Foto: Reprodução
Alexandre Padilha, ministro da Saúde, disse que não está “nem aí” sobre a possibilidade de não conseguir autorização para entrar nos Estados Unidos. A declaração foi feita na 3ª feira (16.set.2025), durante entrevista depois do lançamento do cronograma de integração do Cadastro SUS ao CPF.
Padilha citou “Tô Nem Aí”, lançada em 2003 pela cantora Luka, para expressar sua posição. “Esse negócio do visto eu to igual aquela música: ‘Tô nem aí’, sabe? Vocês tão mais preocupados com o visto do que eu, certo? Tô nem aí. Eu acho que só fica preocupado quem quer ir para os Estados Unidos. Eu não quero ir para os Estados Unidos”, declarou.
O ministro recebeu convites para participar de reuniões internacionais nos EUA, incluindo um encontro de ministros da Saúde na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York e uma reunião da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) em Washington. Ambos os eventos estão programados para setembro.
O Ministério de Relações Exteriores informou na 2ª feira (15.set.2025) que nem todos os integrantes da comitiva que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem aos Estados Unidos receberam os vistos necessários para entrar no país. Lula embarca para Nova York no sábado (20.set.2025) para participar de reuniões diplomáticas e da abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), que será realizada em 23 de setembro.
Até o momento, o Poder360 confirmou que a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana de Medeiros, integrarão a comitiva. Outros ministros ainda aguardam definições de agenda para confirmar a viagem.
No caso de Padilha, o Itamaraty encaminhou um pedido de concessão de visto ao ministro à embaixada dos Estados Unidos em 19 de agosto. A solicitação se deu 4 dias depois de o governo de Donald Trump (Partido Republicano) revogar a permissão da mulher e da filha de Padilha de entrar no país. O visto do próprio Padilha não foi revogado porque já havia expirado.
Ainda na conversa com jornalistas, Padilha disse que pode não comparecer aos eventos internacionais por compromissos no Congresso Nacional brasileiro.
O ministro também fez críticas indiretas ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Só fica preocupado com visto quem quer sair do Brasil, ou quem quer ir pra lá pra fazer lobby de traição da pátria, como alguns tão fazendo. Não é o meu interesse, tá certo? Então eu tô nem aí com relação a isso” afirmou.
Outros funcionários do governo brasileiro também tiveram seus vistos americanos revogados. Entre eles estão Mozart Julio Tabosa Sales, secretário de Atenção Especializada à Saúde, e Alberto Kleiman, ex-assessor de Relações Internacionais do ministério e atual coordenador-geral para a COP30.
Poder360
Mais um membro do Barrados no Baile…kkk
Ele e Fátima Bezerra não estão nem aí para a Saúde, basta ver a situação do Walfredo Gurgel
Pois é… para quem idolatra os EUA, isso deve soar como pena de morte. Já para quem não tá nem aí, é só uma “sançãozinha”. O curioso é que eles medem todo mundo com a régua deles e ainda acham que estão aplicando a punição mais terrível do universo. Acontece o quê se o cara deixar de ir aos EUA? Nadica de nada. E como disse Xandão: “ainda temos Paris”.
Vida que segue, só não sei o motivo dele ter tido visto em algum momento, para brincar de casinha não foi, e punição? Não chapa é só cuidado, eles fazem isso com residentes em países perigosos, esse Padilha é um maria mole, já estive com ele e sinceramente, esse não tinha nada que fazer lá, é um abestalhado.
O interessante é que, mesmo não estando nem aí, se utilizam de empresas nis EUA para “legalizar” seus patrimônios; enviam parentes para estudar nos EUA; enviam filhos para fazer intercâmbio e passear na Disney, etc. etc. etc…. Quanta hipocrisia.
O interessante é que, mesmo não estando nem aí, se utilizam de empresas nos EUA para “legalizar” seus patrimônios; enviam parentes para estudar nos EUA; enviam filhos para fazer intercâmbio e passear na Disney, etc. etc. etc…. Quanta hipocrisia.