. Antes, ele fará novo exame médico de acompanhamento do ferimento na cabeça.
No último sábado, Lula caiu no banheiro e precisou ser atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília e precisou levar pontos no local. Com o acidente, ele cancelou a ida à Rússia onde participaria da Cúpula do Brics. O presidente fará uma participação na quarta-feira por videoconferência.
Lula disse na segunda-feira que o acidente doméstico que sofreu no sábado foi “grave”, mas que não afetou a parte “mais delicada” da cabeça. Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça.
Se segura VELHO se não tu vai já já para o ALÉM. Diminui a cachaça , é bom mais mata bem ligeirinho. Bebendo e sendo empurrado é mais rápido ainda. E essa de dizer que a queda foi no banheiro. Janja empurrou foi fora mesmo
Das nove capitais dos estados nordestinos, Natal é a menos violenta. Atualmente, a cidade possui a menor taxa de mortes violentas da região, com 16,50 assassinatos registrados para cada grupo de 100 mil habitantes. A média nacional é de 18,07. Quanto menor, melhor. Recife (PE) é quem possui a pior taxa do Nordeste: 39,68.
Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e levam em consideração a taxa de mortalidade das capitais, que é calculada dividindo o total de mortes violentas para cada grupo de 100 mil habitantes. A segunda capital com a menor taxa é São Luís (MA), com 17,65 mortes para cada 100 mil habitantes.
Em número absoluto de mortes violentas intencionais, o levantamento mostra a capital potiguar como a segunda com menos vítimas no período. De janeiro a outubro, Natal somou 108 pessoas assassinadas. A capital com menos mortes violentas intencionais é Aracaju (SE), com 102 casos. No Nordeste, a capital com mais mortes violentas intencionais no período é Salvador, com 765 assassinatos em 10 meses.
Mortes registradas no Nordeste (janeiro a outubro de 2024)
Salvador: 765
Fortaleza: 699
Recife: 525
Maceió: 295
Terezina: 195
João Pessoa: 174
São Luís: 160
Natal: 108
Aracaju: 102
Taxa/Crimes Violentos Letais Intencionais no Nordeste (janeiro a outubro de 2024)
Mais da metade da população brasileira (58%) afirma que a criminalidade aumentou na sua cidade nos últimos 12 meses. A avaliação de piora na segurança é predominante entre homens e mulheres, jovens e idosos, pessoas de várias faixas de renda e com preferências partidárias diferentes.
Os dados são de pesquisa Datafolha realizada entre os dias 1º e 3 de abril em 172 municípios, com 3.054 entrevistados acima dos 16 anos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Enquanto a maioria absoluta relata aumento da criminalidade, 1 em cada 4 entrevistados (25%) considera que o problema não aumentou nem diminuiu nos últimos 12 meses. Uma minoria de 15% afirma que os crimes caíram, e 2% não responderam.
A percepção de piora é maior entre mulheres, entre moradores de regiões metropolitanas e na região Sudeste. É menor entre aqueles moradores das regiões Norte e Centro-Oeste e entre quem declara intenção de voto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Capitais e regiões metropolitanas concentram os relatos de avanço da criminalidade, com 66% dos moradores falando em aumento do problema. No entanto, cerca de metade dos entrevistados (51%) nas cidades do interior também afirma que a delinquência se agravou.
Entre os homens, 52% dizem perceber um aumento na criminalidade, e 19% veem diminuição. A diferença em relação às mulheres chega a dez pontos percentuais: 62% respondem que houve alta, e só 12% falam em queda.
Entre aqueles que declaram intenção de voto no presidente Lula nas próximas eleições, 47% afirmam que a segurança piorou na sua cidade, 27% dizem que nada mudou e 25% veem melhora. Entre quem declara voto em Jair Bolsonaro (PL), 68% respondem que houve piora na delinquência, 22% dizem que a situação está igual e 12% dizem que melhorou. Em ambos os espectros, a margem de erro é de três pontos.
Entre os entrevistados que citaram intenção de voto em outros pré-candidatos, a maioria afirma que a criminalidade aumentou.
Uma pré-candidatura vem chamando a atenção na região do Seridó. Lilia Saldanha, dona do Cabaré Sol e Lua, na cidade de Caicó. Filiada ao Solidariedade, Lilia deve ser candidata a deputada estadual mais votada em Caicó.
Antes conhecida apenas em Caicó e região, Lilia Saldanha ganhou projeção em todo o Rio Grande do Norte e até nacional, sendo destaque inclusive na Folha de S. Paulo, após promover lives durante a pandemia para arrecadar doações e ajudar as meninas do Sol e Lua, que ficou fechado por causa da Covid-19. As doações foram tantas, superando todas as expectativas, que também foi possível ajudar algumas instituições em Caicó.
“Estou muito feliz porque o que mais me alegra é poder ajudar o próximo. Foi além do que eu imaginava! Agradeço a todos que me assistiram e compartilharam”, disse Lilia, em maio de 2020, após uma das lives arrecadar 108 cestas básicas, meia tonelada de itens diversos e ainda R$ 10 mil. A primeira live realizada no canal de Lilia no YouTube tem atualmente quase 200 mil visualizações e o canal dela na plataforma conta com quase 10 mil inscritos.
Popularidade, respeito e carisma não faltam para Lilia Saldanha.
Que Importa Neste Momento , É Solidariedade Ao Próximo, Que Nos Nossos Políticos É Consciência De Fazer E Promover o Bem Comum. ESSES Políticos Que Sem Perpetua no Poder Achando Que Poder É Deles. Não Passar Pela Cabeça Que É Apenas O Servidor Do Povo, Poder Emana Do Povo.
Fotos: Mateus Bonomi/Anadolu Agency via Getty Images; e REUTERS/Adriano Machado
A mais recente pesquisa do Datafolha sobre a disputa pelo Palácio do Planalto mostra o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 45%, ante 34% de Jair Bolsonaro (PL).
O presidente oscilou positivamente dois pontos, dentro da margem de erro, e nominalmente esta é a menor distância entre eles desde maio de 2021.
Realizado na quinta (8) e nesta sexta (9), o levantamento assim pôde medir o impacto imediato das grandes manifestações comandadas pelo presidente por ocasião do 7 de Setembro, na quarta.
O Datafolha ouviu 2.676 pessoas em 191 cidades, em trabalho encomendado pela Folha e pela TV Globo sob o número BR-07422/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.
🇧🇷E outra , o datafolha fez uma pesquisa no Reino Unido para a sucessão da rainha Elizabeth e o vagabundo ladrão do lula está ganhando com 44% a 31% do príncipe Charles. Kkkkkkkkk🇧🇷
🇧🇷 É surreal o verme ladrão está na frente das pesquisas, é a mesma coisa você dizer que a torcida do Flamengo é menor que a do Santos, Botafogo, abc, América, ou qualquer outro clube do pais , mesmo os mais fanáticos torcedores ficam sem argumentos de contestar, a superioridade é gritante encheriam estádios até na lua se tivesse estádio, a mesma coisa acontece nos comícios do Bolsonaro, mais a datalixo e o consórcio insistem em dizer que o ladrão de nove dedos está na frente com 800%, só sendo muito idiota ou acéfalo para acreditar.🇧🇷
Quinze capitais brasileiras terão 2º turno nas Eleições 2024 para prefeito. Pela regra eleitoral, todas as capitais poderiam ter segundo turno porque possuem mais de 200 mil eleitores. As demais 11 capitais elegeram seus prefeitos em 1º turno.
A cidade de Belém (PA) foi a primeira capital a ter um 2º turno definido neste domingo (6). A disputa será entre os candidatos Igor Normando (MDB) e Delegado Eder Mauro (PL). O atual prefeito da cidade, Edmilson Rodrigues (PSOL), tentava a reeleição, mas ficou de fora.
Até as 20h, o 2º turno já estava definido em 14 capitais brasileiras. Apenas em São Paulo, ainda é preciso mais apuração das urnas para definição dos nomes.
Veja a lista de capitais com 2° turno nas Eleições 2024:
Aracaju (SE): Emilia Correa (PL) e Luiz Roberto (PDT)
As única capital com segundo turno que ainda não definiram seus candidatos é São Paulo (SP). Na região Sudeste, Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ) elegeram seus prefeitos em primeiro turno.
