Sesap anuncia complementação de servidores no Hospital Ruy Pereira

Na noite de ontem (14), o secretário estadual de Saúde Pública (Sesap), Luiz Roberto Fonseca, se reuniu com a direção do Hospital Dr. Ruy Pereira, na governadoria, para discutir a reorganização de recursos humanos daquela unidade hospitalar. A unidade que atua, desde 2010, como referência estadual em cirurgias vasculares possui 84 leitos de enfermaria e 8 de terapia intensiva.

Diante da necessidade de ampliação do quadro de servidores para atuar nas enfermarias e unidade de terapia intensiva, Luiz Roberto Fonseca solicitou ao setor de Recursos Humanos da Secretaria que tomasse as medidas necessárias para o remanejamento de novos servidores para o hospital.

Durante a reunião, ficou acertado que o hospital receberá, inicialmente, seis novos servidores, sendo cinco para complementar os serviços administrativos e um técnico de manutenção. Além disso, um novo chamamento, que obrigatoriamente atenderá a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000), também será feito para ampliar as escalas médicas e possibilitar a abertura de mais leitos de UTI e de enfermaria na unidade.

“Para alcançarmos as metas que desejamos para o Hospital Ruy Pereira estaremos investindo, inicialmente, no fortalecimento da gestão. O fortalecimento do processo de trabalho da enfermaria e da gestão administrativa são pilares essenciais para o bom funcionamento de qualquer hospital e é isso que iremos ordenar no Ruy Pereira”, disse o secretário Luiz Roberto.

No encontro ainda foram discutidos ações de habilitação de leitos junto ao Ministério da Saúde, mutirões de cirurgias, andamento de obras de reforma de enfermarias e a manutenção da demanda referenciada por meio da Central Metropolitana de Regulação.

Os comentários estão fechados.