Diversos

Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte emite nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caro Bruno Giovanni, acerca da publicação “Bugueiros credenciados trafegam em área de praia proibida” veiculada em seu respeitado blog nesta quarta-feira (13), o Sindicato dos Bugueiros Profissionais (Sindbuggy) esclarece:

1 – Os veículos credenciados são devidamente identificados conforme lei vigente e não apenas identificados por placas vermelhas. Logo, é importante que se identifique realmente se são veículos conduzidos por bugueiros profissionais ou se são conduzidos por clandestinos;

2 – O Sindbuggy não compactua qualquer tipo de irregularidade. Portanto, quaisquer descumprimentos da lei ou das normas vigentes devem ser denunciados diretamente aos órgãos competentes;

3 – Os atos irregulares de um ou mais bugueiros profissionais não representam a atitude de toda a categoria. Portanto, se faz necessário separar os bons dos maus profissionais respeitando os mais de 760 permissionários e motoristas devidamente preparados para trabalhar com a atividade no Rio Grande do Norte;

4 – Por falta de conhecimento, muitos condutores trafegam ilegalmente em áreas de dunas. Devido à falta de fiscalização e pensando no bem estar e segurança de todos, os condutores são abordados pelos bugueiros e orientados a não continuarem com passeios irregulares e a não continuarem descumprindo o que determina a lei;

5 – A atividade do passeio de buggy é um dos principais atrativos turísticos do Rio Grande do Norte e merece ser respeitada. A atividade gera mais de 150 mil empregos diretos e indiretos nos 410 quilômetros de faixa litorânea do Rio Grande do Norte.

Natal, 14 de janeiro de 2016

Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte

Opinião dos leitores

  1. Bom dia
    Fiz uma.passeio ontem com bugui o passeio foi tranquilo, ocorre que ao descer do bugui pela parte traseira local indicado pelo bugueiro meu pé deslizou do parachoque e veio a entrar em um vai entra o parachoque e o motor tive várias queimaduras na perna , planejei a viagem e agora não posso fazer mais nenhum passeio minha viagem acabou tudo isso por imprudência, vou procurar meus direito e não vou deixar barato, pois teria que haver uma grade nesse vão.

  2. Quer dizer q o sindicato não pode punir os infratores que mancham a categoria de vocês?? É incrível como vcs tiram o corpo fora, querendo desvirtuar a discussão e inclusive chamando de bobagem e de declarações venenosas o que é FATO: há muitos bugueiros transitando em área proibida da orla e colocando em risco a vida dos banhistas e das nossas crianças!!!!!! Excluam os infratores que mancham a categoria de vcs!!!! Querem fotos das placas??? Nos iremos postar nas redes sociais os bugs q passarem em frente às nossas casas de Muriu, Pitangui etc. Nao somos contra o turismo, os buggys, somos contra os infratores dessa categoria profissional!!! Tenham consciência, pratiquem turismo e não crime!!! Não queiram justificar as infrações com argumentos referentes a outras pessoas, respondam por si.

  3. Os bugueiros transitam em locais proibidos todos os dias, sim. Sao centenas. Se quiserem, posso informar aqui, neste blog, os numeros de muitos buggys que passam nas areias de Jenipabu

  4. Tem que haver sim, uma maior fiscalização com os bugueiros, pois vejo na praia que veraneio todos os dias eles indo contra a Lei, e se formos reclamar a confusão está formada, ligam logo para os amigos e ameaçam sem a menor cerimônia. Quanto à legislação não abranger outras categorias: 4×4, quadriciclos, etc, etc. aí é que começa o erro, as Dunas e praias pertencem a todos, a quem quiser passear com respeito a natureza, por que somente vocês têm essa licença? Lembrando que o tal Luiz diz que: enquanto estamos trabalhando vocês estão de férias, certíssimo, isso no maximo 6 meses ao ano, e o restante os senhores fazem o quê? vão limpar as dunas que sujaram com os passeios?

