Trânsito

Trânsito da avenida Felizardo Moura será liberado nesta segunda-feira (16)

Foto: Reprodução

Com razoável atraso, a Prefeitura de Natal liberará o trecho da Rua Dr. Mário Negócio que dá acesso à Avenida Felizardo Moura nesta segunda-feira, dia 16, por volta das 9h.

Os serviços de sinalização viária necessários para disciplinar o trânsito na região, durante os desvios, foram concluídos, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). É importante ressaltar que a via ainda está em obras.

O viaduto terá as faixas do sentido zona norte interditadas, e o trânsito será desviado a partir do cruzamento da rua dos Pegas com Nevaldo Rocha, sendo os veículos que trafegam com destino à Zona Norte desviados obrigatoriamente pela rua dos Pegas, rua São Geraldo, rua Mário Negócio e Felizardo Moura.

Durante os primeiros dias de liberação agentes de Mobilidade Urbana estarão presentes no trecho para garantir a segurança viária de todos que transitam na região.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Assaltante é preso por policial à paisana após provocar acidente na BR-101

http://

Um homem suspeito de realizar um assalto foi detido por um policial à paisana na manhã desta terça-feira (26), na BR-101, em Neópolis, após provocar um acidente nas proximidades do viaduto do trecho. De acordo com informações da PM, o assaltante acabou se envolvendo em um engavetamento com outros três veículos.

O trânsito ficou intenso no trecho. O policial, que seguia para uma audiência, passava pela região quando percebeu o acidente e decidiu parar para prestar socorro as vítimas. Foi nesse momento que o agente de segurança observou que um dos condutores dos veículos envolvidos na colisão estava em atitude suspeita. Ao questionar, o homem confessou ter roubado o carro modelo Onix, nesta segunda-feira (25).

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o policial rende o suspeito. Após a detenção, policiais militares do 5º Batalhão foram acionados. O suspeito foi legado à Delegacia para prestar esclarecimentos.

Novo Notícias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

STTU define operação de trânsito para jogo do América neste domingo (7); veja interdições no entorno da Arena das Dunas

STTU montou uma operação especial de trânsito para o jogo entre América Futebol Clube (RN) e Santa Cruz Futebol Clube (PE).Imagem: reprodução/STTU

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) montou uma operação especial de trânsito para o jogo entre América Futebol Clube (RN) e Santa Cruz Futebol Clube (PE), válido pelo Campeonato Brasileiro Série D, que acontece neste domingo (7), às 19h, na Arena das Dunas, em Natal.

De acordo com a STTU, as interdições no entorno do estádio terão início às 17h e seguem até às 23h. O bloqueio vai abranger trechos das avenidas Lima e Silva e Prudente de Morais, conforme croqui elaborado pelo setor de operações.

Para garantir a segurança viária e a fluidez do tráfego, a operação contará com viaturas operacionais e o trabalho de agentes de mobilidade, que estarão posicionados em pontos estratégicos. Dois agentes atuarão na Av. Prudente de Morais, na altura da passarela (sentido Centro), e outros dois na Av. Lima e Silva, nas imediações do Viaduto Estaiado.

A STTU orienta motoristas e pedestres a ficarem atentos à sinalização durante a operação e, sempre que possível, optarem por rotas alternativas para evitar congestionamentos.

Opinião dos leitores

  1. E na rua São Joaquim, por trás do shopping MIDWAY que CONTRA MÃO, não existe para a STTU , é uma constante o dia todo entrar pela Romualdo Galvão e acessar a Rua São Joaquim !

  2. Faz anos que se denuncia de motoristas que andam na contramão na Rua Padre João Damasceno. O que a STTU fez até agora?

  3. Quero ver se a STTU tem verdadeira competência: bote dois guardas na R. Padre João Damasceno x Av. Salgado Filho, para pegar os inúmeros motoristas que andam na contramão, mesmo existindo mais de 4 placas na rua para avisar. Bota câmera/guarda para flagrar e multar… ou só vão se for ganhar com multas fáceis?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

VÍDEO: Motoristas enfrentam tráfego mais lento na Felizardo Moura devido a obras

Vídeo Reprodução

A Avenida Felizardo Moura, na zona Norte de Natal, teve trânsito lento e retenção de veículos também fora do horário de pico na primeira segunda-feira (19) após o início das obras de reurbanização da via, no domingo (18). Nesta etapa inicial, a construtora responsável pela intervenção faz a remoção do canteiro central entre o antigo posto da Polícia Militar e a cabeceira da Ponte de Igapó, ponto que registra o maior acúmulo de veículos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), os transtornos devem acontecer ao longo de toda a obra, prevista para durar um ano e meio. A STTU orienta que motoristas busquem desvios indicados.

Desde o domingo, os motoristas que trafegam pela Felizardo Moura estão sofrendo com as mudanças em decorrência de bloqueios para a realização de serviços de reurbanização e adequação da avenida ao Viaduto da Urbana. No local, será construída uma trincheira.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

VÍDEO: Obras na Felizardo Moura retomam e via é interditada

Vídeo: Reprodução

Depois de adiar por duas vezes o início das obras na Avenida Felizardo Moura, a Secretaria de Obras de Natal retomou o serviço nesta segunda-feira (31). A STTU está no local para acompanhar, já que a via foi interditada no sentido Zona Norte-Centro. O prazo final para conclusão é de um ano e seis meses.

Como podemos ver nas imagens, o trânsito segue lento. A primeira etapa da obra deve ser concluída em maio, de acordo com o secretário Carlson Gomes.

“A partir de junho vamos iniciar a trincheira propriamente dita ali no Viaduto da Urbana, como também no sentido contrário. É necessário isso, agilizar um lado e depois o outro, porque vamos precisar do lado que foi feito para fazer os acessos e os desvios pelo Bairro Nordeste”

 

 

Opinião dos leitores

  1. AGORA COM LULA ESSA OBRA VAI SAIR LOGO E TB QUERIA APROVEITAR PRA DA PARABÉNS AO SUDESTE A CAPITAL SÃO PAULO AO ESTADO DE MG A REGIÃO SUL POR TER DADO A MAIOR VOTAÇÃO DA HISTÓRIA EM UMA ELEIÇÃO AO PT, O CRESCIMENTO DO PT NESSAS REGIÕES FORAM FUDAMETAIS PARA A VITÓRIA DE LULA JÁ QUE NO NORDESTE O PT SEMPRE VENCEU!

    1. Lilígula mulher, sua militância não cansa? Nada que um colo de sobrinho não resolva…

    2. o PT gosta de começar obra e não terminar ,com o objetivo de aditivar o orçamento
      Na minha cidade faz quase 3 anos que estão fazendo uma REFORMA no hospital.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Tarifaço: decreto de reciprocidade deve ser editado até terça (14); Alckmin afirma que governo está preparado para resposta a Trump

O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou, neste domingo (13), que “vai trabalhar para reverter a situação” da tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros.

Alckmin sustentou ainda que, caso isso não ocorra, o governo brasileiro está preparado para usar o decreto de reciprocidade e taxar os produtos americanos. A expectativa é que o decreto saia até terça-feira (15).

O vice-presidente deve se reunir ainda neste domingo com o presidente Lula pra falar sobre o comitê que irá chefiar para discutir o tarifaço, formado por representantes do governo e da iniciativa privada.

Alckmin concedeu entrevista durante inauguração de viaduto em Francisco Morato, na Grande São Paulo.

g1

Opinião dos leitores

  1. Esse senhor estar na cena do crime, ele mesmo confessou que Lula queria voltar a cena do crime, e hoje é o vice de Lula., kkkkkk brasil véi de guerra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Desvio na BR-304 provoca caos no trânsito entre Macaíba e Natal

Vídeo: Cedido

Um desvio da BR-304, na Grande Natal, tem se tornado um verdadeiro desafio para motoristas que seguem das cidades vizinhas em direção à capital potiguar. O trecho, criado para viabilizar as obras de construção de um viaduto, está tomado por buracos, causando lentidão e transtornos no tráfego.

Leitores do blog relatam “não ter outra opção” que não seja enfrentar mais de uma hora “na fila” do trânsito que se forma no local.

O desvio fica entre os municípios de Macaíba e Parnamirim, no sentido de quem vai para Natal. A quantidade de buracos é tamanha que os condutores relatam ser impossível cruzar o trecho sem cair em pelo menos um deles. A situação obriga motoristas vindos tanto pela BR-304 quanto pela BR-226 a reduzir drasticamente a velocidade, formando assim um grande congestionamento na via.

Opinião dos leitores

  1. Este vídeo foi feito por mim porque não aguento ver este descaso aonde esta abalando o trânsito só neste pequeno espaço porém está repercutindo para trás uma vez que é quase inevitável não cair em um buraco então os motoristas passam bem lentamente por este trecho, ressaltando tão pequeno que para resolver não vejo muita dificuldade só interesse.

  2. Acabei de enfrentar o caos nesse desvio.
    Serviço de má qualidade quando fizeram o desvio ou seja obra sem fiscalização adequada e feita com material de baixa qualidade.

    1. Passo algumas vezes por esse trecho e realmente é horrível mas nada se compara a Ceará-Mirim, após passar a linha do trem seguindo o sentido Pureza é um verdadeiro caos, quase impossível até para caminhão trafegar, uma vergonha como toda a administração de Ceara-Mirim fecham os olhos pra essa via dos vereadores e prefeito ao poder público vergonha imensa de termos uma via nessas condições nos dias de hoje, e ninguém parece ver, não vejo nenhuma reportagem a respeito…

  3. Esse tal de Denit deixa a situação se complicar e msm assim qd faz, faz seboseira, material fraco, deixa chover pra justificar que o problema é a chuva, incompetência geral e ninguém toma providência, lamentável esse Brasil de fracos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Duplicação da BR-304 no RN terá início em setembro, anuncia Governo

Foto: Magnus Nascimento

O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou que as obras de duplicação da BR-304, no Rio Grande do Norte, terão início em setembro deste ano. A informação foi anunciada nesta terça-feira (6) durante audiência com representantes potiguares, em Brasília, e marca o avanço de uma demanda histórica da população do estado.

Considerada uma das intervenções mais aguardadas na malha rodoviária do RN, a duplicação da BR-304 integra o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A obra visa melhorar a segurança nas estradas e impulsionar o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico da região.

Além da BR-304, a reunião tratou da recuperação da BR-104, rodovia que há anos enfrenta problemas estruturais, e da conclusão da travessia urbana de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Este último projeto prevê a construção de cinco viadutos e a finalização de um trecho de dois quilômetros que será licitado em breve.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. O trecho entre Macaíba e a reta tabajara não foi concluído ainda, imagine uma BR todinha.

  2. Em 20225 estará sendo realizado a conclusão, depois de comerem o dinheiro de uma dez ou mais rodovias dessas. Kkkkk Só bandido entre esses PTralhas.

  3. Só otários acreditam, nesse vagabundo covarde, trancou a transposição do Rio são Francisco, trancou o término da ponte sobre o rio Araguaia entre as cidades Geraldo do Araguaia, no sudeste paraense, e Xambioá, no Tocantins.
    É um mentiroso contumaz.

  4. e com certeza os planos maquiavelicos para tomarem dinheiro da população com pedagios e outros impostos e taxas. ESCREVAM e lembrem-se num futuro proximo. pedagio na BR 304 no RN.

  5. Começa no governo do PT, vão ficar na enrolação até o final de 2026. Será concluída a passos largos no governo de Tarcíso.

    1. Coitado de voce .. a reta tabajara ja vai em 20 anos ..

  6. Kkkkkkkkkkk…
    A piada do dia.
    Essa duplicação da BR 304, nem projeto ainda exister.
    Primeiro terminem o trecho de Macaiba a Policia Rodoviaria Federal.
    O cemitério de obras eleitoreiras e inacabadas vai começar.
    Lembrando que em Natal tem obras inacabadas da época da copa do mundo.
    E o INSS heim???

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Suspeito de incendiar morador de rua é detido em Natal

Foto: Reprodução

O suspeito de incendiar um homem em situação de rua, identificado apenas como Rafael, durante incidente ocorrido no domingo 23, sob o viaduto do bairro de Igapó, zona Norte de Natal, foi detido na manhã desta quarta-feira 26.

O suspeito foi capturado nas proximidades do local do crime e conduzido à 9ª Delegacia de Polícia (9ª DP) na zona Norte, onde prestou depoimento ao delegado de plantão. Até o momento, não há confirmação sobre sua permanência em custódia.

Testemunhas relataram que a vítima e o agressor pareciam estar discutindo momentos antes do incidente. Rapidamente, as chamas começaram a envolver o homem, que tentou desesperadamente apagá-las enquanto o agressor observava. Os gritos de socorro da vítima alertaram as pessoas próximas, que correram para ajudar o homem em meio ao fogo.

A vítima foi socorrida minutos após o ataque por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o setor de Queimados do Hospital Walfredo Gurgel, onde permanece internada.

Fonte: Agora RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Terror: Bandidos rendem família, roubam carros, sequestram vítimas e trocam tiros com a PM em Natal

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Pelo menos oito criminosos armados invadiram uma residência no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal, na madrugada desta segunda-feira (05). Eles roubaram dois carros e outros pertences de uma família.

Na fuga, duas vítimas foram obrigadas a dirigir os veículos por diversas avenidas de Natal. O homem e a mulher só foram liberados pelos bandidos nas proximidades de um hotel na Via Costeira.

Em seguida, os criminosos seguiram com o veículo. No entanto, quatro deles foram localizados pela Polícia Militar, que havia sido acionada, na altura do viaduto de Brasília Teimosa.

Na tentativa de abordagem, os suspeitos atiraram nos policiais, que revidaram. Na ação, um criminoso acabou detido. Três conseguiram escapar por uma área de mata. Os outros quatro suspeitos de participação no crime também não foram localizados.

Com o preso, os policiais encontraram uma pistola. Os dois veículos roubados das vítimas foram recuperados.

Portal da Tropical 

Opinião dos leitores

  1. Pense numa operação mal sucedida, porque não mataram esse vagabundo logo, bandido bom é bandido morto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Após chuvas, Natal registra quatro pontos de alagamento; saiba quais

Foto: STTU

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal registrou quatros pontos de alagamento após as chuvas que atingem a capital na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com a pasta, das regiões afetadas, uma se encontra intransitável para pedestres e veículos.

Além dos alagamentos, a STTU informou que o trânsito está lento na avenida Senador Salgado Filho, no sentido centro. Já na Ponte Newton Navarro e na avenida Felizardo Moura, principais vias de acesso à zona Norte de Natal, o fluxo segue moderado.

Para quem passa pela avenida Nevaldo Rocha, próximo ao Viaduto da Urbana, a pasta alerta que os motoristas devem ficar atentos à presença de óleo na via. Na Coronel José Bernardo, no Alecrim, o trânsito está lento em virtude de um acidente de trânsito.

Confira pontos transitáveis:

  • Av. Cap. Mor Gouveia x Rua Adolfo
  • Av. Solange Nunes, próximo a Unimetais
  • Av. Nevaldo Rocha, entre a linha férrea e Av. Cel. Estevam

Confira pontos intransitáveis:

  • Av Pte Sarmento x Av dos Canindés

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Imagens mostram homem perambulando na BR depois de matar os dois policiais rodoviários em Fortaleza

Dois policiais rodoviários federais foram mortos na BR-116 na manhã desta quarta-feira, 18, em Fortaleza. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Caso aconteceu no viaduto da avenida Oliveira Paiva, próximo ao trevo com a BR-116, no bairro Cidade dos Funcionários.

Pessoas que passavam pelo local no momento dos assassinatos disseram que o homem, autor dos disparos, caminhava desorientado em meio aos carros na via. Os policiais foram em direção ao homem na tentativa de tirá-lo do risco de atropelamento e de atrapalhar o tráfego. Em seguida, o homem teria tirado a arma de um dos policiais e atirou contra os agentes.

Após os tiros, o homem segue vagando com a arma em mãos. Ele é alvejado momentos depois por um homem que passava pela via. Segundo a PRF, este quarto homem é um policial que estava à paisana.

O Povo

Opinião dos leitores

    1. Realmente, a justiça parelhada pelo PT, principalmente, o STF, TSE e STJ, encorajaram a bandidagem. A lixeira de esquerda adora mancomunar com as organizações criminosas.

  1. Para sua informação, seu débil mental exaltado e nervosismo, nenhum governo de esquerda defende bandido não. Deixe de ser jumento e vá estudar política. Desde os tempos do comunismo nenhum governo w esuerda defende bandido. Eram e executados sumariamente.
    Essa coisa de esquerda defender anarquia foi invenção de idiotas direitopatas de quatro patas desinformados da sua raça que, sem conhecimento de causa acusam a ideologia esquerdista com essas baboseira sem noção. Vai estudar Demente, imbecil e desinformado. E tome sua dose de gardenal hoje senão tô vendo a hora vc ter um fanikito….ui…

    1. O senhor está enganado. Basta ler declarações de líderes ligados à esquerda para saber que eles defendem, sim, criminosos. Herbert Marcuse, um dos ideologos da Escola de Frankfurt, defendia abertamente esses criminosos, que segundo ele, seriam a vanguarda da luta para destruir o Capitalismo.

    2. Pereira, o débil boquirroto somente se esquece que traficantes, sequestradores, estupradores e a escória em geral votam na esquerda para garantir facilidades – liberação das drogas, saidinhas, auxilio-predidiario. A esquerda é o suprassumo da bandidólatras, vide seu deus Lula.

    3. Você não passa de um grande conversador de bosta seu lixo hospitalar não sabe nada de política e fica aí rinxando seu comunista de merda sua Deputada do PT a Nathalia Bonavides defende uso de tudo q não presta vc não ler ou não se informa não seu ENERGÚMENO!!!

  2. TAÍ O RESULTADO DA POLÍTICA CÃOMUNISTA DO PT E DE TODOS OS PARTIDECOS CÃOMUNISTAS PUXADINHOS DO PT DA POLITICA DO STF DO MP DA OAB DOS DIREITOS DOS MANOS E DE TODO FDP CÃOMUNISTA QUE DEFENDE BANDIDOS. OS RATOS CÃOMUNISTAS DO PT PASSARAM 16 ANOS NO PODER CRIANDO LEIS PARA DEFENDER BANDIDOS E IMPEDIR A POLÍCIA DE ATIRAR NESSES RATOS TAÍ O RESULTADO. OS CÃOMUNISTAS DA “JUSTIÇA” BRASILEIRA DEVEM ESTAR FELIZES NÉ SEUS CAPETAS FILHOTES DO BANDIDO RATO LULADRÃO DE 9 DEDOS FILHOTES DAS TREVAS FILHOS DO CAPETA

  3. Isso porque foi só um zé ruela delinquente bebum que fez essa desgraça.
    Imagine,quando se tem na presidencia da república um DEMENTE IRRESPONSÁVEL que incentiva o uso de arma de fogo na mão de qualquer idiota,quanta desgraça dessa natureza vai acontecer.
    E ainda vai aparecer imbecil usando de argumentos idiotas pra defender uma babrbárie dessas.

    1. Freskerino Zé ruela delinquente e caluniador e difamador barato, demente e irresponsável atacando o presidente deve ser tu seu caluniador e difamador Vagabundo. Jair Bolsonaro incentiva o uso de arma de fogo para legítima defesa e por pessoas de bem seu burro falante e Jair Bolsonaro não incentiva o uso de arma de fogo por qualquer idiota não seu mentiroso só quem pode liberar o uso de armas é a polícia federal por exemplo um idiota mentiroso, caluniador e difamador barato como tu não passaria nos testes da POLÍCIA FEDERAL e jamais poderia ter direito ao porte ou posse de arma de fogo. E essa desgraça aconteceu porque um louco tirou as armas dos federais ele não tinha porte ou posse seu conversador de asneira vai comer teu capim os únicos argumentos idiotas aqui são os teus

    2. Já foi hoje ? Foi não ? Então vou te ajudar…. Vai tomar no olho do seu Cool 👌🏻, débil mental, idiota !

  4. A polícia as vezes na intenção de cumprir com seu dever se expõe ao perigo inevitavelmente.
    Muito embora acho que faltou malícia na abordagem dos caras…
    Vagabundo tem que ficar ligado e se der estía, derruba! Não tem que conversar muito não. Senão acontece isso…
    Lamentável pros policiais… quanto ao vagabundo, que os “direitos humanos” sejam seu advogado de defesa no inferno !!

  5. Lamentável, despreparo total, infelizmente um cara desarmado conseguiu essa triste façanha de matar dois policiais.

    1. Concordo. Dois policiais para conter um homem que consegue tomar arma de um deles e assassinar os dois. O homem reagiu, deveria ter sido logo alvejado pelo segundo policial, afinal ele tentava tomar a arma de um deles. Outra, esses policiais não têm taser? Poderia ter sido utilizado também.

    2. Que leva o policial a ter o receio em puxar a arma para bandidos, é a punição que ele recebe, então, tem que entrar em luta corporal. A esquerda deve está satisfeita com a morte de dois policiais que sai às ruas para nós defender !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Engavetamento de cinco carros causa congestionamento na BR-101 em Natal

Fotos: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi.

Cinco carros se envolveram em um engavetamento que aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (21) na BR-101, na Zona Sul de Natal, na faixa da esquerda no sentido ao centro da cidade. A colisão causou congestionamento na rodovia. Não houve feridos.

Segundo motoristas envolvidos, o acidente aconteceu por volta das 6h50. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local do acidente por volta das 7h50 para liberar o trânsito.

De acordo com motoristas envolvidos no acidente, um carro modelo gol de cor preta freou bruscamente próximo ao viaduto de Ponta Negra. Com isso, um carro bateu atrás dele e outros três veículos que vinham atrás não conseguiram frear e bateram.

Ainda de acordo com os motoristas, o motorista do carro gol fugiu do local após o acidente.

Após chegar ao local, a PRF determinou que os motoristas tirassem os carros da faixa da esquerda para o acostamento, mas o trânsito seguia pesado na via, nos minutos seguintes.

G1 RN.

Opinião dos leitores

  1. E agora? Continua a velha regra de quem bate atrás tá errado?

    Tem advogado pé rapado de Parnamirim que acha que sim.

    Aguardando… os especialistas em trânsito de Havard.

  2. Quando os condutores vão aprender que não pode deixar os veículos obstruindo a via quando o acidente tiver apenas danos materiais? Isso é passível de multa. O veículo deve ser retirado da via.
    Em virtude desse acidente, o trânsito ficou caótico em toda a zona sul.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Alça de acesso à marginal da BR-101 é fechada em Potilândia, na Zona Sul de Natal

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

A alça de acesso à marginal da BR-101, na altura do bairro Potilândia, no sentido Zona Sul-Centro, foi fechada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit). O órgão realiza testes com o intuito de melhorar a mobilidade na região.

A agulha fica na altura do km 94 da BR-101, próxima à passarela de Potilândia, e é utilizada pelos motoristas para acesso ao Viaduto do Quarto Centenário e à Avenida Lima e Silva, além do próprio bairro de Potilândia.

Os condutores que precisarem acessar a marginal da BR-101 terão que usar a agulha recentemente implantada pelo Dnit, próxima ao Shopping Via Direta.

Novo acesso à marginal da BR-101 fica na altura do Shopping Via Direta — Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Em fevereiro, durante as obras deste novo acesso, o Dnit destacou que “a modificação do fluxo de veículos no sentido Zona Sul – Centro de Natal tem o objetivo de reduzir os congestionamentos registrados nos horários de grande fluxo, nas proximidades do complexo viário do Quarto Centenário”.

Opinião dos leitores

  1. Poder publico tem que comprar terrenos particulares com nossos impostos para serem estacionamentos publicos. E não ficar usando faixas de avenidas p/ serem estacionamentos, aumentando os congestionamentos de véiculos que transitam! É UM ABSURDO OS GESTORES DA STTU (o principal e o adjunto) SEREM TAO INCOMPETENTES DE DIMINUIR AS FAIXAS DE AVENIDAS, TORNANDO-AS ESTACIONAMENTO quando se sabe que A FROTA DE VEICULOS P/ TRANSITAR ESTA AUMENTANDO. Ou as lojas de carro, por acaso, estao proibidas de vender mais carros? Usem a cabeça bando de gestores incompetentes. Mereciam ser exonerados. São muito ruins! Péssimos!

  2. Tenho observado várias mudanças no trânsito natalense, estou vendo aqui o que fazia em Salvador, quando morava por lá, tirar-se uma via e coloca outra, porque simplesmente não fazem novas opções e melhoram a sinalização e permanente. Ex: 1° entrada de acesso a viaduto centenário (via direta) 2° entrada de acesso ao viaduto centenário (potilândia). Em vez de ter uma entrada, seriam duas.

  3. Excelente medida para desafogar o congestionado nesta região, deviam também fechar agulha na altura da passarela de Mirassol.

  4. Só fazem testes. Testes pra ver se a besteira vai ser pior que a atual. Aguardando esses engenheiros conhecerem inteligência artificial pra suprir a deficiência da cabeça deles.

  5. GRANDES ENGENHEIROS!!!
    Vai só trocar o local do congestionamento.

    Outra besteira grande foi há um ano diminuir uma faixa da ENGENHEIRO R FREIRE para os carros, porque nem linha de ônibus tem direito pra P Negra, um imenso ERRO com quase nenhum fluxo de ônibus

  6. Vai ter um engarrafamento gigante na hora de pico no entroncamento da Roberto Freire com a Salgado Filho (próximo à árvore de Mirassol).
    Vai ser um caos.

  7. Tem uma faixa na passarela do natal-via avisando sobre essa nova entrada. As letras sao finas parecem de palito de dente. Horrivel a sinalizacao.

  8. O DNIT, junto com a equipe do Governo vai fazer a inauguração da alça de acesso. Só acho que necessitava de uma sinalização melhor, quando você vem em uma BR e vai entrar em uma alça dessa, muito motoristas vem em alta velocidade e já irá fica ladeado com a outra faixa de quem vem do via direta, acho que uma proteção melhor, uma sinalização na própria pista.. na alça que foi fechada a sinalização feia que e falha que colocaram deixam os motociclistas passando e acessando o antigo acesso próximo a Potilandia.

  9. Percebam na segunda foto o longo trecho sem postes. Vem um bêbo desgraçado, derruba é não é reposto. Fora as muitas lâmpadas queimadas,
    postes sem as pétalas nessa área e da Arena das Dunas.

    1. So fazem besteira…..vao tratar do que fazer e deixem de idiotices….

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

RN terá R$ 202 milhões em obras de infraestrutura rodoviária em 2022

Foto: Ilustrativa/Reprodução

O Rio Grande do Norte será contemplado, neste ano, com R$ 202,2 milhões para obras nas rodovias federais que cruzam o Estado. O recurso é a soma dos investimentos dos governos federal e estadual, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Caixa Econômica Federal e Governo do RN.

Ao todo, serão R$ 109,4 milhões repassados via Superintendência Regional do Dnit; R$ 67 milhões através do Programa de Conservação, Manutenção e Restauração de Trechos Críticos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sin); e outros R$ 25 milhões do Governo Federal para a construção de uma trincheira em Natal.

No Dnit, o orçamento encolheu 22,6% em comparação com 2021, quando foram repassados R$ 141 milhões. O montante destinado a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no RN (Dnit) está previsto na Lei Orçamentária Anual 2022 e será aplicado em três projetos principais: manutenção e recuperação da malha rodoviária; conclusão da duplicação da Reta Tabajara; e obras no viaduto do Gancho de Igapó, entre Natal e São Gonçalo do Amarante.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Deveriam era duplicar a BR-226 entre Macaíba e Natal para tentar desafogar a entrada de Natal pela BR 101 ou criar uma pista próximo ao bairro Guarapes que desse no viaduto de Parnamirim.

  2. Eu quero ver se a Governadora vai ter a cara de pau de pedir votos em Equador! O trecho entre Parelhas e Equador está intransitável, motoristas perdendo pneus diariamente, além de outras avarias nos veículos. É imoral enchermos o DETRAN de dinheiro até o talo e não termos NADA DE BOM EM TROCA. Essa mulher está deixando o RN acabar de se acabar!

  3. O governo Bolsonaro têm investido independente do partido o que vale é o POVO Brasileiro. A transmissão do São Francisco levando água pra o Nordeste sofrido independente do partido.😃🤠🙏

  4. No final de um mandato o político preci$a de$$a$ obra$ pra garantir a reeleição gente… Vcs acham que eles conseguem comprar, digo conquistar, voto como?

    1. O que foi gasto nessa Reta Tabajara daria para fazer outra Brasília. Um absurdo o tanto de material abandonado no mato as margens da estrada.

    2. Então na sua opinião se fosse outro governo tava tudo normal, né?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

Reta Tabajara será entregue em maio, garante ministro Padilha em visita ao RN

Foto: Adriano Abreu

Cumprindo agenda no Rio Grande do Norte, nesse sábado (6), o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha visitou a Reta Tabajara, em Macaíba, na Grande Natal, e prometeu a conclusão das obras para até o mês de maio. Ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), o ministro também visitou o terreno onde será construído o Hospital Metropolitano do RN, em Emaús.

Padilha disse que esperar retornar ao Estado entre o fim de abril e início de maio, com o ministro dos Transportes Renan Filho, para detalhar o cronograma de obras para a duplicação da BR-304.

“Esperamos não só entregar definitivamente o viaduto da Reta Tabajara, mas também já detalhar a duplicação da BR-304. O presidente Lula também tem muito vontade de estar junto nessa agenda no mês de maio, disse para mim quando soube que eu estava vindo aqui para Natal”, comentou.

A Reta Tabajara é um trecho de 16,6 quilômetros da BR-304 dentro do município de Macaíba, e é um das principais vias de conexão da capital com o interior do Rio Grande do Norte.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. 16.6 km em quase 20 anos. 0 que justifica uma demora dessa? Vão reunir uma multidão para sua inauguração, cobertura da imprensa presença de políticos, talvez até do presidente. O povo merece muito mais!

  2. Mais uma obra entregue pelo nosso presidente Lula. Precisou um homem competente entrar no governo para entregar essa obra tão importante que se arrastou entre os anos de 2019 e 2022.
    O povo está vendo tudo.

    1. Otário, essa obra teve início no primeiro governo de LULADRAO, tem mais de vinte anos pra fazer 16 km. Foi gasto dinheiro aí que dava para fazer 10 retas tabaja.

  3. A reta da Tabajara é um trecho de 16,4 levou mais de 20 anos para conclusão.teve seus orçamento inicial modificando por mais de 5 vezes. Uma prestação dr contas á sociedade, seria uma demonstração de dever patriota.

  4. Tem trechos aqui em Macaiba que sequer começou a duplicação.
    COMO VÃO entregar em maio??
    Incompleta??
    Até lá não da tempo de fazer, só se for por japonesas, por brasileiros contratados pelo governo Lula, improvável.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *