Sindicatos acusam Presidente da FIERN, Amaro Sales, de fraude e entram na justiça para anular prorrogação do mandato

Foto: Reprodução/Fiern

O Justiça Potiguar destaca nesta sexta-feira(25). Representantes de três sindicados filiados a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) ingressaram na Justiça para anularem a prorrogação do mandato do presidente da Federação, Amaro Sales, que vence no próximo dia 30. Ocorre que foi descoberto que a Ata de uma reunião de filiados realizada em outubro de 2018 autorizando a prorrogação de mandato por mais quatro anos, o que não seria possível sem autorização dos filiados visto que ele já tem uma reeleição, teria sido redigida ao final com prolongação por tempo indeterminado.

A ação foi impetrada pelos Sindicatos da Indústria de Concretos, Indústria de Cerâmica e Indústria Gráfica. Eles pedem a anulação e que o presidente seja destituído, convocando uma nova eleição. Leia matéria completa aqui.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sergio Nogueira disse:

    Quando o peitinho é bom, ninguém larga.

  2. Trampolim disse:

    Esse cidadão pelo jeito quer bater todos os recordes de Fidel Castro. Ficar anos e anos no poder, poder, poder, poder,poder,poder, poder.
    Pelas barba do profeta, como diria o Silvio Luiz.
    Só tem – tam,tam!!

  3. Nildo disse:

    Está acostumado a ROUBAR.

  4. Eu disse:

    Está acostumado a Roubar.

  5. Paulo disse:

    BG.
    E a federação do comércio na mesma pisada, estatutos sendo estrupados, continuísmo sem freio, dinheiro aos montes nestas entidades e peleguismo também.

  6. Gonçalo Alves disse:

    Deram corda? Tiraram do balcão para o birô das mordomias e facilidades? Agora engulam goela abaixo.
    Nesse tal Sistema S, em todo o país, só tem Pelé. Tem presidente de federação que está no cargo a mais de vinte e tantos anos e a turma bajulando. Esse poderá ser mais um imperador.
    E não está difícil ele colar a bunda na Giroflex, por alguns motivos simples. Primeiro, são 30 sindicatos e parece que somente 3 não apoia a tri-eleição (ou não chegaram a un$ acordo$). Depois, porque o nível dos representantes de sindicatos chega a dar pena e vivem bajulando o imperador. Nas federações os bons e sérios empresários raramente se misturam com a borra.
    E, por fim, qual a importância real destes feudos para a a realidade das pessoas, a não ser empregar protegidos, gastar muito dinheiro alheio e uma vez por ano fazer uma Ação Global?
    Bem feito. Criaram a cobra, agora amansem a fera.

  7. Cigano Lulu disse:

    Ser presidente da Fiern deve ser bom. Fernando Bezerra só faltou não largar mais o osso.

  8. Andinho disse:

    Triste isso, quanto apego ao poder!!! São todos iguais, só pode ser muito bom estes cargos, porque quem ocupa é capaz de tudo para não sair.

  9. Tarcísio Eimar disse:

    É assim q nasce um político

COMENTE AQUI