SÉRIE C: restando quatro rodadas para o término da 1ª fase, pelo visto, só escapará um da queda entre ABC, Treze-PB e Globo

Reprodução: Globo Esporte

Restam quatro rodadas para potiguares decidirem seu destino no Campeonato Brasileiro. Apenas 12 pontos em disputa.  Diante da distância de ABC(11 pontos), atual lanterna, e Treze-PB(12 pontos) e Globo(13 pontos), colados no alvinegro, os mais “próximos” da zona do martírio, Santa Cruz-PE e Botafogo-PB, com 18 pontos, imaginando um “corte” de 20  e 21 pontos para livramento da degola, embora a matemática ainda não garanta, dificilmente correm riscos.

O rebaixamento de dois clubes na Série C deste ano, no grupo A, infelizmente, terá um time potiguar – sob risco – até mesmo, de uma queda dupla, já que ABC e Globo duelam na última rodada. Por outro lado, quem conseguir iniciar uma reação imediata, ganhará moral nesta reta final e colocará uma pressão quase insustentável ao que não pontuar.

Veja jogos de ABC, Globo e Treze-PB:

Ferroviário x ABC (Castelão) – 05-08
Imperatriz -MA x ABC (Frei Epifânio) – 10-08
ABC x Sampaio Corrêa (Frasqueirão) – 17-08

Globo x Náutico (Barrettão) – 05-08
Globo x Botafogo -PB (Barrettão) – 10-08
Santa Cruz x Globo (Arruda) – 17-08

Jogos do Treze-PB

Sampaio Corrêa x Treze (04-08)
Treze x Ferroviário (11-08)
Confiança x Treze (18-08)
Treze x Botafogo-PB (25-08)

* Na última rodada( a 18ª) da primeira fase no grupo A, os times potiguares se enfrentarão, dia 25-08, às 17h, no estádio Barrettão, no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Torcedor sem papas na língua disse:

    Baseando-se em estatística, nas últimas edições da Série C, com 21 pontos se escapou do rebaixamento. O próprio ABC ano passado escapou com 21 e a Juazeirense com 19 foi rebaixada.
    Esse ano, para alcançar os mesmos 21 pontos o alvinegro teria que vencer três e empatar o outro, dos quatro jogos que restam. Seria exigir muito para um time que venceu apenas DOIS em 14 jogos disputados.
    Mas, essa situação já vem desde o começo da temporada, reflexo de uma administração desastrosa que já vem desde 2010.
    O ABC, é o típico exemplo de como não se deve administrar um clube de futebol. Teve receita de sobra, mas hoje é um dos maiores devedores do Brasil.
    Com fama de caloteiro mundo afora e sem a menor credibilidade no mundo cão do futebol, o mais querido segue cambaleante, travando sua maior batalha, que não é contra o rebaixamento na terceirona, mas a de não fechar as portas e se tornar a Portuguesa de desportos do nordeste.
    Vai ser muito difícil evitar um rebaixamento que se mostra a cada dia mais real e a certeza de que o pior ainda está porvir.
    E o torcedor alvinegro tenha a mais absoluta certeza de que jamais verá seu time do coração disputando uma primeira divisão do Brasileiro e o pior, que ser o "maior campeão do mundo" não serve de absolutamente nada pois não adiante ter "história" se não consegue transformar isso em "tradição"!

COMENTE AQUI