Senac disponibiliza mais de 200 vagas gratuitas em Natal em seis cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) disponibilizará 205 vagas gratuitas em seis cursos para o município de Natal, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A iniciativa é oriunda de parceria da instituição com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

As inscrições serão realizadas ao longo deste mês, até o preenchimento de todas as vagas, na sede da SEMTAS (Av. Bernardo Vieira, 2180, Dix-Sept Rosado, Natal). Os interessados devem ter idade a partir de 16 anos e estar incluídos no Cadastro Único do Governo Federal ou em processo de cadastramento. Há oportunidades para os cursos de Agente de Limpeza e Conservação, Almoxarife, Almoxarife de Obras, Auxiliar Administrativo, Operador de Supermercado e Promotor de Vendas.

Além da capacitação gratuita, que inclui o material didático e equipamentos necessários ao andamento do curso, o aluno ainda terá acesso a uma Bolsa-Auxílio, a fim de custear despesas com transporte e alimentação.

Desde a criação do Pronatec, em 2011, o Senac já capacitou mais de 28.500 pessoas no Rio Grande do Norte, sendo o principal executor do Programa no estado.

Outras informações sobre vagas do Pronatec, também podem ser obtidas por meio do telefone (84) 4005-1000.

Serviço:

Cursos Gratuitos Pronatec
Inscrições: Realizadas na sede SEMTAS (Av. Bernardo Vieira, 2180, Dix-Sept Rosado, Natal)
Contato: (84) 3232-3303 e 3232.9241

Cursos:

Agente de Limpeza e Conservação: 25 vagas

Almoxarife: 25 vagas

Almoxarife de Obras: 25 vagas

Auxiliar Administrativo: 50 vagas

Operador de Supermercado: 55 vagas

Promotor de Vendas: 25 vagas

Do Senac-RN