Esporte

Bom Senso planeja novos protestos e defende mínimo de jogos para pequenos

À espera de uma resposta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Bom Senso FC já planeja protestos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Após organizar manifestações com faixas no gramado cobrando a entidade máxima do futebol e com jogadores de braços cruzados durante um minuto antes da rodada dos dias 13 e 14 de novembro, o grupo pretende outro tipo de ação para marcar posição no próximo final de semana.

Segundo um de seus líderes, o zagueiro Paulo André, do Corinthians, o Bom Senso FC espera uma resposta da CBF sobre as reivindicações para a mudança do calendário do futebol brasileiro.

“Já discutimos vários modelos, estamos trabalhando para chegar no melhor deles. Todos partem da mesma premissa: aumentar os jogos dos pequenos e diminuir os dos grandes. Defendemos o mínimo de 36 datas para os pequenos”, afirmou Paulo André. “Se não houver resposta, teremos novos protestos”, completou.

As manifestações acontecerão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro na rodada do final de semana. Como está previsto desde o início do movimento, os protestos devem aumentar de tom, caso os jogadores não obtenham respostas da CBF.

O Bom Senso já se reuniu duas vezes com a entidade, sendo que o último encontro teve a presença de representantes da Globo, das federações estaduais e dos sindicatos de jogadores. O grupo cobra cinco pontos: férias dos atletas, tempo para pré-temporada, mudanças no calendário, fair-play financeiro e representatividade dos atletas nos congressos técnicos.

Até agora, os jogadores conseguiram o adiamento de algumas rodadas do Campeonato Paulista, mas uma mudança mais drástica só seria possível em 2015, depois da Copa do Mundo. A alteração atende aos anseios por 30 dias de férias e dão uma melhor pré-temporada, embora o período ainda não seja considerado ideal. Os demais itens, porém, seguem sem resolução.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Magda Chambriard, nova presidente da Petrobras, diz que preços de combustíveis seguirão “abrasileirados”

oto: Bruno Rosa

A nova presidente-executiva da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira (27) que a política de preços de combustíveis da estatal seguirá “abrasileirada” em sua gestão, em linha com os procedimentos implantados na administração anterior, em 2023.

Em sua primeira entrevista a jornalistas, Chambriard disse que não é justo “contaminar” os preços da companhia com as volatilidades do mercado internacional.

A executiva, que tomou posse na sexta-feira passada, lembrou que a Petrobras é uma empresa de economia mista, que será “perfeitamente” capaz de dar retorno a acionistas privados ou à União, que é a controladora.

Para ela, a produção de petróleo e gás no pré-sal é garantia de segurança energética do país, enquanto se busca uma transição para combustíveis menos poluentes.

Chambriard destacou que o Brasil tem novas fronteiras petrolíferas a perseguir, como as bacias da Foz do Amazonas e Pelotas, onde há questões ambientais para serem resolvidas.

Contudo, a executiva afirmou que vai buscar trabalhar para que a empresa reponha suas reservas de petróleo e gás.

A presidente também defendeu apoio à indústria de fertilizantes ao afirmar que a Petrobras precisa ajudar a desenvolver esse segmento no país.

“Está no nosso planejamento estratégico a questão dos fertilizantes. O Brasil importa 80% dos fertilizantes que utiliza, e uma grande parte são fertilizantes nitrogenados. A Petrobras vende petróleo e gás. Então, se ela tem um produto gás, faz sentido ser vendido para fertilizantes”, afirmou.

Chambriard afirmou que, se Petrobras tiver que baixar um pouco o preço do gás para ganhar mercado, “está valendo”, desde que a operação seja lucrativa também.

Ela reforçou que a venda de gás para indústria de fertilizantes nacional “não será a qualquer preço”.