    1. Por que bugueiros podem transitar? Por terem recebido treinamento não lhe basta?
      Respeito à natureza por parte dos particulares não existe, sempre abusando da velocidade em manobras inconsequentes em subidas, pra ver quem vai mais alto ou quem tem o 4×4 mais potente, em áreas de preservação, onde a qualquer momento podem atingir de frente um buggy transportando turistas, muitas vezes com a latinha na mão e outra no volante, coller cheio do lado e nenhuma preocupação em beber e dirigir, deve ser mentira minha, estou inventando isso não é mesmo? Sujeira deixada pelos buggys? Perdão, você não sabe o que está dizendo, não conhece as ações de limpeza periódicas e as orientações aos turistas para deixar todo o lixo dentro do buggy. Difamar é fácil, difícil é argumentar contra fatos

  5. Caro Luiz Thiago, pelo que acompanhei no blog a denuncia é clara e não concordo que se trate de capricho. Não vamos desvirtuar a materia. Não tem justificativa alguma para que essa prática criminosa ocorra todos os anos nas áreas do litoral onde por lei e "por sã consciência" é proibido tráfego de veículos, seja buggy ou como vc mesmo se referiu " carros jeep quadriciclos ou qualquer um outro" – embora constatemos frequentemente que a prática mais recorrente é a de vários bugueiros que deveriam honrar a "profissão de vcs" e não burlar as leis vigentes e principalmente colocar em risco a vida dos banhistas e das crianças, como ocorreu anos atrás em relação a morte de uma criança em Genipabu. A questão é simples e direta: cumpram a lei e só trafeguem onde é permitido por lei (com certeza vcs devem saber os trechos, não é mesmo?), desse modo todos serão respeitados e não apenas uma categoria que ao invés de estar pensando na coletividade, agindo dessa forma só pensa em seu próprio bolso.

    1. Quem anda a margem da lei é para ser punido concordo plenamente com vc, acontece amigo que as matérias esta saindo em nome de toda a categoria… E esta atrapalhando os verdadeiros proficionais de uma forma constrangedora e nem todos são proficionais, como o veranista que foi pego no teste do bafômetro no litoral sul.

  6. Alguns veranistas ignoram o fomento à renda que os buggys incrementam em Extremoz e Ceará Mirim, se os nativos fossem expectadores do BG veríamos outros comentários por aqui. O desconhecimento e a ignorância sobre a profissão estadual de bugueiro é muito comum, se alguns credenciados teimam em desobedecer à determinação de não transitar em trechos do litoral que são proibidos, a categoria e o sindicato não tem culpa, que sejam identificados e punidos os transgressores não e não generalizar a categoria. São profissionais concursados e treinados para exercer uma atividade com mais de 30 anos de tradição, regulamentados através de alvarás expedidos pela secretaria de turismo do estado, pagam seguro para os passageiros em caso de morte ou acidente, atendimento realizado no hospital são Lucas, não se trata apenas de 'com ou sem emoção', é O passeio mas procurado por turistas do mundo todo o ano inteiro.

    A desinformação da expectadora que 'denuncia' que os buggys passam pelo litoral o ano inteiro é evidente, a proibição de determinados trechos do litoral é concomitante ao movimento de banhistas nas praias, logo, a proibição se dá em período de férias no meio e final do ano, assim como durante todos os finais de semana do ano, durante os dias de semana fora das férias, o tráfego nas praias não é proibido. Toda iniciativa de documentar e denunciar aqueles que desobedecem merece todo apoio, mas compreender e buscar informações sobre a portaria que regulamenta a atividade não dói e previne as declarações bobas ou meramente venenosas dos que por uma razão ou outra não aceitam o papel fundamental do buggy no turismo da região metropolitana.
    Se houve alguma dificuldade de expressão ou interpretação, reitero, são quase 150.000 empregos indiretos gerados DIRETAMENTE pela atividade, e quem se beneficia realmente não são veranistas, que fomentam o mercadinho e os serviços domésticos que as patroas terceirizam às nativas com diárias bem distantes da CLT, mas TODA FAMÍLIA do litoral de Extremoz e Ceará-Mirim tem algum ou alguns membros que trabalham com o turismo de buggy.
    Repito que todo aquele que infringir os trechos proibidas do litoral deve ser punido com todo rigor, pois este prejudica toda uma categoria que exerce um serviço maravilhoso de ser executado e MUITO, muito importante para o turismo do Rio Grande do Norte, todo apoio a punição dos transgressores, pelo fortalecimento da categoria e do turismo e pela conscientização dos que falam mal por que não sabem o que dizem e dizem bobagens.

  7. O turismo é a industria que mais gera emprego nesse Estado. acredito que os senhores deve se informar e analisar que estão causando prejuízo em nosso estado com essas falsas acusações. vamos deixar de ser hipócritas todos que vivem do turismo passam o ano todo investido,retirando até recursos próprios para trazer turista para cidade, e vocês com apenas um capricho fica com essa palhaçada nas redes sociais. Pega seus carros jeep quadriciclo e anda onde quiser. não temos culpa se a legislação não contempla vocês. Somos uma classe trabalhadora não marginais. enquanto estão de ferias estamos trabalhando e 150 empregos temos só no Eskibunda, vai fazer estatística em uma das maiores rede Hoteleira do pais que é o Estado RN. Lamentável tanta hipocrisia e falta de respeito com Turismo do nosso Estado.

    1. Não sei o que esse povo usa quando faz contas, mas tem algo bem errado nelas.
      Um diz que são 150 mil empregos diretos gerados apenas com os passeios de buggys. O outro vem e diz que 150 tem só no esquibunda…
      Desse jeito vai terminar deixando o HUB da TAM envergonhado e indo para Pernambuco que, sem dunas nem esquibunda, deve estar passando necessidade.
      Querem esconder que sem os passeios, NO MÁXIMO, os bugueiros seriam afetados. De resto ninguém sentiria tanta falta.

  8. Tenho casa na orla e além de no período do veraneio, o ano inteiro os bugueiros CREDENCIADOS, passam na orla, nos últimos dias presenciei vários que aceleraram para passar numa faixa de areia onde a água já batia e nesse mesmo ambiente estavam uma pessoa cadeirante com sua família, além de várias crianças que a qualquer momento poderiam correr para frente do carro. Estamos indignados e vamos continuar denunciando inclusive nas redes sociais!!! Sindicato e seus "profissionais" se conscientizem que burlar a lei também é um ato de CORRUPÇÃO. Deveriam ter vergonha frente aos turistas e a sociedade natalense!!!

  9. 150 mil empregos diretos! Nunca que isso é verdade. Se brincar hoje nem a Construção Civil tem esse número, imagina bugueiros.

  10. Deve haver um engano, deve ser 150 empregos direto. O restante é "Efeito Renda" inerente da industria turistica do RN (com ou sem a atividade de passeios de buggy).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Câmara aprova criação da Semana do Mutirão do Emprego

Fotos: Francisco de Assis

A Câmara Municipal de Natal aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (17) um projeto de lei que propõe a criação, por parte do Executivo Municipal, da Semana do Mutirão do Emprego, a ser realizada anualmente a partir do dia 1º de maio.

De autoria do vereador Anderson Lopes (PSDB), o projeto, aprovado em segunda discussão, prevê a promoção de palestras, cursos, orientações sobre emprego, carteira de trabalho, noções de empreendedorismo, testes vocacionais e elaboração de currículos.

“A falta de emprego é uma das principais reclamações que recebemos ao visitar a população da nossa cidade. Muitas dessas pessoas, inclusive, não têm acesso ou meios para elaborar, por exemplo, um simples currículo. A Semana do Mutirão vem para auxiliar essas pessoas a elaborar seus currículos, arcar com custos de capacitação e facilitar algumas parcerias que a prefeitura pode estabelecer para que haja vagas de emprego suficientes para essas pessoas serem contratadas,” disse o vereador Anderson.

Também aprovado em segunda discussão, o projeto n.º 334/2023 institui o Programa Adote uma Estação de Ginástica e Alongamento ao ar livre, de autoria do vereador Robério Paulino (PSOL).

“Hoje, alguns pontos de ônibus e estações de transferência em Natal já podem ser adotados por empresas privadas, que colocam sua placa de propaganda. No entanto, uma estação de ginástica, uma academia de ginástica ao ar livre, ainda não. Nosso projeto segue a mesma lógica para que uma empresa privada possa adotar e manter uma academia de ginástica ao ar livre,” explicou Robério.

Os vereadores também aprovaram outros sete projetos em primeira discussão. Entre eles, o n.º 198/2023, de autoria do vereador Felipe Alves (UNIÃO BRASIL), que institui a política municipal de fornecimento gratuito de medicamentos formulados à base de canabidiol e outras substâncias canabinóides, incluindo tetrahidrocanabidiol, em caráter excepcional pelo Poder Executivo nas unidades de saúde pública.

“Nosso projeto é destinado à população de Natal que necessita desse medicamento, uma substância nova com objetivo de tratar pacientes com diversas doenças, como epilepsia e câncer. A eficácia já foi comprovada por diversos estudos e pesquisas. Nossa cidade ainda não possui uma lei regulamentando esse tema, ao contrário de locais como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, onde esses medicamentos já estão sendo disponibilizados pelo SUS. Esperamos a aprovação dessa lei para que os pacientes necessitados possam ter acesso a esses medicamentos para tratamento,” disse Felipe.

Fonte: Câmara Municipal de Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Justiça condena padrasto que abusava sexualmente de enteada a 14 anos de reclusão

Foto: Divulgação
A Justiça condenou um padrasto, residente no Agreste potiguar, a pena de 14 anos de reclusão, a ser cumprido inicialmente em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a enteada.
Para fixação da penalidade, foi considerado a agravante de que o réu cometeu o crime “prevalecendo-se de relações domésticas, de coabitação”, bem como o fato do crime ser continuado, pois era praticado mais de uma vez por semana, ao longo de quatro anos. Este aspecto foi causa de aumento da pena fixada na sentença.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, desde o ano de 2016 até o 2019, o acusado praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal com a vítima, menor de 14 anos. Na condição de padrasto da vítima, e aproveitando-se de que ela só contava com sete anos de idade, passou a abusar sexualmente da filha de sua companheira.
Conforme a investigação, em inúmeras ocasiões, durante quatro anos, sempre enquanto a criança estava dormindo, o acusado entrava no quarto e passava a praticar a conduta criminosa, repetida de duas a três vezes por semana.
Ao apreciar o processo, em primeira instância, a Justiça Estadual considerou que o conjunto de provas leva à convicção de que o acusado praticou atos libidinosos com a vítima, configurando o delito do art. 217-A, caput, na forma do art. 71, ambos do Código Penal.
A materialidade e autoria do delito ficaram devidamente demonstradas, sobretudo pelos depoimentos colhidos, dentre estes o da vítima, ao descrever sofrer de ansiedade, especialmente pelo fatos relacionados à situação, inclusive com crises de choro e automutilação.
Foi considerado também o depoimento da professora da vítima, no sentido de que a criança demonstrava comportamento estranho, arredio. Outros alunos comentavam que ela se cortava no banheiro do colégio, o que é típico de quem vem sofrendo abusos. Ao perceber a criança chorando, a educadora a chamou para conversar, oportunidade em que a menor disse que o acusado “tocava” nela por debaixo de suas roupas.
Conselho Tutelar
A Justiça levou em consideração ainda depoimento de um conselheiro tutelar. Este confirmou que, antes do caso vir à tona, o réu havia lhe procurado para perguntar quais as consequências para alguém que estivesse molestando uma criança. Após realizar o atendimento da menor sobre outro fato, percebeu que a ofendida estava emocionada e chorando, ocasião em que a criança pediu para a mãe falar a verdade aos conselheiros tutelares. Em seguida, confidenciou que estava sendo molestada pelo padrasto, enquanto dormia.
“É certo que os elementos de prova dos autos convergem para a existência dos abusos narrados em Denúncia, dada a precisão e riqueza de detalhes com que a vítima e as testemunhas descreveram como, quando e as circunstâncias nas quais aconteceram os atos libidinosos, o que é corroborado também pelo relatório elaborado pelo Conselho Tutelar (…)”, diz trecho da sentença judicial.
“Não é crível que a vítima tenha se proposto a, inescrupulosamente, incriminar o réu, inventando e sustentando, até a data da audiência, falsa acusação. Sequer o acusado forneceu motivo convincente para a falsa incriminação, sem contar com o fato do próprio acusado ter perguntado ao Conselheiro Tutelar o que aconteceria com alguém que molestasse uma criança. Posto isso, a versão do acusado sucumbe ao conjunto probatório que confirma a acusação”, diz a sentença, destacando que, no geral, os crimes sexuais são praticados sem a presença de testemunhas.
“Como este tipo de crime acontece às ocultas, não sendo de fácil comprovação, os depoimentos das vítimas, mesmo de tenra idade, são levados em consideração, aliados aos demais elementos probatórios. Neste processo, as declarações da vítima foram complementadas com os depoimentos da professora e do Conselheiro Tutelar”, ressalta a decisão.
Fonte: TJRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Diretor-presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto palestra em evento do Conselho Federal de Medicina, em Brasília

Foto: Divulgação

 

De acordo com dados do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos, uma a cada 36 crianças possui algum nível de transtorno do espectro autista, o que equivale a cerca de 5,6 milhões de brasileiros. Esse foi o tema central do VIII Fórum de Cooperativismo Médico, evento realizado nesta quarta (17), pelo Conselho Federal de Medicina e que teve entre os palestrantes convidados o diretor-presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto.

Com o tema “Impacto das terapias do TEA na saúde suplementar”, a palestra do Dr. Fernando foi marcada pela explanação do panorama geral desse segmento. Ele apresentou dados relacionados ao perfil dos usuários, movimentações no uso do plano e o impacto financeiro e jurídico que esses números tem causado no sistema. Um dos destaques foi o custo que as terapias especiais geram aos planos de saúde no Brasil, superando despesas com oncologia.

“Esclarecer, não somente aos usuários e a classe médica, mas a toda sociedade sobre a complexidade desse assunto tem sido um dos nossos grandes desafios. Sabemos que o aumento dos diagnósticos do TEA é algo relativamente recente no país e que isso torna a discussão mais sensível, mas é urgente que todos entendam os impactos que o uso indiscriminado do plano de saúde nessas terapias causa ao sistema como um todo”, disse o diretor.

O evento ainda teve debates entre médicos neurologistas, pediatrias, psiquiatras, otorrinos, entre outros, com expertise em TEA, além de gestores de operadora de saúde e cooperativas e representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Ministério Público Federal (MPF) e da Justiça Federal. A palestra ministrada pelo diretor-presidente da Unimed Natal estava inserida na Mesa Redonda – TEA no sistema de saúde brasileiro, que tinha entre outros especialistas, o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Jeancarlo Fernandes Cavalcante e o Diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Alexandre Fioranelli.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Serviço em trecho da Coronel Estevam deve ser concluído nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Os trabalhos de reparo na cratera que se abriu na avenida Coronel Estevam, zona Leste de Natal, devem ser concluídos nesta quinta-feira (18). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o calçamento do trecho afetado foi finalizado nessa quarta-feira (17) e a próxima etapa é terminar o asfalto, trabalho que vai depender das condições climáticas na capital.

O trecho da avenida Coronel Estevam está interditado desde a tarde da segunda-feira (15). Além do vazamento causado pela cratera na rede abastecimento, sanado no mesmo dia da ocorrência, a abertura da vala danificou a rede coletora de esgoto.

A Caern informou que todo o trabalho de manutenção na rede de esgoto foi concluído, sendo o asfalto a única etapa restante. Uma vez finalizado o serviço, o trânsito no local será liberado de forma imediata.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Google demite funcionários que participaram de protesto

Foto: Divulgação

O Google demitiu 28 funcionários que protestaram na 3ª feira (16.abr.2024) devido ao contrato da empresa com o governo de Israel. O desligamento dos trabalhadores foi informado pelo vice-presidente de Segurança Global, Chris Rackow, em um e-mail enviado a toda a companhia. O jornal The Wall Street Journal teve acesso ao comunicado.

Os protestos foram liderados pela organização No Tech for Apartheid. Foram realizados nos escritórios do Google nas cidades norte-americanas de Nova York, Seattle e Sunnyvale. No e-mail, Rackow disse que os atos foram “inaceitáveis, extremamente perturbadores e fizeram os colegas de trabalho se sentirem ameaçados”.

Segundo o The Wall Street Journal, Google e Amazon assinaram em 2021 um contrato, conhecido como Nimbus, para fornecer serviços em nuvem ao governo israelense.

Os manifestantes disseram que planejavam ocupar os escritórios do Google até serem presos ou até que a empresa cancelasse o contrato com Israel. Na 3ª feira (16.abr), 9 trabalhadores da big tech foram presos em Sunnyvale. Eles ocuparam um escritório usado pelo CEO do Google Cloud, Thomas Kurian.

Um porta-voz do No Tech for Apartheid contestou que todos os 28 funcionários demitidos tenham participado do protesto. “Este ato flagrante de retaliação é uma indicação clara de que o Google valoriza mais o seu contrato de US$ 1,2 bilhão com o governo genocida e os militares israelenses do que seus próprios trabalhadores –aqueles que criam valor real para executivos e acionistas”, lê-se em comunicado citado pela publicação norte-americana.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Foto: Reprodução

A Justiça faz, na tarde desta quinta-feira (18), audiência de custódia com Érica de Souza Vieira Nunes, presa em flagrante na última terça-feira (16), depois de levar um idoso morto para sacar um empréstimo, em nome dele, em uma agência bancária. O rito judicial, marcado para as 13h, é necessário para que a Justiça decida se Érica será solta ou se mantém sua prisão.

Mulher leva idoso morto a banco no Rio e tenta obter empréstimo de R$ 17 mil; veja vídeo

Ela foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, mas alega que o homem, que ela diz ser seu tio, estava vivo quando chegou à agência bancária, em Bangu.

O médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que foi chamado por funcionários do banco para atender ao homem, atestou, no entanto, que ele já estava morto há algumas horas.

A tentativa de saque na agência bancária foi registrada em vídeo. Nas imagens, o idoso está pálido e sem qualquer reação ou reflexo, sentado em uma cadeira de rodas, enquanto Érica pede repetidas vezes que ele assine o empréstimo de R$ 17 mil. A mulher, que informou à polícia ser cuidadora e sobrinha dele, chega a dizer que ele “era assim mesmo”.

Ao perceberem que havia algo errado com a situação do homem, os funcionários chamaram o Samu.

O delegado Fábio Luiz, responsável pelo caso, disse que o esclarecimento – se a vítima já chegou morta ao banco ou morreu dentro da agência – altera pouco o crime investigado.

“Isso interfere pouco na investigação. O próprio vídeo deixa claro para quem está vendo, por imagem, que aquela pessoa está morta. Imagine ela que não apenas está vendo, mas vendo e tocando. Só o fato de ela ter dado continuidade, mesmo com ele morto, já configura os crimes pelos quais ela vai responder”, disse Fábio Luiz.

A advogada de Érica, Ana Carla de Souza Correa, afirma que o homem estava vivo quando chegou ao banco, e que sua cliente se encontrava em estado emocional abalado e sob efeito de remédios. Em depoimento à Polícia Civil, Érica disse que foi à agência bancária levada por um motorista de aplicativo.

Agência Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TJRN determina suspensão da greve dos profissionais de saúde em Natal

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) aprovou o pedido de tutela antecipada em caráter incidental, requerido pelo Município de Natal, para que os trabalhadores da saúde da capital suspendam imediatamente a greve deflagrada pela categoria na terça-feira (16) e garantam o retorno integral dos serviços de saúde locais. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (18), dentro da ação cível nº 0804961-16.2023.8.20.0000, e está assinada pelo desembargador João Rebouças.

Ao todo, a ação tem como réus cinco sindicatos de profissionais da saúde do Estado, incluindo Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato dos Servidores Públicos de Natal. Embora a decisão do TJRN reconheça a pertinência das reivindicações dos trabalhadores, que inclui o cumprimento da data-base, o reajuste dos vencimentos e a implantação e pagamento retroativo de gratificações, o documento aponta para o atual cenário de Dengue em Natal e a necessidade de maiores esforços na saúde.

O desembargador João Rebouças orientou, ainda, que a Prefeitura do Natal busque negociar junto à categoria, tendo em vista que a decisão não exclui os problemas vivenciados pelos profissionais. “Recomendo ao Município de Natal, através da Secretaria de Saúde, que adote esforços no sentido de viabilizar junto à categoria, propostas de negociações, no sentido de sanar a celeuma, a qual tem a população de Natal – sofrida, desassistida e cada vez mais órfã dos serviços públicos da saúde”, aponta no documento.

Segundo o documento que tramita na ação cível, caso não suspendam a greve, a categoria está sujeita ao pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil aplicada aos demandados e aos seus dirigentes e grevistas, limitado ao teto de R$ 100 mil , sem prejuízos de outras responsabilidades de ordem civil, criminal e administrativa.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Parnamirim amplia público-alvo da vacina contra a dengue

Foto: Divulgação

Por orientação do Ministério da Saúde, Parnamirim vai ampliar, a partir desta quinta-feira (18), a faixa etária para aplicação da vacina contra a dengue. Serão utilizadas doses já disponibilizadas e a faixa etária atendida será estendida para 6 a 16 anos.

De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a decisão é orientada pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e a estratégia é temporária, apenas para as vacinas que possuem prazo de validade até 30 de abril. O objetivo é evitar perda de doses.
O limite especificado na bula da vacina é dos 4 aos 59 anos 11 meses e 29 dias de idade. Todas as pessoas vacinadas nesse novo esquema terão sua segunda dose garantida.

Em Parnamirim, todas as unidades de saúde estão aplicando o imunizante.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Acidente deixa trânsito lento na Via Costeira

Foto: Magnus Nascimento

Um acidente envolvendo pelo menos três veículos de passeio foi registado na manhã desta quinta-feira (18), na Via Costeira, em Natal. A colisão está afetando os motoristas que acessam o fluxo de descida do trânsito no sentido Ponta Negra-Centro.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

A Festa dos que fazem Festa: Jornalista Toinho Silveira realiza Prêmio Versátil 2024

Foto: Divulgação

Reconhecimento, prestigio, elegância e valorização profissional. Essas são características do Prêmio Versátil, organizado pelo jornalista Toinho Silveira. O evento, que é considerado tradição pelos potiguares, visa promover uma celebração da excelência nos segmentos de organização e promoção de eventos, bem como de profissionais atuantes em diversas áreas da indústria de festas e celebrações. A solenidade será realizada no dia 30 de abril, no La Mouette Recepções, localizado no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal.

Em 2024, o tema do evento é “A Festa dos que fazem Festa”, refletindo o espírito de reconhecimento e gratidão aos prestadores de serviço que contribuem para que os eventos sejam experiências únicas e inesquecíveis. Dentre as categorias premiadas, destacam-se os segmentos de organização e promoção de eventos, salões para recepções, decoração, bebidas para festa, cake designer, fotografia social, repórter fotográfico, cerimonial, formatura, doces, sobremesas, dentre outros.

Além das premiações, o evento contará com apresentações musicais, open bar e open food. Uma novidade para esta edição será o lançamento do troféu Nilson Barreto (In Memorian). Nilson ganhou destaque no ramo da gastronomia potiguar por ser uma figura emblemática que unia requinte e sabor em suas criações. Ele foi o criador da empresa Nilson Buffet. Sua dedicação e talento o tornaram merecedor do nome dado ao Troféu que será entregue durante o Prêmio Versátil.

Os interessados em participar do evento podem adquirir os ingressos na loja Fina Flor Noivas, localizada na R. Jaguarari, 2631, Candelária, e na Banca do Tota, na Av. Afonso Pena, 439, Petrópolis.

A votação para o Versátil 2024 já foi encerrada e ocorreu por meio do site versatilnews.com.br, com a participação do público validada por meio do CPF. A abordagem garante a validade e a transparência do processo de escolha dos vencedores em cada categoria.

“O Prêmio Versátil é uma oportunidade para destacar o trabalho árduo e a dedicação dos profissionais que tornam os eventos sociais e corporativos memoráveis”, afirmou Toinho Silveira. O jornalista complementou ainda que a celebração reúne os melhores talentos da região e serve como uma plataforma de reconhecimento para aqueles que se destacam em suas respectivas áreas.

A premiação promete ser um evento cheio de glamour, com homenagens a profissionais que fazem a diferença no cenário dos eventos no Rio Grande do Norte. É uma ocasião única para celebrar o sucesso e a inovação neste setor, além de estreitar os laços entre os profissionais e a comunidade.

A Festa dos que fazem Festa faz parte da comemoração dos 49 Anos de jornalismo de Toinho Silveira, iniciada em março em Dubai e que seguirá até o final do ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *