A Whiskyou é a única empresa do Rio Grande do Norte a ficar entre as 10 finalistas do Mesa Aposta 2016, competição de startups na área de gastronomia, com curadoria do Madame Aubergine Cozinha & Cultura e realização da Revista Prazeres da Mesa. O concurso premia iniciativas inovadoras em fase de ideia, projeto, teste, lançamento ou início de atividade, seja no comércio, indústria, serviços, ONG ou educação.
A exposição e a votação popular dos finalistas acontecem nos dias 25 e 26 de outubro durante a Semana Mesa SP 2016, que acontece todos os anos na capital paulista, trazendo iniciativas inovadoras do Brasil e do mundo voltadas para o setor de gastronomia. No dia 27, as startups participam presencialmente da rodada de negócios com um Comitê Anjo, formado por representantes da maior relevância em termos de empreendedorismo e economia criativa, que julgará e definirá os ganhadores. A entrega do vencedor será feita no Palco do Congresso Mesa Tendências.
A Whiskyou é uma plataforma de rede social que tem por objetivo estimular o consumo de bebidas, cafés, charutos, por meio do modelo de “Clube”, proporcionando total gerência e controle e uma maior interação entre os consumidores, bares e restaurantes, através de um canal direto de comunicação. O aplicativo já está disponível para download na Apple Store (iOS) e na Play Store
(Android).
Diretor executivo e idealizador da startup, Rilton Campos conta que decidiu criar a plataforma por uma necessidade real própria. “Sempre gostei de adquirir produtos através do modelo de clubes, por ser muito mais barato. Por ter uma veia empreendedora, resolvi criar o aplicativo, acreditando que posso alcançar os meus objetivos pessoais e profissionais, beneficiando assim um número maior de pessoas”. Campos diz ainda que decidiu se inscrever no Mesa Aposta 2016, por se tratar da maior vitrine para startups do segmento gastronômico do país. “Estamos iniciando as nossas atividades em Natal e acreditamos que temos uma janela de oportunidade para o nosso produto. Precisamos de investimentos e maior visibilidade em nível nacional”.
O Whiskyou traz benefícios diretos para os estabelecimentos e consumidores em geral. Os bares e restaurantes participantes têm a oportunidade de criar um novo público, além de fidelizar os seus consumidores habituais; aumentar participação no mercado e o ticket médio; criar um canal de relacionamentos direto com seus clientes; ter total controle e gerência dos clubes; aumentar as vendas em dias de baixa frequência (e-commerce); utilizar clubes virtuais de bebida; e ainda ter um canal de promoções direto e muito barato.
Para os consumidores, as vantagens são a possibilidade de controlar e gerenciar seus clubes de modo integral; saber a localização e a quantidade dos clubes na região; ter acesso a promoções exclusivas; adquirir novos clubes pelo próprio aplicativo; além de consumir produtos de qualidade por um preço acessível.
A Whiskyou é composta por uma equipe de cinco pessoas. Além de Rilton Campos, integram a empresa os empreendedores André e Bruno Tinoco, o advogado André Medeiros e o desenvolvedor Matheus Araújo.
Entre as finalistas do Mesa Aposta 2016, também estão um aplicativo que permite aos usuários encontrar estabelecimentos que já tenham políticas bem definidas de acolhimento de bebidas do cliente; uma ferramenta que possibilita a reserva de jantar customizado feito por pessoas comuns em suas casas; e um serviço de produção de cerveja automatizada, que pode ser usado sob demanda ou por meio da aquisição de máquina própria.
A relação completa das empresas finalistas pode ser conferida no site www.mesaaposta.com.br.
Merecido! A iniciativa é ótima e encantou dentre todos os inscritos. Parabéns