A região Norte foi a que teve a apuração mais rápida. Porto Velho (RO) foi uma das capitais que já definiu seus candidatos para a disputa. Serão Mariana Carvalho (União) e Léo (Podemos). O cenário é diferente do que apontavam as pesquisas, que indicavam uma vitória de Mariana logo no primeiro turno.
Ainda no Norte, os candidatos David Almeida (Avante), atual prefeito, e Capitão Alberto Neto (PL) se enfrentarão no segundo turno em Manaus (AM). Já em Palmas (TO), se enfrentarão Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira (Podemos).
No Nordeste, Aracaju (SE) definiu o segundo turno entre Emilia Correa (PL) e Luiz Roberto (PDT) e Fortaleza (CE) entre André Fernandes (PL) e Evandro leitão (PT). Já em João Pessoa, Cicero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL) se enfrentam e Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT) disputam em Natal (RN).
No Centro-Oeste, Campo Grande (MS) já definiu que Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) se enfrentarão. Em Cuiabá (MT), o confronto será entre Abilio (PL) e Lúdio (PT), enquanto em Goiânia (GO), entre Fred Rodrigues (PL) e Mabel (União).
No Sul, haverá segundo turno em Curitiba (PR), entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), e em Porto Alegre (RS), entre Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT).
Para que uma cidade possa ter segundo turno nas eleições municipais, precisa ter, pelo menos, 200 mil eleitores, seguindo os critérios da legislação eleitoral brasileira.
Todas as capitais brasileiras — com exceção de Brasília, no Distrito Federal, onde não há eleições municipais — têm mais de 200 mil eleitores e, portanto, podem ter segundo turno.
Quer dizer que os traficantes incluem?
Cabra de pêia!
Os caras é que estão armados ate os dentes seu imbecil.
São fora da lei.
Tem que botar quente se não é morto por bandidos.
Vai vc pra lá levando flores fdp…
O romantismo destes comunistas de sofá é hilário, como não se tratasse de terroristas e bandidos perversos de alta periculosidade, com arsenal de guerra a sua disposição, para esse tipo de gente a vida não vale absolutamente nada, torturam e matam a mercê de suas vontades.
Muito lindo e poético. Sugiro na próxima
Incursão da PM ele vá na frente dos policiais distribuindo flores.
Que lindo MÔ DEUSO,esse Sr deveria subir aos morros carioca e da um discurso fofo desse aos alto comandante do tráfico carioca,dizer para os chefões la cima que se eles venderem droga,fizerem sequestro ,assaltarem bancos,cometerem latrocínios,roubarem carros, papai do céu vai castigar,ficaria lindo né gente,vá lá bom moço samaritano,suba o morro e diga para aqueles oprimidos pela sociedade que vc já tem a solução.Eles com certeza deixarão toda a vida do crime e iria se dedicar suas vida ao teatro.
É muito fácil criticar, principalmente para uma plateia de esquerda
Então acolha os “mininus de vó” na sua casa, com os bolsos cheios com a lei Rouanet é fácil viver né???
Esse ator devia levar esse povo do comando vermelho e outras facções, para sua casa e fazer a inclusão social, matrícula eles em escolas para ter uma base cultural, e aprender a respeitar o próximo, inseri eles no mercado de trabalho para eles ter uma vida honesta e integra, já que esse ator tem a solução bote em prática, ficar só jogando pra plateia e não ter nem uma ação não vale de nada, mais quando esse ator sofrer assalto e coisas semelhantes, ele vai recorrer a polícia quê é quem está preparada para defender o cidadão de bem,!
Quando precisar de segurança….Chame o Batman….
B a b a c a S a f a d o
Quem tá aplaudindo talvez nunca pisou o pé na favela, nunca viveu a opressão do crime. Hipócrita!
Famosa falácia do falso dilema.
Da próxima vez, ele e toda a escória esquerda, que defende bandidos e repudia os policiais, deveriam subir nos morros, na linha de frente e prender os traficantes e assassinos “vítimas da sociedade”. Detalhe: sem nenhuma arma, somente com flores.
Bandido armado se combate com armas. Lei da reciprocidade, entendeu ou quer que desenhe? Bandido só compreende a lei da violência.
Bom dia, concordo plenamente, todavia, o impedimento é causado pelas corrupção, consequências da má votação. O povo é corrupto.