Sem Júnior Xuxa e longe de Natal, ABC estreia na Série B neste sábado

O ABC faz neste sábado, às 21h, sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O time encara o Paraná no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O local atípico para o confronto é devido à punição que o clube sofreu pelos incidentes ocorridos contra o América na última rodada da Segundona do ano passado.

Além de não poder jogar no Frasqueirão, o alvinegro terá que superar a perda do meia Júnior Xuxa, que confirmou sua ida para o Santa Cruz-PE. Durante a semana, o jogador chegou a cogitar estar em campo para uma despedida, mas voltou atrás e pediu ao técnico para não ser sequer relacionado.

Entre essas más notícias, o ABC jogará embalado pela vitória sobre o Sport por 3 a 2 na última terça-feira pela Copa do Brasil, em plena Ilha do Retiro. Além disso, o clube defende uma invencibilidade de 9 jogos.

O time titular que iniciará a partida a partida ainda não foi confirmado, mas deverá formar com Lopes; Bileu, Vinícius, Leandro Cardoso e Lino; Leandro Santos, Mateus, Geovani e Jean Carioca; Vanderlei e Rodrigo Silva.