O Ministério da Agricultura e Pecuária disse neste sábado (17.mai.2025) ter encontrado os ovos fornecidos pela granja que teve focos de gripe aviária identificados. O órgão afirma que os produtos estão em Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Os ovos serviriam para a incubação em outras granjas dos 3 Estados. Não necessariamente significa que estejam contaminados, mas os procedimentos sanitários serão tomados como uma forma de precaução –incluindo a destruição dos produtos.
“Ressaltamos que não há comprovação de que tais ovos estejam contaminados com vírus da gripe aviária e que todas as medidas necessárias para proteção da avicultura nacional estão sendo adotadas”, diz uma nota do Ministério da Agricultura.
O governo confirmou na 5ª feira (15.mai) o diagnóstico de gripe aviária em uma granja de Montenegro (RS). Em nota, informou que a doença “não é transmitida pelo consumo de carne de aves nem de ovos”.
O ministro Carlos Fávaro (Agricultura) decretou estado de emergência zoossanitária no município gaúcho por 60 dias. A medida delimita uma área de controle com raio de 10 km a partir da empresa afetada, que abrigava cerca de 17.000 aves.
O governo do Rio Grande do Sul disse que todas as galinhas morreram em um galpão. Em outro, foram 80%. O restante foi sacrificado.
A gripe aviária é uma infecção viral que afeta aves e pode ser transmitida a humanos em casos raros. Causa doenças respiratórias graves.
Uma influenciadora digital, de 18 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24), em Natal. Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de promover o jogo de azar conhecido como “jogo do tigrinho” em suas redes sociais.
A prisão ocorreu no âmbito da “Operação Jackpot”, que investiga a divulgação desse tipo de atividade ilícita no ambiente virtual.
Prisão ocorreu após denúncias anônimas
As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas, que levaram ao monitoramento do perfil da investigada.
Durante as investigações, foi constatado que ela utilizava seus canais digitais para incentivar a prática do jogo, com promessas de lucros altos e imediatos, o que caracteriza, além da contravenção penal de exploração de jogo de azar, crimes contra as relações de consumo e induzimento à especulação.
A suspeita foi localizada ao sair de um órgão público. No momento da abordagem, os policiais apresentaram as publicações veiculadas em seu perfil, que foram por ela reconhecidas como de sua autoria.
Em depoimento, a jovem confessou a prática criminosa e revelou ter adquirido um veículo à vista com recursos provenientes da divulgação da plataforma. Após os procedimentos, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Operação Jackpot recebeu esse nome em alusão ao termo utilizado em apostas para designar o “prêmio acumulado”, representando a falsa promessa de ganhos fáceis propagada por esse tipo de jogo. A ação contou ainda com o apoio da 18ª Delegacia de Polícia (DP).
Oxi, só o que tem são “influenciadores” divulgando de cara lavada. Samara irmã de Natan Heuel postava todos os dias, inclusive jogando gatilhos como: ” agora tá pagando muito” “plataforma tá bugada e tá pagando tudo”
O setor de TV por assinatura no Brasil fechou 2024 com 9,3 milhões de clientes, uma queda de 21% na comparação com o fim do ano anterior. Esse recuo foi o maior da história, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Em 2014, no pico, havia 19,6 milhões de acessos de televisões a cabo. Quando se compara esse resultado aos números de hoje, observa-se uma queda de 52,7% na base de assinantes.
Arte: Poder 360
Especialistas dizem que o avanço da internet e de serviços de streaming –como Netflix e Globoplay– pode ter influenciado essa mudança de hábito, além de preocupações econômicas no geral.
“As novas gerações não estão mais na frente da TV. As pessoas estão circulando. Elas estão na mobilidade total. Querem assistir o que quiser, aonde quiser’”, disse ao Poder360 a professora Maria Letícia Renault, da Faculdade de Comunicação da UnB (Universidade de Brasília).
A professora diz que muitos jovens não assistem à televisão no “modelo que se conheceu antes”, mas que isso “não significa” que eles não consumam esse conteúdo de outra forma -como em redes sociais e sites das emissoras.
Os números apresentados nesta reportagem indicam uma mudança de comportamento de consumo em toda uma cadeia de mídia. O Poder360 mostrou, por exemplo, que os 5 principais canais de TV de notícia do Brasil registraram ao longo de 2024 uma média de só 11.792 espectadores por dia.
Quando o país vive em profunda crise econômica, o povo entra em crise moral. Resultado disso: proliferação de TV pirata, meios alternativos para assistir canais pagos
A China registrou a primeira infecção humana da variante H3N8 da gripe aviária, anunciou na terça-feira (26) a autoridade sanitária do país, que acrescentou que o risco de transmissão para outras pessoas é baixo.
A infecção foi descoberta em um menino de quatro anos da província central de Henan, que havia desenvolvido febre e outros sintomas no dia 5 de abril. Nenhum contato próximo foi infectado com o vírus, afirmou a Comissão Nacional de Saúde em nota.
A criança havia tido contato com frangos e corvos criados em sua casa, acrescentou a nota. A variante H3N8 foi detectada anteriormente em outros lugares do mundo em cavalos, cachorros, pássaros e focas, mas nenhum caso de H3N8 em humanos havia sido reportado, afirmou a comissão.
A comissão disse que uma avaliação inicial determinou que a variante ainda não tinha a habilidade de infectar efetivamente os seres humanos, e que o risco de uma epidemia em grande escala era baixo.
Muitas variantes diferentes de gripe aviária estão presentes na China, e algumas delas, de maneira esporádica, infectam pessoas, normalmente os mais suscetíveis trabalham com aves. No ano passado, a China reportou o primeiro caso de H10N3 em humanos.
A China tem populações imensas de aves selvagens e criadas para consumo, criando um ambiente ideal para que vírus aviários se misturem e sofram mutações. A vigilância maior sobre a influenza aviária em pessoas também significa que mais infecções estão sendo identificadas.
Em novembro de 2018, durante votação, Alexandre de Moraes afirmou que “não compete ao Supremo Tribunal Federal reescrever um decreto. Ou o presidente extrapolou sua competência e o STF declara inconstitucional, ou o presidente, mesmo que STF não concorde, atendeu a exigência constitucional”. Na época, ele discordou do relator, ministro Luís Roberto Barroso sobre a constitucionalidade do indulto.
O ministro considerou na época inconstitucional a concessão de indulto para condenados por “crimes do colarinho branco” e corrupção. E estabeleceu critérios para a abrangência dos poderes do presidente de conceder indultos.
No entanto, para o ministro Alexandre de Moraes, a decisão não caberia ao Supremo. Não se pode expurgar, no cenário político, o indulto coletivo, por um sentimento de “não gostar”, disse.
Segundo ele, a Constituição prevê um complexo mecanismo de freios e contrapesos e um controle recíproco dos Poderes. “O indulto é ato de clemência constitucional, é ato privativo do presidente. Podemos gostar ou não, assim como vários parlamentares também não gostam quando o STF declara inconstitucionalidade de leis ou emendas, mas existe”, disse Alexandre na votação daquele ano.
Esses caba perseguem Bolsonaro porque querem, mas sabem que pra Riba do Véi é só pra dar com os burros n’agua.
O véi deu um Xeque Mate nos bôbos da côrte.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Esquecem que o homi é MITO.
Fenômeno.
O problema não é o induto em sí e sim o interesse, nesse caso, meramente pessoal. O presidente não pode, só por ser amigo, sair “perdoando” as pessoas. É um caminho perigoso.
Todo brasileiro sabe que a prisão do deputado foi inconstitucional. Apenas perseguição política. Alexandre de Moraes: vitima, acusador e juiz.
E o supremo pode sair por ai condenando as pessoas so por serem inimigos ? É um caminho perigoso.
Podem chorar agora esquerdopatas o Daniel silveira vai vir com tudo como senador no RJ. JB acabou com a brincadeira de juiz dos demônios do apocalipse.
Gado véi adestrado e idólatra de bandido, deixa eu te contar uma coisa: Daniel está isento de cumprir a sanção penal, mas continua inelegível abestado e deverá perder o mandato também… kkkkkk
Eu lá quero saber disso Manoel Abestalhado, engula e não cuspa, seu seboso.
A milícia digital remunerado do bandido das rachadinhas hoje tá muito eufórica! Afinal, bandido deve ser perdoado, desde que seja do lado do MINTO… Muuuu
O presidente Jair Bolsonaro participa neste domingo (27/3) de um evento do PL, em Brasília, com “tintas eleitorais”. O ato, que espera contar com aliados e candidatos a cargos públicos, além de milhares de apoiadores, deve ser um dos primeiros com autodeclaração do atual mandatário da República como candidato à reeleição. Na prática, é o lançamento da pré-candidatura do chefe do Executivo federal.
Preocupações da equipe jurídica envolvida na campanha fizeram com que o caráter do evento fosse alterado e, em recuo, a festa passou a ser anunciada como “Encontro Nacional do Partido Liberal”. Havia expectativa de que o ato descambasse para um comício, o que poderia gerar questionamentos de adversários perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob alegação de campanha antecipada.
No evento, o presidente deve dar os primeiros sinais dos rumos que a campanha do PL tomará. A principal aposta consiste em reunir esforços no antipetismo, com a esperança de ressuscitar o sentimento que ajudou a eleger Bolsonaro em 2018. Em discursos nas últimas semanas, Bolsonaro vem batendo no PT e na tese de que o retorno do partido ao poder vai significar perda da liberdade e volta da corrupção.
Nas últimas semanas, o próprio Bolsonaro começou a dar sinais de mudanças de comportamento com vistas à campanha. Passou, por exemplo, a convidar jornalistas para entrar no Palácio da Alvorada, algo que parara de fazer ainda no primeiro ano de mandato, em 2019. A ideia é suavizar a imagem do presidente.
O vereador de Natal Chagas Catarino (PSDB) apresentou um projeto de lei na semana passada na Câmara Municipal que prevê a criação do programa “Juventude Consciente”.
Idealizado pelo gabinete do parlamentar, o projeto consiste na adoção de uma série de ações voltadas à prevenção da gravidez indesejada na adolescência e de infecções sexualmente transmissíveis (as antigas DSTs).
Se a lei for aprovada, a gestão do prefeito Álvaro Dias (PSDB) terá de desenvolver um conjunto de atividades junto ao público jovem para conscientizar sobre os riscos de relações sexuais precoces e desprotegidas.
O vereador propõe que a discussão sobre o tema seja incorporada ao projeto político-pedagógico das escolas, tanto da rede pública quanto da rede privada. Além disso, prevê que sejam distribuídos preservativos masculinos (camisinhas) nas escolas, nos postos de saúde e demais “locais onde seja identificada grande concentração de público jovem”.
Nos postos de saúde, atualmente já ocorre a distribuição.
Chagas Catarino afirma que o objetivo é conter o aumento de casos de infecções sexualmente transmissíveis, como a sífilis e a aids. Ele cita que pesquisas já mostraram que campanhas educativas podem reduzir o risco de transmissão do HIV para menos de 1%.
“A sífilis, que pode ser transmitida da mãe para o feto, é uma doença infecciosa silenciosa, que tem consequências devastadoras podendo causar sérios problemas de saúde se não for tratado no início da doença, mas, pode ser facilmente evitada se tomada às devidas precauções”, justifica o parlamentar.
Com tantos problemas para resolvem que vão desde ruas e avenidas em petição de miséria e com milhares de buracos em razão das recentes chuvas e no transporte público que a cada dia fica pior e nosso povo sendo transportado igual a gado sem falar dos atrasos que beiram o absurdo de até 2hs.
Aí vem um vereador com um projeto deste naipe que chega a ser ridículo diante da total falta do quer fazer de nossos vereadores.
Vereador, ser o senhor procurar fazer o seu trabalho que é fiscalizar o executivo, junte ai na casa dos desocupados chamada de Frei Miguelinho, meia duzia de seus pares e vão da Ribeira ao Alecrim verem o desmantelo que é o governo municipal que o senhor apoio em razão de outros interesses.
Projetos como estes em nada ajuda a nossa cidade.
E tenho dito!
Dois suspeitos de participação em assalto em um restaurante na Praia de Ponta Negra, zona Sul de Natal, foram presos no domingo (9). De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pela ação, eles foram reconhecidos por vítimas que estavam no estabelecimento na hora do arrastão, que ocorreu próximo a um estabelecimento no Morro do Careca com a participação de mais dois criminosos.
A PM informou que a primeira apreensão ocorreu durante um patrulhamento na região da Praia de Ponta Negra quando a equipe se deparou com dois homens em atitude suspeita em um moto FAN preta. Os policiais abordaram a dupla e verificaram que, além de dinheiro, eles estavam com uma porção de maconha.
Segundo relato de um dos suspeitos à PM, a droga seria para consumo próprio, mas ele também confessou a presença de outras porções da substância em sua casa. Os policiais foram até a residência do indivíduo, onde apreenderam uma faca e três porções da droga. Os dois foram levados à delegacia, mas apenas um foi identificado por vítimas do assalto na orla de Ponta Negra.
A segunda prisão, por sua vez, ocorreu na rua Corrupio, também em Ponta Negra. Segundo a PM, um grupo de pessoas com atitude suspeita que portavam R$ 44, 12 pedras de substância semelhante ao crack; duas porções de substância análoga à maconha e uma balança de precisão foi identificado e conduzido à delegacia. Uma das vítimas do assalto ao restaurante de Ponta Negra reconheceu um dos homens que estava no grupo.
Em 2023, a governadora Fátima Bezerra (PT) vai aumentar a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os potiguares. Ontem (21), a Assembleia Legislativa aprovou o projeto num clima de insatisfação da bancada da oposição, ameaça de judicialização e protesto de representantes do setor produtivo que pedia a retirada da matéria da pauta.
O setor produtivo afirmou que a votação foi apertada. A princípio, num placar de 12 a 11, a proposta original recebeu aprovação. Em seguida, com folga maior, por 16 a 7, foram aprovadas as emendas da bancada governista que flexibilizou o projeto.
Dessa forma, a deputada Isolda Dantas (PT), relatora da matéria, anunciou que uma emenda aumenta a alíquota de 18% para 20% somente durante o ano de 2023 (entre abril e dezembro). A partir de janeiro de 2024 retorna aos 18%. Além disso, cai para 7% produtos da cesta básica. Originalmente o governo listou o arroz, feijão/fava, café torrado/moído, flocos de milho/fubá e óleo de soja/algodão. Na emenda foram acrescentados margarina, pão e frango.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), cujos representantes compareceram à sessão de votação do aumento do ICMS na Assembleia Legislativa, lamentou pela aprovação da proposta. A entidade está preocupada com os reflexos diretos do aumento da carga tributária sobre o consumo da população e a competitividade das empresas, especialmente em um cenário onde os estados vizinhos ao Rio Grande do Norte devem manter suas alíquotas modais de ICMS inferiores.
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, elogiou nesta quarta-feira (26) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para consumo pessoal.
Segundo ele, a questão é um problema que a Corte precisava enfrentar e o entendimento vai ajudar a “aliviar” a superlotação do sistema prisional do Brasil.
“O STF tinha que enfrentar esse problema. A diferenciação entre usuário e traficante, tendo em vista a lei de drogas vigente. O STF constatou há muito tempo que há uma diferença injusta relativamente ao usuário e ao traficante no que diz respeito à pessoa detida em flagrante”, declarou em evento no Ministério da Justiça.
Ministro aposentado do STF, Lewandowski afirmou que a questão racial é um dificultador nas detenções.
“Quando se trata de alguém de cor negra, da periferia, preso em flagrante, ele é considerado traficante. E quando se trata de cor branca que mora num bairro nobre, é considerado usuário. O Supremo, exercendo seu papel constitucional, fez a distinção.”
Em contraponto à declaração do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que diz ver a descriminalização via decisão judicial como uma “invasão à competência” do Legislativo, o ministro declarou que a decisão do STF está dentro da capacidade da Corte.
“Me parece que está dentro do seu papel. Certamente em termos de repercussão geral. Do outro lado, o Congresso se debruçando sobre esse tema me parece positivo a discussão, relativamente a essa distinção ou não. É o papel dos parlamentares, dos representantes do povo brasileiro.
Rapaz!
Isso tudo é balela.
Conversa pra boi dormir.
Se essas autoridades quisesse resolver o problema dessas drogas resolveria fácil.
O problema não está no usuário, o problema tá na plantaçao.
Porque esses caras não combate logo na plantação???
Porque??
Não vão dizer que não sabem a onde está os plantios que sabem.
Que conversar é essa??
Pra abastecer o Brasil e mandar pra fora, tem que ser plantada em grande escalas, existem lavouras grandes por aí, se procurar imagens de satélites mostram claramente.
Não é possivel que não mostrem.
E a cocaina, como é que corta as Brs do pais todinhos e ninguém sabe, ninquen viu??
Lorota!!
Alivia as prisões e enche as ruas de miliantes e possíveis traficantes, pondo em risco a vida das famílias. Essa visão do direito e aterrorizante e gera intranquilidade!
Sancionado nesta quinta-feira (17) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), projeto de regulamentação da reforma tributária sobre o consumo vai substituir cinco tributos por dois, instituirá um “Imposto do Pecado”, criará um sistema de cashback, além de outros novos mecanismos.
Por conta da grande mudança, o processo de implementação do novo sistema será gradual. Para não ficar perdido no meio desta história, confira a seguir os principais pontos para entender como a reforma tributária vai mudar a vida do consumidor.
Reforma tributária já está valendo?
As mudanças serão implementadas em fases, gradativamente a partir de 2026 até a unificação dos tributos em 2033.
Em 2026, a CBS e o IBS passarão a ser testados nacionalmente, mas não serão efetivamente recolhidos. Para o teste, as empresas serão obrigadas a emitir na nota fiscal um valor destacado do que corresponderia a 0,9% de CBS sobre o produto vendido e 0,1% de IBS.
Em 2027, entra em vigor o Imposto Seletivo. Nesse mesmo ano, além da cobrança efetiva da CBS federal, serão extintos os seguintes tributos: PIS e Cofins, IOF/Seguros e isenção de IPI, exceto para os produtos industrializados na Zona Franca de Manaus.
A etapa de transição será encerrada em 2033, quando o IBS e a CBS serão definitivamente implementados.
O regime de transição buscará fazer com que os novos tributos mantenham o nível de arrecadação do PIS, Cofins, ICMS, ISS, e IPI. O IBS terá uma implementação mais demorada por conta das próprias características, com quatro anos de coexistência com o ICMS e o ISS.
Qual a diferença entre IVA, CBS e IBS?
A proposta determina regras sobre os novos impostos criados pela reforma, a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que é federal, e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que tem competência estadual e municipal.
O IVA nada mais é que o Imposto sobre Valor Agregado, que é um modelo adotado como parte do sistema tributário de diversos países. O IBS e o CBS são nomes brasileiros para os tributos que seguem essa ideia.
Logo, o Brasil terá um IVA dual e implementado de forma gradual. A CBS substituirá PIS, Cofins e IPI, enquanto o IBS será cobrado no lugar do ICMS e ISS.
A alíquota cheia da CBS valerá a partir de 2027. Já para o IBS, será determinada para a partir de 2029. Pelo texto, as alíquotas de referência dos novos impostos serão fixadas por resolução do Senado.
Segundo o secretário Appy, a alíquota geral do IVA deve ficar em torno de 28%. Porém, a proposta de regulamentação inclui uma “trava” de 26,5% para a alíquota média.
Desse modo, o governo deverá enviar um projeto de lei complementar para rever benefícios fiscais se a carga acabar sendo maior do que a prevista.
O que é o Imposto do Pecado?
O Imposto Seletivo (IS), chamado popularmente de “Imposto do Pecado”, é um novo tributo que vai taxar produtos prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente. A ideia de é desestimular o consumo de determinados produtos.
O IS vaisubstituir parte das arrecadações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Os itens sobre os quais o “Imposto do Pecado” incide são:
Automóveis de passageiros, veículos automóveis para transporte de mercadorias, mais leves que 5 toneladas (exceto caminhões), à combustão, híbridos e elétricos;
Veículos aéreos (exceto os espaciais e os não tripulados);
Embarcações com motor;
Charutos, cigarrilhas e cigarros;
Tabaco e produtos que contenham tabaco ou nicotina;
Bebidas alcoólicas;
Bebidas açucaradas;
Bens minerais;
Concursos de prognósticos e Fantasy sport.
Cesta básica
Alimentos que compõem a cesta básica terão isenção da cobrança da CBS e do IBS.
Ao todo, são 26 itens isentos, incluindo itens como erva-mate, pão francês, fórmulas infantis, alguns tipos de queijos e proteínas.
Cashback
Segundo o projeto, famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), terão direito ao cashback, um sistema de devolução do valor de impostos.
O mecanismo de devolução valerá para a aquisição do botijão de gás até 13 kg, serviços de energia elétrica, abastecimento de água, saneamento, gás canalizado e telefonia. A devolução será de 100% da CBS e 20% do valor correspondente à cobrança do IBS.
Medicamentos
Todos os medicamentos registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e manipulados terão redução de 60% na alíquota.
O texto também define uma lista específica com 383 medicamentos que terão 100% de isenção das alíquotas do IBS e da CBS.
A isenção de 100% também vale para medicamentos registrados na Anvisa adquiridos por órgãos da administração pública direta, autarquias e fundações públicas, além de entidades de saúde beneficentes que forneçam atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O texto também detalha uma lista de serviços de saúde, dispositivos médicos e dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência que terão desconto de 60%.
Serviços com redução
O Congresso aprovou a redução em 60% da alíquota para serviços de educação, saúde e transporte público coletivo de passageiros; além de produções artísticas, culturais, eventos, jornalísticas e audiovisuais nacionais.
Outros bens com esse desconto são: produtos de cuidados para saúde menstrual; produtos de higiene pessoal e limpeza; produtos agropecuários, aquícolas e pesqueiros; e bens e serviços relacionados à soberania e à segurança nacional, da informação e cibernética.
Outras 18 categorias profissionais devem ter uma redução de 30%, a lista inclui veterinários, advogados, engenheiros, contabilistas e técnicos industriais e agrícolas.
Nanoempreendores
A aprovação da reforma tributária trouxe uma nova categoria, os nanoempreendedores, que terão isenção da cobrança de novos impostos sobre o consumos.
Nesta divisão estão englobadas pessoas físicas ou negócios que faturam até R$ 40,5 mil por ano, metade do limite estabelecido para adesão ao regime de microempreendedor individual (MEI).
Os motoristas e entregadores de aplicativos poderão ser enquadrados nessa categoria, porém com uma flexibilização. Para os entregadores, a soma do valor arrecadado considerará apenas 25% do montante bruto recebido ao longo do mês.
Os nanoempreendedores não serão contribuintes do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), de competência de estados e municípios, e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que é federal.
O comércio da capital potiguar tem horário de funcionamento alterado neste sábado (15), em função do feriado nacional da Proclamação da República.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) detalha os horários para que o consumidor possa se programar, e aproveitar o feriado para fazer compras.
Confira:
Comércio de rua
Centro
Fechado
Alecrim
Aberto das 08 às 17h
Zona Norte
Abertura facultativa das 08 às 12h.
Shoppings
Midway Mall
Lojas e quiosques: 12h às 21h
Alimentação e lazer: 11h às 22h
Cinema: conforme a programação
Supermercado: 7h às 22h
Academia: 8h às 14h
Cidade Jardim
Lojas e quiosques: 14h às 20h
Alimentação: a partir das 12h
Natal Shopping
Alimentação: 11h às 22h
Quiosques de alimentação: 13h às 21h
Âncoras e Megalojas: 12h às 21h
Demais Lojas e quiosques: 15h às 21h
Academia Bodytech: 08h às 15h
Alpendre: 12h às 23h
Cinema: Conforme Programação
Cidade Verde
Lojas diversas: 15h às 20h
Alimentação e lazer: 11h às 21h /
Clínicas fechadas.
Partage Norte Shopping
Lojas e quiosques – 15h às 21h
Alimentação das 11h às 22h
Cinema – Conforme programação
Academia: 8h às 14h
Supermercado: 7h às 21h
Praia Shopping
Alimentação – das 11h às 21h
Demais Lojas – das 14h às 20h
Cinemas – consultar programação em moviecom.com.br
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte, comunicou por meio de nota, nesta terça-feira (6), que uma alteração está prevista para ser realizada em trecho da BR-101, na altura do bairro de Candelária, Zona Sul de Natal, na próxima segunda-feira (12).
O órgão vai implantar uma agulha de acesso ligando a rodovia federal ao viaduto de Ponta Negra. A abertura do canteiro para que seja criado o acesso acontece na segunda-feira, mas a execução dos serviços de sinalização já será realizada no sábado (10). Segundo a autarquia federal, a mudança beneficiará os veículos oriundos do bairro Candelária que sigam em direção ao bairro de Ponta Negra, criando para esses uma nova opção de tráfego.
De acordo com o DNIT, os serviços realizados não causarão qualquer alteração no tráfego normal da rodovia, uma vez que o ajuste consiste somente na abertura do canteiro existente entre a pista marginal e a pista de acesso ao viaduto.
O órgão reforça ainda a necessidade de atenção e cautela dos motoristas ao trafegarem no trecho, observando a sinalização existente para que não aconteçam erros de trajeto.
Atualmente, uma agulha de acesso ligando a marginal da BR-101 e a faixa central da via que leva ao viaduto, existe entre a estação de transferência e o Supermercado Carrefour. O novo acesso, de acordo com os documentos divulgados pelo DNIT, deve ser aberto depois do mesmo supermercado, na região próxima ao condomínio Residencial Porto Arena.
Já não bastasse o trânsito que fica na BR sentido Ponta Negra, agora vão aumentar ainda mais o problema pra marginal, única via que dava pra “escapar” desse trânsito horrível de Natal. Só tem engenheiro de tráfego formado por correspondência… Lamentável!
STTU. Agora o que a STTU fez na altura da feirinha de artesanato em PONTA NEGRA foi para prejudicar o trânsito no local. Fizeram uma ROTATÓRIA que quase chega até a Av. Eng. Roberto Freire. Deveriam ter feito uma ROTATÓRIA MENOR e quem não fosse passar pela rotatória poderia ir em frente. Qualquer besteira fica tudo engarrafado.
Se for para melhorar, ótimo. O DNIT deveria fechar o acesso a via principal da BR na altura do Shopping Via Direta, pois através da marginal é possível chegar no mesmo local, e o acesso só serve para prejudicar que dirige ao Centro de Natal e tem uma das faixas fechadas obstruída na altura do dito Shopping.
A porcaria toda é o acesso de quem vem de Parnamirim, pela BR-101, para alcançar a Estrada de Ponta Negra. Fizeram uma lambança danada, certamente para atender a alguém.
A rede de pizzarias que se destaca nas plataformas de delivery, como o Ifood, com notas 4.9 e 5.0, chega na cidade de Natal.
A abertura será no dia 23 de setembro, às 18h, no Arena Mall, localizado no bairro de Lagoa Nova, próximo ao Zeh Cozinha e Fat Guys.
Famosa pela sua entrega rápida, a empresa deseja conquistar o povo natalense com um cardápio diverso e de qualidade.
Kayo Bruce, cliente da Pizza Now, conta como foi a sua experiência, via Ifood: “Podem pedir sem medo. Seu pedido chega antes do tempo previsto. Não perca a oportunidade de experimentar um produto de qualidade.”
O cardápio conta com uma variedade de sabores de pizzas, das tradicionais às especiais. Além disso, a empresa possui outros produtos como massas e snacks com a proposta de atender os horários de almoço, lanche e jantar.
A Pizza Now irá funcionar de domingo a domingo, com consumo no local das onze da manhã até meia-noite. O delivery se estenderá até às duas da manhã.
Lucas Norat, franqueado da unidade de Natal, fala sobre a expectativa da abertura: “É uma alegria imensa estar abrindo uma nova unidade em Natal. Estamos ansiosos para levar uma pizza de qualidade e uma entrega rápida para nossos clientes.”
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Seturn) deve protocolar nos próximos dias ofício à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para novo cálculo das tarifas de ônibus em Natal. As empresas justificam a medida em razão da data-base salarial de motoristas e dos custos operacionais com a manutenção do sistema transporte da capital.
Daliana Bandeira, secretária de Mobilidade Urbana, afirmou que aguarda o pedido de revisão do cálculo tarifário, mas descartou qualquer mudança nos preços de transporte. “A tarifa foi calculada em novembro do ano passado. Eles [empresas] estão negociando o reajuste salarial da categoria e terão uma reunião com o sindicato dos trabalhadores do transporte para tratar das preocupações relacionadas ao reajuste salarial”, disse ela.
O dissídio coletivo dos trabalhadores de transporte segue em discussão. Os empresários terão uma reunião com motoristas nesta sexta-feira (24) para tratar do aumento salarial. Augusto Maranhão Valle, consultor jurídico do Seturn, destacou que o reajuste dos salários retroage a 1º de maio.
Com isso, os empresários defendem que a STTU recalcule a tarifa de forma como custear o déficit atual. Segundo o Seturn, há um déficit de R$ 0,45 centavos por passageiro, já que a tarifa cobrada ao público é de R$ 4,50.
“O valor técnico da tarifa é de R$ 4,95. Isso significa que a prefeitura precisa subsidiar 45 centavos por passageiro, e Seturn busca esclarecimentos sobre como esse valor será coberto”, disse Augusto Maranhão.
Com essa qualidade péssima e as passagens aumentando, a tendência é ter menos público, basicamente estudantes, idosos e quem ganha VT.
A maioria das linhas só funcionarão na base de subsídios, infelizmente. Ou eles licitam e atualizam os itinerários, ou morrem na praia.
Fronteira do Brasil com a Venezuela | Imagem: Polícia Militar de Roraima
O governo brasileiro anunciou nesta sexta-feira (10) que a fronteira da Venezuela com o Brasil ficará fechada até a próxima segunda-feira (13). O anúncio ocorre no mesmo dia em que o presidente venezuelano empossado, o ditador Nicolás Maduro, assumiu o cargo pela terceira vez consecutiva, em meio a desconfiança sobre a vitória eleitoral.
Fechamento ocorreu “por decisão das autoridades venezuelanas”
A informação foi divulgada em nota pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro nesta noite. Horas antes da posse, a Venezuela fechou sua fronteira com a Colômbia, denunciando uma “conspiração internacional”. A informação foi divulgada pela Polícia Militar de Roraima e confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Brasileiros poderão acionar os plantões consulares em caso de emergência.
A fronteira entre os dois países, localizada na cidade de Pacaraima, em Roraima, está fechada desde manhã. Imagens enviadas pela Polícia Militar de Roraima, mostram a passagem fechada por cones e barras de metal, elas teriam sido colocadas por militares da guarda venezuelana.
A movimentação no local é “tranquila” e o fechamento já era esperado pela população. Segundo a assessoria da PM de Roraima, o movimento é comum durante eventos importantes no país vizinho.
Posse de Maduro
O presidente venezuelano Nicolás Maduro tomou posse nesta sexta-feira (10). Maduro ficará no poder até 10 de janeiro de 2031. O ditador está há quase 12 anos na presidência e seu governo ficou marcado por uma profunda crise econômica e social.
Comente aqui