Foto: Divulgação/Fiscalização Semurb
As operações de fiscalização neste fim de semana da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) resultaram em 31 notificações aos quiosqueiros, locatórios e ambulantes com pontos fixos na Praia de Ponta Negra, zona Sul, por descumprimento ao Plano de Ordenamento. E mais a interdição de um parque de diversões sem licença, no bairro do Alecrim, na Zona Leste na última sexta (10).
As ações na Praia de Ponta Negra contaram com a participação da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal (GAAM/ GMN) e da Companhia Independente de Policiamento Turístico ( CIPTUR). Além das notificações foi feito também um trabalho educativo prestando orientações aos comerciantes sobre as regras do Plano de Ordenamento.
Nesta terça-feira (14), será realizada à última reunião com as pessoas que foram notificadas para serem prestados esclarecimentos e orientações para eles. Ainda de acordo com o supervisor de fiscalização da Semurb, após essa última reunião a ser realizada, caso os comerciantes não obedeçam às regras do Plano de Ordenamento, serão aplicadas multas, além da apreensão dos materiais de trabalho.
Notificação da prefeitura é o que, multa? Deveria ser, ou então é só um bilhetinho que não tem efeito nenhum.
e as motos CG passando com gelo e bebidas para os quiosques? quando vão proibir de andar no calçadão em alta velocidade? acho que só quando morrer alguma criança né?
e esses banheiros deveriam ser removidos já que não há manutenção.
o cheiro de urina é terrível!
O povo é que é sujo. A Prefeitura não faz milagres.
Obra que não terminou
Sujeira
Ambulantes
Cachorros
Da nojo mesmo
É a praia urbana mais suja e desorganizada do Brasil. Culpa da atual administração municipal.
Acho uma mer** caminhar ou correr na orla de Ponta Negra por causa desses ambulantes. É correndo e tendo que desviar pq o infeliz se acha no direito de fincar a barraca na área designada para os pedestres!
Só aqui em Natal tem esses ambulantes e essa desorganização… Fica uma impressão péssima para os turistas que vem nos visitar. Pro cidadão potiguar então, esse nem pisa lá… Em João Pessoa e Recife não tem ambulantes das calçadas atrapalhando o passeios do turistas…
E pra completar o maravilhoso local que, além de tudo, fede a bosta… cuidado para não ser alvejado quando algum PINTA for fazer acerto de contas!!!
Então faz tempo que você não vai em João Pessoa. Fui agora em dezembro e tinha ambulantes na calçada.