Servidores estaduais da saúde suspendem greve temporariamente, e aprovam nota de repúdio ao Governo Fátima (PT), por “descaso com os usuários do SUS”

A decisão foi votada em assembleia da categoria na manhã desta sexta-feira (29)

Após 53 dias em greve, a maioria das servidoras e servidores estaduais da saúde aprovou a suspensão temporária da greve por 30 dias, em assembleia, na manhã desta sexta-feira (29). Junto com a suspensão, foi aprovado encaminhar uma contra proposta ao documento do governo sobre as pautas de reivindicações apresentadas pelo Sindsaúde, com a inclusão no texto do pagamento do 13º de 2018 e do salário de dezembro de 2018.

Foi aprovada ainda uma nota de repúdio ao Governo Fátima (PT), pelo descaso com os usuários do SUS.

“Em meio à luta pelo pagamento dos salários atrasados, a categoria da saúde esteve à frente de importantes vitórias, como o recuo do governo Fátima Bezerra no decreto que suspendia as licença-prêmio dos servidores e a retirada do Projeto de Lei que alterava a Lei Estadual n. 8.428 de 18 de Novembro de 2003, para reduzir em 50%, em 10 (dez) salários mínimos o limite para a expedição de Requisições de Pequeno Valor (RPV) e dá outras providências”, diz a nota do Sindsaúde-RN.

Para a direção do Sindsaúde-RN, suspender a greve não significa que a luta acabou. “Nós vamos continuar lutando em defesa dos nossos direitos, em defesa dos servidores e aposentados que estão com os salários atrasados. Não vamos sossegar até termos nossos salários em dia. A greve foi suspensa por 30 dias, mas a luta permanece”, declarou o Sindsaúde-RN.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. joao disse:

    QUEM ACHA QUE O R N-É ADEPTO DO SOCIALISMO -DIREITA OU ESQUERDA -ESTA TOTALMENTE ENGANADO-ESTA TOTALMENTE ENGANADO-NO RN O REGIME É O CAPITALISMO DE ESTADO,A DECADÉNCIA DO RN-DO R N-ESTA LIGADO A OPÇAO QUE OS POLITICOS E GESTORES FIZERAM PELO CAPITALISMO DE ESTADO-ONDE IMPERA OS GESTORES E POLITICOS PERDULÁRIO.A HISTÓRIA DO RN PARECE MUITO A LENDA DA "GALINHA DOS OVOS DE OURO"NÁO ADIANTA FAZER REUNIÓES COM MUITOS BLÁ BLÁ-TEMOS QUE TER AÇÁO -E CRIATIVIDADE.O 13 RETROATIVO QUE OS DEPUTADO VÁO RECEBER É UM EXEMPLO.

  2. Toto disse:

    Sindicato e governo tudo do PT.
    Só coloiou. Para tenta ludribiar os servidores. Com atraso de salário. STF. Julgo procedente o recurso para estado pagar os atrasado com juros e correção. Sindicato nem toda no assunto.

  3. Irany Gomes disse:

    Pelegos x pelegos… É gópi!!!

  4. Pátria e Família disse:

    Greve com resultado ZERO.
    Movimento bem mansinho, só faixada praenganaer bobo, não incomodaram a cumpanheira governadora.
    Nota de repúdio kkkkkkkkk.
    Conte outra sindicato pelego.

    • M.D.R. disse:

      Eis o TROCO da GOVERNADORA, antes era o maior incentivo em pro das GREVES.

  5. Wagner Lopes disse:

    Que pessoal humanizado, nem parece ser da saúde.. .. kkkkk conta outra sindicato vocês estão e com o rabo preso no governo de Fátima

COMENTE AQUI