"SEGURANÇA PRÓPRIA": Gaviões da Fiel convoca ‘nação’ para proteger Itaquerão de manifestantes

A maior torcida organizada do Corinthians, a Gavião da Fiel, convocou seus filiados para protegerem, na noite desta terça-feira, a Arena Corinthians. Isso porquê, pelas redes sociais, surgiu um boato de que manifestantes caminhariam da estação do metrô de Tatuapé até o palco da abertura da Copa do Mundo para protestarem contra a realização do evento.

Por meio de sua página oficial, a Gaviões da Fiel convocou a “nação corinthiana” para ir ao Itaquerão evitar possíveis depredações:

“Atenção Nação Corinthiana, hoje está marcada uma manifestação em Itaquera, a caminhada começará no Tatuapé e pode terminar em nosso Estádio. Estamos convocando a Nação Corinthiana para ir conosco aqui da sede juntos, para evitarmos qualquer tipo de depredação e vandalismo na casa da FIEL TORCIDA”, afirmou a nota publicada no site da entidade que até disponibilizou ônibus aos torcedores saindo da sede.

Este será o sexto ato contra a Copa do Mundo em São Paulo. É o primeiro não realizado na região central da capital paulista. Os manifestantes se concentram às 19h, na estação de metro de Tatuapé, na Zona Leste. A organização da manifestação negou a intenção de seguir em direção ao estádio. Até o final da tarde, cerca de 3,5 mil pessoas aderiram ao ato. No último dia 15, o protesto terminou com a depredação de dois bancos e 54 pessoas detidas.

O Globo