A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Natal realiza nesta segunda-feira a apreciação das 25 emendas ao Projeto de Lei que disciplina o funcionamento dos aplicativos de transporte de passageiros em Natal, de autoria da vereadora Nina Souza.
Entre os pontos polêmicos, os taxistas cobram a limitação da quantidade de motoristas de aplicativos, que era objeto de uma emenda do vereador Kleber Fernandes.
Os taxistas questionam o argumento utilizado da geração de renda, alegando que quem possui um emprego com carteira de assinada também poderá operar o sistema de transporte por meio de aplicativos, com o projeto aprovado.
Na análise deles, a limitação é necessária para garantir a competitividade.

Uma pergunta porque os taxistas não aproveitam a oportunidade da regulamentação dos transportes por aplicativos e propõe melhoras pra o próprio sistema deles? Tipo aumentar a quantidade de concessões? Proibir que se tenha mais de uma concessão? Que a concessão seja utilizada somente pelo próprio motorista? Que deixe de existir aluguel de concessões? Porque não olham pra os problemas do sistema de táxis em vez de querer, como o tal 'Dagô' propôs, de utilizar o dinheiro do trabalho dos motoristas de aplicativo pra desenvolver um aplicativo pra os taxistas? Pelo amor de Deus vai pedir 'me ajude' aos seus parentes que estão cheio de concessões 'placas de táxis' que são alugados aos verdadeiros escravos que são os locatários de concessões e carros de táxis em Natal e região metropolitana.
Quem precisa de táxi? Os taxistas deveriam se inscrever e trabalhar para o Uber, já que reclamam tanto! Mas pelo visto, não querem, ou não são aceitos.
Aceita estuprador, ladrão, assaltante…..porque não aceitariam profissionais que trabalham de forma ordeira, obedecem as leis e as diretrizes municipais estaduais e federais.
Tem é que entrar Mais Uber,Natal tem Pouquíssimo Uber!!!!!
O sol nasceu para todos. Não cabe aos motoristas de taxis, querer empurrar goela a baixo, suas tarifas para os passageiros.
Se os Apps fossem de má qualidade, não tinham passageiros para fazer corridas.
Muito pelo contrario. Vários passageiros elogiando os motoristas de aplicativos pela atenção e educação.
Não generalizando, mais acabou essa história de taxistas ficarem mudando as rodas para ganharem mais dinheiro.
Honestidade acima de tudo.
Esse vereador que sugeriu isso não leu a decisão do Supremo. Não cabe essa limitação ou restrição
Existem 1.050 placas de táxi na capital. 9.000 pessoas cadastradas e aptas a rodarem como profissionais de aplicativos mas 4.000 rodam diariamente. Esses 4.000 faturam líquido mais de 1.500,00/mês assim ficando acima de muitos trabalhadores de salário mínimo. Ainda fomentam segmentos de locadoras, oficinas, postos, lavadoras e levam dignidade para suas famílias.
Vamos dizer NÃO ao retrocesso!!!
Aplicativos SIM!!!
É inconstitucional limitar o número de uber! Não tem como controlar! Por que os taxistas não viram uber? Kkkkkkk
Limitar nada. Tem 20 donos de táxis que mandam em mais de 1.000 veículos. Eles querem continuar mamando. Livre concorrência já.
Utlizidado a mesma justificativa, a uber so tem UM DONO, e milhões de escravos mundo afora. É correto Todo mundo trabalhar onde quer sem limite? É correto ser bancário sem concurso, a direção permite? E ser funcionário público nas horas de folga, pode? Ser petroleiro ou carteiro ou outra profissão qualquer, não pode nao é. Pois é a mesma coisa, tem que ter regra, organizar, quantificar, limitar, se nao vira uma bagunça e acredito que o brasil sabe o que é bagunça e vem numa luta grande pra sair da bagunça, mas nao é fácil, quem é bagunceiro e Ta ganhando dinheiro com a bagunça, quer mais é que ela continue. Tem que organizar, igual a sua casa, no Colégio, no supermercado, no trabalho….e isso é trabalho embora todo detento que saia da cadeia com uma tornozeleira diga logo, vou ser uber, pq não vai ser dentista, policial ou motorista de ônibus, sabe porque? por que tem regra. Isso não Pode ser um salvese quem puder. Tem que ser um trabalho digno, respeitado e organizado como outro qualquer. Bote moral prefeitura.
Melhor uber do que mais gente de moto. Porque é isso que irá acontecer, com os sucessivos aumentos de passagem e a decadência do transporte público. Triste fim.
Muito barulho para findar em nada. Legislar sobre transportes é prerrogativa da União.
Depois de os vereadores "aprovar" toda essa palhaçada, qualquer cidadão que sinta-se prejudicado poderá questionar a legitimidade da "nova lei municipal" no STJ ou STF, que a considerará inconstitucional.
Cairá de podre, podem apostar sem medo. E depois encomendar uns outdoors agradecendo aos "nobres edis" pelo empenho em prejudicar a vida de quem os mantém à tripa forra.
Está correto tem que ter limite mesmo, isso nao é uma feira. Em todo local tem regra e tem limite. Ônibus tem limite, van tem limite, avião tem limite, concurso abre um numero X de vagas, em todo local tem regular e colocar ordem se nao vira bagunça. Já imaginou se todo mundo quiser ser médico, engenheiro ou advogado sem precisar obedecer a nenhuma regra, vira bagunça, é a mesma coisa com transporte de passageiros. Se Cria os critérios e só fica quem tiver dentro desses critérios. Tem que organizar mesmo prefeitura, esse é o seu papel. É pq no Brasil ninguém gosta de obedecer ordem, o negócio é bagunçar, esculhambar, transformar numa zona. Acredito que regulamentado e criando critérios, nós cidadãos estaremos muito mais seguros e protegidos.
Com ctz taxista!!
Nem tudo deve ser limitado. Já pensou se fosse assim em todas as áreas?! Só poderia existir 1 lanchonete a cada 2 km²; 1 barbearia a cada 1.000 habitantes; 1 cinema a cada 100.000 hab … isso não existe. Se todo mundo quiser empreender não há problema nenhum. É assim que funciona o mercado e a natureza. O processo da seleção natural onde os mais fortes sobrevivem. Não cabe ao governo limitar isso.
qualquer um pode ser advogado ou dentista basta se qualificar. do mesmo modo para ser motorista de aplicativo tem que tá qualificado. viva a livre concorrência
Temos que incentivar a LIVRE CONCORRÊNCIA. Fica quem oferecer o melhor serviço.