Tanto o desenvolvimento da industria de fertilizantes no país, grande produtor de alimentos, como o reforço da indústria naval, importante geradora de empregos, estão entre as preocupações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que precisam ser atendidas pela Petrobras, segundo pessoas do governo.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Brasil condena ofensiva israelense em Rafah e ‘deplora’ retomada de ataques do Hamas a Israel

Foto: AFP

O governo brasileiro condenou os ataques israelenses a civis na Faixa de Gaza e deplorou a retomada de lançamentos de foguetes pelo grupo terrorista palestino Hamas contra Israel. A manifestação do Brasil sobre a situação na região está em uma nota divulgada, nesta segunda-feira, pelo Itamaraty.

Segundo o comunicado, a contínua ação das forças armadas israelenses contra áreas de concentração da população civil de Gaza viola os direitos humanos e o direito humanitário internacional. Para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Israel desrespeita as recentes medidas provisórias da Corte Internacional de Justiça, sendo uma delas a interrupção imediata da ofensiva militar em Rafah.

“O governo brasileiro deplora também a retomada, pelo Hamas, de lançamentos de foguetes de Gaza contra o território israelense, ocorrida no final de semana”.

A nota ressalta que o governo brasileiro tomou conhecimento dos ataques com “profunda consternação e perplexidade”. Um dos locais atingidos foi um campo de refugiados nas imediações da cidade de Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza. O ataque ao campo causou a morte de dezenas de civis, além de inúmeros outros feridos, em decorrência de incêndio que se alastrou pelas tendas que abrigavam famílias de refugiados.

“Essa nova tragédia demonstra o efeito devastador sobre civis de qualquer ação militar israelense em Rafah, conforme manifestações e apelos unânimes da comunidade internacional, e diante dos deslocamentos forçados por Israel, que concentraram centenas de milhares de refugiados, em condições de absoluta precariedade, naquela localidade”.

O comunicado expressa solidariedade ao povo palestino, sobretudo aos familiares das vítimas. Além disso, exorta a comunidade internacional a que exerça máxima pressão diplomática, para alcançar o imediato cessar-fogo, a libertação dos reféns e o urgente provimento da assistência humanitária adequada à população de Gaza.

No domingo, Israel realizou um ataque aéreo contra um campo de refugiados nos arredores de Rafah, onde vivem milhares de pessoas que buscaram no Sul de Gaza um lugar seguro contra os combates no restante do enclave palestino. De acordo com as autoridades locais, as bombas israelenses — que teriam como alvo integrantes do Hamas — provocaram um grande incêndio, e muitas pessoas não tiveram tempo para escapar.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. O que dizer de um desgoverno da gastança e apoiador de grupo terrorista? Parabéns aos envolvidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BLOGDOBG E MEIODIARN divulgam pesquisa SETA sobre eleições de Natal nesta quarta 

O BLOGDOBG e o MEIODIARN divulgam nesta quarta-feira, 29, pesquisa SETA/NATAL com intenção de voto para Prefeitura.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de maio, com 800 entrevistas, margem de erro de 4% e registrada no TSE com o número: RN 04926/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Nova presidente da Petrobras diz que a empresa tem que respeitar interesses dos acionistas: “vai dar muito lucro. Se tem lucros, tem dividendos”

Magda Chambriard concede primeira coletiva na Petrobras — Foto: Raoni Alves/g1

A nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, que assumiu o cargo ocupado por Jean Paul Prates na última semana, disse em sua primeira coletiva nesta segunda-feira (27) que a empresa vai “respeitar a lógica empresarial” no que se refere a distribuição de dividendos, tópico de constante debate nas últimas gestões da companhia.

“Nós vamos respeitar a lógica empresarial. Não há como gerir uma empresa dessas sem respeitar a lógica empresarial. Dando lucro, sendo tempestivo, atendendo os interesses tanto dos acionistas públicos quanto dos privados, nós vamos fazer”, afirmou, na sede da empresa, no Rio.

“Agora, agilizar isso nessa direção. A palavra-chave é conversa. Nós vamos ter que conversar muito, entender muito as demandas de cada um e colocar a Petrobras à disposição dos interesses dos seus acionistas dentro da lógica empresarial”, acrescentou.

Ela também afirmou ter certeza que a empresa dará lucros: “Se existe uma coisa que eu tenho certeza e garanto é que essa empresa vai dar muito lucro. Se tem lucros, tem dividendos. Nós queremos ter lucros”.

Troca na Petrobras

Mafda oi indicada pelo presidente Lula em substituição a Jean Paul Prates – demitido após meses de “fritura” política e disputa interna com o governo em diversos pontos.

No centro da disputa estavam Prates e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A polêmica sobre o pagamento dos dividendos aos acionistas da Petrobras – quando Prates resistiu a uma orientação do governo – teria sido a “gota d’água”, segundo interlocutores.

g1

Opinião dos leitores

  1. E finalmente, a Petrobrás não passará de uma empresa de cata-ventos, para atender a agenda ESG?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

PITANGUI: Natal ganhará resort pé na areia de rede internacional neste ano

Imagem: divulgação

Pitangui vai ganhar mais um resort na praia! Com direito a vista para o mar, o Wyndham Lagoa de Pitangui Beach Resort terá 150 apartamentos em mais de 15 mil metros quadrados! De olho nas festas de fim de ano, os planos é que o novo empreendimento de luxo seja entregue ainda no final de 2024.

A nova opção para passar as férias e feriados é resultado da parceria entre a rede Wyndham Hotel & Resorts, grande empresa hoteleira americana, e o GR Group, um dos maiores grupos de incorporação imobiliária para o turismo no Brasil. A novidade sobre o novo contrato foi divulgado ontem pelo portal Hotelier News.

Com vista do paraíso, o novo resort terá estruturas esportivas, como quadras de beach tennis e vôlei, além de piscinas com raia e borda infinita, spa e bar molhado. Para aproveitar o pôr do sol, os hóspedes contarão com o Lounge Sunset.

O novo resort no Rio Grande do Norte será o terceiro empreendimento de multipropriedade da marca Wyndham com o GR Group. Os outros dois, inaugurados em 2019, são o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, em Gramado, na Serra Gaúcha, e o Wyndham Olímpia Royal Hotels, em Olímpia, no interior de São Paulo.

Localização

O Wyndham Lagoa de Pitangui Beach Resort ficará a menos de 20 km do centro de Natal e a uns 35 km do Aeroporto de Natal.

Localizado na Praia de Graçandu, com águas tranquilas e boa faixa de areia, a Lagoa de Pitangui fica nas proximidades do resort, a 2 km de distância. Para quem quiser aproveitar as belas dunas de Genipabu, a praia de mesmo nome fica a 26 minutos de carro.

Próximas novidades

Além das hospedagens de luxo, o empreendimento pretende inaugurar um parque aquático na segunda fase do projeto. Segundo o diretor-executivo do GR Group, Gustavo Rezende, as duas empresas atuarão juntas em todas as etapas.

“A GR Group ficará com 30% dos quartos, além de 20% do estoque de vendas que ainda não está disponível para comercialização. Esse projeto terá uma única fase. Nosso outro empreendimento, aprovado para lançamento no ano que vem na Lagoa do Pitangui, fica a 500 metros do Pitangui Beach Resort e será desenvolvido em três fases, com um escopo mais robusto”, disse.

Melhores Destinos

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Irmãos Joesley e Wesley Batista se reúnem com Lula no Palácio do Planalto

Wesley Batista e Joesley Batista — Foto: Divulgação

Os irmãos Joesley e Wesley Batista participam nesta segunda-feira (27) de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Eles foram vistos entrando na sede da Presidência pouco antes das 16 horas, embora a sua presença não conste na agenda do presidente.

Além dos irmãos Batista, que fazem parte do conselho de administração da JBS, Lula recebe representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). O foco da reunião é o impacto das enchentes do Rio Grande do Sul no setor.

Os irmãos Batista retornaram neste ano ao conselho de administração da JBS, que haviam deixado em 2017 após um escândalo de corrupção. Naquele ano, Joesley gravou uma conversa com o então presidente Michel Temer (MDB) antes de fechar um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava-Jato. Eles chegaram a ser presos em 2017, mas acabaram absolvidos no ano passado.

Wesley e Joesley controlam a JBS por meio da holding familiar J&F. Eles têm investimentos também nas áreas de petróleo e gás, energia e mineração.

A JBS teve grande expansão na primeira década deste século por meio da chamada “política de campeões nacionais”, impulsionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro período no no Poder (2003-2010).

Esta não é a primeira vez que Lula tem contato com os irmãos Batista no atual mandato. Joesley esteve na comitiva brasileira liderada pelo petista durante a COP-28, em Dubai, nos Emirados Árabes, no fim do ano passado.

Neste ano, Wesley e Joesley guiaram Lula durante visita a uma planta da JBS em Campo Grande.

Valor Econômico

Opinião dos leitores

  1. Faz o L.
    Falta de aviso não foi.
    Tudo outra vez, é imoral!
    Vem aí a bolsa picanha.
    Esculhanbacão total.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: PM é preso em flagrante por vender armas e munições em banca de feira em Tangará

Um policial militar da ativa, de 43 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (27) em uma feira livre em Tangará por comércio ilegal de armas de fogo e munições.

Segundo a Polícia Civil, o policial comercializava armas e munições nas feiras de Tangará e Santa Maria. Ele foi detido por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

Ele foi preso em flagrante na feira e foi cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência. A Polícia Civil encontrou com o homem e na sua residência o total de cinco armas de fogo, aproximadamente 27 quilos de pólvora, 22 quilos de chumbo, 60 mil espoletas, carregadores de fuzil e pistola, mais de 300 munições, mais de 250 estojos de munições e 12 calibradores de recargas de cartuchos diversos.

Diante de todo o cenário, foi dado voz de prisão pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e ficará à disposição da Justiça.

98 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. Gosto de ler os comentários dos gadriotas espacialmente quando defendem seletivamente bandidos de farda ou de direita, como se o crime fosse menor …

  2. Poderiam ir nas casas dos verdadeiros bandidos que assolam o interior, com tantas bocas de fumos e ninguém vê isso

  3. Esse menos mal que fazia em público.
    Foi fácil identificar.
    Quantos não vendem escondido?
    Mas quem comprava essas armas?
    De onde vinham?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

QUEM DIRIA? PESQUISA CONSULT / MAXARANGUAPE: Oposição caminha para vencer eleição em Barra de Maxaranguape

A Consult Pesquisas, através do Blog de Gustavo Negreiros, trouxe pesquisa de intenção de votos publicada, hoje, (27/05), realizada em Maxaranguape, e os números trouxeram uma grande surpresa.

A pesquisa traz apenas uma diferença de 8%, separando a prefeita Nira e toda estrutura da prefeitura e do deputado Luiz Eduardo, da candidata de oposição, Dourota Jarleane.

Quem diria?

A pesquisa Consult tem registro de número RN-01813/2024, com amostra de 400 entrevistados, margem de erro de 4,9%, confiança de 95%, sendo realizada no 18 de maio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Cão farejador da Polícia Civil do RN, morre após ser atacado por enxame de abelhas

 

Foto: PCRN / Reprodução

Foto: PCRN / Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou nesta segunda-feira (27) a morte do cão policial Dragon, com apenas 2 anos e 3 meses.

De acordo com a polícia, no último fim de semana, o cão da raça pastor-belga-malinois foi atacado por um enxame de abelhas e, mesmo sendo socorrido rapidamente pela equipe do canil, não resistiu.

“Sua morte prematura nos deixa enlutados. Dragon, que tinha dois anos e três meses, era um parceiro leal e um herói de quatro patas. Com mais de um ano de serviço, Dragon participou de diversas operações policiais. De faro apurado, ele foi um instrumento importantíssimo na busca por drogas”, afirmou a Polícia Civil, em nota.

A Polícia complementa que Dragon “era também um companheiro incansável, sempre pronto para oferecer um afago”.

“Sua alegria contagiante e lealdade inabalável conquistaram o coração de todos nós. Sentiremos saudades de seu latido forte, de seu olhar atento e de sua presença reconfortante”, finalizou.

Fonte: Portal 98Fm

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *