Turismo

Secretária de Turismo se reúne com representantes da TAP em Portugal

A secretária de Estado do Turismo, Gina Robinson, integrou a comitiva potiguar na Alemanha, organizada pelo Sistema Fecomércio RN, através do Senac, e a Dehoga (Associação de Hotéis do estado alemão da Renânia Palatinada). Um dos objetivos da viagem, iniciada terça-feira (09), foi propiciar a troca de experiências entre alunos potiguares e alemães da área de turismo.

Gina se desliga da programação da Comitiva nesta sexta-feira (12) para participar de encontro com representantes da companhia aérea TAP, em Portugal. A intenção é analisar a possibilidade de um incremento na malha aérea potiguar, já que a única linha da companhia em funcionamento no Aeroporto Aluízio Alves está constantemente lotada de passageiros.

Na Alemanha – país reconhecido internacionalmente por sua Gastronomia e sua Enologia, com grande expertise na formação de profissionais nestas áreas – também foi acertado que a Fecomércio deverá sediar um evento no qual serão apresentados ao mercado potiguar alguns dos principais rótulos de vinhos produzidos na Alemanha, sobretudo nas cidades e vilas localizadas na chamada “Rota do Vinho”.

Este evento poderia despertar nos norte-riograndenses o interesse no chamado turismo de vinho da Alemanha, criando fluxo de turistas entre os dois países que possa, num futuro, justificar a implantação de um voo direto entre a Alemanha e o Rio Grande do Norte. Além da benesse da troca de experiências entre empresários potiguares que trabalham com vinho e os produtores alemãs.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Secretaria de Turismo apresentará balanço da gestão durante reunião do Conetur

A reunião com membros do Conselho Estadual de Turismo será retomada após suspensão de quase seis meses decorrente de mudanças de gestão na pasta do turismo do Estado. A 50ª reunião ordinária do Conetur acontecerá às 14h desta terça-feira (29), no Centro de Convenções de Natal, aberta à imprensa e interessados.

O encontro contará com participação do trade e de representantes dos pólos turísticos do Estado do RN. Na pauta, entre outros assuntos, constarão explanações sobre o andamento dos convênios realizados junto ao Prodetur, pela subsecretária da Setur/RN para o setor, Ruth Pinheiro, e também das ações do RN Sustentável, pela equipe técnica do Programa.

O diretor comercial da Inframérica, Roberto Luiz de Oliveira, fará uma prospecção de novas rotas para o Rio Grande do Norte. Antes do debate de encerramento da reunião, a titular da Setur RN, Gina Robinson, apresentará um balanço de 90 dias de sua gestão, além da nova campanha de promoção turística #partiuRN, já iniciada nas redes sociais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *