Cidades

TENSÃO: Bandidos fazem arrastão na casa de jornalista Cassiano Arruda

O jornalista Cassiano Arruda Câmara e familiares viveram momentos de tensão nesta quarta-feira, em sua casa de praia, em Jacumã.

Um grupo de cinco homens chegou à casa de Cassiano após ação criminosa na casa vizinha, da viúva do ex-deputado Nelio Dias.

Na casa de Cassiano, levaram televisão, celular, joias que estavam com as pessoas (aliança, corrente de ouro e pulseira) e dinheiro. Cassiano ainda teve os cartões de crédito levado.

Um dos carros também foi levado de uma cunhada de Cassiano.

Os bandidos não cometeram ato de violência física. Ao chegarem, já anunciaram a intenção de roubar sem machucar ninguém.

Opinião dos leitores

  1. Para pagar aos trabalhadores não tem dinheiro, dá indulto a presidiário e aínda receber salário ao sair da prisão sim. Em que País estamos? Verdadeiro absurdo, não tem explicação, está tudo errado, será esse o legado que vamos deixar para nossos filhos e netos? Bolsonaro já.

  2. Enfim o verão chegou à intrépida República de Jacumã!
    Só falta agora ele chegar aos exuberantes parrachos.

  3. A cena se repete as vésperas dos festejos de ano. A poucos anos atrás nesta mesma data fizeram o mesmo na cada dos meus sogros. Eles de aproveitam q tem poucos veranistas.
    Mas deixa chegar os vizinhos fortes da politica… ttazem quase batalhao todo da policia junto. Sempre assim…

    1. E por ai, amigo patriota. E abaixo esse nefasto Estatuto do Desarmamento. O cidadão de bem precisa prover sua defesa e a de sua família. Veja que a casa vizinha já havia sido assaltada. E assaltariam quantas casa quisessem pois têm a quase certeza de que não haverá resistência. Se todos tivessem armas, vizinhos poderiam se ajudar e os bandidos necessitariam de uma grande estrutura para inibir reações. As ações criminosas de pequeno porte não "valeriam à pena" em função do alto risco. Lembra a análise de um investimento legalizado. Simples assim.

  4. Ainda bem que moro nos EUA e não volto para essa República de Bananas violenta nem amarrado!

  5. Já faz muito tempo que estamos vivendo essa tensão no RN. Mesmo que a PM estivesse nas ruas, ainda assim muita violência estaria acontecendo. Aguardo uma mudança na história, na consciência de quem pode trabalhar pela paz social. Primeiro, faça-se o mínimo: paguem os salários desses heróis que já trabalham com risco real no seu dia-a-dia.

    1. Governador, pague aos servidores do mesmo jeito que é pago religiosamente aos deputados e seus inúmeros puxa sacos, igualzinho ao juízes, promotores, procuradores e todo o pessoal da justiça, do mesmo modo que recebem os cargos comissionados todos indicados por amigos, parentes ou políticos, maioria sem nenhuma qualificação.

    2. Governador, recupere o repasse do duodécimo aos poderes independes, eles tem muitos comissionados, o triplo do efetivo do corpo de bombeiros e da polícia civil, dos professores da UERN, dos enfermeiros do Walfredo Gurgel

  6. O prefeito de Ceará Mirim garantiu a todos moradores e veranistas de: Muriu, Porto Mirim e Jacumã, segurança absoluta. Que todos poderiam dormir de portas abertas. INFORMAÇÕES MENTIROSAS.

  7. Não é possível que não apareça no BR pessoa capaz de resolver, ou mesmo diminuir este estado de violência. Com tudo isso que vem ocorrendo ainda vem o presidente tomando atitude para colocar mais bandidos nas ruas, aí fica difícil .

  8. "Eu" Policial de folga, observava atento quando o algoz se aproximara da pobre vítima…
    O meliante sacou a arma e anunciou o roubo.
    Logo que vi, meu tirocínio de policial me mandou agir, PORÉM, lembrei que não tenho apoio do órgão onde trabalho, não tenho carreira, sou chefiado por leigos e concurseiros, lembrei ainda do Ministério Público, da Sociedade que me condena, da minha família que espera por mim, quando decidi NÃO agir.
    A pobre mulher assustada nem tentou reagir ao assalto e sequer teve reação.
    O bandido (vítima da sociedade opressora), sem motivos e mesmo em posse do bem, disparou contra a pobre mulher, tirando-lhe não somente a vida, como também os sonhos dela… A pobre coitada já caiu desfalecida, o ladrão levou sua moto, a vida e os sonhos daquela mulher…
    Não reagi, liguei 190 "e passei a bomba para quem tava de serviço", afinal, é isso que o Estatuto determina que eu faça!
    Fui para minha casa, fui recebido por minha esposa e filhos.
    O Ministério Público não alegou que eu fui truculento ao reagir ao roubo praticado por uma "pobre vítima da sociedade que roubara para comer", a OAB não emitiu nota em meu desfavor, minha arma não ficou apreendida para perícia, não gastei minha munição (que custa 10 reais cada), a Comissão de Direitos Humanos não emitiu depoimento contra mim e a Mídia Lixo sequer noticiou a morte da pobre inocente vítima de latrocínio, pois isso não dá Ibope, o que dá ibope é polícia matando "vítimas da sociedade" (Bandido). Eu estava lá, mas foi como se não estivesse.
    O PROBLEMA SERÁ QUANDO TODO POLICIAL COMEÇAR A AGIR ASSIM.
    Aí o caos se instaurará, e o mal causado pela escuridão fundamental verdadeiramente aparecerá !

    Desabafo de um profissional que faz parte de uma Instituição que quando perto incomoda e quando longe faz muita falta:

    O POLICIAL

    Divulguem, é de graça!!! ?

    1. Fez concurso pra defender a sociedade ou pra ficar filosofando na internet?

    2. Parabéns Ermeson por agir dentro das leis, das normas, afinal, se foram feitas, são para serem cumpridas!
      Assim poderá agradar a todos os envolvidos que poderiam te condenar, inclusive desta forma, pode voltar para sua família que te espera feliz…
      Se for para reclamar, aí só nas urnas… depois de votar mal, não adianta reclamar das leis!!!

    3. Se fosse sua mulher que estivesse no lugar da pobre q veio a óbito, tu estarias filosofando aqui?
      Triste postura de quem de a obrigação de defender a sociedade ainda q esteja com salário atrasado.

    4. Para os amigos, tudo. Aos desconhecidos, a lei, o rigor. Se você não quiser agir em um flagrante delito, mude de ofício. Lista de espera está cheia.

    5. EU, como Médico, fiz o juramento de Hipócrates e um dia me deparei com seu corpo na maca do hospital pedindo socorro e sua alma quase desfalecida conversava comigo sobre este fatídico dia. Pensei: melhor não ajudar, pois assim me livro de um processo de vossa família por "imperícia". Afinal, a bala cravada em sua coluna, veio de um delinquente e de menor, fruto da desigualdade social e, pasmem, era o mesmo meliante que havia atirado na mulher da moto… Terminei de costurar e chamei o IML para velar seu corpo. Fui pra casa ver minha família e dormi em Paz. #amém

  9. Temos que contratar segurança particular. No entanto, é preciso rever a política de cobrança de impostos implementadas pelos governos, tendo em vista que o cidadão vai arcar com essa despesa e precisa deduzir do que se paga atualmente
    pelo que seria de responsabilidade do Estado. A sociedade precisa refletir nesse sentido!!!

    1. A sociedade precisa é agir, se fosse em outro país esse governozinho já teria sido posto para correr.

    2. Foi contratado um sistema de segurança, através de uma associacao, muito caro por sinal, que iria garantir o veraneio das pessoas que fazem parte da associação.

  10. Esse não era o primeiro ministro de Rosalba? Se for, está provando da desgraça que implantou contra as forças de segurança no governo da Rosa. O sucateamento e falta de investimentos na segurança começaram naquele tempo, se agravando ano após ano.

    1. bom dia gente, vcs pode ser o proximo, ajude nao critique, isso e falta de etica gente vc que esta criticando foi a mesma mao que o elegeu, procurem ajudar nao a criticar vao rezar

    2. A reza no memento é abrir a temporada de caça aos marginais com um presente de papai Noel chamado .40.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsonaro diz em evento nos EUA que Lula protege dois maiores cartéis de drogas do Brasil

Foto: reprodução

O senador Flávio Bolsonaro, que é pré-candidato à presidência da República, afirmou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agiu para evitar que “dois maiores cartéis de drogas do Brasil fossem classificados como organizações terroristas”. A menção faz referência ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e ao CV (Comando Vermelho).

O governo dos Estados Unidos avalia classificar o PCC e o CV, as duas maiores facções criminosas do Brasil, como organizações terroristas.

Flávio, em discurso em conferência conservadora nos Estados Unidos neste sábado (28), afirmou que o governo Lula “usou lobby pesado com certos conselheiros americanos para evitar que os dois maiores cartéis de drogas do Brasil fossem classificados como organizações terroristas”.

“O presidente do meu país faz lobby na América para proteger organizações terroristas que oprimem meu povo e exportam armas, lavam dinheiro e exportam drogas para os Estados Unidos e o mundo”, completou.

Flávio Bolsonaro discursou na edição de 2026 da CPAC (Conservative Political Action Conference), um dos principais fóruns do movimento conservador dos Estados Unidos.

O presidenciável afirmou que, com o retorno de Lula à presidência, o “Brasil está vivendo outra crise econômica devastadora, uma crise de segurança pública com expansão enorme de cartéis narcoterroristas, e múltiplos escândalos de corrupção envolvendo até membros da própria família do Lula”.

“E quando eu vencer, o povo brasileiro terá novamente um presidente que luta contra interesses das elites globais, contra a agenda ambiental radical, contra a agenda woke que destrói famílias, contra cartéis de drogas, e acima de tudo, luta pela liberdade e valores tradicionais”, disse ainda.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA PODER DATA: 74% reprovam Erika Hilton na presidência da Comissão da Mulher

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Pesquisa PoderData divulgada neste sábado (28) aponta que 74% dos brasileiros reprovam a escolha da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), uma mulher trans, para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.

De acordo com o levantamento, 12% dos entrevistados concordam com a escolha da deputada na presidência da comissão. Outros 14% dos ouvidos preferiram não responder.

Erika Hilton (PSOL-SP), foi eleita presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara no dia 11 de março, como primeira mulher transsexual a ocupar a cadeira da Presidência da Comissão.

A pesquisa PoderData entrevistou 2.500 pessoas em todo o país, de 21 a 23 de março, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Com informações de CNN

Opinião dos leitores

  1. O bom é que foram perguntar também aos homens a opinião deles sobre isso. Isso é um assunto para as mulheres. Se elas não acham que essa deputada inteligentíssima as representa bem, elas comuniquem. Agora, entrevistar homens nas ruas a resposta é meio óbvia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Candidata perde controle do carro e atropela quatro pessoas em exame para obter CNH

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Metrópoles (@metropoles)

 Imagens: Portal 6/Reprodução

Quatro pessoas ficaram feridas após um carro desgovernado avançar sobre candidatos durante uma prova prática de direção, na manhã dessa sexta-feira (27/3), em Goiânia.

O carro atingiu uma área onde outros candidatos aguardavam para fazer a prova. Uma das vítimas precisou ser levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. As demais sofreram ferimentos leves e foram atendidas no local.

Um vídeo gravado por uma testemunha, e divulgado pelo Portal 6, mostra o momento após o acidente e relata a correria entre as pessoas que estavam no pátio.

De acordo com o presidente do Detran-GO, Waldir Soares, o veículo utilizado no exame não possuía duplo comando, sistema que permite ao instrutor ou examinador intervir em situações de risco. O uso de carros particulares nessa etapa segue normas federais recentes.

Em nota, o Detran informou que iniciou uma revisão nos protocolos de segurança das provas práticas. Entre as medidas em análise estão mudanças na organização dos espaços, com maior distanciamento entre candidatos e a área de circulação dos veículos.

O órgão também destacou que a discussão sobre segurança nesse tipo de exame é contínua e citou casos anteriores envolvendo acidentes, inclusive com veículos equipados com duplo comando.

A identidade da candidata não foi divulgada. O estado de saúde da vítima hospitalizada também não havia sido atualizado até a última informação.

Com informações da coluna de Mirelle Pinheiro – Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. É nisso que dá, a bagunça que está agora pra tirar habilitação. Não concordo com os preços abusivos dos centro de formações de condutores, mas qualquer um que cismar que quer tirar habilitação e ir fazer teste, só dá nisso.

  2. Aff!!!!
    Por falar em carro, QUANTO TÁ A GASOLINA AÍ NA SUA CIDADE NO GOVERNO DO AMOR 💘 💘

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Currais Novos registra sequência de quatro tremores de terra em oito dias


Imagem: reprodução/LabSis/UFRN

O município de Currais Novos, na região do Seridó, registrou quatro tremores de terra ao longo de março, segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do RN (LabSis/UFRN).

Os abalos ocorreram entre os dias 13 e 20 e apresentaram baixa magnitude, variando entre 1,6 e 1,9 mR. O maior foi registrado no dia 19:

  • 13 de março – 12h35: magnitude 1,7 mR

  • 17 de março – 12h37: magnitude 1,6 mR

  • 19 de março – 12h39: magnitude 1,9 mR (maior da sequência)

  • 20 de março – 12h43: magnitude 1,7 mR

De acordo com os pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, não há relatos de danos, e os tremores dificilmente são percebidos pela população.

O laboratório mantém monitoramento contínuo da atividade sísmica no estado e destaca que os dados são preliminares, podendo ser atualizados após análises mais detalhadas.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEOS: Thiago Mesquita diz que vereador do PT, Daniel Valença, mente ao dizer que agentes da Prefeitura quebraram materiais de comerciantes da Redinha

Imagem: reprodução

O secretário da Thiago Mesquita Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Thiago Mesquita lamentou e fez duras críticas ao vereador Daniel Valença após o petista divulgar um vídeo no qual se afirma que a Prefeitura estaria “expulsando o povo, quebrando o material do pessoal, jogando o material do pessoal fora”, quando na verdade, foram os comerciantes que destruíram os próprios materiais, durante ação de fiscalização da Semurb.

“Lamento muito as publicações do Sr Daniel Valença, Vereador do Município de Natal que ao reproduzir vídeos com informações mentirosas falando que nossos agentes quebraram os materiais e que a Semurb não respeitou um prazo inventado de 5 dias, contribui para veiculação da desinformação e vai de encontro a um acordo judicial e as leis de Uso e Ocupação do Solo”, escreveu Thiago Mesquita em uma publicação no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Semurb diz que fiscalização na Redinha cumpriu ordem judicial e comerciantes que causaram problemas já haviam sido notificados

Veja abaixo o vídeo publicado por Daniel Valença e as imagens divulgadas pelo secretário Thiago Mesquisa que motram os próprios comerciantes promovendo o quebra-quebra:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Semurb diz que fiscalização na Redinha cumpriu ordem judicial e comerciantes que causaram problemas já haviam sido notificados


Imagem: reprodução

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, afirmou que a ação de fiscalização realizada neste sábado (28) na Praia da Redinha seguiu rigorosamente determinação judicial e ocorreu dentro da legalidade.

De acordo com o titular da Semurb, a operação foi executada pela equipe de fiscalização ambiental em cumprimento a um acordo firmado na 4ª Vara Federal, que limita a permanência de apenas 10 quiosqueiros autorizados na área.

Ainda segundo Mesquita, todos os comerciantes que tiveram materiais apreendidos já haviam sido notificados diversas vezes sobre a irregularidade. A última notificação, conforme informou, ocorreu no dia 12 de março, quando também foram autuados e alertados sobre a proibição da continuidade das atividades.

O secretário destacou que, mesmo cientes da situação, alguns trabalhadores resistiram à ação e chegaram a danificar os próprios equipamentos durante o protesto. “Há registros em vídeo feitos pelos próprios manifestantes que mostram que não houve qualquer agressão por parte dos agentes públicos, nem participação deles na quebra dos materiais”, afirmou.

A Semurb também relatou que houve episódios de obstrução da fiscalização e danos ao patrimônio público, incluindo a queima de tambores de lixo pertencentes à Companhia de Serviços Urbanos de Natal, além da geração de poluição ambiental com a queima de resíduos em via pública.

Diante dos desdobramentos, o órgão informou que poderá intensificar as autuações contra os envolvidos, especialmente por descumprimento de notificações, enfrentamento à fiscalização e danos ao patrimônio público.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morre o empresário Arnon César, aos 72 anos

Foto: reprodução

Faleceu neste sábado (28), em Natal, o empresário Arnon Sávio, aos 72 anos, em decorrência de problemas no coração.

Arnon foi um dos pioneiros no Rio Grande do Norte no setor automotivo, inicialmente representando a marca Mitsubishi, e depois à frente de lojas multimarcas.

Gente muito boa, amigo desde os tempos de Genipabu, deixa viúva e três filhos. Entre eles o amigo Arnon César. Ficam o nosso sentimento a todos.

As cerimônias de despedida serão realizadas na Morada da Paz Emaús. O velório acontece no dia 28 de março de 2026, às 20h, na sala de velório central. O sepultamento está marcado para o dia 29 de março de 2026, às 11h, no mesmo local.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Aneel mantém bandeira verde e conta de luz fica sem taxa extra em abril

Foto: Pxhere/Reprodução

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou que a conta de luz continuará sem cobrança extra em abril.

Agência manteve a bandeira tarifária verde para o próximo mês. Com isso, os consumidores brasileiros não vão pagar custos adicionais nas faturas de energia elétrica.

Volume de chuvas em março garantiu um nível satisfatório nos reservatórios das usinas hidrelétricas. Esse cenário reflete uma geração favorável de energia no país.

Situação hídrica evita o uso intenso de usinas termelétricas. Essas usinas têm um custo de operação mais alto, o que encareceria a conta para o consumidor final.

Bandeira verde está em vigor desde o início do ano. O regime de chuvas se manteve em um patamar favorável durante todo o primeiro trimestre.

A Aneel reforça o pedido para o consumo responsável por parte da população. A agência afirma que a economia evita desperdícios e ajuda na sustentabilidade do setor elétrico brasileiro.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro para ‘livre acesso’ de filhos à casa do ex-presidente durante prisão domiciliar

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou neste sábado (28) o pedido da defesa de Jair Bolsonaro para liberar o acesso irrestrito dos filhos à casa onde ele cumpre prisão domiciliar.

A defesa pediu o fim das restrições de visitas para os filhos que não moram com ele. Moraes, no entanto, manteve as regras já estabelecidas e afirmou que o pedido não tem “viabilidade jurídica”.

Atualmente, têm autorização de visita os filhos Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Jair Renan Bolsonaro, que não moram na residência. Já Eduardo Bolsonaro ainda não teve o pedido analisado. As visitas continuam limitadas a quartas-feiras e sábados, nos horários: 8h às 10h, 11h às 13h e 14h às 16h.

Além disso, a defesa informou ao STF a lista de pessoas que atuam na casa. Segundo o documento, trabalham no local 8 motoristas e seguranças, além de duas empregadas domésticas, uma manicure e um piscineiro.

Bolsonaro deixou o hospital em Brasília na sexta-feira (27) e passou a cumprir prisão em casa por 90 dias, por questões de saúde. Ele foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe.

Opinião dos leitores

  1. Queria entender isso.
    Deve ser mais um castigo.
    O caba proibir filhos de ir a casa do pai, não dá pra entender.
    Que coisa hein?
    Que Doideira!

  2. A perseguição é implacável, o Sr. Luiz que foi condenado por três instâncias e preso por corrupção, as visitas eram todas liberadas, inclusive visitas íntimas, já o Sr Jair que foi condenado sem ter cometido crime algum não tem direito nem receber os filhos

    1. Há muitos que o chamam de bandido, mas são os verdadeiros bandidos.

    2. Então a sua turminha da esquerda era para está todos na jaula já que bandos bom é bandido preso

    3. O Lugar de bandidos, no momento no Brasil, são nos cargos mais importantes. Pesquise!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dupla distrai vendedores para praticar furtos em óticas de Natal; pelo menos duas lojas já foram alvo

Um furto foi registrado por volta das 9h30 deste sábado (28) na Ótica Tirol, na esquina da avenida Afonso Pena com a rua Ceará-Mirim, em Natal.

Segundo informações, duas pessoas — uma mulher e uma mulher trans — entraram na loja e, enquanto uma distraía o vendedor, a outra furtou dois óculos. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança.

De acordo com relatos, a mesma dupla também teria atuado em outra loja, a Ótica Alany, na Cidade Alta, onde cerca de cinco óculos foram levados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *