Política

VÍDEO: Solenidade com Bolsonaro abre tráfego em ponte sobre o Rio São Francisco entre Alagoas e Sergipe

Foto: © Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira (28) da cerimônia de liberação do tráfego na ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-101, entre Alagoas e Sergipe. O evento aconteceu em Propriá (SE) com a presença de ministros e outras autoridades.

A estrutura, que liga a cidade sergipana à alagoana Porto Real do Colégio, foi liberada com a conclusão das obras de duplicação em concreto e o encabeçamento da ponte, iniciadas em 2019. Com investimento de R$ 126 milhões, a ponte tem 860 metros de extensão e 24 metros de largura.

“Com as obras executadas será possível transferir o movimento de carros da estrutura antiga – que também recebeu serviços de revitalização e funcionará como via marginal – para a nova ponte, de pista dupla. Ela é o único meio de transposição rodoviária pelo rio para motoristas que transitam pela BR-101”, informou o Ministério da Infraestrutura.

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. Eu tenho um amigo que conheceu uma mulher grávida, em seguida ela foi mãe de um lindo bebê ?…
    O único trabalho dele foi levá-la ao hospital.

    1. parabéns para seu amigo , pq tem uns por aí (condenado por roubo ) que faz o bebê e abadona , e ainda leva o dinheiro da mamãe do bebê, parabéns pra o mito , ô … errei , parabéns pra seu amigo.

    2. "Realista" na cara do petralha não, pra não estragar o enterro. Comunista é roubado e ainda defende os corruptos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN não registra óbitos por Covid-19 nas últimas 24h; Novos casos são 775

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (25).

São 521.698 casos totalizados. Até a sexta-feira (24) eram contabilizados 520.672, ou seja, 1.026 novos casos registrados, sendo 775 destes confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.241. Nenhum óbito registrado nas últimas 24h. Óbitos em investigação são 1.334.

Recuperados são 503.994 Casos suspeitos somam 2.797 e descartados são 985.439. Estimativa de casos em acompanhamento: 9.464.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Funcionário recebe R$ 1,6 milhão por engano, pede demissão e foge com dinheiro da empresa no Chile

Foto: Divulgação/BC do Chile

Um funcionário de uma empresa chilena produtora de frios recebeu uma transferência de 281 milhões de pesos chilenos (cerca de 1,6 milhão), pediu demissão e fugiu com o dinheiro, segundo reportagem do jornal argentino Clarin. A empresa tenta agora reaver o dinheiro na Justiça alegando “apropriação indevida”.

Segundo o jornal, o dinheiro caiu na conta do profissional devido a um erro da área de recursos humanos da empresa, e o homem só descobriu a quantia milionária quando recebeu seu salário de maio.

Sua primeira reação foi esconder que tinha recebido o dinheiro, mas quando a empresa percebeu o erro, informou que ele tinha que devolver o recurso. No entanto, no dia combinado, ele não foi à agência bancária entregar o dinheiro que já tinha sacado.

“Ligaram para ele centenas de vezes, até que ele atendeu e comentou que tinha adormecido. Eles continuaram esperando, mas o dia passou sem nenhuma resposta”, informa a reportagem.

O funcionário ficou vários dias sem dar notícias, até que um advogado apareceu na empresa para relatar que seu cliente não estava convencido a devolver o dinheiro porque o erro era da própria empresa.

A empresa então entrou com uma ação judicial, e ele foi denunciado por “apropriação indevida”. Diante do tribunal, alegou que mesmo tendo sido um erro, isso não dava o direito de o homem ficar com o dinheiro e insistiu que ele é obrigado a devolvê-lo ao “legítimo proprietário”.

g1

Opinião dos leitores

  1. O Chile era um país próspero e tinha um padrão de vida alto, porém hoje está guinando para o perigo do socialismo e virando uma nova Venezuela. Não quero esse fim para a pátria Amada Brasil.

    1. O Chile é um paraíso perto do Brasil de Bolsonaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Criminoso olha para câmera durante assalto e manda recado: ‘pode filmar, estou f*dido mesmo’

Um homem invadiu e roubou uma loja de chinelos no Centro de São Vicente, no litoral de São Paulo, na sexta-feira (24). Vídeo mostra toda a ação do criminoso que, em determinado momento, olha para a câmera e manda um recado: “pode filmar, estou f*dido mesmo”. Minutos depois, ele foi preso.

Nas imagens, é possível ver que o homem entra no estabelecimento tranquilamente, cumprimenta a funcionária e questiona quantas pessoas estão na loja. Ao saber que tinham apenas três, anuncia o assalto e pede tudo o que está no caixa.

Enquanto espera o dinheiro, ele ordena que uma das pessoas não se mexa. Logo após, olha para a câmera de monitoramento do estabelecimento e diz não se importar de ser filmado. Por fim, o assaltante pede que ninguém grite ou corra, e foge.

Uma funcionária do estabelecimento, que preferiu não se identificar, diz não lembrar a quantia em dinheiro exata que foi levada, e afirma que foi tudo muito rápido. “Ficamos com medo na hora do ocorrido, de ele ter alguma faca ou algo do tipo. Porém, ficamos aliviadas pelo fato dele ter sido pego logo em seguida”, conta.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), com a ajuda de munícipes, os agentes prenderam o homem. O assaltante foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente.

g1

Opinião dos leitores

  1. Eleitor e seguidores do 9 dedos, são assim debochados. É bom quando o CPF é cancelado com sucesso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pré-candidato a deputado federal Garibaldi Alves recebe apoio da ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado

Na noite de São João, o pré-candidato a deputado federal esteve em Mossoró e foi recebido pela ex-prefeita da cidade Fafá Rosado e seu marido o médico e ex-deputado estadual Leonardo Nogueira, ambos assumiram o compromisso de apoiar a pré-candidatura de Garibaldi.

“ Garibaldi sempre foi presente, em todos os seus mandatos ajudou o desenvolvimento de Mossoró, é um político comprometido e apoiá-lo é uma decisão natural”, disse Fafá.

Ao lado de Fafá, do ex-deputado estadual Dr. Leonardo Nogueira, da pré-candidata a deputada federal Heliane Duarte, do pré-candidato a deputado estadual Isaac da Casca e do ex-vereador Alex Moacir, Garibaldi assistiu o espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró e o show do cantor Fagner na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Opinião dos leitores

  1. Velho Escrôto, nunca trabalhou, foi ministro da previdência, porém não sabe a cor de uma carteira de trabalho. Sempre mamou nas tetas públicas.

    1. Não tenho emprego dado por ele e sequer sou filiado a algum partido político, mas eu trocaria o velho que vc utilizou ao destilar seu veneno, pelo nome senhor experiente. Alguém pode nem gostar de Garibaldi e não votar nele; isso é perfeitamente natural!!!! Mas trata-se de um homem de bem e com relevantes serviços prestados a o nosso estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Aeroporto de Natal começa a operar sete novos voos a partir deste sábado (25)

Foto: Wendell Jeferson

O Aeroporto de Natal vai começar a operar sete novos voos diretos a partir deste sábado (25) para seis cidades do país.

Os novos voos são para Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas e Cuiabá. Eles terão frequência semanal.

Os voos são operados pelas companhias aéreas Azul e Gol.

De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), a estimativa é de que em 2022 o estado tenha um um total de 272 mil assentos disponíveis, entre embarques e desembarques, 8% a mais que 2019, último ano antes da pandemia da Covid.

No comparativo com 2021, são 15% a mais, o que representa 24 mil assentos a mais que 2019 e 41 mil extras se comparado com o ano anterior.

Confira, abaixo, as frequências e horários dos novos destinos para Natal dos voos da Gol:

Goiânia – Natal: a partir de 25 de junho

  • GOIÂNIA (GYN) 17h25 – NATAL(NAT) 20h20 Sábado
  • NATAL (NAT) 21h10 -GOIÂNIA (GYN) 00h10 Sábado

Belo Horizonte – Natal: a partir de 25 de junho

  • BELO HORIZONTE (CNF) 20h00 – NATAL (NAT) 22h45 – Sábado
  • NATAL (NAT) 06h30 – BELO HORIZONTE (CNF) 09h15 – Domingo

Campinas – Natal: a partir de 26 de junho

  • CAMPINAS (VCP) 23h35 – NATAL (NAT) 02h50 – Sábado
  • NATAL (NAT) 23h25 – CAMPINAS (VCP) 02h45 – Sábado

Curitiba – Natal: a partir de 25 de junho

  • CURITIBA (CWB)14h50 – NATAL (NAT)18h40 – Sábado
  • NATAL (NAT) 04h45 – CURITIBA (CWB) 08h40 – Domingo

Porto Alegre – Natal: a partir de 25 de junho

  • PORTO ALEGRE (POA) 23h00 – NATAL (NAT) 03h25 – Sábado
  • NATAL (NAT)19h25 – PORTO ALEGRE (POA) 23h50 – Sábado

Voos da Azul

  • Goiânia – Natal aos sábados – Chegada às 21:45
  • Cuiabá – Natal aos sábados – Chegada às 16h

Com informações g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Aeroporto imundo, parece um cemitério, tanto pela sua localização e movimentos. RN só passa vergonha no quesito turismo e comodidade.

    1. Vá!
      Fica óyimo pra quem mora na zona Norte e cidades vizinhas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Justiça Eleitoral já recebeu mais de 206 mil novas urnas para eleições

Foto: TSE

A Justiça Eleitoral brasileira já recebeu mais de 206 mil novas urnas para uso no pleito eleitoral deste ano. A empresa Positivo Tecnologia ainda precisa entregar 18.800 unidades contratadas até outubro.

No total, 577 mil urnas serão utilizadas nas Eleições Gerais de 2022. Dessa forma, 39% das máquinas serão trocadas por novos modelos UE2020 produzidos pela Positivo.

Opinião dos leitores

  1. Bom dia boiada imunda 💩
    Essas urnas eletrônicas não toleram fake news, façam um favor ao mito de vcs, boicotem as urnas eletrônicas…
    🤣🤣🤣🤣
    🔥🔥🔥🔥🔥
    👍🏻🇧🇷

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Quina de São João terá premiação recorde de R$ 200 milhões neste sábado (25)

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Com a premiação estimada em mais de R$ 200 milhões, a Quina de São João 2022 (concurso número 5.581) será sorteada hoje (25), em caráter especial, em Campina Grande, na Paraíba. Este já é o segundo maior prêmio da história do concurso e, dependendo da arrecadação total – que será divulgada no final da noite -, poderá se tornar o maior prêmio da história da Quina.

O sorteio não acumula. Na ausência de  vencedores na faixa principal (com acerto de cinco números), o prêmio será dividido entre os acertadores da segunda faixa (quatro números) e assim por diante.

As apostas para a Quina de São João de 2022 estão abertas desde o dia 31 de maio e poderão ser feitas até as 19h de sábado. As apostas simples, com cinco marcações, custam R$ 2. É possível fazer apostas presencialmente nas lotéricas de todo o país ou pelo site da Caixa.

Caso apenas um ganhador leve o prêmio da Quina de São João e aplique todo o valor na Poupança da Caixa, receberá mais de R$ 1,3 milhão de rendimento no primeiro mês. O dinheiro do prêmio é suficiente para comprar 50 imóveis de alto padrão ou terrenos no valor de R$ 4 milhões cada.

Segundo informa o banco, ao fazer as apostas “os brasileiros contribuem com áreas essenciais ao desenvolvimento do país, como esporte, educação, cultura, segurança e seguridade social.”

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. Também depois de ficar acumulados por 4 concursos consecutivos, acredito que o valor deveria ser bem maior.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Luva de Pedreiro: entenda a polêmica envolvendo influenciador e empresário

Foto: reprodução/Instagram

O futuro de Luva de Pedreiro, o influenciador de futebol mais seguido do Instagram, tem sido alvo de especulações dos fãs desde o início da semana nas redes sociais.

A polêmica começou após o jovem baiano anunciar uma pausa na gravação de vídeos, e fez com que o empresário responsável por sua carreira, Allan de Jesus, viesse a público na última quinta (23) para explicar contratos de publicidade que ainda não foram pagos ao influenciador.

O anúncio de pausa na carreira foi feito por Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, no último domingo (19). Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o jovem baiano se mostrou irritado com as cobranças que vinha sofrendo, o que preocupou os fãs.

Após a postagem, começaram rumores de que o influenciador teria rompido contrato com o empresário Allan de Jesus, responsável por gerenciar sua carreira.

Allan de Jesus se manifestou sobre o caso pela primeira vez na última quarta-feira (22). Ele disse que seu contrato com Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, vale até 2026. Allan informou ainda que a empresa dele, a ASJ Consultoria, não tinha recebido qualquer comunicado sobre uma tentativa de rescisão.

Influenciador tem pelo menos R$ 2 milhões para receber

Na última quinta-feira (23) o empresário veio a público novamente para explicar contratos de publicidade que ainda não foram pagos a Luva de Pedreiro. Allan de Jesus disse que o influenciador tem R$ 2 milhões a receber. Ele afirmou que o pagamento será feito a partir de julho de 2022.

Quem é Luva de Pedreiro?

Iran Ferreira tem 20 anos e atualmente é o influenciador de futebol mais seguido no Instagram, com mais de 14 milhões de seguidores. No TikTok, mobiliza mais de 17 milhões de inscritos.

O nome Luva de Pedreiro faz referência às luvas utilizadas pelo jovem para jogar futebol. Ele se tornou uma sensação viral com o bordão ‘receba’, em vídeos de seus feitos em um campo de várzea da cidade de Quijingue, a 322 quilômetros de Salvador.

Menos de 24 horas depois de anunciar a pausa na publicação dos vídeos, o influenciador fez uma nova postagem, mas não comentou a decisão de voltar às redes.

O vídeo publicado por Luva de Pedreiro na segunda-feira (20) mostrava mais um de seus lances de futebol, acompanhado pela legenda: ‘Graças a Deus, pai’.

g1

Opinião dos leitores

  1. É o MITO e o Ministro das Comunicações Fábio Faria, levando a inclusão digital, para todo o Brasil, inclusive para as áreas esquecidas do rincão brasileiro.
    Parabéns Meu Presidente Bolsonaro, o rei da inclusão digital, social e econômica.

  2. BolsoMítico promove a inclusão digital que permite que muitos jovens possam demostrar seus talentos e saírem da miseria

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ABC abre comemorações dos 107 anos do clube com carreata neste sábado

O ABC realiza neste sábado uma carreata para marcar o início das comemorações dos 107 anos do clube. A partir das 12h, a torcida vai se encontrar ao lado do Teatro Alberto Maranhão (TAM), na Ribeira, bairro onde o Alvinegro foi fundado. O destino será o Estádio Frasqueirão, que recebe o jogo contra o Confiança a partir das 17h.

A saída da carreata será às 14h, subindo a lateral do colégio Salesiano, passando pelo Palácio dos Esportes até chegar ao Colégio Atheneu, passando pela Avenida Hermes da Fonseca, Midway Mall, Portugal Center, até chegar na BR-101. O comboio, então, seguirá pelo Viaduto de Ponta Negra, Avenida Engenheiro Roberto até chegar à Rota do So

Opinião dos leitores

  1. ABC FC O MAIOR DO RN!🐘🐘🏳🏴🇧🇷🇧🇷
    ABC FC O MAIS QUERIDO!🐘🐘🏳🏴🇧🇷🇧🇷
    RUMO A SÉRIE B!✈

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ações contra planos de saúde crescem 39% no RN em dois anos

O número de processos ajuizados contra planos de saúde na Justiça do Rio Grande do Norte cresceu 15% nos cinco primeiros meses deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Até maio, o Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) contabilizou 914 ações de usuários contra as operadoras ante 793 ações no mesmo intervalo de 2021. Se comparado com 2020 (656 ações), o aumento verificado foi de 39%. A negativa de tratamentos é o principal motivo para os beneficiários  recorrerem à judicialização, de acordo com a juíza Valéria Lacerda, coordenadora do Comitê Estadual das Demandas da Saúde do Rio Grande do Norte.
“Acreditamos que o aumento em face dos planos seja em decorrência também das negativas surgidas na saúde suplementar, o que ocasiona também a demanda dos planos de saúde. A maioria das reclamações são negativas de atendimento”, ressalta. Na avaliação de Renato Dumaresq, presidente da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), além da recusa dos planos, ele acrescenta que as empresas vêm adotando medidas administrativas internas que contribuem para o aumento da judicialização da saúde suplementar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *