STTU intensifica o trabalho de revitalização da sinalização de trânsito na cidade

19779A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), intensifica os trabalhos de revitalização e recuperação do sistema de sinalização das vias da cidade. Ação a contempla faixa separadora de fluxo, marcação da faixa de pedestre e faixas amarelas contínuas que proíbem ultrapassagem de veículos.

Segundo os dados do Departamento de Engenharia de Trânsito (DET), anunciados na manhã desta quinta-feira (25), foram sinalizadas, somente no mês de agosto, 18 faixas de pedestres, 09 lombadas, implantadas a sinalização horizontal em 13 pontos e sinalização vertical em 64 pontos. Já o levantamento de setembro está sendo concluído e deve ser anunciado nos próximos dias.

Na região Norte, foram contempladas a Avenida Mar do Norte, Rua Mar do Oeste, Avenida Mar Mediterrâneo, Avenida Senhor do Bonfim, Rua dos Caroás, Rua Flor de Carlinha, Avenida Boa Sorte, Avenida Maranguape, e Avenida Paulistana.

Na região Sul, as vias beneficiadas foram a Avenida Nascimento de Castro, Rua Raimundo Chaves, Avenida Brancas Dunas, Avenida Amintas Barros e Rua Marcílio Furtado.

Na região Leste, as ruas e avenidas sinalizadas foram a Rua Ari Parreiras, o Parque das Mangueiras (nas proximidades do TRE), Rua Presidente Quaresma (Av. 1), Rua Maxaranguape, Avenida Duque de Caxias, Avenida Campos Sales, Rua Capitão-Mor Gouveia, Avenida 25 de dezembro, Rua João XXIII, Avenida Afonso Pena, Rua Almino Afonso, Rua Olinto Meira, Praça Augusto Severo, Rua Alberto Silva, Rua Ulisses Caldas e Rua General Ozório. E na região Oeste, a rua beneficiada foi a Rua dos Pajeús.

A recuperação da sinalização, além de ordenar os veículos em faixas de rolamento, garante maior segurança aos condutores e possibilita uma travessia segura para os pedestres em vias de trânsito intenso.