Política

TCU aprova socorro financeiro e governo deve liberar recursos para RN quitar folha de pessoal

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta terça-feira (12) que a União pode fazer transferências extraordinárias para estados e municípios quando houver grave crise fiscal ou financeira a ponto de comprometer serviços como saúde, segurança e educação.

A decisão foi tomada mediante consulta do Ministério do Planejamento ao TCU sobre o socorro financeiro que o governo deve fazer ao Rio Grande do Norte.

O Planalto agora aguardará a publicação do acórdão do julgamento, o que ocorrerá em dois dias, para editar medida provisória determinando a imediata transferência dos recursos.

Com o repasse imediato, o Executivo colocará a folha salarial em dia. São estimados quase R$ 600 milhões em socorro ao RN.

 

Opinião dos leitores

  1. A cada dia se divulga uma falsa notícia de im calendário de PAGAMENTO engana bobos e troxas. Até uns filhos de uma puta desocupados ficam pregando humilhações aos já humilhados e sofridos servidores

  2. Mas o MP não vê que estamos afundando com tanto juros a pagar sem o desgoverno efetuar o pagamento!

  3. As marchas negativas desde desgoverno são indeléveis. Ele é o governo da insegurança o bedel o juiz que decidiu punir aposentados e pensionista por questões inexplicáveis. Parece mais uma vingança a quem tanto deu seu suor seu tempo sua dedicação e grande parte de suas vidas para colaborar com o crescimento do estado. Os professora que se encontram ativos estão com os salários em dia. A justificativa usada por ele é a de que tem recursos próprios. Desse quando educação gera recursos. O que ele chama de recursos próprios é o complemento salarial proveniente de recursos federal FUNDEB. A segurança ensaiou um levante um aquartelamento e decorrente disso de recente os salários foram colocados em dia. Ele raspou a botija do fundo de pensão dos aposentados .IPERN e pagou duodécimo levados a causas judiciais. Por TUDO existe defensores e causas judiciais mas aposentados e pensionistas são esquecidos colocados no arquivo morto até pela defensoria pública. Professores da uern entidade responsabilidade constitucional e da ldb 9394 e da União mas o estado os políticos receberam como presente de grego da fundação universidade empresa dos rodados FURN e está sendo comprovado a impossibilidade de sua manutenção pelo estado.mas a destes professores contou com o apoio da assembleia legislativa e até de bispos r arcebispos que dairam na defesas. APOSENTADOS? PENSIONISTAS ?são árvores mortas diante do cenário e objetos do descaso da vingança e da perseguição desse desgoverno

    1. Concordo,somos injustiçados e irreconhecidos quando contribuímos para que na aposentadoria possamos pelo mesmo ter o nosso salário em dia,somos desconsiderados passando a vivermos na incerteza e nao podendo honrar com nossos .

  4. Infelizmente nao é possivel usar esses recursos para pagamento de pessoal. Está na constituição. Leiam a matéria da tribuna e entendam. Isso é pura ilusão.

    1. É sabido de que despesas corrente não pode ser pagas com empréstimos e isso ja foi provado com anúncio falso de empréstimo junto ao banco do Brasil e caixa econômica. Está sim na constituição pagamento de servidores fonte 100 despesas corrente não de paga com empréstimo. Vc tem razão amigo .isso é mais uma pegadinha mais uma mentira mais uma promessa que não será cumprida .

  5. Parabéns para Robinson Faria, o povo mete o pau no governador, mas o culpado não é ele, e sim um monte de governadores do passado , o fato é que a bomba estourou no seu colo, a sorte é que Robinson é politico e se deu bem com o Michel Temer, eu queria ver era Fátima Bezerra numa situação dessas chamando o presidente de golpista? o que era que ela ia arrumar? Pense nisso e ano que vem aprendam a votar.

    1. Deixa de cega e baladeira ou bsjulador garanto que vc não está passando o que ESTAMOS passando por isso da uma de advogado desde desgoverno desgovernado demagogo desacreditado

  6. Em tres meses o donheiro acaba, pois o saco para pagar salários não tem fundo. Então começa o perrengue de novo. Pode aguardar. RN faliu, estão só enganando vcs.

  7. Governador, pense no sufoco que os aposentados estão passando na sua gestão, tenha um pouco Deus no seu coração e deixe o pobre aposentado ter direito pelo menos uma refeição ao dia, trabalhamos muito pra chegarmos a uma aposentadoria com um salário de esmola que não dar nem pra comprar comida para nós alimentar, fora as outras despesas que um idoso tem, somos tratados como o lixão do RN, que triste termos que medigar por um salário que nos é de direito…. TRISTE REALIDADE A NOSSA, INACEITÁVEL, REVOLTANTE E SOFRIDA…

    1. Trabalhamos,contribuímos e hoje estamos sofrendo com essas injustiças e falta de reconhecimento!!

  8. governador ponha nossos salários em dia, minha vida se transformou numa bola de neve com tantas dívidas por pagar tantos juros e multas.

  9. Chega com providências Jesus!!!! Não aguentamos mais pagar tantos juros e nossas contas no zero sem sabermos o porquê! Abençoa o TCU que tomou essa decisão!! Tomara que esse dinheiro seja destinado pra esse fim mesmo!! Em nome de Jesus ?????

  10. A fé é a última que morre.
    A minha já estava na UTI e desenganada pelos médicos. Já tinha até se despedido dos parentes mais próximos, a paciência, o bom humor, o controle emocional, a boa vontade de trabalhar.
    Fora o restante da família

  11. Aí vem a pergunta que não quer calar.
    Será que o governo irá honrar os três salário esse mês?
    O pagamento de Novembro o 13 e o pagamento de Dezembro, até o final do mês?.

  12. Sr. Governador Robson Faria, está na hora de rever o quadro crítico dos aposentados e pensionistas, essa classe vem sendo penalizada com seus míseros salários em atrasos… faltando o básico, alimentação, remédios, pagamentos: Água, Luz, aluguel, gás de cozinha… etc… entenda o sufoco dos que estão pedindo só o seu salário em dia… não estamos reivindicando aumento viu?

  13. Tem que priorizar os aposentados e pensionistas… ja estão na terceira idade na grande maioria… trabalharam para o desenvolvimento do nosso Estado do Rn.De

  14. Que chegue antes de atrasar mais uma fatura do cartão, ninguém merece passar por tanta humilhação senhor desgovernador…aff!

  15. Será que até o final do ano poderemos contar com nossas ceias? Nunca vi isso meu deus até essa data sem previsão de décimo de salário de dezembro e o povo ainda estar dando graças a Deus q ele conseguiu gente ele não fez mais do que sua obrigação governador velhaco pague o povo por o povo é quem paga seu salário!!!

    1. Ainda tem bajulador defendendo esse infame desgovernador .va ver que não esta passamdo pélos problemas que estamos sendo vitimados prla incompetência desse governo irresponsável

  16. A esperança se manteve viva dentro de mim. Com a graça de Deus haveremos de superar essa situação

  17. Só acredito quando puxar MEU inexistente saldo bancário que tomou doril desde o dia em que esse desgoverno desgovernado desacreditado levou o estado ao abismo perseguindo aposentados e pensionistas

  18. Excelente notícia, mas a cobrança vem em dobro, a começar pelo apoio do governo às reformas em curso.

  19. Espero que no caminho o valor não diminua . Estamos precisando de nossos salário em dia e a dívida ficará para o próximo que assumir .

  20. Não temos nada que elogiar esse insensato ele tem mais é que pagar em dias salários décimo e ter mais vergonha na cara e cumpri o que prometeu em campanha que nada fez até agora é ainda tem gemte que vai votar nele novamente infelizmente o povo merece os governantes que tem.

  21. Espero que nosso governo em suas contas não exclua os "APOSENTADOS" pois somos seres humanos e trabalhamos muiti para termos direitos para nos aposentar…seja leal e ajude a essa classe tão sofrida…temos à receber urgente; nov./dez. e décimo terceiro/2017…aguadamos!!!?????????????????

  22. Mais uma pedalada econômica para a ilusão do servidor, resolve o problema do atrasado, mas abre-se uma dívida em âmbito federal e não soluciona o problema dos próximos 12 meses de 2018. Em janeiro ou fevereiro volta tudo ao normal, e aí como arranjar crédito para quem já tá devendo a todas esferas possíveis e imagináveis?!? É como ir no banco pegar $$$ para pagar outra conta, a conta nunca deixa de existir!

  23. Chegou em boa hora. Apesar de desastrado, o governo está tentando fazer a coisa certa. Pelo menos em seus últimos momentos.

  24. Eu não sou funcionário do estado, nem advogado desse governador, mas em véspera de eleição, qual politico gostaria de atrasar funcionários.

  25. Por isso, pessoas tenham serenidade é depositam confiana no nosso Governador. Robinho Faria.

    1. Mulher, pelo amor de Deus! Esse governo nao está nem aí para os aposentados e pensionistas.

  26. Quando há interesse por parte do gestor têm solução sim. Porque não recoreram antes.

    1. Era pra providenciar logo para que não atrase pagamento.

  27. Esperar o teor da Medida Provisoria para saber qual o preço a ser pago. Nada é de graça nessa vida. Pode ate colocar os salarios em dia, mas tem um preço. Coincidencia ou não, o projeto de majoraçao da aliquota do IPERN de 11 para 14 por cento, ja esta pronta para ser votada, talvez amanha na Assembleia Legislativa.

    1. Esse "possível" reajuste de alíquota para o IPERN, vai ser descontado com base em quê!? Kkkkkkkkk

  28. Se conseguir os recursos os méritos serão apenas do Governador Robson Faria e do Deputado Federal Fábio. O restante da bancada federal em nada tem ajudado ao pleito do RN. Que cheguem os recursos e o pagamento dos Servidores seja colocado em dia, independente da cor partidária. Mas já tem muito BACURAU com medo de levar mais vaia.

  29. Boa noticia, mas fico imaginando o preço cobrado pelo governo temeroso para liberação desse dinheiro!

    1. Esse governo foi o peior que Natal já teve. Esse não se elege mas a nada

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

LAVA JATO: Toffoli anula processos contra ex-vice-presidente dos Correios

Foto: Andressa Anholete/STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na terça-feira (17) a anulação de todos os processos da Operação Lava Jato contra o ex-vice-presidente dos Correios, Nelson Luiz Oliveira de Freitas.

“Declarar a nulidade absoluta de todos os atos praticados em desfavor do requerente no âmbito dos procedimentos vinculados à Operação Lava Jato, pelos integrantes da referida operação e pelo ex-juiz Sérgio Moro no desempenho de suas atividades”, afirma a decisão.

Freitas ocupou a vice-presidência dos Correios durante o período da Lava Jato e chegou a ser preso em 2016 na 18ª fase da operação, batizada de “Pixuleco II”. Na ocasião, o Ministério Público o acusou de participar de um esquema que teria desviado mais de R$ 100 milhões em contratos de crédito consignado.

Ao justificar a anulação, Toffoli apontou a existência de um “conluio” — cumplicidade para prejudicar terceiro — entre os procuradores que integravam a força-tarefa da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, que conduzia a 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba.

“No caso, de várias fases da ‘Operação Pixuleco’ – decorrente da Lava Jato -, tendo sido reconhecida a existência de conluio entre o ex-Juiz Sérgio Moro e integrantes do Ministério Público a partir de circunstância objetiva envolvendo o prévio acerto entre acusação e magistrado para deflagração de operações policiais que tinham como alvos o ora requerente”, complementa o ministro na decisão.

Pedido da Defesa

A decisão atende a um pedido da defesa de Freitas, que argumentou que seu caso é semelhante ao do ex-ministro Paulo Bernardo e do advogado Guilherme de Salles Gonçalves.

No início de junho, Toffoli também anulou as provas que embasavam ações penais contra Paulo Bernardo

 — ex-ministro do Planejamento nos governos Lula e das Comunicações sob Dilma Rousseff — e contra Guilherme de Salles, corréu nas ações. Ambos foram alvos da Lava Jato.

Na petição, os advogados de Freitas afirmaram que os processos contra ele também se sustentavam em medidas tomadas de forma irregular, com base em “atos que desbordam, em muito, dos limites do devido processo legal”.

Toffoli acolheu o argumento e reiterou que as ações da Lava Jato em Curitiba foram marcadas por anomalias institucionais. Segundo ele, o Judiciário e o Ministério Público atuaram em parceria irregular contra alvos previamente escolhidos, violando princípios fundamentais do processo legal.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Inmet emite alerta de acumulado de chuva para 42 cidades do RN; veja lista

Imagem: reprodução/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado de chuva para 42 municípios do Rio Grande do Norte. O período de vigência do aviso meteorológico, do tipo amarelo que indica perigo potencial, teve início na manhã desta quarta-feira (18) e segue até às 10h desta quinta-feira (19).

Segundo o comunicado do Inmet, há previsão de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco.

Neste cenário, o Instituto recomenda que a população evite enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e também não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira a lista dos 42 municípios sob alerta de acumulado de chuva:

  1. Areia Branca
  2. Arês
  3. Baía Formosa
  4. Brejinho
  5. Caiçara do Norte
  6. Canguaretama
  7. Ceará-Mirim
  8. Espírito Santo
  9. Extremoz
  10. Galinhos
  11. Goianinha
  12. Guamaré
  13. João Câmara
  14. Jundiá
  15. Macaíba
  16. Macau
  17. Maxaranguape
  18. Montanhas
  19. Monte Alegre
  20. Natal
  21. Nísia Floresa
  22. Nova Cruz
  23. Parazinho
  24. Parnamirim
  25. Pedra Grande
  26. Pedro Velho
  27. Poço Branco
  28. Porto do Mangue
  29. Pureza
  30. Rio do Fogo
  31. São Bento do Norte
  32. São Gonçalo do Amarante
  33. São José de Mipibu
  34. São Miguel do Gostoso
  35. Senador Georgino Avelino
  36. Serra do Mel
  37. Taipu
  38. Tibau do Sul
  39. Touros
  40. Várzea
  41. Vera Cruz
  42. Vila Flor

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Contêiner de navio que naufragou no litoral potiguar encalha na praia de Barra do Rio, em Extremoz, e população recolhe carga de alimentos

Imagens: reprodução/redes sociais

O contêiner de um navio que naufragou na costa potiguar no último domingo (15) encalhou nesta quarta-feira (18) na praia de Barra do Rio, em Extremoz, no litoral Norte. Moradores da região aproveitaram para recolher a carga de alimentos que seria levada para o arquipélago de Fernando de Noronha.

Frutas, legumes, carnes, queijos estão entre os itens recolhidos. De acordo com moradores da região, pelo menos outros dois contêineres devem encalhar próximo do local onde o primeiro está.

O navio de carga Harmonia naufragou na noite de domingo (15) após sair de Recife (PE). O naufrágio ocorreu a aproximadamente 50 milhas náuticas, cerca de 90 quilômetros, de Tibau do Sul, na costa potiguar.

Os oito tripulantes que estavam a bordo do Harmonia foram resgatados com vida. Segundo a Marinha, o resgate foi feito pelo navio mercante ‘M.V. Amstel Lion’, que navegava nas proximidades. Os tripulantes encontram-se em bom estado de saúde. O dono da embarcação, Maurício Júnior, confirmou o resgate e relatou que a tripulação tentou evitar o naufrágio após um problema na casa de máquinas.

A Marinha do Brasil informou que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN). A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) vai apurar as circunstâncias e causas do naufrágio.

Com informações de Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula soma 116 dias fora do Brasil após ida ao G7 no Canadá

Foto: EFE/EPA/TERESA SUAREZ / POOL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na manhã desta quarta-feira (18) em Brasília depois de participar da Cúpula do G7 em Kananaskis, no Canadá. Agora, soma 116 dias fora do Brasil desde o início do 3º mandato, iniciado em janeiro de 2023.

Lula foi convidado pelo primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney (Partido Liberal, centro-esquerda), para o encontro do grupo que reúne os 7 países mais industrializados do mundo.

A comitiva reduzida que acompanhou o presidente não contou com a presença da primeira-dama, Janja da Silva. Segundo a assessoria, ela ficou em Brasília para ter “reuniões internas” sobre as agendas nacionais e a COP30.

Além do Brasil, foram convidados para a cúpula do G7: África do Sul, Austrália, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Índia, México e Ucrânia. Foi a 9ª participação de Lula em encontros do grupo nos 11 anos à frente do Palácio do Planalto.

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DATAFOLHA: Brasileiros que se declaram petistas ou bolsonaristas empatam pela primeira vez

Foto: Agência Brasil

A parcela de brasileiros que se considera petista se igualou à dos que se declaram bolsonaristas, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 18.

A parcela de brasileiros que se considera petista se igualou à dos que se declaram bolsonaristas, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 18.

Segundo o levantamento, são 35% os brasileiros que se declaram adeptos do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O índice representa um recuo em relação à rodada anterior, quando 39% se consideravam petistas.

Por outro lado, o índice de brasileiros que se identifica com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a 35%, crescendo quatro pontos porcentuais desde a pesquisa anterior. É o maior índice de “bolsonaristas” registrado desde o início da série histórica, em dezembro de 2022.

Para qualificar um eleitor como bolsonarista ou petista, o Datafolha pede que o entrevistado se encaixe em uma escala de 1 a 5, na qual o 1 representa a simpatia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e o 5, ao Partido dos Trabalhadores. Os que se definem nas escalas de 1 a 2 são bolsonaristas, enquanto os que afirmam ser 4 ou 5 são petistas.

O entrevistado que se identifica com a escala 3 é considerado “neutro”. São 20% os que se definem como neutros em um espectro entre Bolsonaro e Lula, enquanto mais 7% não se identificam com nenhum dos dois.

O Datafolha entrevistou 2.004 brasileiros entre os dias 10 e 11 de junho. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após confusão com ex-gerente de cafeteria

Foto: arquivo pessoal/reprodução

O caso envolvendo o padre Fábio de Melo e o ex-gerente de uma cafeteria em Joinville (SC) acabou ganhando proporções inesperadas. Após a confusão, que viralizou nas redes sociais e terminou com a demissão de Jair José Aguiar da Rosa, o religioso foi oficialmente denunciado ao Vaticano. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, que revelou que um bispo de Santa Catarina registrou queixa contra o padre na Congregação para a Doutrina da Fé.

De acordo com as fontes de Feltrin, o motivo da denúncia foi o comportamento do padre Fábio de Melo, considerado incompatível com as atitudes esperadas de um líder cristão. Apesar de não haver consequências severas no momento, o episódio agora consta nos registros da Igreja como uma mancha na trajetória do religioso.

Enquanto isso, Jair José Aguiar da Rosa decidiu levar o caso à Justiça. O ex-gerente processou tanto o padre quanto a cafeteria Havanna, alegando danos após sua demissão. Segundo o advogado Eduardo Tocilo, que representa o funcionário, a empresa tentou se blindar da repercussão do vídeo jogando toda a responsabilidade para cima do trabalhador.

Além das ações judiciais, Jair também enfrentou sérias consequências emocionais. Em entrevista recente ao programa ‘Tá na Hora’, do SBT, ele contou que desenvolveu depressão, foi diagnosticado com três síndromes e precisou trancar a faculdade a poucos meses de se formar. “Minha vida virou de cabeça para baixo. Tenho medo de sair na rua. A vergonha é muito grande”, desabafou.

Em nota enviada à imprensa, padre Fábio de Melo declarou que jamais teve intenção de prejudicar alguém. “Não carrego em mim a intenção da maldade”, disse ele. O religioso também criticou os julgamentos precipitados na internet e reforçou seu compromisso com o diálogo e o perdão.

Terra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF forma maioria para conceder segurança vitalícia a ex-ministros da Corte

Foto: Reuters/Adriano Machado

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para conceder segurança vitalícia a ex-ministros que integraram a Corte. O julgamento ocorre em plenário virtual e se encerra nesta quarta-feira (18).

O tema está sendo analisado a pedido do ministro aposentado do STF Marco Aurélio de Mello, que deixou a Corte em 2021.

O processo é relatado pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso. Até o momento, oito ministros votaram com o relator, a favor da medida. São eles: Edson Fachin, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux, André Mendonça, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Nunes Marques. Nenhum ministro apresentou voto contrário.

No requerimento apresentado por Marco Aurélio, o ministro aposentado justificou que “em tempos estranhos, a constância desse benefício institucional é da maior valia”.

“Daí tudo aconselhar a continuidade do serviço, sem limitá-lo no tempo”, acrescentou.

No Plano de Segurança Institucional do STF atual, consta que a prestação de serviço de segurança para ex-ministros é válida por 36 meses (três anos), podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Ao proferir seu voto, o relator afirmou que a decisão vigente para ampliar o tempo de prestação da segurança poderia ser limitada se o contexto de segurança dos ministros tivesse alterado.

“Ao contrário, agravou-se, como demonstrado pelo atentado com explosivos ao Edifício-Sede do STF, ocorrido em 13 de novembro de 2024, e por reiteradas ameaças graves dirigidas a Ministros da Corte – que, por sua notoriedade, dispensam descrição detalhada”, argumentou Barroso.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Álvaro envia nota e afirma que é candidato a governador de todo jeito

Foto: Reprodução

Álvaro desdiz o que deixou a entender em entrevista ao Diário do RN e diz que é candidato a governador de todo jeito. O ex-prefeito enviou nota ao BLOGDOBG afirmando que é candidato ao Governo do RN. Ao jornal, Álvaro confirmou que era uma chapa forte ele, Allysson e Zenaide, e que o entendimento caminhava para isso.

E como Allysson é pré-candidato a governador, automaticamente ele não é candidato ao governo, certo? É muito claro isso. Mas devido à péssima repercussão da entrevista, não só nos grupos de WhatsApp, mas nas redes sociais, o prefeito envia nota dizendo que não é pré-candidato ao governo.

Confira a nota:

O ex-prefeito Álvaro Dias reafirma sua pré-candidatura ao governo do Estado. Não houve na conversa com o prefeito Allyson Bezerra discussão a cerca de qual lugar na chapa cada um poderia ocupar numa disputa eleitoral de 2026. Álvaro Dias descarta qualquer possibilidade de vir a ser candidato a vice-governador e confirma como proveitosa a conversa com Allyson no sentido de manterem o diálogo nos próximos meses com vistas ao futuro. Nunca, em nenhum momento, fiz essa afirmativa ou admiti a possibilidade de ser candidato a vice-governador! Essa hipótese sequer foi aventada. Sou candidato a governador”, afirma.

Opinião dos leitores

  1. Meu voto para governador em 2026, será opcão 1: Álvaro Dias ou opção 2: Allyson Bezerra, nada mais além de um dos dois cotados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Comitiva de políticos brasileiros que estava em Israel desembarca no RN

Foto: Anna Paula Andrade

A comitiva de políticos brasileiros que deixou Israel na última segunda (16) desembarcou na manhã desta quarta (18) no Brasil. O grupo chegou no Aeroporto de Natal em um voo fretado.

Ao todo, 13 autoridades e políticos desembarcaram no RN, dentre eles os prefeitos de João Pessoa, Cícero Lucena; de Belo Horizonte, Álvaro Damião; de Nova Friburgo, Johny Maycon; e o secretário de planejamento de Natal, Vagner Araújo.

“A vontade agora é só chegar em casa. Quero agradecer ao povo brasileiro que torceu pela gente, que viu onde a gente estava e o risco que a gente estava correndo”, disse o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), no desembarque.

O grupo deixou o território israelense de ônibus até a Jordânia na segunda-feira (16), após o início do conflito com o Irã. De lá, seguiu para a Arábia Saudita, também por via terrestre. Na cidade de Tabuk a comitiva embarcou em um voo com escalas na Espanha e em Cabo Verde. Os políticos e a tripulação pernoitaram na Ilha do Sal, em Cabo Verde e, na manhã desta quarta (18), embarcaram rumo ao Brasil.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chuvas

Chuva intensa acumula mais de 150 mm em Ponta Negra. Inmet emite alerta

Em Natal, a chuva forte que caiu durante a madrugada já causou diversos transtornos. Em apenas 24h, foram acumulados 150 mm no bairro de Ponta Negra, segundo pluviômetros da Semurb.

Várias lagoas da cidade transbordaram. Entre elas estão:

  • Lagoa do Acaraú (sem afetar casas)

  • Lagoa do Soledade (casas foram afetadas)

  • Lagoa Cidade da Esperança (houve falta de energia; um gerador chegou a ser providenciado, mas o fornecimento já foi restabelecido)

  • Lagoa do Panatis (não atingiu residências)

  • Lagoas do Pirangi, Preá, Xavantes e São Conrado também transbordaram, mas ainda não há detalhes sobre os impactos diretos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado de chuva para 42 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso, de nível amarelo (perigo potencial), teve início na manhã desta quarta-feira (18) e segue até às 10h de quinta-feira (19).

Confira a lista dos 42 municípios sob alerta de acumulado de chuva:

    1. Areia Branca
    2. Arês
    3. Baía Formosa
    4. Brejinho
    5. Caiçara do Norte
    6. Canguaretama
    7. Ceará-Mirim
    8. Espírito Santo
    9. Extremoz
    10. Galinhos
    11. Goianinha
    12. Guamaré
    13. João Câmara
    14. Jundiá
    15. Macaíba
    16. Macau
    17. Maxaranguape
    18. Montanhas
    19. Monte Alegre
    20. Natal
    21. Nísia Floresa
    22. Nova Cruz
    23. Parazinho
    24. Parnamirim
    25. Pedra Grande
    26. Pedro Velho
    27. Poço Branco
    28. Porto do Mangue
    29. Pureza
    30. Rio do Fogo
    31. São Bento do Norte
    32. São Gonçalo do Amarante
    33. São José de Mipibu
    34. São Miguel do Gostoso
    35. Senador Georgino Avelino
    36. Serra do Mel
    37. Taipu
    38. Tibau do Sul
    39. Touros
    40. Várzea
    41. Vera Cruz
    42. Vila Flor

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *