SÓ EM 2016: Latam adia anúncio da escolha do hub do Nordeste

a350tamA Latam (grupo da TAM Linhas Aéreas e LAN Airlines) decidiu adiar o anúncio sobre a escolha do hub do Nordeste para o primeiro semestre de 2016. O grupo havia informado anteriormente que o anúncio sairia até o final de 2015.

Segundo o comunicado da Latam, o que motivou o adiamento do anúncio foi o prazo para desenvolvimento da estrutura aeroportuária das concorrentes Natal, Recife e Fortaleza.

Se o hub vier para Natal serão gerados mais de 10 mil empregos diretos e indiretos; o número de voos semanais será ampliado de 28 para 223; o PIB deve ter um acréscimo de cerca de R$ 7 bilhões ao ano; e tornará Natal referência em logística internacional para o Nordeste e para o Brasil, possibilitando que outros hubs também se instalem aqui.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Mario disse:

    Deve ficar com Fortaleza mesmo, só não entendo porque adiaram, muita demora pra confirmar a capital escolhida.

  2. Val Lima disse:

    Por mais que tenhamos viabilidade técnica…. perdemos no aspecto politico de goleada…. apesar do empreendimento ser privado…. quem vai financia-lo é o dinheiro público….

    • 1 + 1 = 10 disse:

      Pois eh, bem vindo a selva….
      A grana pra financiar essa brincadeira vai ser pública, logo, a decisão iria sim, ter um caráter político.
      Mas discordo de vc, qnd diz sobre a viabilidade técnica. Vc talvez deve ter lido muito o tal do prof da ufrn. A viabilidade técnica de uma cidade hub, vai muito além de um bom aeroporto, eh toda a infraestrutura da região q conta.

  3. Lauro Martins disse:

    (o adiamento do anúncio foi o prazo para desenvolvimento da estrutura aeroportuária das concorrentes Natal, Recife e Fortaleza). Muito bem. E quem perder o HUB vai ficar com os "elefantes brancos"?

  4. Angelo junior disse:

    continuando… observando os comentários dos colegas, pode ser uma estratégia da Latam em adiar, porque as consultorias foram favoráveis, tecnicamente, a Natal, entretanto, forças ocultas conseguiram fazer com que a Latam não a escolha, agora. Assim o tempo fará com que Recife ou Fortaleza se fortaleçam, tecnicamente, com as adequações necessárias e, aí sim,a escolha irá para uma dessas cidades, sendo Fortaleza a mais previsível diante do cenário político que lhe é favorável. Isso ocorrendo fará com que a Latam se exima de dizer que a escolha não foi técnica. É isso ai.

  5. Angelo junior disse:

    Conversa pra boi dormir. Nome disso é chantagem. Ora se a LATAM vai escolher um Estado, por que exigir adequações dos três aeroportos, se a escolha é de um. O tempo já foi o suficiente para a escolha, principalmente, após as conclusões que chegaram as consultorias contratadas para esse fim. Escolher não significa a implantação, haja vista, a atual situação econômica do Brasil, isso pode ocorrer a posteriori. Portanto, se a LATAM quer, realmente, implantar um Hub no Nordeste, esse não é motivo para adiar tal decisão

  6. Rodrigo disse:

    A decisão não foi técnica é política perdermos. A latam vai esperar as privatização. A dúvida é fortaleza ou recife. Natal tá fora. Se aqui reúne todas as condições, porque adiar o anúncio? Não tem cabimento.

  7. José Petronilo disse:

    Sem sombra de dúvidas a LATAN já tem sua escolha. E com essa medida só podemos fazer a leitura que não é Natal. O ministro Joaquim Levi fez um bom trabalho em prol de Fortaleza. Vamos aguardar.

  8. Gabriel disse:

    Numa análise de viabilidade, o ambiente político é tão quanto ou mais importante do que o técnico ou o econômico. Precisamos muito amadurecer nesse aspecto. Refiro-me a política, e não a jogo de interesses individuais. A Latam observa nossos movimentos improvisados.

  9. FRASQUEIRINO disse:

    A TAM simplesmente vem fazendo um leilão silencioso. Quem oferecer mais descontos leva.

  10. Val Lima disse:

    Isso não é bom…indica q tem mais coisa no ar q avião ✈…

  11. Marcos Aurélio disse:

    Começou a força política, agora Fortaleza prepara sua licitação e eles tem convicção se podem escolher eles ou não.

COMENTE AQUI