Servidores estaduais lavarão as escadarias da Assembleia Legislativa na próxima segunda

Lavagem é um protesto contra os saques no Previdenciário dos servidores

Nesta segunda-feira (1), o Fórum Estadual dos Servidores do Rio Grande do Norte, representado pelo Sindsaúde, Sinpol, Sinai e Sinsp, Sindicato dos agentes penitenciários, entre outras entidades do funcionalismo público estadual, se reuniu para discutir ações unificadas para barrar a mensagem 063, enviada pelo governo do Estado, à Assembleia Legislativa, que desobriga o governo Robinson Faria a devolver aos cofres do Instituto de Previdência dos Servidores Estudais (Ipern) os R$ 650 milhões sacados do Fundo Previdenciário entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015.

Os dirigentes sindicais discutiram as consequências deste projeto que inviabiliza as aposentadorias, pensões e demais benefícios dos servidores estaduais. Mais de 3.500 servidores estaduais se aposentaram de 2010 até 2015. Nos próximos cinco anos, a expectativa é que mais 7 mil servidores se aposentem.

Na próxima segunda-feira (7), às 14h30, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa, convocada pelo deputado Kelps Lima (SDD), que discutirá os saques na Previdência dos servidores do RN. O Fórum Estadual dos Servidores aprovou para este mesmo dia, uma lavagem da sujeira da corrupção, nas escadarias da Assembleia Legislativa, às 13h30.

Assessoria Sindsaude

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Wald disse:

    Enquanto persistir a troca de favores ilícitos entre os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo a corrupção não acabará.
    Temos que denunciar também as Câmaras Municipais, Prefeituras e Tribunais;
    os próprios servidores honestos poderiam fazer isso.

  2. TATA disse:

    TEM QUE LEVAR MUITA CRIOLINA E ACIDO MURIATICO PARA LIMPAR AS MANCHAS DE PUTREFACAO DE DETERMINADA CASA.

  3. Anderson disse:

    Show, não podemos assistir passivamente este descalabro que está ocorrendo na AL.
    O Povo precisa exigir respeito e o fim dessa farra com dinheiro público.

COMENTE AQUI