Os Ministério da Saúde e das Cidades foram os mais afetados pelos bloqueios, em valores absolutos, com R$ 4,4 bilhões e R$ 2,1 bilhões, respectivamente. Depois, vem o Ministério dos Transportes, com corte de R$ 1,5 bilhão, e o Ministério da Educação (MEC), com R$ 1,28 bilhão.
Caso as estimativas para o déficit melhorem até o fim deste ano, o governo Lula poderá flexibilizar o tamanho dos cortes. Após a publicação do texto, os ministérios precisam decidir em quais ações e programas os contingenciamentos e bloqueios deverão ser feitos.
Caixeta pondera que o governo pode recomentar uma lista, sem uma determinação formal. “O governo até pode direcionar, mas não é mandatório”, explica economistas. O governo trabalha em limite perigoso de tolerância de R$ 28,8 bilhões. Possivelmente, vai estourar e o governo será obrigado a fazer novos contingenciamentos.
As emendas parlamentares tiveram congelamento de R$ 1,1 bilhão e as despesas discricionárias (não obrigatórias) da União, de R$ 9 bilhões. É por meio das emendas que os parlamentares mandam recursos para suas bases eleitorais.
São os cortes do amor,temos a melhor educação e saúde do mundo por isso pode fazer mais cortes meu PRESIDENTE,o povo está aplaudindo suas medidas basta ver as pesquisas para prefeito a avaliação EXCELENTE DO SEU GOVERNO. PODE CORTAR MAIS O QUE PRECISAR E VÁ VIAJAR MAIS UM POUQUINHO PELO MUNDO POIS VC E SUA SENHORA NECESSITAM DESCANSAR POIS TEM TRABALHADO BASTANTE PARA O BRASIL CRESCER. O POVO LHE ADORA!!
Esse é o pequeno valor, que esse LULADRAO já deve ter desviado junto com sua quadrilha. E sinta tem idiotas votando nesse bandido, até entendo quando são seus semelhantes.
Quem é que conhece o sucesso consagrado do Zezé de Camargo é o Amor????
Quem sabe canta, o amor venceu tá?
Canta que faz bem a alma, ou as zureias??
Bora!!
Canta!!!
Aí depois faz o L.
Kkkkkkkkkkkk.
Kkkkkkkk.
Cambada de burros, é isso que dá votar errado.
Agora aguenta.
Pegue!!!
Eventuais mudanças nos pisos de gastos da saúde e da educação trariam pouca economia e aumentariam o custo político de aprovar o pacote de corte de despesas obrigatórias, explicou nesta quinta-feira (28) a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Ela negou desgastes dentro do governo para a elaboração e o anúncio do pacote e disse que as propostas tiveram consenso dentro dos ministérios.
“Esse foi o ajuste fiscal do consenso. Nós debatemos por diversas vezes”, disse a ministra. “Não foi o ministro [da Casa Civil] Rui Costa que pediu para tirar a educação do pacote. Eu e [a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos] Esther Dweck fizemos as contas no papel. Embora na teoria e na legislação, a educação não esteja no arcabouço, na prática ela já está [submetida aos limites de crescimento]. Se a gente colocasse dentro das regras, o impacto fiscal seria zero”, justificou.
Em relação ao piso da saúde, explicou a ministra, as mudanças no piso trariam economia de apenas R$ 4 bilhões a R$ 5 bilhões nos próximos anos. “Como a população está envelhecendo e precisaremos de mais recursos para a saúde adiante, seria um ajuste ineficiente”, declarou.
Tebet ressaltou que a inclusão das duas medidas teria custo político elevado e complicaria a aprovação do restante do pacote fiscal. “Pela nossa experiência de Congresso Nacional, a Esther como técnica e eu como senadora, por que vamos incluir a educação e a saúde no arcabouço, criando um ruído com os professores, com os prefeitos e com o próprio Congresso Nacional, se o impacto fiscal vai ser zero [no caso da educação]? A saúde tem uma diferença mínima que daria uma economia de R$ 4 bilhões a R$ 5 bilhões ao longo de todos os anos”, questionou a ministra.
O arcabouço fiscal mudou as regras dos pisos da saúde e da educação, ao substituir os limites anteriores do antigo teto de gastos e por um percentual da receita do governo. No ano passado, o governo conseguiu aprovar no Congresso uma mudança na interpretação da lei para evitar um buraco de R$ 21 bilhões no piso da saúde, mas a despesa com o piso se estabilizou a partir deste ano. Em junho do ano passado, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que proporia mudanças no formato dos dois pisos.
Ajuste possível
A ministra disse que as medidas representam o possível a ser alcançado e se disse satisfeita com o formato final do pacote. “Estou satisfeita porque é o ajuste fiscal possível, no aspecto técnico, no aspecto do Ministério do Planejamento e Orçamento, e no aspecto político, porque há que se pensar que tem de passar pelo Congresso Nacional”, disse.
Tebet afirmou entender a decisão de incluir, paralelamente ao pacote, o envio do imposto de renda. “Estamos mexendo com o andar de baixo, mas também temos de mexer com o andar de cima. Daí entendemos a decisão política do governo de apresentar agora, não em janeiro ou em fevereiro, a reforma tributária da renda”, explicou.
Sobre a reação do mercado financeiro, a ministra disse que a conjuntura atual continuará complicada, mas respondeu que o governo está fazendo sua parte ao fazer “o Brasil caber dentro do Orçamento público”.
“Nós sabemos o impacto que tem gastarmos mais do que arrecadamos. Estamos falando de juros futuros altos, de câmbio alto, de inflação comendo o salário mínimo do trabalhador brasileiro, mas sabemos que o Orçamento brasileiro precisa ser eficiente”, disse.
O Hospital Infantil Varela Santiago comunica que, a partir desta quinta-feira, dia 23 de janeiro de 2025, haverá suspensão dos procedimentos cirúrgicos eletivos realizados em nossa instituição, abrangendo as seguintes especialidades: cirurgia pediátrica, cirurgia torácica, ortopedia e otorrinolaringologia.
Essa medida é decorrente da paralisação dos médicos cooperados da Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN), motivada pela falta de repasse financeiro necessário ao cumprimento das obrigações com os profissionais por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), totalizando 15 médicos que atuam em nossa instituição.
Devido à paralisação, 24 procedimentos foram cancelados somente esta semana, o que evidencia o impacto direto na prestação de nossos serviços e no atendimento às crianças que dependem de nossa assistência.
O Hospital Infantil Varela Santiago lamenta profundamente os transtornos causados e reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar das crianças atendidas. Continuamos à disposição para prestar esclarecimentos e esperamos que a situação seja regularizada com a maior brevidade possível.
Os acionistas e administradores comunicam uma importante mudança na estrutura organizacional da empresa envolvendo a profissionalização da gestão e a implantação de uma nova governança. A partir de 12 de fevereiro de 2025 os sócios e atuais administradores transferiram a gestão executiva do hospital para um executivo de mercado, o Sr. Jucelino Oliveira de Sousa, que assume como Diretor Superintendente da empresa com a responsabilidade de doravante conduzir a operação do hospital com o apoio da atual estrutura administrativa edo corpo clínico que fazem do São Lucas uma referência no mercado potiguar.
Os atuais administradores, que nas últimas décadas estiveram à frente da operação, passam a integrar uma nova instância da governança da empresa, o Conselho de Administração, que terá como responsabilidade a orientação estratégica e o suporte e respaldo à nova gestão no tocante as decisões de maior relevância com impactos nos negócios do hospital. Essa mudança é uma evolução na trajetória da empresa que visa principalmente preparar e fortalecer a organização frente as transformações pelas quais passa o setor de saúde, nacionalmente e principalmente localmente.
O Sr. Jucelino Sousa, tem 58 anos, é um profissional experiente com uma carreira profissional diversificada tendo ocupado posições de comando como Presidente e Membro de Conselhos de administração em diversasempresas e segmentos tais como: distribuição de combustíveis, Usinas de Açúcar, trading de café, Educação, Construção Civil e como empreendedor no ramo de saúde.
A respeito das suas novas atribuições, o Sr. Jucelino Sousa pede que seja transmitida a seguinte mensagem : “É uma honra e uma enorme responsabilidade assumir uma empresa tão tradicional e tão respeitada como a Casa de Saúde São Lucas. Não tenho dúvidas que com o visível comprometimento dos colaboradores, a experiência dos acionistas, e um olhar voltado para o futuro e para a tecnologia, podemos fazer do São Lucas uma empresa ainda mais forte e mais preparada para os desafios que se aproximam. Estou muito motivado e comprometido com esse projeto, não faltará dedicação da minha parte, usarei toda minha experiência para junto com toda a equipe fazer do São Lucas uma empresa ainda mais admirada”.
O papa Francisco completou uma semana internado com um quadro de pneumonia nos dois pulmões. O pontífice teve uma boa noite de sono, levantou-se e se alimentou no café da manhã nesta sexta-feira (21), de acordo com o Vaticano.
Francisco, que tem 88 anos, está sendo tratado no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado em 14 de fevereiro após enfrentar dificuldades respiratórias por vários dias.
A pneumonia bilateral é uma infecção grave que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração.
Na quinta-feira (20), o Vaticano informou que, pelo segundo dia consecutivo, a condição de Francisco estava ligeiramente melhorando, acrescentando que “os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis”.
Esses parâmetros se referem à capacidade do corpo de regular o fluxo sanguíneo através de seus órgãos e tecidos, explicou o Vaticano.
Antes da confirmação do quadro de pneumonia, o Vaticano havia informado que o papa estava enfrentando uma infecção polimicrobiana e que ele permaneceria no hospital pelo tempo necessário para tratar uma “situação clínica complexa”.
Um oficial do Vaticano ouvido pela agência de notícias Reuters, que preferiu não ser identificado, disse que Francisco estava respirando por conta própria.
O papa Francisco segue em condição estável, informou o Vaticano neste domingo (2). O pontífice
“As condições clínicas do Santo Padre permaneceram estáveis também no dia de hoje; o Papa não precisou de ventilação mecânica não invasiva, mas apenas de oxigenoterapia de alto fluxo; está sem febre. Considerando a complexidade do quadro clínico, o prognóstico permanece reservado. Nesta manhã, o Santo Padre participou da Santa Missa junto àqueles que cuidam dele durante estes dias de internação e, em seguida, alternou momentos de descanso com a oração”, diz o boletim médico.
Francisco está internado desde 14 de fevereiro, depois que um surto de bronquite piorou e se transformou em pneumonia em ambos os pulmões.
Esta é a ausência mais longa de Francisco desde o início do seu papado, em março de 2013. Os médicos do Vaticano não disseram quanto tempo pode durar seu tratamento.
Um estudo publicado nessa quarta-feira (7/1) no BMJ apontou que os resultados de perda de peso obtidos com o uso das chamadas canetas emagrecedoras podem desaparecer muito mais rápido do que se imaginava. Os remédios agonistas de GLP-1, como Ozempic e Mounjaro, têm ganhado cada vez mais popularidade como uma promessa de emagrecimento rápido.
A pesquisa indica que pessoas que usaram os medicamentos engordaram, em média, quatro vezes mais rápido do que quem perdeu peso fazendo dietas. O retorno ao peso anterior aconteceu apenas dois anos após a interrupção do uso.
Mesmo os benefícios cardiometabólicos, como diminuição da diabetes tipo 2 e controle de colesterol, foram se esvaecendo com o tempo. Após o tratamento, os pacientes recuperaram em média 400 gramas do peso ao mês a mais do que quem fez dieta.
A conclusão é fruto da análise de resultados de 37 estudos que avaliaram a saúde de 9,3 mil participantes. Eles foram acompanhados, em média, por 39 semanas enquanto faziam o tratamento e nas 32 semanas seguintes após a interrupção.
O Ministério da Saúde montou uma sala de situação para acompanhar os casos de intoxicação por metanol no país, coordenar ações e orientar medidas a serem adotadas. Até o momento, foram registrados 43 casos, com maior concentração em São Paulo.
A equipe técnica da sala inclui representantes dos ministérios da Saúde, Justiça e Segurança Pública, Agricultura e Pecuária, além dos conselhos Nacional de Saúde (CNS), CONASS e CONASEMS, da Anvisa e das secretarias estaduais de São Paulo e Pernambuco. A iniciativa é extraordinária e permanecerá ativa enquanto o risco persistir.
Em São Paulo, dos 39 casos notificados, 10 foram confirmados e 29 seguem em investigação, incluindo um óbito confirmado e cinco mortes em apuração. Em Pernambuco, há quatro casos em investigação, com duas mortes sob análise. A Polícia Federal participa das investigações em São Paulo devido à suspeita de envolvimento de organizações criminosas na adulteração das bebidas.
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a situação é “anormal e sem precedentes” no histórico do país em relação à intoxicação por metanol. Os casos suspeitos se caracterizam quando pacientes apresentam sintomas persistentes ou agravados, como embriaguez prolongada, desconforto gástrico e alterações visuais entre 12 e 24 horas após consumo da bebida.
O tratamento inclui o uso de etanol medicinal, produzido em laboratórios ou farmácias de manipulação, administrado de forma controlada, intravenosa ou oral, conforme necessidade clínica. O Brasil conta com 32 centros de referência em toxicologia (CIATox), sendo nove deles em São Paulo, que prestam orientação, diagnóstico e manejo das intoxicações.
Para reforçar a vigilância, o Ministério da Saúde enviou nota técnica aos estados e municípios solicitando a notificação imediata de casos suspeitos, a identificação dos locais de consumo e a orientação adequada às pessoas afetadas.
“Essa medida visa mapear onde o produto foi consumido, acionar órgãos de segurança e garantir cuidado adequado aos pacientes”, afirmou Padilha.
Mais do que um novo plano de saúde, o Viver Saúde representa o início de um movimento em favor do cuidado integral e da valorização da vida. Lançado oficialmente em Natal, o plano reuniu mais de 700 convidados em um evento na sede da empresa, localizada na rua Maxaranguape 920, e marcou a chegada de uma proposta inovadora no setor de saúde suplementar do RN.
Segundo Dra. Eva Rodrigues, CEO da empresa, o Viver Saúde nasce com um propósito claro: tornar o acesso à saúde mais humano, próximo e eficiente. A executiva explica que a missão do grupo é oferecer mais do que cobertura médica, é construir uma rede de atenção que acolha, acompanhe e estimule hábitos saudáveis. “O Viver Saúde foi pensado para cuidar de pessoas, não apenas tratar doenças. Nosso foco é a prevenção, o equilíbrio e a qualidade de vida em todas as fases”.
O plano adota o Sistema Integrado de Saúde, que reúne equipes multiprofissionais e linhas de cuidado específicas, como atenção ao idoso, saúde mental, condições crônicas e saúde do trabalhador. O modelo valoriza a escuta ativa, o acompanhamento contínuo e a coordenação do cuidado, garantindo que o beneficiário seja atendido de forma completa e personalizada.
Foto: Divulgação
Uma das frentes mais celebradas do projeto é a atenção ao público sênior, que conta com programas de hidroginástica, pilates, dança, acompanhamento nutricional e atividades de socialização. As iniciativas visam promover longevidade ativa, fortalecer vínculos comunitários e combater o isolamento social; desafios crescentes em uma sociedade que envelhece rapidamente.
O evento de lançamento teve buffet assinado por Adriana Rocha, serviço de bebidas da Oito Coquetéis, doces de Fabiana Melo, segurança da Plano Eventos e decoração da Amorosa. A celebração foi animada pelo DJ Rodrigo Souza, Grupo Harmonium e o cantor Dorgival Dantas, que encerrou a noite em clima de emoção e otimismo.
Com a chegada do Viver Saúde, o RN ganha uma operadora que combina inovação, compromisso social e atenção humanizada, uma marca que acredita que cuidar bem das pessoas é o primeiro passo para transformar a saúde e a vida de toda uma comunidade.
Nesta sexta-feira (19), às 16h, a Prefeitura do Assú realiza a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, uma das maiores obras de saúde do município. O ato acontecerá no local da obra, na Rua José Osias da Silva, no bairro Meus Amores, ao lado do cemitério Beata Irmã Lindalva.
Com investimento de R$ 6,4 milhões, recursos do Novo PAC do Governo Federal, o CER IV será referência regional no atendimento a pessoas com deficiências físicas, intelectuais, visuais e auditivas, além de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A unidade terá capacidade para realizar mais de 6 mil procedimentos mensais, beneficiando aproximadamente 700 pacientes por mês, com uma equipe multiprofissional de cerca de 40 profissionais, entre médicos, psicólogos e terapeutas.
O espaço contará com ambientes modernos para reabilitação auditiva, física, intelectual e visual, além de áreas de apoio, estimulação precoce e convivência, garantindo inclusão, autonomia e qualidade de vida aos usuários.
Para o prefeito Lula Soares, a obra representa um marco na história da saúde do município: “O CER IV é mais do que um prédio, é um símbolo de inclusão, cuidado e dignidade. Estamos investindo em um equipamento que vai transformar vidas, oferecendo assistência completa e especializada para nossa população. É um compromisso com a saúde e com a cidadania dos assuenses”, destacou o gestor.
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por exame de corpo de delito na manhã deste sábado (22), após cumprimento da prisão preventiva decretada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) à pedido da Polícia Federal. Segundo fontes consultadas pelo R7, a análise indicou que Bolsonaro apresentava bom estado de saúde, sem soluços e sem estresse.
A constatação veio a partir do exame ad cautelum, realizado no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. Trata-se de um tipo de corpo de delito para atestar a saúde física e mental.
Ainda segundo fontes da PF, Bolsonaro foi levado à Superintendência da instituição, onde deve permanecer até a audiência de custódia, esperada para domingo (23), às 12h, por videoconferência. Há a possibilidade de que o ex-presidente seja levado à Papuda após os trâmites.
Otimizar o fluxo de caixa de hospitais, clínicas e laboratórios para, em última instância, aprimorar o serviço ao paciente. Esta é a proposta do “Antecipa Saúde“, um projeto piloto lançado pela Orenda Consulting, fintech especializada na securitização de direitos creditórios que acaba de atrair um aporte de R$ 30 milhões de um fundo de investimento nacional para viabilizar sua operação.
A Orenda Consulting, que nasceu da experiência do grupo Opay em gestão de recebíveis e pagamentos, identificou no setor de saúde um gargalo financeiro crítico: o longo prazo que os prestadores de serviço levam para receber das operadoras de saúde, um ciclo que pode se estender por meses e comprometer a saúde financeira das instituições.
A solução proposta é uma plataforma digital que estrutura a antecipação de recebíveis de uma forma inovadora no segmento. Diferentemente de um empréstimo bancário tradicional, e também de operacionalização muito mais ágil, o “Antecipa Saúde” opera por meio da cessão de créditos já consolidados – ou seja, por serviços que já foram prestados e faturados. Através de sua ferramenta tecnológica, a fintech permite que esses créditos futuros sejam transformados em liquidez imediata para o prestador.
O modelo de negócio envolve uma estrutura robusta de securitização. As clínicas e hospitais interessados originam os créditos, que são analisados e cedidos à securitizadora parceira do projeto.
Essa entidade é responsável por validar a exigibilidade dos créditos, monitorar o fluxo de pagamentos futuro junto às operadoras e garantir a segurança de toda a operação, fornecendo relatórios periódicos e assegurando a conformidade com normativas como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“Este projeto deverá impactar positivamente na própria prestação de serviço aos usuários do sistema de saúde“, afirma Isabella Balbastro, diretora-executiva da Orenda Consulting. “A agilidade do processo de antecipação por meio de tecnologia poderá propiciar mais investimento das prestadoras de serviço”, complementa, ressaltando que o acesso simplificado ao capital de giro é um vetor para a modernização de equipamentos e a melhoria da infraestrutura de atendimento.
*Mercado da Saúde*
Após um projeto-piloto bem-sucedido no setor de franquias, a empresa agora volta sua expertise para o mercado de saúde, que movimenta centenas de bilhões de reais anualmente.
A automação do processo, desde a análise do histórico de faturamento até a liquidação diária dos valores, é o grande diferencial tecnológico, prometendo reduzir a burocracia e os custos associados às operações financeiras tradicionais.
No momento, o projeto “Antecipa Saúde” está na fase de cadastramento, em contato com clínicas, laboratórios e hospitais que desejam participar desta nova modalidade de gestão financeira. A iniciativa representa um passo importante na modernização das relações financeiras dentro da cadeia de saúde, aplicando a inovação do mercado de capitais para resolver um problema crônico de um dos setores mais vitais da economia.
Alexandre Padilha, ministro da Saúde, disse que não está “nem aí” sobre a possibilidade de não conseguir autorização para entrar nos Estados Unidos. A declaração foi feita na 3ª feira (16.set.2025), durante entrevista depois do lançamento do cronograma de integração do Cadastro SUS ao CPF.
Padilha citou “Tô Nem Aí”, lançada em 2003 pela cantora Luka, para expressar sua posição. “Esse negócio do visto eu to igual aquela música: ‘Tô nem aí’, sabe? Vocês tão mais preocupados com o visto do que eu, certo? Tô nem aí. Eu acho que só fica preocupado quem quer ir para os Estados Unidos. Eu não quero ir para os Estados Unidos”, declarou.
O ministro recebeu convites para participar de reuniões internacionais nos EUA, incluindo um encontro de ministros da Saúde na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York e uma reunião da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) em Washington. Ambos os eventos estão programados para setembro.
O Ministério de Relações Exteriores informou na 2ª feira (15.set.2025) que nem todos os integrantes da comitiva que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem aos Estados Unidos receberam os vistos necessários para entrar no país. Lula embarca para Nova York no sábado (20.set.2025) para participar de reuniões diplomáticas e da abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), que será realizada em 23 de setembro.
Até o momento, o Poder360 confirmou que a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana de Medeiros, integrarão a comitiva. Outros ministros ainda aguardam definições de agenda para confirmar a viagem.
No caso de Padilha, o Itamaraty encaminhou um pedido de concessão de visto ao ministro à embaixada dos Estados Unidos em 19 de agosto. A solicitação se deu 4 dias depois de o governo de Donald Trump (Partido Republicano) revogar a permissão da mulher e da filha de Padilha de entrar no país. O visto do próprio Padilha não foi revogado porque já havia expirado.
Ainda na conversa com jornalistas, Padilha disse que pode não comparecer aos eventos internacionais por compromissos no Congresso Nacional brasileiro.
O ministro também fez críticas indiretas ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Só fica preocupado com visto quem quer sair do Brasil, ou quem quer ir pra lá pra fazer lobby de traição da pátria, como alguns tão fazendo. Não é o meu interesse, tá certo? Então eu tô nem aí com relação a isso” afirmou.
Outros funcionários do governo brasileiro também tiveram seus vistos americanos revogados. Entre eles estão Mozart Julio Tabosa Sales, secretário de Atenção Especializada à Saúde, e Alberto Kleiman, ex-assessor de Relações Internacionais do ministério e atual coordenador-geral para a COP30.
Pois é… para quem idolatra os EUA, isso deve soar como pena de morte. Já para quem não tá nem aí, é só uma “sançãozinha”. O curioso é que eles medem todo mundo com a régua deles e ainda acham que estão aplicando a punição mais terrível do universo. Acontece o quê se o cara deixar de ir aos EUA? Nadica de nada. E como disse Xandão: “ainda temos Paris”.
Vida que segue, só não sei o motivo dele ter tido visto em algum momento, para brincar de casinha não foi, e punição? Não chapa é só cuidado, eles fazem isso com residentes em países perigosos, esse Padilha é um maria mole, já estive com ele e sinceramente, esse não tinha nada que fazer lá, é um abestalhado.
O interessante é que, mesmo não estando nem aí, se utilizam de empresas nis EUA para “legalizar” seus patrimônios; enviam parentes para estudar nos EUA; enviam filhos para fazer intercâmbio e passear na Disney, etc. etc. etc…. Quanta hipocrisia.
O interessante é que, mesmo não estando nem aí, se utilizam de empresas nos EUA para “legalizar” seus patrimônios; enviam parentes para estudar nos EUA; enviam filhos para fazer intercâmbio e passear na Disney, etc. etc. etc…. Quanta hipocrisia.
Obras da Vila dos Líderes, espaço destinado à hospedagem de autoridades na COP30, em Belém / Foto: Marx Vasconcelos/Reuters
O Ministério Público Federal (MPF) alertou que a rede de saúde de Belém não está preparada para a COP30, prevista para novembro, quando a cidade deve receber mais de 50 mil pessoas. O órgão recomendou a criação de um hospital de campanha, contratação temporária de profissionais e ampliação de leitos.
Segundo o MPF, prontos-socorros e UPAs da capital já sofrem com falta de insumos, medicamentos e estrutura básica, o que pode levar a um colapso durante o evento. “Salta aos olhos que, ao contrário do divulgado, a saúde de Belém, notadamente de urgência e emergência, não se preparou para a COP30″, afirmou a Procuradoria.
A Secretaria Estadual de Saúde negou a necessidade de hospital de campanha e disse que a rede está preparada. Já o Ministério da Saúde informou ter destinado mais de R$ 300 milhões ao Pará, sendo R$ 100 milhões para reformas de UBSs e emergências. O ministro Alexandre Padilha garantiu que não haverá fila separada no SUS para participantes da conferência e destacou que a COP30 “vai deixar um grande legado na área da saúde“. O MPF também criticou a ausência de investimentos diretos do orçamento da cúpula (cerca de R$ 4,7 bilhões) na saúde pública.
Quem diria até o mpf se posicionando pelo contra o caos no Pará. Desgoverno de falácias e mentiras, colocando em risco a população, só para se promover com campanha atencipada, um descaso total.
TENHO DITO!!
GASTOS BILIONÁRIOS COM ESSA TAL DE COP30 QUE NÃO VAI MUDAR A VIDA DE NENHUM CIDADÃO COMUM NUM ESTADO QUE FALTA DE TUDO.
TAÍ Ó!!
Dinheiro farto pros mamadores de dinheiro público.
É só quem saem lucrando num negocio desses.
Faz o L.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) acompanha com atenção a contratação de serviços médicos por meio de empresas terceirizadas pelo município de Natal. A questão é alvo de várias ações judiciais e, em recente decisão, foi autorizada a formalização dos contratos com as empresas Justiz Terceirização de Mão de Obra Ltda. e Proseg Consultoria e Serviços Especializados.
O MPRN destaca que tem procedimentos que fiscalizam o funcionamento dos serviços. Além disso, reforça que atua para assegurar a manutenção da prestação dos serviços considerados essenciais à população natalense e aguarda um desfecho que traga segurança jurídica aos profissionais médicos e o atendimento qualificado à população, tendo em conta que zela pelo interesse público.
O Hospital do Coração segue fortalecendo seu compromisso com a saúde da população ao reafirmar parcerias com os principais planos de saúde do estado. A unidade, reconhecida pela excelência no atendimento e estrutura moderna, atende atualmente uma ampla rede de convênios, garantindo acesso rápido, seguro e de qualidade para quem busca cuidado especializado 24 horas por dia.
Entre os convênios aceitos estão: Amil, Bradesco Saúde, Petrobras, Cassi, Caurn, Caixa, Geap, entre outros.
Humana e SulAmérica, além de diversos outros planos. Essa cobertura reforça o papel do hospital como referência em urgência, cardiologia, ortopedia e diversas especialidades clínicas.
Com pronto-socorro 24h, equipe médica qualificada e tecnologia de ponta, o Hospital do Coração oferece o que há de melhor em saúde para beneficiários de planos, moradores da região e pacientes que já confiam na instituição.
Em caso de urgência ou necessidade de atendimento, procure o Hospital do Coração e utilize seu plano com segurança e agilidade. Endereço: R. Cel. Auris Coelho, 235 – Lagoa Nova
Eles querem o povo analfa e sem saúde que é para morrer logo. Cambada de imbecis.
Está pouco! Tem que cortar mais! Pra quê saúde? Pra quê educação? É só dar uma esmola, que o povo fica satisfeito. Faz o L e RASSSSGA O FOLE!
Sadomasoquista que chama o petista a essa altura? Ou só jumento mesmo? Kkkkkkk
Continuem fazendo o L! Governo ridículo!
São os cortes do amor,temos a melhor educação e saúde do mundo por isso pode fazer mais cortes meu PRESIDENTE,o povo está aplaudindo suas medidas basta ver as pesquisas para prefeito a avaliação EXCELENTE DO SEU GOVERNO. PODE CORTAR MAIS O QUE PRECISAR E VÁ VIAJAR MAIS UM POUQUINHO PELO MUNDO POIS VC E SUA SENHORA NECESSITAM DESCANSAR POIS TEM TRABALHADO BASTANTE PARA O BRASIL CRESCER. O POVO LHE ADORA!!
Esse é o pequeno valor, que esse LULADRAO já deve ter desviado junto com sua quadrilha. E sinta tem idiotas votando nesse bandido, até entendo quando são seus semelhantes.
Quem é que conhece o sucesso consagrado do Zezé de Camargo é o Amor????
Quem sabe canta, o amor venceu tá?
Canta que faz bem a alma, ou as zureias??
Bora!!
Canta!!!
Aí depois faz o L.
Kkkkkkkkkkkk.
Kkkkkkkk.
Cambada de burros, é isso que dá votar errado.
Agora aguenta.
Pegue!!!
O amor venceu!!!! O grosso vem aí!!!! Bando de otários!!!!
É o Lula cada vês mais cortando os gastos, os impostos cada vez mais aumentando, a Janja cada vez mais esbanjando e o povo cada vez mais se lascando