A movimentação foi registrada pela equipe de reportagem da TV Tropical. O vídeo mostra o momento em que diversas pessoas param seus veículos no acostamento da alça de acesso da BR-304, em Macaíba, e descem até a ribanceira para saquear a carga da carreta que tombou no início da manhã desta quarta-feira (9). O acidente aconteceu no km 281, no viaduto que liga a BR-226 à BR-304, sentido Mossoró, e já havia provocado a interdição total do trecho.
Nas imagens, é possível ver carros e motos estacionados irregularmente às margens da rodovia enquanto homens e mulheres, alguns com sacolas e até caixas, descem o barranco para recolher a mercadoria espalhada pelo mato e na água. Eles retornam carregando volumes, sem qualquer intervenção naquele momento.
A cena, além de expor o risco que essas pessoas correm ao caminhar em área de tráfego intenso e em terreno instável, também revela um ato que é tipificado como crime. De acordo com o Código Penal Brasileiro, ao se apropriar de bens que pertencem ao dono do veículo acidentado sem o seu consentimento, o ato configura furto (art. 155). Mesmo que a carga esteja espalhada ou aparentemente “abandonada”, a lei não autoriza que terceiros recolham os produtos.
O veículo permanece no local aguardando a remoção, e não há previsão para liberação total do trecho.
Essa é, basicamente, a única certeza que se tem na vida: se você sofrer um acidente, vão lhe pilhar antes de ajudarem.
A forma como esse país foi construído, na base da exploração do outro, na base da indiferença pela dor do outro, é a responsável por sermos esse país cheio de desgraças, sofrimentos e roubos.
Concordo com vc em gênero, número e grau, recentemente, por uma coisa banal, um indivíduo de 77 anos, professor universitário federal, desejou a guilhotina à uma criança de 05 anos, descobriram 6 bilhões de desvios dos aposentados do inss que recebem uma miséria, antes, houve o assalto a Petrobras, um certo presidente ganha um triplex e um sítio com lago artificial, pedacinho e outras cafonices, esse mesmo presidente já havia protagonizado o episódio do mensalão, agora pasme meu amigo, todos estão soltos, de fato vivemos num país de pobres, alimentos por 7 tipos de cartão, com nossa segurança, saúde e educação vivem na miséria, pior, ainda tem que defenda os saqueadores da carreta em tela e o resto do que citei.
Ou País para ter LADRÃO. A TURMA GOSTA DA VANTAGEM
O CARA PAßR DE CARRO E IR SAQUEAR A CARGA É MAIS LADRÃO QUE O LULA. VERGONHA
Em um país civilizado, a população correria para socorrer os ocupantes e depois protegeria a carga, aqui é essa vergonha. A canalhice e roubalheira começa de baixo e vai até o topo com o chefe LULADRAO .
Isso prova que o maior problema do Brasil é o brasileiro. Os nossos parlamentares representam a população brasileira. Muitas vezes olhamos os membros do congresso e não gostamos do que vemos ali (achando que a maioria é desonesta), mas o congresso é apenas um espelho da nossa sociedade. Afirmo isso com pesar.
Em um arrojado plano de trabalho, a Prefeitura de Natal está executando um conjunto de obras em toda as regiões da cidade, com o objetivo de modernizar e adequar os espaços urbanos às atuais necessidades da população. São obras e serviços que, somadas, chegam a um montante de investimentos que ultrapassam a marca dos R$ 500 milhões, grande parte delas voltada à ampliação e aperfeiçoamento da mobilidade urbana.
Uma das intervenções mais representativas nesse campo, em execução atualmente, é a realizada na avenida Felizardo Moura. Com cerca de 80% do cronograma do projeto cumprido, a obra já está contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana da cidade. Os serviços no local já proporcionam visíveis melhorias no tráfego de veículos,também na segurança e conforto de pedestres que utilizam as calçadas no seu entorno, todas reformadas, com ciclovias instaladas. A implantação de faixa reversível está garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da viaque registra a circulação de 70 mil veículos por dia.
Como etapa complementar do projeto, a Prefeitura está dando andamento também à construção de uma trincheira na parte de baixo do viaduto da Urbana, que vai ligar o KM 6 com a Felizardo Moura, no acesso à av. industrial João Motta. Essa fase está com 97% executada. Quando pronta, essa obra eliminará possíveis engarrafamentos no local e facilitará o fluxo de quem vem da Zona Norte.
“Há anos, a população, especialmente da Zona Norte, reclamava do estado precário e da buraqueira na avenida. Agora, estamos atendendo a essa reivindicação, concluindo a reestruturação completa da Felizardo Moura”, diz o prefeito Álvaro Dias.
Ainda na região, a gestão municipal destravou uma obra que estava parada havia algum tempo: a da avenida Industrial João Motta, no KM-6. A obra, orçada em R$ 23 milhões, está em fase inicial de serviços e inclui asfalto, ciclovia, iluminação, calçadas, paradas de ônibus e novos canteiros.
Igualmente no grupo de ações voltadas àmobilidade urbana da cidade, o projeto do Pontilhão de Cidade Nova está em um bom ritmo de serviços. Com investimentos superando a faixa dos R$ 15 milhões, a expectativa é de que, em 10 meses de trabalho, o equipamento já possa ser entregue à população.
O projeto prevê a interligação da avenida Solange Nunes com a rua Engenheiro João Hélio, fazendo o papel de um viaduto sobre a linha férrea, conectando e encurtando a rota entre os bairros do Planalto e Cidade Nova. Isso vai garantir também que o tráfego flua de forma segura, sem a necessidade de interrupções na passagem de nível.
Em estágio bem avançado, está a requalificação da avenida 25 de Dezembro, na Praia do Meio. O local passa por uma ampla requalificação, incluindo recapeamento asfáltico, faixas de pedestres elevadas, ciclovias, novos abrigos de passageiros, calçadas acessíveis e nova iluminação. A Prefeitura também recuperaas ruas do entorno da via: Rodrigues Dias, Padre Lemos, Túlio Fernandes, Feliciano Coelho, Capitão-Mor Gouveia e Mascarenhas Homem.
“Já estamos com 54% do cronograma de obras cumprido. Esse é o primeiro passo para a meta de requalificarmos toda a nossa orla central,desde a Ladeira do Sol até a Praia do Forte. Vamos começar pela avenida 25 de Dezembro e suas vias adjacentes. Ali temos um fluxo considerável e vamos melhorar a mobilidade, oferecendo mais segurança e conforto para pedestres e motoristas”, aposta o prefeito.
Com todos esses gastos que são feitos pela a prefeitura, se não melhorasse um pouco seria jogar dinheiro no ralo, entretanto com todo esse dinheiro gasto, não justifica ainda compensar o prejuízo,
Quem aprovou essas novas paradas de ônibus não tem o menor senso estético. Quem criou, muito menos. Mas é perdoável, pois acredito que deve ter sido algum estagiário da área de arquitetura.
Não sei que ilusão é essa! Todo dia é um inferno entrar e sair da ZN, trânsito pesado nas rocas, ribeira, praia do meio e cidade alta. Obras feitas nas coxas mal executadas, binários inúteis, só serviram para complicar a vida de quem mora longe do centro da cidade, transporte público, caro e imprestável de Norte a Sul de Natal, a praia de Ponta Negra só tem rato e buraco para todo lado, o conjunto do Satélite é buraco do começo ao fim, quando chove então, nem se fala…
A cidade de Natal recebe nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, a turnê “A Cruzada”, do evangelista e pregador nacionalmente reconhecido Deive Leonardo, considerada uma das maiores dos últimos 50 anos no Brasil. O evento será realizado no estacionamento da Arena das Dunas e terá entrada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado às instituições cadastradas no Banco de Alimentos Municipal.
O prefeito Paulinho Freire considera a iniciativa “uma ação de grande impacto social. O evento permite à população participar de um momento de fé e reflexão, enquanto contribui para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade”.
A Prefeitura do Natal oferecerá apoio logístico completo, com a atuação integrada de diversas secretarias, garantindo que o evento seja seguro, acessível e organizado. Entre as ações estão: segurança, mobilidade urbana, serviços urbanos (Semsur), desenvolvimento social com a Semul e, principalmente, a arrecadação de alimentos por meio da Semtas, fortalecendo a rede de apoio às instituições sociais da cidade.
Doações para o Banco de Alimentos
O Programa do Banco de Alimentos de Natal, coordenado pela Semtas, atua há três anos e já distribuiu mais de 200 toneladas de alimentos, atendendo 80 instituições cadastradas. Em maio deste ano, o programa recebeu nova sede na Ribeira, ampliando sua capacidade de atendimento.
Natal será uma das dez cidades brasileiras a receber a turnê, sendo apenas duas no Nordeste (Natal e Maceió). A expectativa é reunir milhares de pessoas em prol da solidariedade, fortalecendo a rede de apoio às instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.
A secretária de Cultura, Iracy Azevedo aproveitou o momento de receber um evento desse porte e destacou: “mais do que apoiar a mobilização de fé, nosso maior ganho é social: cada alimento doado será encaminhado para quem mais precisa. É uma ação que une espiritualidade e solidariedade”.
Inclusão e acessibilidade
Para garantir que todos os cidadãos possam participar, o evento contará com uma Área PCD, que oferece acessibilidade física e auditiva, em parceria com a Alport. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo formulário (https://l1nq.com/57S1p) ou através do aplicativo Natal Digital. Cada pessoa com deficiência terá direito a um acompanhante, seguindo as orientações de segurança e organização:
– Não será permitido o uso de cooler ou garrafas de vidro;
– O acesso será permitido exclusivamente com a pulseira de identificação entregue na entrada;
– O acompanhante deve ter idade mínima de 18 anos;
– Crianças e adolescentes só poderão permanecer na área acompanhados por um responsável maior de idade;
– Recomenda-se chegar cedo para facilitar a locomoção até o local.
Trânsito e transporte
Para garantir mobilidade e segurança, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) realizará uma operação especial de trânsito, com bloqueios a partir das 18h nos seguintes trechos:
– Av. Lima e Silva (sentido BR-101) – interditada sob o Viaduto Estaiado;
– Acesso à Av. Lima e Silva (sentido Prudente de Morais) – fechado pela lateral do Viaduto Estaiado;
– Túnel da Romualdo Galvão – permanecerá aberto, garantindo acesso ao estacionamento da Arena.
O transporte público terá pontos de embarque e desembarque nas avenidas Prudente de Morais, Salgado Filho e Marginal da BR-101, e pontos de táxi nos cruzamentos da Av. Lima e Silva com Romualdo Galvão e BR-101. As áreas de estacionamento para ônibus estarão concentradas no Anel Viário do Campus da UFRN e na Rua Raimundo Chaves, em Candelária.
A operação contará com 30 agentes de mobilidade e inspetores em viaturas e motocicletas. Condutores e participantes são orientados a planejarem seu deslocamento e utilizarem os pontos oficiais de táxi.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 156, 3232-1003, 3232-9105 e 3232-9107.
Congestionamentos foram registrados na tarde desta sexta-feira (21) em alguns pontos de Natal. Na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, na Zona Sul da cidade, o engarrafamento exigiu paciência dos motoristas que passavam por alguns trechos.
O trânsito também se estendeu por algumas ruas do bairro. Muitos motoristas precisaram procurar alternativas, já que a Rua Missionário Gunnar Vingren, que liga a Avenida Ayrton Senna à Roberto Freire, estava interditada para obra de recapeamento.
A retenção de veículos também era percebida pelos motoristas no Viaduto de Ponta Negra, que liga a Engenheiro Roberto Freire à BR-101.
Em alguns retornos da Roberto Freire, os motoristas fizeram fila dupla para tentar buscar outro caminho e fugir do engarrafamento.
Grande fluxo de veículos: veja onde, segundo STTU
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que registrou congestionamentos ou grande fluxo de veículos nas zonas Sul e Leste de Natal nos seguintes trechos:
Avenida Prudente de Morais;
Avenida Senador Salgado Filho;
Avenida Capitão-Mor Gouveia;
Avenida da Integração; e
Avenida Hermes da Fonseca.
A pasta não citou a Avenida Engenheiro Roberto Freire. Segundo a a STTU, os congestionamentos “foram relativos aos sinistros de trânsito e grande fluxo de veículos nas principais vias”.
A pasta informou que, segundo a equipe da Central de Videomonitoramento da STTU, “não houve registros de semáforos em pane ou outras anormalidades”.
O primeiro jogo da final do Campeonato Estadual entre ABC e América, que acontece neste sábado (22), vai contar com uma operação de segurança integrada. No esquema voltado ao trânsito, estarão atuando agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e da Polícia Rodoviária Federal do Estado (PRF/RN). A partida está marcada para às 16h, no estádio Arena das Dunas. Ao todo, cinco trechos de vias devem ser interditados para a partida.
De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, da STTU de Natal, o trecho da Avenida Lima e Silva, que dá acesso à Avenida Prudente de Morais, embaixo do viaduto, além do trecho para quem sai de Candelária para acessar a Lima e Silva, e o túnel da Romualdo Galvão, serão fechados a partir das 14h.
Como alternativa aos condutores, o inspetor da STTU esclarece que a avenida Amintas Barros vai estar liberada para acessar a avenida Salgado Filho. Já para quem sai da zona Oeste de Natal, a avenida Prudente de Moraes segue com fluxo normal e pode ser utilizada para acessar a Amintas Barros e, posteriormente, a Salgado Filho. A expectativa é que os trechos interditados pela STTU sejam liberados às 20h.
O chefe de policiamento e fiscalização da PRF/RN, Plácido Neto, aponta que os policiais rodoviários federais começam a entrar em campo a partir das 14h. Ao todo, as equipes vão atuar em dois pontos: na Avenida Salgado Filho, para quem acessa pela Romualdo Galvão, acessa o túnel e a marginal ; além da agulha da Salgado Filho para quem acessa a BR-101 no sentido Natal/Parnamirim. O horário de interdição vai depender do planejamento junto a PMRN e à STTU.
“Teremos, basicamente, essas duas equipes fazendo o nosso ponto fixo e teremos a equipe de ronda verificando possíveis estacionamentos irregulares e infrações de trânsito para que a gente possa manter a segurança do local”, completa Plácido Neto.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que as fortes chuvas que caíram em Natal durante todo o domingo (3) também interferiram no fornecimento de água. De acordo com a Companhia, são oito bairros da capital potiguar que estão com sem abastecimento, devido aos danos causados pelas chuvas.
Um exemplo ocorreu em Felipe Camarão. A rede de drenagem na rua Mirassol foi rompida, o que causou a formação de uma cratera na BR-226. A via está interditada e o abastecimento de água suspenso.
A Caern prefere não prever o retorno do abastecimento para a região e afirma que está aguardando a conclusão do reparo, que está sendo executado pela Prefeitura do Natal, para restabelecer o funcionamento do sistema.
Já nos bairros Dix-Sept Rosado, Nazaré e Bom Pastor, também na zona Oeste de Natal, um vazamento na rua Miguel Castro foi identificado e também forçou a suspensão do abastecimento para os clientes da região. Nesse caso, a previsão do retorno é de até 72h, prazo que a Companhia prevê como suficiente para a conclusão do reparo e o restabelecimento do fornecimento de água.
Do outro lado da cidade, na zona Leste, mas também por um vazamento, clientes dos bairros de Cidade Alta, Petrópolis, Barro Vermelho e Tirol estão sem abastecimento. O prazo para restabelecimento é de 72h e o que causou a suspensão no fornecimento de água foi um vazamento em uma rua próximo ao viaduto do Baldo.
A Caern não informou quantos clientes foram atingidos com a suspensão do abastecimento.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar que não vai fazer “ajuste fiscal em cima do pobre”, em relação a um possível corte de gastos para equilibrar as contas públicas. Mas afirmou que fará os ajustes necessários porque “não quer gastar mais do que ganha”.
A declaração foi dada durante viagem a Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde o chefe do Executivo participou da inauguração de um viaduto e anunciou investimentos em obras rodoviárias.
Durante o discurso, o chefe do Executivo reafirmou que não vai diminuir o salário mínimo para fechar as contas. “Agora estão dizendo ‘é importante ter uma preocupação de fazer um ajuste fiscal, o salário mínimo tá ficando alto’. Que salário mínimo alto? O mínimo é o mínimo”, discursou.
“Eu farei qualquer ajuste necessário porque não quero gastar mais do que a gente ganha, mas não será nunca em cima do povo trabalhador, do povo pobre que eu vou fazer ajuste fiscal nesse país. Nunca”, defendeu o presidente.
Nessa quinta-feira (27/6), Lula afirmou que o governo faz um pente-fino em gastos e investimentos dos ministérios para avaliar as áreas em que é possível fazer cortes. O presidente negou, no entanto, a possibilidade de promover alterações em programas sociais.
“Não me fale pra mexer em benefício. Se o pobre tiver direito, ele não vai perder o benefício. Fazer ajuste em cima dos pobres não vale na minha vida, não vale”, disse o petista em entrevista à rádio Itatiaia.
Já vem fazendo isso desde que entrou no GOVERNO .
PILANTRA, maldoso e mentiroso escrúpuloso.
Sério ladrão? E as despesas milionárias que vocês gastam nessa lua de mel prolongada com a sua cuidadora de idoso? Ah certo, quem paga somos nós os pagadores de impostos, entendi.
Será que Lula quando viaja com a sua Esbanja se hospeda e gasta de acordo com o seu salário ou o povo brasileiro que o elegeu é que bancar os seus absurdos? Esse ser excrementoso deveria focar calado sempre que abre a boca o dólar aumenta e bolsa cai.
O ministro Rui Costa e a governadora Fátima Bezerra lançam na manhã desta segunda-feira (16), em Natal, o Programa de Aceleração do Crescimento no Rio Grande do Norte. O PAC-3 inclui grandes obras de infraestrutura viária e segurança hídrica que receberão recursos federais, como é o caso da duplicação da BR-304, entre Natal e Mossoró; implantação da BR-104, que vai de Macau a Aracaju, interligando os principais polos de desenvolvimento do RN, Paraíba e Pernambuco; Ramal Apodi da Transposição; conclusão da barragem Oiticica e construção da adutora do Seridó.
Rui Costa desembarcou na manhã de hoje no Aeroporto da Grande Natal, em companhia do ministro dos Transportes, Renan Filho. A comitiva seguiu direto para uma visita ao viaduto da Reta Tabajara. Às 10h30 haverá entrevista coletiva na Escola de Governo e logo em seguida a apresentação do PAC para gestores estaduais e federais, lideranças políticas, prefeitos e empresários.
Com o Novo PAC, o Governo Federal vai ampliar os sistemas de abastecimento de água de Parnamirim, Ceará-Mirim, Mossoró, Apodi e Assu, e também concluir a adutora Santa Cruz.
Nas áreas de Educação e Saúde, o PAC prevê investimentos para a construção do novo Hospital de Urgências e Emergências em Trauma e Neurocirurgia da Grande Natal, ampliação do Hospital Universitário Onofre Lopes, além da retomada de 18 obras de Unidades Básicas de Saúde em 14 cidades e a finalização de 111 escolas, creches e quadras esportivas em 59 municípios do RN.
Uma adolescente de 15 anos morreu após ser atropelada na BR-116, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (27/3). A tragédia ocorreu no viaduto do Zumbi dos Palmares.
Segundo testemunhas, a jovem, identificada como Kauane Farias de Oliveira, caminhava pela rodovia no sentido Curitiba, Campina Grande do Sul, para encontrar o namorado que estava do outro lado da pista. Ambos teriam discutido momentos antes e o rapaz estaria ameaçando se jogar contra os carros.
Uma das testemunhas conversou com a reportagem no local. Uma delas, identificada apenas como Sabrina, disse que a adolescente andava sozinha. “A gente estava passando pela BR, viu ela do outro lado. Ela estava andando sozinha. A gente foi tentar salvar ela e, do nada, ela atravessou a rua e o carro pegou ela. Infelizmente, ela veio a óbito”, contou.
Segundo a testemunha, a vítima havia dito, antes de correr em direção à pista, que voltava de uma balada com o namorado. “Ela discutiu com ele, foi tentar atravessar a rua pra tentar salvar ele, ele estava tentando se matar do outro lado.”
Kauane morava com a família no bairro Estados, na Fazenda Rio Grande. O padrasto dela, Amauri de Lara, foi até o local do acidente e estava consternado. Ele repetiu a versão das testemunhas do acidente.
Ainda não há informações sobre o que houve com o namorado da vítima. A Polícia Rodoviária Federal não concedeu entrevista sobre o caso.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai interditar um trecho da marginal da Rodovia BR-101, em Natal, nas proximidades do Viaduto de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O trecho fica entre os Km 96,100 (Alameda das Mansões) ao Km 96,300 (Avenida Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia).
Segundo o DNIT, a interdição, que durará 15 dias, é necessária para a realização de obras de substituição de dutos de drenagem pela Companhia de Abastecimento e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN).
Durante o período de interdição, os veículos com destino a Parnamirim deverão acessar a via principal através da agulha existente após os shoppings, que será aberta para liberar o tráfego. Os veículos com destino à Avenida Engenheiro Roberto Freire continuarão utilizando a agulha de saída próxima ao Hipermercado Carrefour.
Transporte público e vias alternativas
A parada de ônibus intermunicipais será antecipada para antes do último acesso à via principal, com orientações fornecidas pelo DER-RN. Para os condutores que persistirem em seguir pela via marginal, a última via de escape será a Alameda das Mansões, exigindo trânsito pelas vias locais do bairro de Candelária.
Tráfego e segurança
Os veículos que acessam a Avenida Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia a partir da BR-101/RN devem estar atentos ao tráfego em única faixa de rolamento para evitar acidentes e bloqueios adicionais.
Sinalização e alertas
O DNIT alerta aos condutores para que prestem atenção à sinalização que será implantada no local, com o objetivo de orientar melhor os motoristas e reduzir os transtornos ao trânsito.
Em uma ação integrada de vários órgãos, a Prefeitura de Natal está executando um amplo programa de conservação e zeladoria nos principais corredores de mobilidade e vias turísticas da cidade. Nesta terça-feira (07), as equipes trabalharam na Avenida Odilon Gomes de Lima, em Capim Macio, zona sul. Até o final deste mês de maio, mais de dez ruas e avenidas devem receber os serviços. Já receberam melhorias a Avenida Hermes da Fonseca; Paulistana e Cirandas. Ainda irão receber as intervenções a Avenida da Chegança; BR-101; Salgado Filho e Viaduto de Ponta Negra.
“Estamos ampliando o trabalho de conservação e zeladoria das nossas vias, limpando os canteiros, fazendo a supressão vegetal, reforçando a sinalização viária, dentre outros diversos serviços. Esse trabalho se soma às grandes obras que estamos executando em Natal com o objetivo de melhorar a infraestrutura local. Vamos continuar atuando para que a capital potiguar possa crescer e se desenvolver de forma ordenada e disciplinada com o objetivo de oferecer mais e melhores oportunidades para todos”, disse o prefeito Álvaro Dias.
O mutirão conta com o trabalho de limpeza urbana; organização de canteiros; recomposição de meio fio; podas; paisagismo; iluminação; plantio de árvores; sinalização viária e adaptação específica da via. Na parte operacional, a ação conjunta conta com o apoio de equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur); Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) e Infraestrutura (Seinfra). Já as pastas de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb); Mobilidade Urbana (STTU); Turismo (Setur) e Defesa Social (Semdes) oferecem apoio técnico e logístico.
E o calçadão da Engenheiro Roberto Freire?
Está todo esburacado e completamente abandonado.
São varios gatos que ficam escondidos no terreno do Exército e quando morrem ninguém aguenta o fedor que toma conta do local.
Tem que tomar cuidado ao caminhar por lá pois a bosta que os cachorros deixam na via não são recolhidos pelos donos e transformam o local em um ótimo local para o passeio do turista que visita Natal.
A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), informou que haverá desvios nos itinerários de algumas linhas de ônibus neste sábado 31 e domingo 1º nas zonas Norte e Leste da cidade.
No sábado, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) fechará a subida do Viaduto da Redinha, no sentido Igapó, das 7h às 17h, para obras na rede de esgotamento sanitário. Com isso, as linhas N-08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária) e N-25 (Redinha/Bairro Nordeste, via Alecrim) terão seus trajetos alterados. Os ônibus sairão do terminal pela Rua Tenente Everaldo Borges de Moura, acessando o final da Ponte Newton Navarro e seguindo pela Rua Conselheiro Tristão para retomar o itinerário normal. No sentido contrário, não haverá mudanças. Veículos de passeio podem utilizar o mesmo trajeto ou acessar a Rua Conselheiro Tristão, fazendo o retorno na altura do aeródromo.
No domingo, devido a uma corrida, a Av. Prudente de Morais será interditada entre a Praça Pedro Velho e a Av. Almirante Alexandrino de Alencar, das 15h às 19h. Com isso, duas linhas de ônibus serão desviadas. A linha O-33 (Planalto/Praia do Meio) será desviada no sentido Arena das Dunas, passando pelas avenidas Nilo Peçanha, Deodoro da Fonseca, e Almirante Alexandrino de Alencar, retornando à Prudente de Morais. Já a linha O-41A (Leningrado/Ribeira) terá o desvio iniciado na Rua Ulisses Caldas, passando pela Av. Deodoro da Fonseca e Almirante Alexandrino de Alencar antes de retornar ao itinerário normal. No sentido Ribeira, não haverá alterações para ambas as linhas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu, nesta quinta-feira (21), que Donald Trump “não dê palpite” no Brasil. A declaração foi feita durante evento do Ministério da Saúde em Sorocaba, no interior de São Paulo.
“É preciso que a gente saiba mais do que fazer ponte ou viaduto. É preciso que a gente saiba fazer aquilo que o povo necessita, carinho, aconchego, tratá-lo com amor. Essa é a diferença entre governar e cuidar, porque a palavra correta não é governar, é cuidar. Eu quero cuidar desse país, por isso o presidente americano não dê palpite aqui, porque, aqui, cuidamos nós”, disse Lula.
Desde o último dia 6, os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos estão sujeitos a uma tarifa de 50%. A gestão Trump justificou a alíquota argumentando que o governo brasileiro tem adotado políticas “incomuns” e “extraordinárias”, que prejudicam empresas norte-americanas, os direitos de liberdade de expressão dos cidadãos dos EUA e a política externa e a economia do país, de modo geral.
“Soberania não é apenas cuidar da nossa fronteira, do nosso mar, da nossa floresta. É cuidar do povo, isso sim é a soberania de um país. É por isso que nós não temos medo de ninguém gritar com a gente. Aliás, nós somos educados, eu não grito com ninguém”, acrescentou Lula no interior paulista.
Na semana passada, o chefe do Executivo respondeu publicamente à declaração de Trump de que o Brasil seria um “mau” parceiro comercial.
“É mentira quando o presidente norte-americano diz que o Brasil é um mau parceiro comercial. O Brasil é bom, o Brasil só não vai andar de joelho para o governo americano”, defendeu o petista.
“Vocês estão vendo na televisão a quantidade de mentira falada contra o Brasil pelo governo americano. Ele resolveu contar algumas mentiras sobre o Brasil, e nós estamos desmentindo”, prosseguiu o presidente. “Ele disse que tinha prejuízo no comércio com o Brasil, ele só tem lucro”, concluiu.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) divulgou nesta segunda-feira (28) que a capital apresenta 23 pontos de alagamento após as chuvas que atingiram o município pela manhã. Apesar disso, de acordo com a pasta, as vias seguem transitáveis para a passagm de veículos.
Confira pontos de alagamento transitáveis:
Av Pres Sarmento (após o mercado)
Situação: Transitável
● Av da Integração próximo a BR 101
Situação: Transitável
● Av. Solange Nunes próximo a Unimetais
Situação: Transitável
● BR 101 Próximo ao Arena
Situação: Transitável
● Av Nevaldo com Coronel Estevam
Situação: Transitável
● Av Hermes da Fonseca com rua Angelo Varela
Situação: Transitável
● Trairi com Hermes
Situação: Transitável
● Av Afonso Pena com Mossoró
Situação: Transitável
● AV Alexandrino de Alencar com av Jaguarari
Situação: Transitável
● Av Alexandrino de Alencar com Av Interv. Mário Câmara
Situação: Transitável
● Av Deodoro (Viaduto do Baldo)
Situação: Transitável
● Av Prudente de Morais com Av Alexandrino de Alencar
Situação: Transitável
● Av Interventor Mário Câmara, Entre a Jerônimo Câmara e a Av. Capitão Mor
Gouveia
Situação: Transitável
● Av Solange Nunes Próximo a Unimetais, Cidade Nova
Situação: Transitável
● Rua Adolfo Gordo com Av. Cap Mor Gouveia
Situação: Transitável
● Av Nevaldo Rocha, Em Frente a Antiga Sentas
Situação: Transitável
● Av Cel Estevam com Av Antônio Basílio
Situação: Transitável
● Av Paulistana – Próximo a Lagoa de Captação
Situação: Transitável
● Av Itapetinga, Próximo à Penitenciária
Situação: Transitável
Ufrn, nas Proximidades da Escola Cei – Lagoa Nova
Situação: Transitável
Av Da Integração, Próximo a Lagoa de Captação de Candelária
Situação: Transitável
Rua Aluízio Bezerra com Rua Doutor José Gonçalves – Lagoa Nova
Situação: Transitável
Av Senador Salgado Filho – Lateral do Portugal Center (Sentido Centro)
Pronto, prefeito, se estava faltando uma lista de onde tem problema relacionado a chuva que precisa ser resolvido, aí está. Álvaro não resolveu, vamos ver se você vai deixar pro próximo.
Neste sábado (30) acontecerá a 3° CORRIDA HISTÓRICA DE PARNAMIRIM, um evento esperado por muitos corredores que fecham o calendário esportivo do ano. É uma Corrida de Rua, com as distâncias de 5km e 10km, com premiação para Elite e para as faixas etárias, masculino e feminino, além de premiação para atletas com deficiência.
De realização do mandato do vereador, Professor Ítalo Siqueira (PSDB), a corrida com mais de 800 participantes terá largada às 5:15 da manhã. “O evento entra na programação da Lei que institui a Semana da Preservação da Memória Histórica e Cultural de Parnamirim, de minha autoria, criada em 2018 para comemorar o aniversário da Cidade e enaltecer o grande orgulho dos cidadãos Parnamirinenses com seu município”, disse o vereador.
Em cada edição, é pensado em um ponto importante da cidade para a realização da corrida, em 2023 o local escolhido foi o Parque Aristófanes Fernandes, onde acontece a Festa do Boi. Os atletas irão largar de dentro do Parque, próximo a ANORC e seguirão pela Avenida Bela Parnamirim e marginal da BR, até o retorno no viaduto do bairro da Cohabinal. Todo esse trecho será interditado das 05h as 07h da manhã.
Ainda segundo o vereador, após a corrida que irá premiar os atletas em diferentes categorias, haverá um palco montado com a presença da banda Ferro na Boneca que irá concluir o evento. “Vamos finalizar em alto nível com a alegria dessa atração que é tão popular, como a banda Ferro na Boneca. Convido a todos os Parnamirinenses a estarem conosco para comemorar o fim de ano com saúde e diversão.”, disse o vereador Italo.
A essencia da sociedade e seus representantes. O exemplo vem de cima… infelizmente…
Essa é, basicamente, a única certeza que se tem na vida: se você sofrer um acidente, vão lhe pilhar antes de ajudarem.
A forma como esse país foi construído, na base da exploração do outro, na base da indiferença pela dor do outro, é a responsável por sermos esse país cheio de desgraças, sofrimentos e roubos.
Concordo com vc em gênero, número e grau, recentemente, por uma coisa banal, um indivíduo de 77 anos, professor universitário federal, desejou a guilhotina à uma criança de 05 anos, descobriram 6 bilhões de desvios dos aposentados do inss que recebem uma miséria, antes, houve o assalto a Petrobras, um certo presidente ganha um triplex e um sítio com lago artificial, pedacinho e outras cafonices, esse mesmo presidente já havia protagonizado o episódio do mensalão, agora pasme meu amigo, todos estão soltos, de fato vivemos num país de pobres, alimentos por 7 tipos de cartão, com nossa segurança, saúde e educação vivem na miséria, pior, ainda tem que defenda os saqueadores da carreta em tela e o resto do que citei.
Ou País para ter LADRÃO. A TURMA GOSTA DA VANTAGEM
O CARA PAßR DE CARRO E IR SAQUEAR A CARGA É MAIS LADRÃO QUE O LULA. VERGONHA
Em um país civilizado, a população correria para socorrer os ocupantes e depois protegeria a carga, aqui é essa vergonha. A canalhice e roubalheira começa de baixo e vai até o topo com o chefe LULADRAO .
Urubu em cima da carniça…
Isso prova que o maior problema do Brasil é o brasileiro. Os nossos parlamentares representam a população brasileira. Muitas vezes olhamos os membros do congresso e não gostamos do que vemos ali (achando que a maioria é desonesta), mas o congresso é apenas um espelho da nossa sociedade. Afirmo isso com pesar.
Gente escrota. Merece ser roubada, morrer em fila de hospital, ser depenada por tributos, passar fome, pagar milhões para politico.