Brasil

Bolsonaro ficou cabisbaixo e só respondia com monossílabos, diz Queiroga

Foto: Walterson Rosa/MS

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (26), Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o ex-presidente só “respondia monossilabicamente” após ser derrotado na eleição presidencial de 2022.

“Segunda, logo após as eleições, acho que o último dia ao qual ele foi ao planalto. Ele estava triste, claro, como todos nós. Lembrei ao presidente exemplos como o Nixon, Carter que não foram reeleitos e depois ganharam até mais protagonismo”, disse Queiroga.

“Depois estive com o presidente duas vezes no Alvorada, ele teve um quadro de erisipela, entrou num quadro profundo de tristeza, só respondia monossilabicamente, muito cabisbaixo. Cheguei até a me preocupar. Mas ele como um homem forte se recuperou”, afirmou Queiroga ao ser questionado pelo advogado de Bolsonaro se ele havia mantido agendas pessoais com o ex-chefe do Executivo.

O ex-ministro ainda negou que Bolsonaro tenha citado não ter transição ou estado de exceção durante esses encontros.

“Não, pelo contrário”, disse Queiroga.

Depoimentos

Nesta tarde, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou os depoimentos das testemunhas de defesa dos réus no processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado após o resultado da eleição presidencial de 2022.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

TJRN mantém dispensa emergencial de serviços médicos da Prefeitura de Natal

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) manteve, nesta segunda-feira (19), os efeitos de uma decisão liminar que autorizou a continuidade do processo de Dispensa Eletrônica Emergencial nº SMS 003/2025, realizado pela Prefeitura de Natal para a contratação de serviços médicos. A decisão foi proferida pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, atuando como relator substituto na Primeira Câmara Cível da Corte.

O recurso questionava a legalidade da retirada da exigência de registro no Conselho Regional de Administração (CRA/RN) para fins de habilitação, argumentando que a modificação sem republicação do edital poderia ferir os princípios da publicidade, da vinculação ao edital e da ampla concorrência.

No entanto, ao analisar o agravo interno, o magistrado considerou que a urgência na manutenção dos atendimentos de saúde pública justificava a decisão anterior, destacando que a medida visava evitar a interrupção de serviços essenciais à população.

“Corroboro o entendimento expressado quanto à legalidade e razoabilidade dos índices fixados e referentes à qualificação econômico-financeira, já que levaram em conta o porte da contratação e a segurança para a Administração Pública”, afirmou o desembargador.

O relator também destacou a inexistência de prejuízo imediato aos participantes do certame, uma vez que as propostas apresentadas foram diversas e houve pluralidade de resultados na divisão por lotes, afastando a tese de que a concorrência teria sido afetada de forma concreta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Morre Jay North, famoso por interpretar Dennis, O Pimentinha, aos 73 anos

Foto: David Keeler/Online USA, Inc

Jay North, famoso por interpretar Dennis, O Pimentinha, morreu no último domingo (6/4), aos 73 anos. O ator morreu ao lado da família, em em casa, em Lake Butter, na Flórida, Estados Unidos, por conta das consequências de um câncer colorretal.

Laurie Jacobson, amiga de longa data do artista, revelou ao TMZ que a saúde de North piorou em março. Ele foi diagnosticado com a doença anos atrás. O ator era casado e tinha duas enteadas. “As meninas deram a ele uma família que ele nunca teve”, descreveu, acrescentando que o famoso era filho único e nunca conheceu o pai.

Ainda em sua infância, Jay North se tornou famoso ao interpretar Dennis, O Pimentinha. A série foi ao ar entre 1959 e 1963. Durante as gravações, ele foi alvo de agressões físicas por parte da tia quando errava e nunca revelou o que sofria.

“Ele teve uma vida difícil em Hollywood. Ele não gostou da experiência. Ele estava muito bravo e amargo porque os adultos que o cercavam não fizeram nada para ajudá-lo ou tornar sua vida mais fácil”, descreveu Laurie.

A última obra feita por North foi Dickie Roberts: Ex-estrela infantil (2003), antes de abandonar a carreira artística. Nos últimos anos, o ator trabalhou como agente penitenciário na Flórida.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes concede prisão domiciliar a condenado no 8 de janeiro que sofre de câncer e teve infarto

Foto: Fellipe Sampaio/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar a um homem condenado a 14 anos de prisão por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Jaime Junkes sofre de câncer de próstata e problemas cardíacos, o que levou a sua defesa a pedir o relaxamento da pena.

“Além do seu diagnóstico de câncer, reiteradamente comprovado nos autos, teria sofrido recentemente infarto agudo no miocárdio, o que configura importante situação superveniente a autorizar a excepcional concessão de prisão domiciliar humanitária”, escreveu Moraes, que reviu uma decisão anterior.

Em 21 de março, ele havia negado o pedido da defesa de Junkes, dizendo que ele poderia sair temporariamente do presídio para fazer tratamento médico. Nesta sexta, o ministro substituiu a prisão em regime fechado para a domiciliar, com a condição de que o condenado utilize tornozeleira eletrônica e seja proibido de publicar nas redes sociais.

Conforme a decisão, o preso também é obrigado a avisar à Justiça qualquer deslocamento que ele for realizar por razões de saúde.

Em 8 de janeiro de 2023, Junkes foi preso em flagrante dentro Palácio do Planalto. A Procuradoria-Geral da República o denunciou por integrar o grupo de “executores materiais” dos ataques às sedes dos Três Poderes.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Algumas pessoas esquecem que são de carne e osso, que há amor e ódio, dia bom e dia ruim, que todos morremos, que já noite e dia, erro e acerto, vitória e derrota, que apesar da posição que hora ocupamos, também caímos, que todos em algum momento da vida precisamos de perdão e compreensão, que Deus elencou sete pecados capitais e ninguém está vacinado contra os mesmos.

  2. O grande lance, e ele está se antecipando, não houve tentativa de golpe e nada que justifique essas condenações, inclusive pelo fato de terem sido iniciadas e estimuladas pela esquerda, uma vergonha e crueldade sem propósitos, breve, todos serão anistiados a exemplo dos que lutaram contra a ditadura, que sequestraram, mataram e roubaram, e hoje recebem dinheiro do governo.

    1. Vergonha sua de defender bandido? Pq no sistema carcerário tem doente de todo tipo sabia? Onde estão aqueles que diziam bandido bom é bandido morto?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Primeiro dia de invasão russa termina com 57 ucranianos mortos e 169 feridos, em 25 regiões do país atingidas

Cidades ficaram parcialmente destruídas após bombardeios russos – Foto: ARIS MESSINIS/AFP – 24.02.2022

O Ministério da Saúde da Ucrânia informou, nesta quinta-feira (24), por meio de comunicado, que o primeiro dia de invasão russa terminou com 57 ucranianos mortos e outros 169 feridos.

O governo do presidente Volodmir Zelenski pediu à população da Ucrânia que doe sangue e que, caso precise de assistência médica, busque atendimento fora de hospitais.

Já são 25 regiões atingidas no país. O dado é da noite desta quinta-feira (24).

De acordo com a agência EFE, a Rússia não informou se militares do país foram mortos durante a ofensiva, que se iniciou no fim da madrugada desta quinta-feira, no horário local.

As Forças Armadas da Rússia usaram armas de alta precisão contra infraestruturas militares, e, embora o Ministério da Defesa do país tenha garantido que civis não foram atacados, pelo menos quatro foram mortos hoje, em uma ofensiva de milícias separatistas pró-Rússia contra um hospital na região de Donetsk.

Neste primeiro dia de invasão, milhares de ucranianos deixaram o país rumo às nações vizinhas Hungria e Romênia. Houve informações de engarrafamentos quilométricos em estradas que levam à saída de Kiev, capital da Ucrânia.

Com informações de R7 e Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Drogas e armas são apreendidas em casa de suspeito de matar cabo da PM em Areia Branca

Foto: divulgação

Diligências da Polícia Militar apreenderam drogas e armas, no final da noite deste domingo (12), em um imóvel no município de Areia Branca, na região Oeste Potiguar. A residência seria de um dos suspeitos de matar um cabo da PM.

O crime aconteceu no início da tarde deste domingo. Na ocasião, o Cabo Joab Leandro Pereira, de 40 anos, foi morto com um tiro na cabeça, enquanto pilotava uma motocicleta na praia de Upanema, em Areia Branca. Segundo a PM, dois suspeitos teriam abordados o policial e disparado sem chance de reação contra o agente. O militar morreu no local, antes da chegada do atendimento médico. Joab Leandro estava afastado das atividades por motivos de saúde.

Ainda segundo a PM, após o assassinato, várias diligências foram realizadas na região. Por volta das 19h, em ação contínua, policias da Companhia de Areia Branca foram até um local que seria de um dos suspeitos de matar o policial.

Durante as buscas no imóvel, os militares encontraram 24 trouxinhas de maconha, 22 papelotes de cocaína, quatro balanças de precisão, duas motos, dinheiro, uma faca, um colete a prova de bala e uma arma de fogo, que pode ser do Cabo Joab Leandro. O suspeito conseguiu fugir do local.

Todo o material apreendido foi conduzido e entregue na 42ª Delegacia de Polícia Civil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Civil investiga morte de argentina de 30 anos na Praia de Pipa

Foto: reprodução/redes sociais

A Polícia Civil está investigando a morte de uma argentina de 30 anos de idade, que foi encontrada sem vida dentro de casa na madrugada da última sexta-feira (7) na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, no litoral do Rio Grande do Norte.

Iara Nerea Reynoso foi encontrada por dois amigos desacordada e com sangue na boca. Ela foi levada para a Unidade Mista de Saúde de Tibau do Sul durante a madrugada, mas já estava sem vida, segundo confirmou a unidade.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação está sendo feita pela Delegacia de Tibau do Sul, que aguarda laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para atestar a causa da morte. A Polícia Civil não deu mais detalhes do caso.

O Itep informou que entre os exames solicitados está o de conjunção carnal e outro para revelar se há presença de espermatozóide no corpo.

Natural de Mar del Plata, Iara morava há cerca de 7 meses em Pipa, onde trabalhava como gerente de um hotel.

A família de Iara família chegou ao Rio Grande do Norte para acompanhar os procedimentos e para a liberação do corpo. O consulado argentino informou ao Itep que o pai e a mãe da mulher manifestaram o desejo de cremar o corpo dela.

g1-RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Morre a quarta vítima de ataque a duas escolas no Espírito Santo

Foto: reprodução

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo confirmou que uma mulher de 36 anos, que estava internada em estado grave, morreu na tarde deste sábado (26), vítima do ataque ocorrido na sexta-feira (25) em duas escolas, em Aracruz (ES). Duas professoras e uma aluna haviam sido mortas nos locais do crime, e outras quatro pessoas continuam internadas em estado grave.

A professora Flávia Amboss Marcon Leonardo, de 36 anos, foi atendida no local pelo Samu 192 e transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), no qual passou por cirurgia mas não resistiu aos ferimentos. Dois adolescentes, de 11 e 14 anos, estão internados em estado grave, além de outras duas professoras.

Na sexta-feira, um adolescente de 16 anos entrou armado em duas instituições, a EEEFM Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral, e disparou contra alunos e professores. Morreram no local a professora de matemática Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos, a professora de artes Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, e a aluna Selena Sagrillo Zucoloto, de 12 anos.

Segundo a polícia, o suspeito dos crimes é filho de um tenente da Polícia Militar e planejou o ataque por dois anos. Ele fugiu das escolas com um veículo do pai, mas horas depois foi detido pela polícia.

R7

Opinião dos leitores

  1. O criminoso estava com o simbolo nazista no momento do crime e seu pai um admirador do nazismo. Esse movimento criminoso criou asas com o bolsonaro. Hoje atiraram em um ônibus com estudantes.

  2. Aínda tem muitos idiotas q são a favor da legalização das armas. Adeptos de Bolsonaro, q desgraça.

    1. ARMA: Nome genérico de QUALQUER instrumento defensivo ou ofensivo. Aprenda a ler para não fazer comentário IDIOTA, malucos como vc tem em todo canto, nos primórdios da humanidade elas já existiam e não vão deixar de existir, infelizmente hoje a maioria das ARMAS DE FOGO estão nas mãos dos teus amigos e reze para nenhum deles encostar um cano próximo de vc dizendo, PERDEU MANE, tu vai para casa todo borrado, chorando e pedindo a ação de um agente ARMADO.

    2. Cordas, martelos, tesouras, facas, pedras, madeira, etc, podem ser armas e como são, todas elas matam, só que por trás delas ou segurando elas existem um homem, vamos eliminar todos, quem sabe assim vc deixe de ser IDIOTA. A ARMA é apenas um instrumento nas mãos do homem, hoje a maioria está nas mãos de marginais que amedrontam, matam, roubam, ameaçam e assaltam e desequilibrados nunca deixarão de existir.

    3. Esquerdopata …faz o “L” quando o meliante te roubar pra tomar uma cervejinha como disse o LADRÃO DESCONDENADO!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guerra

Israel faz nova incursão em Gaza; segundo OMS, mil estão sob escombros

Foto: Reprodução

Enquanto integrante do Hamas pediu cessar-fogo para liberar mais reféns, as Forças de Defesa de Israel (FDI) publicaram nas redes sociais vídeo e mais detalhes da nova incursão terrestre feita nas últimas 24 horas para localizar alvos do grupo extremista na Faixa de Gaza. Os militares organizaram a primeira na noite de quarta-feira (25/10) e a segunda na noite de quinta (26/10).

Uma autoridade da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse, nesta sexta-feira (27/10), que cerca de mil pessoas devem estar soterrados sob os escombros em Gaza.

“Também recebemos estimativas de que ainda há mais de mil pessoas sob os escombros que ainda não foram identificadas”, disse Richard Peeperkorn, representante da OMS para o território palestino, em resposta a uma pergunta sobre o número de mortos em Gaza.

O novo ataque, que parece ter sido feito na faixa costeira de Gaza, foi descrito como “ação de sondagem em preparação para uma ofensiva terrestre mais sustentada”. De acordo com o post, as tropas terrestres “saíram da área, e não foram relatados feridos”.

Com tropas terrestres, caças, tanques e outros veículos, as FDI atacaram locais de lançamento de mísseis antitanque, centros de comando e controle e agentes terroristas do Hamas.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. As pessoas que defendem o Terrorismo do Hamas, não citam que os estatutos de criação do Hamas, consta que o objetivo maior, é eliminar o povo judeu da face da terra…
    Para Israel só resta duas opções…lutar e lutar para que não aconteça o extermínio que Hitler tentou.

  2. Vivemos no melhor país do mundo, por mais que o messias do apocalípse tenha tentado implantar o terrorismo no Brasil com o afrouxamento da comercialização de armas de fogo e o incentivo à radicalização principalmente de grupos religiosos extremistas que se auto intitulam como cristãos, o que não são de fato, ao apontar uma suposta “ameaça” comunista, temos um povo pacífico que mostrou nas urnas que prefere a boa convivência com seus compatriotas e vizinhos. Que Deus tenha misericórdia dos nossos irmãos árabes e judeus. Viva ao BRASIL, viva ao povo BRASILEIRO.

  3. Esse diretor da OMS apareceu bastante na pandemia. Parece que gostou. O que tem haver a OMS com pessoas vítimas da guerra e que estão possivelmente soterradas? Mais um cara pálida querendo aparecer.

  4. Os terroristas do hamas que começaram a matança e eles sabiam que ia ter volta, a arma deles é esta a de sensibilizar a opinião pública, irão soltar um , dois reféns das centenas presos, dizendo estarem fazendo a sua parte, mas continuarão lançando mísseis para Israel. A caça dos terroristas é prioridade de Israel e não devem recuar até a eliminação dos assassinos, ou a maioria deles.

    1. Infelizmente, nessa guerra, não são somente os Terroristas que morrem e sim, milhares de inocentes, incluindo crianças e idosos. Guerras, não têm nada positivo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

Governo do RN reafirma que em 2024 não dará reajustes aos servidores

Foto: Adriano Abreu

O Governo do Rio Grande do Norte não dará nenhum tipo de reajuste ou recomposição salarial para servidores em 2024, segundo previsão do secretário de Estado da Administração, Pedro Lopes. A informação foi confirmada em entrevista coletiva nesta terça-feira (23).

A informação coincide com o momento em que policiais civis e servidores da saúde mobilizam paralisações e greves cobrando atualizações salariais. Segundo Lopes, as recomposições salariais seguem sendo negociadas com as categorias, mas com ajustes somente em 2025 e caso a arrecadação de ICMS se comporte em patamares de quando a alíquota modal era de 20%. Aliado a isso, o Governo não descarta eventuais judicializações para as greves em curso.

“Para iniciar os diálogos com as categorias em 2024 precisávamos manter a alíquota modal em 20%. O Governo reativou essa discussão na ALRN e quando começamos a perceber as dificuldades para se manter isso, chamamos o movimento sindical em novembro e anunciamos que se eventualmente não aprovássemos a lei, seria difícil iniciarmos políticas salariais em 2024. Começamos a perder receita a partir de fevereiro. O ICMS de março é praticamente a mesmo de março do ano passado. O Governo terá prejuízo de receitas e em face disso chamamos os sindicatos e anunciamos que não teríamos como fazer recomposição esse ano”, disse.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. No primeiro gorverno de Fátima a pm teve um aumento de 36% e aumenta uma diminuição da aliquota do IPRN para 10,5. A polícia civil teve um aumento de 9.5% e um aumento da aliquota do ipern iniciando em 14%. A policia civil tá pendindo um reajuste de 10% parcelado em duas vezes para 2025 e 2026. E mesmo assim o governo se nega a dá. para a pm ela já fechou um acordo de 13%. Nos ultimos anos a policia civil tem levado o estado nas costa. tem investigado bastante e realizado muita prisão, mesmo contando, em algumas situações com o boicote da pm, que por questões ideologicas torce contra o governo de fátima. O cúmulo da investida da pm contra a policia civil é que no movimento em que foi fechado o acordo como eles(pm), foi dito que se o governo fechasse um acordo com a policia civil melhor que o da pm, eles(pm) iriam voltar para a mesa de negociação. Peço para que vocês reflitam sobre o tratamento desigual que está sendo dado a policia civil.

  2. LC 432 e 434/2010, foram substituídas pela LC 698/2022… Quem acredita no PT e seus colaboradores!!! São piores que eles. Aperta o 13 e depois fica chorando cambada, pois tu na tua arrogância lascou todo mundo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. SÓ NESSE PAÍS, PARA ACREDITAR NESSE ANALFABETO FEDORENTO E PAPUDINHO. BRASIL ESTÁ VIRANDO UMA SUCATA

  4. Mais uma realização de governo da esquerda.
    Todo dia tem notícia positiva, afinal tem aumento dos preços, aumento de impostos, aumento do desemprego, aumento de mortes pela dengue, aumento da rejeição internacional ao governo brasileiro, aumento de empresas condenadas por corrupção recebendo obras no governo, aumento de bandidos soltos, aumento das viagens do presidente com a esposa a custa do povo, etc…
    Sério que alguém normal e honesto espera alguma coisa boa para o povo e o Brasil??

  5. FAz o L! Engole o chor! O choro é livre! querem um baldinho! o preço é alto quando escolhemos o lado errado!

  6. Se foce no governo de BOLSONARO, ele tava dando aumento sem criteriu nenhum. parabens minha governadora, só da aumento quando pode, esse povo tem que sabe esperar.

  7. Eu tenho muitas críticas ao governo de Fátima, mas esse segundo governo especificamente, nessa questão salarial, agiu tecnicamente. Outros governos, inclusive o primeiro dela, deram aumentos tresloucados e sem considerar o impacto fiscal, o que fez com que o estado fosse pro buraco. Esses aumentos só vão ser efetivados se não houver perda de receita.

    1. Kkkkkkkk,esses esquerdinha são verdadeiramente um barato.Quando o porrete de JUCÁ é no espinhaço deles no instante eles criam uma narrativa bonitinha,amigo Feilioe se emvergonhe não de assumir que essa desgovernadora é uma verdadeira CALAMIDADE.

    2. Sugiro que vc acompanhe a arrecadação do estado, o quanto o governo de Fátima recebeu a mais que o anterior, a defasagem dos salários dos salários em relação às suas perdas em relação à inflação e onde o governo tem aplicado seu dinheiro. Fazendo isso você poderá embasar melhor seu apontamento. Fátima e sua equipe são incompetentes.

    3. Tá no buraco do mesmo jeito. Só que levando os servidores junto.

    1. O que tem a ver um aumento salarial num Estado com o orçamento federal? Depois ainda chamam os petistas de acéfalos e jumentos kkkkk

    2. Foi bastante LULINHA dizer que não tem aumento a GOVERNADORA DO PT acompanhou e aja dinheiro para quem!
      Aviso: Temos eleições este ano o PT tem candidato (a) Natal, não pode cair em situações difíceis PT ZERO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos

Foto: Reprodução

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu aos 89 anos de idade. A notícia foi confirmada na manhã de quinta-feira (16) pelos amigos Everaldo Marques e Márvio Lúcio, o Carioca.

“Nossa ultima foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo♥. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… “, disse Carioca.

O amigo Everaldo Marques também comentou a morte. “E num dos dias mais tristes da história do jornalismo esportivo, chega também a notícia da perda de Silvio Luiz, que com sua linguagem única marcou de maneira sem igual as transmissões esportivas na TV. Costumo dizer que ele, Galvão Bueno e Luciano do Valle formam e sempre formarão a Santíssima Trindade da narração esportiva na TV. Que dia devastador”, escreveu.

Silvio Luiz estava internado
Ele vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão ao lado de Márvio Lúcio, o Carioca, e de Marcos Chiesa, o Bola.

QUEM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Jovem é baleado na cabeça após pisar no pé de traficante

Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos identificado como Kauan Galdino Florêncio Pereira foi baleado na cabeça durante um baile funk na madrugada de 4ª feira (1º.jan.2025) em Queimados, no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o suspeito de atirar é um traficante identificado como Testa de Ferro que não gostou quando o jovem pisou no pé dele. As informações são do g1.

As testemunhas relataram que o atirador exigiu que Kauan pedisse desculpas, mas o jovem ficou nervoso com a situação e não se desculpou. Por isso, o traficante efetuou o disparo. Testa de Ferro seria o chefe do tráfico de drogas da comunidade São Simão, em Queimados.

Kauan é goleiro de futebol amador e de acordo com a família sonhava em ser jogador profissional. O jovem foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Queimados, mas devido a gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.

A prefeitura do município informou que o estado de saúde é gravíssimo e que ele está internado no CTI (Centro de Terapia Intensivo). O jogador vai passar por novos exames nesta 6ª feira (3.jan).

O caso está sendo investigado pela 55ª Delegacia de Polícia, em Queimados.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Ouricem negra, pobre e morador de comunidade humilde. Se tivesse sido um policial autor do crime, a GloboLixo estamparia em manchete; os Lewandovsky da vida daria entrevistas execrando os policiais. Estão todos calados. Hipócritas na defesa de bandidos.

  2. Aí está um tratamento humano.
    Mas há quem defenda esse povo, até por que esse povo vota e nos deles.

  3. Tem que mandar essa conta para quem protege essa turma e todos nós sabemos quem são, talvez estejamos apenas esperando que aconteça com alguem próximo e querido, semana passada foi em Jeriquaquara, que muitos sonham conhecer, lá é lindo, só tem que ter cuidado com os dedos, esse de hoje foi com os pés.

  4. “ O caso está sendo investigado pela 55ª Delegacia de Polícia, em Queimados.”
    Kkkkkkkkkkkkk vai adiantar muita coisa…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Famílias são retiradas do canteiro central na avenida das Alagoas

Foto: Magnus Nascimento

Uma ação integrada de secretarias da Prefeitura do Natal desmobilizou na manhã da última terça-feira (25), uma ocupação irregular no canteiro central da avenida das Alagoas, em Neópolis, zona Sul da capital potiguar, onde diversas famílias estavam acampadas. A operação removeu estruturas e volumes de lixo, liberando a circulação no espaço.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE esteve no local nesta quarta-feira (26), e presenciou equipes das secretarias municipais realizando novamente a retirada das famílias e itens como colchões, barracas e cadeiras. Imagens feitas pela TN registraram o momento das ações realizadas pelas equipes da Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura, a ocupação vinha gerando problemas de ordem, segurança e saúde pública, como o acúmulo de resíduos, riscos de acidentes e impacto na mobilidade da região. As pessoas que estavam utilizando irregularmente o espaço tiveram que deixar a área. As remoções ocorreram de forma tranquila e nenhum incidente foi registrado.

Equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Guarda Municipal e Urbana participaram da operação, fruto de um trabalho de acompanhamento social que identifica o perfil dos cidadãos ocupantes do canteiro.

O levantamento mostrou que todos possuem residências, são assistidos por programas sociais e estavam no local para receber doações de alimentos, brinquedos e vestuário, aproveitando o período de festas de final de ano. Um período em que a população costuma reforçar ações de solidariedade.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Uma medida difícil, porém necessária. Primeiro, pelo risco, com pessoas, cavalos, carroças e um movimento que, a qualquer momento, pode gerar ou sofrer acidentes. Segundo, porque só ficam lá nos finais de ano (por quê será?)Também não há qualquer segurança nem para eles, nem para a população no entorno. Enfim…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Justiça determina bloqueio de R$ 1 milhão do governo do RN para compra emergencial de medicamentos no Hospital Santa Catarina

Foto: Francisco de Assis / CMN

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou o bloqueio de R$ 1.027.425,39 do Estado para garantir o abastecimento emergencial de medicamentos e insumos hospitalares no Hospital Dr. José Pedro Bezerra (HJPB), também conhecido como Hospital Santa Catarina, em Natal. A decisão foi proferida pela 5ª Vara da Fazenda Pública da capital, atendendo parcialmente a um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 47ª Promotoria de Justiça de Natal.

O valor bloqueado deverá ser utilizado exclusivamente para a compra de medicamentos e insumos críticos, com prioridade para anestésicos e materiais cirúrgicos. A medida é uma resposta à grave e persistente situação de desabastecimento na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do HJPB, conforme apontam relatórios apresentados pelo MPRN.

De acordo com o MPRN, documentos anexados ao processo indicam que diversos itens estão com estoque zerado ou prestes a faltar, o que compromete diretamente a continuidade do atendimento à população.

A decisão judicial também obriga a Direção-Geral do HJPB a apresentar, no prazo de 60 dias, a prestação de contas detalhada das aquisições realizadas, incluindo notas fiscais e comprovação da entrada dos medicamentos e insumos no estoque do hospital.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) afirmou que está avaliando a decisão judicial.

98Fm Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

71% dos assuenses aprovam gestão do prefeito Gustavo Soares diz pesquisa

O instituto Agora Sei divulgou, neste sábado (14), uma nova pesquisa de avaliação administrativa apontando que 71% da população aprova a gestão do atual prefeito Gustavo Soares.

O levantamento de campo feito no período de 07 a 09 de maio corrente indicou um crescimento de 5 pontos percentuais em relação à pesquisa realizada em novembro de 2021, quando a aprovação da gestão era de 66,3%.

A pesquisa avaliou o grau de satisfação dos moradores dos bairros e comunidades em relação à qualidade do atendimento nos postos de saúde, hospital e UPA, qualidade do ensino nas escolas e também a percepção sobre a limpeza urbana e iluminação pública entre outros serviços.

O prefeito Gustavo declarou estar muito satisfeito com o resultado. “Essa pesquisa aumenta a nossa responsabilidade. A gente luta para fazer uma gestão de qualidade e entregar resultados e ter esse reconhecimento é tudo. Sou grato ao povo generoso do Assu. Cada vez mais pessoas passam a compreender que o nosso estilo de trabalho focado em gestão e em resultados, sem politicagem, é o melhor para a cidade”, declarou Dr. Gustavo.

A pesquisa seguiu o método de observação direta extensiva com diagnóstico quantitativo utilizando a técnica de entrevistas domiciliares com amostra aleatória probabilística de 500 entrevistados sendo 370 na zona urbana e 130 na zona rural.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Fiocruz: Brasil está fora da zona de alarme da Covid pela primeira vez desde julho de 2020

Foto: Daniel Teixeira

Pela primeira vez desde julho de 2020, o mapa da Covid-19 no Brasil está em verde, com os 27 estados do país “fora da zona de alerta” para o vírus, segundo o mais recente boletim sobre a pandemia, divulgado nesta sexta-feira (25) pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Segundo especialistas do maior centro de pesquisa médica da América Latina, as taxas de infecção em todo o país estão abaixo de 60%, reflexo da tendência de queda que a pandemia vem registrando no Brasil. Com quase 30 milhões de infecções e cerca de 660 mil mortes, o Brasil é uma das nações mais afetadas pelo vírus.

O número de óbitos e casos hoje caiu em relação aos registrados em julho de 2020, quando a Fiocruz começou a monitorar a Covid-19 no país, já que a pandemia começou a ganhar força quatro meses após a chegada do coronavírus.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (24), foram contabilizados 37.690 casos e 312 mortes, enquanto na mesma data de 2020 se registraram 55.891 infecções e 1.311 mortes.

Especialistas afirmam que a queda nos números se deve aos avanços da vacinação no país, onde mais de 74% dos 213 milhões de habitantes possuem o esquema vacinal completo (duas doses) e 34% já receberam a dose de reforço.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *