Pertinho e gostoso. São Bento traz mais uma ano esse ótimo programa para família e casais. Espetacular..
As riquezas do agreste norte-rio-grandense são os principais atrativos do Festival de Inverno de Serra de São Bento, a 109 km de Natal, confirmado para os dias 5, 6 e 7 de agosto, no Espaço Cultural da cidade. Turismo, aventura, cultura popular e negócios estarão em evidência durante os três dias. E para temperar, um pouco de gastronomia.
Aproveitando a temporada de clima ameno, o Festival vai oferecer aos turistas e nativos eventos como cavalgada, caminhada ecológica, feira de artesanato, passeios de helicóptero para vôos panorâmicos, show de sanfoneiros, desfile de moda, compras, shows de forró tradicional, pop rock, regional e humor, tendo como algumas atrações de destaque os artistas Adamastor Pitaco, Carlos Zens, Ricardo Chaves, Forró do Muído, Manoel do Coco, Arnaldo Farias, entre outros.
Dentro do Espaço Cultural estarão os restaurantes Calígula Pizzaria, Paçoca do Pilão, restaurante O Moinho (Pousada Pedra Grande) e, pela primeira vez, o restaurante Galinha da Serra — fora de sua cidade-natal, Monte das Gameleiras. Também estarão por lá a Cachaçaria Ombak e o Salsa Bar, além da chocolateria local.
Na sexta-feira a abertura acontece às 19h, com os poetas Manoel do Coco e Gil Ribeiro, Formatura do PROERD com Banda de Música; shows de Frank e Nazar. Às 22h começa o Forró com Turista, tendo como atração Neco Lobão fazendo clássicos dos anos 1960. No palco principal, a programação começa às 21h30 com Os Meirinhos do Forró, banda Forró do Muído e Mercinho Sanfoneiro encerrando a primeira noite.
No sábado, às 7h da manhã, acontece a Caminhada Ecológica saindo do condomínio Alto da Serra (pousada Villas da Serra), com visita às árvores centenárias e pinturas rupestres, formações rochosas, passando pelo Vale do Paraíso com retorno à sede da cidade.
Quem preferir os passeios a cavalo poderá acompanhar, a partir das 9h, a Cavalgada de Inverno, com saída do lago Valdemar Carolino e fazendo a primeira parada no sítio panelas com visitação a construção da maior casa ecológica do RN, construída com Garrafa PETI – bate-sela – e término na Chácara Monteiro com repentistas e violeiros. (Interessados neste passeio devem fazer contato prévio pelo 84 3289-0001).
muito bom o festival de inverno. esse ano vai ter ?
oi galera estou morrendo de saudades da minha terra estarei ai nesse lindo festival que é uma otima diverçao para toda galera otimas pessoas é lindas terras
adoro o festival da serra todos os anos eu e minha famllia vamos a serra para esse evento e voltamos muito satisfeito pois é uma maravilhosa festa.
O local escolhido para a festa e péssimo é em uma ladeira na beira de um açude. Que falta de imaginação não? sem falar na troca de Marina Elali por Ricardo chaves que não está mais com nada , já Marina é de nossa terra precisamos valorizar mais nossa cultura e os nossos artistas se liga prefeito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESSE PESSOAL NÃO SABE ORGANIZAR UM EVENTO DESSE PORTE . COLOCAR O POVO PARA DANÇA EM UMA LADEIRA É DE MAIS, SERÁ QUE VÃO SEPARAR OS POBRES DOS RICOS NOVAMENTE.?