Trânsito

Operação Tapa Buracos na avenida Felizardo Moura altera trânsito na zona Oeste de Natal

Foto: Divulgação

O trânsito no bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal, foi alterado na manhã desta terça-feira (12). O motivo, foi a ação da Operação Tapa Buracos, que visa a correção de crateras formadas na avenida Felizardo Moura, uma das principais vias da região.

Fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) estão no local para garantir a implementação dos desvios. “O desvio é feito para diminuir a carga na avenida Felizardo Moura, onde apareceram as crateras e onde está sendo feita a Operação Tapa Buracos”, afirma o inspetor-chefe da STTU, Carlos Eugênio.

Apenas ônibus seguem no fluxo normal, pela avenida Felizardo Moura. Carros de pequeno porte e motocicletas estão sendo conduzidos à rua Alto da Boa Vista, chegando, posteriormente, ao viaduto da Urbana.

Os buracos apareceram após as grandes chuvas que caem na capital desde o início do mês. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, as obras devem começar após a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizar um serviço em um dos buracos.

Em nota enviada ao g1 RN, a Caern afirmou que não possui nenhum registro sobre a demanda, mas que enviará uma equipe ao local. “Se constatada responsabilidade da Companhia, o serviço será priorizado”, afirmou.

G1 RN

Opinião dos leitores

  1. Isso é um serviço reiêra, esse prefeito Chibata só faz marmota, serviço lambão meia sola. Tinha era que recapear toda avenida, esses remendos sem vergonha deixa as Av. e Ruas cheias de lombadas, acabando com os armotecedores e alinhamento dos carros. Onde é que esse prefeito Chibata enfia o dinheiro das multas e o repasse do governo do Estado referente aos IPVAs?
    Natal tá uma esculhambação, igual a gestão chibata desse prefeito inepto e medíocre.

  2. A jaguarari e o prolongamento da prudente de morais, parece mais uma tábua de pitrulito, só buracos. Diariamente é uma dezena de carros com pneus todos estourados. Prefeito incompetente, semelhante a todos os outros anteriores.

  3. Todo ano a mesma coisa, faz o serviço em horário de pico, pra chamar a atenção das pessoas que passam por ali, porque não montar uma equipe, pra trabalhar nos finais de semana ou a noite

    1. É verdade. Não sabem o quanto atrapalham a vida das pessoas. Se sabem, não se importam. Isso tem nome: Incompetência, irresponsabilidade, falta de respeito pelos outros…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Acesso à Avenida Felizardo Moura pela Rua Dr. Mário Negócio é liberado

Foto: Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi.

O trecho da Rua Dr. Mário Negócio que dá acesso à Avenida Felizardo Moura, em Natal, foi liberado por volta das 8h40 desta segunda-feira (16). De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), os serviços de sinalização viária, necessários para disciplinar o trânsito na região durante os desvios, foram concluídos.

A pasta ressaltou, no entanto, que a via segue em obras. Por isso, o viaduto da Urbana terá as faixas do sentido zona Norte interditadas e o trânsito será desviado a partir do cruzamento da Rua dos Pegas com a Av. Nevaldo Rocha.

Assim, os veículos que trafegam com destino à zona Norte serão desviados obrigatoriamente pela Rua dos Pegas, Rua São Geraldo, Rua Mário Negócio e Av. Felizardo Moura.

Agentes de mobilidade urbana devem estar presentes no trecho durante os primeiros dias de liberação para garantir a segurança viária de todos que transitam na região.

http://

G1 RN.

Opinião dos leitores

  1. Excelente trabalho da competente equipe da STTU, capitaneada pelo seu diretor adjunto e grande criminalista Dr. Lincoln Werner.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chuvas

Chuva causa alagamentos em Natal: veja pontos transitáveis e intransitáveis

Foto: Magnus Nascimento

Após as fortes chuvas que atingiram Natal, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) divulgou um relatório atualizado sobre a situação do trânsito na cidade. Nesta segunda-feira (17), segundo o monitoramento realizado por vídeo e por agentes em campo, quatro vias estão intransitáveis devido ao acúmulo de água, enquanto outras 22 permanecem transitáveis apesar de alagadas.

Vias intransitáveis
Os pontos mais críticos da cidade são:
– Avenida Solange Nunes (próximo à Unimetais)
– Avenida da Integração
– Avenida Presidente Sarmento (após o mercado)
– Avenida Itapetinga (Lagoa de Captação)

A STTU recomenda que os motoristas evitem essas regiões até que a situação seja normalizada.

Vias transitáveis, mas com alerta
Apesar das chuvas, a maioria das avenidas segue liberada para o tráfego, incluindo pontos estratégicos como:
– Avenida Ayrton Senna com Avenida das Alagoas
– Avenida Nevaldo Rocha (Feira do Carrasco)
– Avenida Prudente de Morais com Avenida Nascimento de Castro
Viaduto do Quarto Centenário (marginal)
– Avenida Hermes da Fonseca com Rua Ângelo Varela

Mesmo transitáveis, a atenção dos motoristas deve ser redobrada, já que há riscos de poças d’água e baixa visibilidade em alguns trechos.

Tribuna do Norte 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

[VÍDEO] Homem em situação de rua é queimado vivo na Zona Norte de Natal

Um homem, em situação de rua, foi queimado vivo durante a tarde de domingo (23) no bairro de Igapó, localizado na zona Norte de Natal. O crime, que ocorreu abaixo de um viaduto na avenida Tomaz Landim, foi registrado por câmeras de vigilância. Até a publicação desta matéria, não há atualizações sobre o estado de saúde da vítima.

A vítima foi incendiada por volta das 13h33. As imagens mostram o momento em que o agressor e a vítima se aproximam, em uma aparente discussão. Instantes depois, o homem é atingido com um líquido inflamável e também por fogo. As chamas se espalharam por seu corpo e, em uma tentativa de livrar a si mesmo, ele passou rolar no chão.

A vítima, que teve queimaduras expostas, foi socorrida com a ajuda de populares, que também acionaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O homem foi encaminhado ao Setor de Queimados do Hospital Walfredo Gurgel. Até a publicação desta matéria, não informações sobre a captura do autor do crime.

Fonte: Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Absurdo, o que está acontecendo com a humanidade? Se o cara roubou ou o quer que tenha feito, que entregue a justiça, se não confiarmos mais nas instituições legais, então pode fechar tudo e jogar as chaves fora.

    1. Que instituições legais tu fumou maconha? O STF prende, tortura, censura, multa, DESMONETIZA, persegue e mata inocentes enquanto solta tudo que é BANDIDO do PT o TSE frauda eleições coloca um BANDIDO julgado e condenado por 14 juízes e quatro instâncias no poder e torna o presidente deposto e reeleito inelegível por 8 anos o Congresso coloca um deputado honesto na cadeia por crime de opinião e tu vem falar em instituições legais? Cara ou tu saiu do coma ou tu é um completo alienado?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Curva de acesso à Avenida Juvenal Lamartine será interditada por 60 dias

Foto: Google Street View

Começou nesta segunda-feira (15) a interdição da curva que liga a Avenida Prudente de Morais à Avenida Juvenal Lamartine, na zona Leste da cidade, e deve durar um período de 60 dias. O acesso é usado pelos motoristas que estão vindo no sentido Centro — zona Sul do Centro e precisam pegar a Juvenal Lamartine para retornar ou ingressar no Viaduto do Baldo.

A interdição começará às 5h da segunda-feira. O acesso à Juvenal Lamartine para os carros que vêm da Prudente de Morais passará a ser feito pela via usada pelos veículos que vem no sentido zona Sul — Centro. Haverá sinalização para indicar o caminho.

A interdição se deve à necessidade de uma obra da Neoenergia Cosern da Subestação Elétrica Centro. Para poder fazer esse serviço de modernização e reforço da estação, será utilizada a central de distribuição móvel, que ficará instalada em uma carreta exatamente na curva interditada.

Foto: Google maps

O equipamento tem a mesma capacidade de distribuição de energia elétrica das outras 78 subestações elétricas da distribuidora espalhadas por todo o estado.

Para segurança dos pedestres, haverá uma faixa sinalizada e isolada na calçada e a subestação móvel instalada no local receberá um isolamento especial.

Fonte: Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Acessos do Complexo da Redinha podem ser liberados em fevereiro

Foto: Magnus Nascimento

As obras no Complexo Turístico da Redinha, zona Norte de Natal, deverão ter seus primeiros lotes concluídos em fevereiro, segundo informações da Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra). A obra é dividida em cinco lotes e de forma geral já atinge 50% de execução. Os investimentos da Prefeitura de Natal em parceria com o Governo Federal na região são de R$ 25 milhões.

As mais próximas de serem entregues são a reestruturação viária do antigo acesso à Redinha, com novo asfalto, e construção de calçada com acessibilidade do trecho da av. Doutor João Medeiros Filho a partir do viaduto da Redinha até o entroncamento com a rua Francisco Ivo, rua José Herôncio de Melo, a partir da rua Francisco Ivo até a rua Engenheiro Clóvis Aragão.

“As obras de acessibilidade viária, como o novo acesso pela rua do Maruim, já estão em torno de 60% a 70%. Já o lote de recapeamento e acessibilidade das calçadas, pela João Medeiros Filho, também já está bem avançado, as calçadas com quase 100%. Começamos a fresagem, que é retirar o asfalto antigo para colocar o novo” explica o secretário adjunto de Infraestrutura de Natal, Rafael Dias.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Avenida Felizardo Moura será totalmente liberada no próximo dia 6, diz secretário

Foto: Seinfra

Todas as faixas da avenida Felizardo Moura serão liberadas para o tráfego a partir da próxima sexta-feira (06). A garantia foi dada pelo secretário de Infraestrutura de Natal, Carlson Gomes, em entrevista à TV Tropical, nesta sexta-feira (29).

“A partir do dia 6, a avenida Felizardo Moura estará toda liberada. Para quem vem do Alecrim e de outros bairros em direção à zona Norte, já vem pela Mário Negócio, entra à direita e chega na ponte de Igapó. E o tráfego também será normal de quem vem da zona Norte. Sai da ponte, vem na Felizardo, entra na rua Jandira”, revelou.

Apesar da liberação total da avenida Felizardo Moura, a via ainda estará em obras, que não dependerão de bloqueios totais, como as calçadas, paradas de ônibus e iluminação.

Outro ponto destacado por ele é um novo bloqueio nas imediações do Viaduto da Urbana para continuidade das obras da trincheira. “Quem vem da avenida Nevaldo Rocha e vai acessar a Felizardo Moura terá um bloqueio”, explicou.

De acordo com Gomes, os detalhes das mudanças no trânsito serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) ao longo da próxima semana.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. É importante que a população saiba qual a participação nessa obra, dos engenheiros e arquitetos do município. Categoria que não vem sendo respeitada pelo Prefeito Álvaro Dias que nem se dispõe a recebê-los. Estão há 10 anos sem reajuste salarial.

  2. Grande obra do Prefdito Álvaro Dias, do Ex Ministro Rogério Marinho e do Capitão Bolsonaro o homem das obras.
    No governo dos petralhas obras só em Cuba, Argentina, Bolivia e na África. E a água do Velho Chico continua fechada para a transposição.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Ativistas levam Pixuleco às ruas de Natal em protesto contra escândalo no INSS

Na tarde desta quarta-feira (7), o viaduto do Quarto Centenário, em Natal, foi palco de um protesto chamativo: ativistas do grupo Força Democrática ergueram o já conhecido boneco inflável “Pixuleco” — símbolo de protestos anticorrupção no Brasil — e estenderam faixas para denunciar o que chamam de “roubo institucionalizado” no INSS.

O alvo do protesto são os descontos automáticos feitos em contracheques de aposentados e pensionistas, ligados a entidades e associações, que vêm sendo denunciados como irregulares. Segundo integrantes do grupo, essa prática, já associada a esquemas anteriores, agora atinge diretamente os mais vulneráveis.

“Dessa vez, foi cruel e desumano. Roubaram de quem não pode se defender, usurpando bilhões de quem tanto precisa”, declarou Luciana Monteiro, diretora do Força Democrática. Ela defendeu que os responsáveis sejam punidos com rigor. “Não podemos deixar esse escândalo impune, precisamos colocar na cadeia todos os responsáveis por esse assalto”, afirmou.

O ato em Natal ocorre no mesmo dia em que o senador Rogério Marinho (PL) apresentou no Senado um projeto de lei para suspender preventivamente esses descontos e exigir que só sejam autorizados mediante confirmação anual por parte dos beneficiários.

O Força Democrática é um movimento conservador que atua no Rio Grande do Norte organizando atos públicos, campanhas de mobilização popular e protestos contra escândalos envolvendo governos e instituições públicas.

Opinião dos leitores

  1. Está na hora de colocar o pixuleco com a cara de Bolsonaro e Rogério Marinho, foram eles os causadores desse escândalo do INSS

  2. Mensalão, Petrolão e Fraudão, são programas de governo da extrema esquerda e aliados da quadrilha do molusco.

  3. O governo sempre se superando 1•. o mensalão que foi superado pelo petrolão e agora tem tudo para ser superado mais uma vez com o bengalão.
    O engraçado é que o PT diz que a culpa do bengalão é do Bolsonaro mas não quer de maneira nenhuma que seja investigado pela CPI

  4. Minha gente tenham calma e não vamos “queimar a largada” esse negócio vem desde de 2019 e passou pelo o governo Bolsonaro sem ninguém ser responsabilizado, já imaginou se em um cangapé aparece alguns nominhos do antigo governo? Pelas caridades vamos ter cuidado, né?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Avenida do Contorno terá interdição a partir de segunda-feira (22) em Natal, anuncia STTU

Foto: Frankie Marcone

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal anunciou que um trecho da Avenida do Contorno, no sentido Ribeira/Alecrim, será interditado a partir da próxima segunda-feira (22), para a realização de uma nova fase da obra da Pedra do Rosário.

O trânsito no sentido Ribeira/Alecrim será desviado pela Avenida Câmara Cascudo, Rua Padre Pinto e retornará à Avenida do Contorno. Já o trânsito no sentido Viaduto do Baldo/Ribeira não sofrerá interdição nesse primeiro momento.

A obra inclui a construção da Estação Turística e Religiosa Pedra do Rosário, junto com outras intervenções, como a requalificação da Rua Ulisses Caldas e do Largo Junqueira Aires, além da requalificação da Avenida do Contorno e áreas adjacentes.

Segundo Newton Filho, diretor de planejamento da STTU, o processo envolve construção de calçadões, ciclofaixas, da pista de cooper na via.

“Isso não deve gerar um grande impacto no trânsito, porque o desvio é muito próximo, ele segue pela frente da Caixa Econômica e desce por trás da Cosern”, afirmou.

“A gente não estabeleceu prazo, porque é uma interdição bastante longa, a gente está tratando de 2 km de intervenção, além da construção da própria pedra (do Rosário), mas a gente tem como pretensão concluir essa obra no segundo semestre deste ano e a gente vai atualizando o cronograma dessa interdição”, disse.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Com chuva, Natal e Região Metropolitana registram alagamentos em avenidas

Vídeo: Reprodução

A quinta-feira (04) começou com chuva em Natal e Região Metropolitana. Com isso, ruas e avenidas da capital potiguar e de Parnamirim registram alagamentos nas primeiras horas do dia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a rua José Gonçalves, via paralela às avenidas Romualdo Galvão e Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul, possui um ponto de alagamento intransitável.

Já na avenida Solange Nunes, em Cidade Nova, há um ponto de alagamento parcialmente transitável, de acordo com a pasta. Os dois locais são recorrentes quando chove na cidade.

Outro problema no trânsito é para quem sai da zona Norte pela Ponte de Igapó. Um alagamento transitável é registrado na altura do semáforo da Compal causa um congestionamento nos dois sentidos. No fluxo que segue para a avenida Bernardo Vieira, o trânsito fica lento desde o viaduto de Igapó.

Em Parnamirim, outro problema frequente é na avenida Olavo Montenegro. A água ocupa todas as faixas e deixa o trânsito lento no local. Na avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim, o fluxo também tem retenção.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Trecho da marginal da BR-101 em Natal será interditado a partir desta segunda-feira (22)

Imagem: reprodução

A marginal da BR-101 próxima ao viaduto de Ponta Negra, em Natal, será interditada por 15 dias para a realização de uma obra de drenagem no local. O bloqueio terá início nesta segunda-feira (22), na altura da Alameda das Mansões, até a entrada para a Avenida Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia (Integração), no bairro de Candelária.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que, durante o período da interdição, os veículos com destino a Parnamirim deverão ingressar na via principal da BR-101 por meio da agulha existente após o Natal Shopping, que será aberta para liberação do tráfego.

O órgão destaca ainda que os veículos com destino à Avenida Engenheiro Roberto Freire continuarão utilizando a agulha de saída nas proximidades do supermercado Carrefour.

Outra mudança envolve a parada de ônibus intermunicipais localizada na marginal, que será antecipada em alguns metros para antes do último acesso à via principal da BR.

O Dnit lembra que a última via de escape aos condutores que persistirem em seguir pela marginal será a Alameda das Mansões, onde serão desviados para transitar pelas vias locais do bairro de Candelária.

Opinião dos leitores

  1. Isso é u.a falta de vergonha destes órgãos que integram esta obra, porque fizeram um serviço de recuperação asfáltico, com recapeamento, não faz 30 dias, e agora irão cavar, esburacar toda via…
    Isto é jogar nosso dinheiro de contribuinte, na latrina, uma falta de respeito e de fiscalização dos órgão de competência…

    1. Tal serviço ainda não foi realizado nesse trecho. Passo por lá todos os dias.

    1. Vai. Até porque o serviço será realizado em uma ponte que existe naquele local.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Rua Doutor Mário Negócio passará por desvios de trânsito nesta segunda-feira (07)

Foto: Reprodução

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), informa que as linhas N-05 (Vale Dourado/Ribeira, via Petrópolis), N-15 (Pajuçara/Ribeira, via Petrópolis), N-17 (Gramoré/Petrópolis, via Ribeira), N-27 (Alvorada IV/Ribeira, via Av. Deodoro da Fonseca), N-64 (Nova Natal/Ribeira, via Petrópolis) e N-70 (Parque dos Coqueiros/Ribeira, via Petrópolis) terão desvio de itinerário nos dias 07 e 08 de março, devido a interdição para fechamento de buraco na Rua Dr. Mário Negócio ocasionado pelas fortes chuvas que caíram no último sábado 05.

IDA: Itinerário normal, Av. Felizardo Moura, Rua Jandira, Rua Dr. Mário Negócio, Viaduto da Urbana, Av. Nevaldo Rocha, Rua dos Pegas, Rua Pres. Mascarenhas, Rua dos Paianazes, Rua Pres. Leão Veloso (Av. 05) e Itinerário normal. VOLTA: Itinerário normal, Rua Dr. Mário Negócio, Rua Pres. Leão Veloso (Av. 05), Rua dos Pegas, av Nevaldo Rocha e Itinerário normal.

Outra linha que também passará por desvio é a linha O-19 (Cidade da Esperança/Ribeira, via KM-06), confira os desvios da ida e volta. IDA: Itinerário normal, Av. Industrial João Francisco da Mota (BR-226), Av. Nevaldo Rocha, Rua dos Pegas, Rua Pres. Mascarenhas, Rua dos Paianazes, Rua Pres. Leão Veloso (Av. 05) e Itinerário normal. VOLTA: Itinerário normal, Rua Dr. Mário Negócio, Rua Pres. Leão Veloso (Av. 05), Rua dos Pegas, Rua São Geraldo, Rua Dr. Mário Negócio, Av. Industrial João Francisco da Mota (BR-226) e Itinerário normal.

Em caso de dúvidas, o passageiro pode ligar para o Alô STTU, no telefone 156.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Abertas inscrições para 1ª corrida da festa da padroeira de Natal

Foto: Divulgação

Uma das novidades da festa de Nossa Senhora da Apresentação, neste ano, será a 1ª Corrida e Caminhada da Padroeira, que acontecerá dia 20 de novembro, com um percurso de 5 Km. A largada está prevista para às 6 horas da manhã, em frente à Catedral Metropolitana, situada na Av. Deodoro da Fonseca, no centro da capital. Depois, segue para a Ribeira, passando em frente à Pedra do Rosário, na Avenida do Contorno, Viaduto do Baldo, Av. Deodoro da Fonseca, retornando para a Catedral.

As inscrições estão abertas no site ingressos84.com.br. Serão disponibilizadas mil vagas. Ao se inscrever, a pessoa fará parte da campanha “Amigos da Catedral”, que dará direito a participar do sorteio de um carro zero Km. A renda será destinada às obras de revitalização da Catedral Metropolitana de Natal.

Festa da padroeira

A festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, será celebrada no período de 11 a 21 de novembro, com várias atividades religiosas e sociais, na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana.

SERVIÇO:
Inscrições abertas para a 1ª Corrida e Caminhada da Padroeira
Onde se inscrever: https://ingressos84.com.br
Período das inscrições: 07/10 a 11/11 ou até preencherem as mil vagas
Data da corrida: 20 de novembro, a partir das 6h
Local: Largada da Catedral Metropolitana de Natal

Opinião dos leitores

  1. Eu corro 5 mil metro pra ver meu presidente Bolsonaro, imagine se não corro 5 km kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. O bolsolixo que foi ao Círio de Nazaré sem ser convidado mas pra fazer palhaçada política, já fez a inscrição também?
    Aquele canalha tá se metendo em tudo…desespero É FROID.
    Ele esquece que o país é de maioria católica e quer implantar a religião evangélica de todo jeito. Completamente perdido aquele idiota e ainda tem imbecil que apoia!
    Cuidado que ele gosta de comer índios, viu?

    1. O desespero é dele ou seu?
      Seu candidato é ateu e adorador de todo ditador que existe no mundo.
      Bolsonaro sempre foi religioso e tem DEUS no coração.
      Prefiro votar em candidato que deixe a igreja feliz que no candidato onde a comemoração será nos presídios.

    2. Tu é muito idiota…candidato que tem Deus no coração e diz que comeria um índio?
      Vamos ser idiota mas a esse ponto é brincadeira!
      Fora canalha bolsolixo!

    3. Marróia! A Janja que frequenta umbanda e também não foi convidada, não estava lá com uma camiseta de Nossa Senhora?

  3. Bolsonaro vai vim já como presidente eleito. E os motociclistas vão doar milhões de reais kkkk.
    A motociata do MESSIAS.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Aos gritos de “solta o índio” e “liberta o Serere”, bolsonaristas sentaram em via de Brasília em frente a polícia

Foto: Reprodução

Enquanto os conflitos ainda aconteciam na noite desta segunda-feira (12), bolsonaristas sentaram em via de Brasília e diziam sair do local apenas com a liberação de José Acácio Serere Xavante, líder indígena bolsonarista, aos gritos de “solta o índio” e “liberta o Serere”.

A PF cumpriu o mandado de prisão temporária contra Serere Xavante acolhendo um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), que apontou o indígena como um dos integrantes dos atos antidemocráticos na capital federal. Com a presença do preso no prédio da PF, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir o local. Após serem repelidos pela polícia, os manifestantes foram para outras vias da cidade e atearam fogo em ao menos cinco ônibus e em carros.

Eles ainda depredaram postes de iluminação e tentaram derrubar um ônibus de um viaduto.

Com informações da Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

População conta com ônibus gratuito na volta para casa dos shows do Natal em Natal

A programação de shows do Natal em Natal 2025 em comemoração ao aniversário da cidade inicia nesta quinta-feira (25) na praia de Ponta Negra. O público vai poder contar com transporte gratuito na volta para casa em uma operação especial da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

A medida deve beneficiar cerca de cinco mil pessoas por noite. Para o prefeito Paulinho Freire “É uma forma concreta de cuidar das pessoas, de garantir o direito ao lazer com responsabilidade, como já fizemos com sucesso no Carnaval”.

Cinco linhas vão estar em operação de forma gratuita. Serão três para Zona Norte e duas para Zona Oeste, uma delas passando pela Zona Sul. Os ônibus operam até 1h após o fim dos shows e, na virada, até 4h30 da manhã. No Réveillon na Redinha, as linhas especiais vão operar até 5h da manhã.

Shows do Natal em Natal – 25/12 a 30/12
Os shows do Natal em Natal, realizados em Ponta Negra entre os dias 25 e 30 de dezembro, contarão com linhas especiais e com as linhas que já operam na rede Corujão. São elas:

SE7 – Expresso Ponta Negra / Zona Norte
Itinerário geral: Praia de Ponta Negra → Praia do Meio → Redinha → Brasil Novo → Parque das Dunas → Pajuçara → Gramoré → Nova Natal

SE8 – Expresso Ponta Negra / Parque dos Coqueiros
Itinerário geral:
Praia de Ponta Negra → Igapó → Panatis → Alvorada IV → Jardim Progresso → Vale Dourado → Parque dos Coqueiros

SE9 – Expresso Ponta Negra / Planalto
Itinerário geral:
Praia de Ponta Negra → Neópolis → Cidade Satélite → Planalto

Linhas Corujão Reforçadas
Corujão N‑73 – Santarém / Ponta Negra
Itinerário principal: Santarém → via Av. Nevaldo Rocha → Ponta Negra

Corujão E – Felipe Camarão / Cidade Nova / Cidade da Esperança / Ponta Negra
Itinerário principal: Felipe Camarão → Cidade Nova → Cidade da Esperança → Ponta Negra

O local de embarque será na Av. Engenheiro Roberto Freire, na parada em frente ao Villarte, sentido viaduto de Ponta Negra.

Opinião dos leitores

  1. Nossa o calçadão da Roberto Freire margeando o parque das dunas está esfarelando, fui caminhar hj de manhã e me contudi. Que saudades de Wilma Maia, a cidade era orgulho do natalense. Bota esse secretariado pra trabalhar prefeito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

STTU define operação especial de trânsito para o período do Carnatal

Reprodução

A operação de trânsito e transporte público para o final de semana do Carnatal foi anunciada nesta quarta-feira (7). De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o objetivo é minimizar o impacto de veículos para quem transita nas imediações do Corredor da Folia, na Arena das Dunas.

A pasta anunciou que os acessos para a avenida Lima e Silva, embaixo do viaduto estaiado, e o Túnel da Romualdo Galvão estarão fechados todos os dias de folia, a partir das 15h desta quinta-feira (8). Segundo o órgão, serão 50 agentes de mobilidade envolvidos na operação, entre os batedores, condutores de veículos e inspetores.

A STTU orienta que o folião se dirija ao evento em transporte público por ônibus, táxis, aplicativo ou “carona amiga”. Táxis e aplicativos terão pontos de estocagens na Prudente de Morais, Romualdo Galvão e Padre João Damasceno.

Segundo o órgão, a região também é atendida por várias linhas de transporte como 51, 37, 33A, entre outras oriundas de todas as regiões da cidade, com pontos de embarque e desembarque para passageiros no Complexo Viário do 4º Centenário, Prudente de Morais e adjacências.

A STTU ainda reforça o pedido de atenção em relação ao trânsito das pessoas na região. Pede que os motoristas, os condutores de motocicletas e pedestres respeitem a sinalização; e que o pedestre observe a sinalização, atravesse na faixa ou use as passarelas localizadas em torno do Carnatal.

G1 RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *