Judiciário

TJRN proíbe paralisação de protesto de policiais e bombeiros militares no dia 07 de setembro

A desembargadora Zeneide Bezerra, deferindo parcialmente a medida de urgência requerida pelo Governo do Rio Grande do Norte, proibiu qualquer tipo de paralisação no dia 7 de setembro de 2018, que possa prejudicar a rotina regular dos policiais e bombeiros militares estaduais, principalmente, por se tratar de uma data histórica da nação.

Em caso de descumprimento, ela impôs a cada uma das associações dos militares multa de R$ 50 mil, a incidir uma única vez, haja vista que a paralisação das atividades está prevista para acontecer em apenas um dia. Zeneide Bezerra agendou audiência de conciliação para o dia 04 de outubro de 2018, às 9 horas, na sala das Sessões do Tribunal Pleno do TJ.

O Estado do Rio Grande do Norte ajuizou Ação Civil Pública contra Associação dos Oficiais Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN; Associação dos Oficiais Militares Estaduais do RN; Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN; Associação dos Bombeiros Militares do RN; Associação de Praças da Polícia Militar da Região Agreste do RN; Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região; Associação de Praças e Bombeiros Militares do Seridó e Associação dos Praças da Polícia Militar do RN.

O argumento do Estado foi de que as entidades estão organizando paralisação ilegal dos policiais e bombeiros militares potiguares para o próximo dia 7 de setembro do corrente.

Informou que, de acordo com ampla divulgação jornalística, a paralisação está justificada em virtude não pagamento do 13º salário de 2017, circunstância que, de todo, não corresponde à verdade, porquanto, recentemente todos os servidores públicos com remuneração entre R$ 3 mil e R$ 4 mil receberam a gratificação natalina relativa ao ano passado, beneficiando, com isso, 81% dos policiais e bombeiros militares.

Ressaltou que, de acordo com a Constituição Federal, os militares são expressamente proibidos de realizarem movimento paredista. Diante disso, requereu, inclusive mediante tutela provisória de urgência, que seja declarada a ilegalidade da paralisação prevista para o próximo dia 7 de setembro, proibindo qualquer tipo de manifestação que prejudique a rotina regular dos policiais e bombeiros militares, ou, em não sendo acatado tal pedido, ao menos que se garanta o contingente mínimo de 80% do efetivo em atividade normal e ostensiva durante o movimento.

Requereu, ainda, a autorização para desconto na remuneração dos servidores que aderirem à paralisação, bem assim, a cominação de multa diária aos réus, no caso de descumprimento, equivalente a R$ 100 mil.

Decisão

A desembargadora considerou, em sua apreciação do pedido de urgência, que o Estado comprovou, mediante juntada de Ofício subscrito pelos Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, assim como, de matérias jornalísticas veiculadas na internet, que os policiais e bombeiros militares do Estado realizarão paralisação no dia 07 de setembro de 2018, caso não finalizado o pagamento do 13º salário de 2017 a todos os integrantes da categoria no dia anterior.

No caso, viu atendidos os requisitos indispensáveis à concessão da medida de urgência almejada pelo Estado, ancorados na Constituição Federal e em decisões do Supremo Tribunal Federal.

Ela destacou a regra do art. 144 da Constituição Federal, no sentido de que a segurança pública, dever do Estado e direito de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. “Então, diante dessa diretriz, incontestável não apenas a presença do fumus boni iuris, pois não considero razoável a paralisação, mesmo que por um único dia, dos policiais e bombeiros militares, diante da conjuntura atual da segurança pública potiguar, assolada, inclusive, pelos índices crescentes de criminalidade, resultante, até mesmo, da guerra entre facções que, sabidamente, instalaram-se em grande parte do Estado”, explicou.

Zeneide Bezerra reforçou, na decisão, que o atraso não se dá no subsídio mensal, mas no 13º salário, e, embora entenda por justo o motivo da reivindicação, considera equivocada a maneira de sua execução, inclusive, “por se tratar de uma data importante à nação, impregnada de civismo e patriotismo, sem falar que, consoante informação do demandante, 81% (oitenta e um por cento) dos integrantes da segurança pública, incluídos policiais e bombeiros, já perceberam a gratificação natalina”.

Ação Civil Pública nº 0805928-37.2018.8.20.0000
TJRN

 

Opinião dos leitores

  1. Vamos todos para frente da associação vamos ver se eles têm peito para prender à todos os policiais.

  2. um desfile bos.. desses todo ano essa mesma palhaçada que eu mesmo já não vou ver ja faz uns 20 anos ou mais. Devia era acabar esse desfile de mer.. que nao serve p/ nada, um país reeira desse onde nada funciona nao merece ter um desfile jamais. Essa ação civil publica deveria ser era p/ obrigar o governador a fazer empréstimo ou seja la o que for e pagar esses PM's. É engraçado o ser humano. Se fosse alguma parcela de algum juiz em atraso, o TJ peitaria o governador na mesma hora, mas como é a categoria da PM, aí o TJ se humilha perante procuradores do Estado com suas petições cheias de floreios como se o Estado de mer.. fosse uma pessoa. Confunde-se muito interesse publico primário (esse sim o verdadeiro interesse público, pois é do interesse publico que PMS sejam pagos em dia) com interesses dos que governam o Estado (governador, procuradores do Estado). Acho ridicula a alegação de procuradores que tentam vitimizar o Estado de mer.. alegando questoes de interesse público quando na verdade tentam é garantir seus privilegios… se não existir o auxilio moradia sobrava dinheiro p/ pagar PM.

  3. Só lembrando que o Governo do Estado já pagou o 13º salário para todos os servidores que ganham até 4.000,00 e neste contexto, mais de 80% dos policiais estão pagos.

    1. As Polícias Militar, Bombeiros Militar e Civil, são Corporações. Não se deve discriminar seus integrantes. Só funciona como um todo. Hierarquia é outra coisa. Os policiais estão certos em reivindicar o 13 º de todos, sem distinção de posto ou graduação. Todos tem direito aos seus subsídios. Porque pagar a uma parte e não a outra? Isso é causar divisão nas tropas. Parabéns aos policiais que tomaram esta decisão. Como um governador pode exigir união das tropas se ele mesmo causa a divisão, pagando a uns e outros não? A segurança não funciona deste jeito.

  4. Excelente!!! Por se tratar de data histórica, é importante colocar juízes, promotores de justiça para desfilarem, seria um brilhante ato de patriotismo desses asseclas do governador.

    Afinal, todos já receberam o 13° de 2017 e 40% do décimo 2018.

    Já os mortais, que se f…

  5. O GOVERNO PODE ATRASAR SALÁRIOS, BASTA NÃO TER DINHEIRO NO COFRE, O QUE PARECE SER O CASO DO RN FALIDO. AGORA MILITAR FAZER GREVE!!!!! ISSO NÃO EXISTE. QUE PM É ESSA QUE TODO MÊS QUER FAZER GREVE???!!!. QUANDO VCS ENTRARAM SABIAM QUE IRIAM TRABALHAR PARA UM ESTADO QUE "BALANÇA MAS NÃO CAI". NÃO CAI PORQUE É UM ENTE FEDERATIVO, SE FOSSE UMA EMPRESA JÁ TERIA CAÍDO HÁ MUITO TEMPO.

    1. Vc deve ser um puxa saco do governo pra trabalhar de graça, ou está mamando na vaca Boa de leite que é o Estado. A polícia tem convicção através de seus representantes,que não pode fazerem greve, apenas está reenvidicado um direito que nós assiste. A qual o judiciário não se manifesta de forma isenta ao pleito. Esse governador vai ter o que merece nas urnas. Vamos esperar pra ver.

  6. O movimento continua, se o governo não pagar o 13° /2017 até o dia 06/09, está mantida a paralisação. Se a justiça não quer e o governo não quer que pare então pague.

    1. Acreditamos que a população dará todo apoio a nossa gloriosa "POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS DO RN " até por que dinheiro tem e muito, isto ñ é nada mais do que massacre . As arrecadações, vem aumento gradativamente.

  7. O tribunal de justiça já recebeu parte do 13° de 2018, aí fica fácil. Queria ver se estivessem na situação dos que faltam receber 2017, a conversinha seria outra.

  8. Sinceramente eu não entendo o ser humano, nem estou Aki pra defender o governador, mas numa plena campanha será que se tivesse dinheiro pra pagar o governador candidato não pagaria? Pelo amor de Deus, sejam compreensíveis.

    1. são 8 meses de compreensão realista, esta é a realidade.tchau até meio dia.

    2. Será que a obra de reforma da governadoria está saindo 0800? Será que o custo daquela obra é menor que a dívida a ser paga? O que é mais importante, concreto na governadoria ou o pão na mesa do trabalhador?

    3. Gastando $$ com obras inúteis (pórtico do centro administrativo, parque, praça…) mas parece um prefeito de município pequeno…..

  9. E o restante dos que ainda não receberam o 13º de 2017, ativos ,aposentados e pensionistas. a quem recorrer?

  10. Mesmo compreendendo a situação, fico triste em ver tamanha demonstração de antipatriotismo externada por nossa querida Polícia Militar.

  11. Isso é uma palhaçada!!!!!! agora obrigar a pagar o salário que é um direito do povo o TJ não faz. Assim que funciona a justiça no nosso país. VERGONHAAAAAA!!!!!!!!

    1. E muito fácil e só mandar o tjrn fazê segurança e desfilar no dia 7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Fachin diz que ‘momento do país’ exige prestação de contas do Judiciário e prevê proposta de reforma até o fim do ano

Foto: Gustavo Moreno/STF

O presidente do STF, Edson Fachin, afirmou nesta quarta-feira que o momento atual do Brasil exige das instituições uma “disposição sincera à autorreflexão sobre o que ainda não fazem bem o suficiente”. A declaração foi feita na abertura dos trabalhos do grupo criado pela Corte para discutir a reforma do sistema de Justiça.

Ao defender mudanças no sistema judiciário, o ministro apontou problemas que afetam diretamente a população. “A demora excessiva, o custo proibitivo, a linguagem inacessível, a desigualdade no acesso à tutela jurisdicional, tudo isso tem rosto e tem endereço. Este grupo existe, em última análise, para contribuir com respostas à altura dessas demandas“, afirmou.

Fachin pediu que a comissão apresente propostas até 15 de novembro e destacou que a sociedade espera respostas para temas como governança judicial, eficiência jurisdicional, transformação digital, acesso à Justiça e fortalecimento da confiança pública.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BANCO MASTER: Segunda Turma do STF vai analisar pedido de Jaques Wagner para anular operação de busca e apreensão feita pela PF

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A defesa do senador Jaques Wagner pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação da busca e apreensão realizada na semana passada no âmbito da investigação sobre o Banco Master. O recurso será analisado pela Segunda Turma da Corte, que tem confirmado as decisões do relator do caso, o ministro André Mendonça.

Ao autorizar a operação, Mendonça apontou indícios de supostas vantagens econômicas indevidas relacionadas à atuação parlamentar de interesse do Banco Master. Segundo o ministro, a medida era necessária para preservar provas como documentos, celulares e registros de comunicação.

A Polícia Federal suspeita que Wagner tenha sido beneficiário de pagamentos feitos por pessoas ligadas ao banco Master e apura possíveis articulações em temas de interesse da instituição no Congresso Nacional. A investigação cita mensagens e contatos entre o senador e empresários vinculados ao grupo.

No recurso, os advogados alegam que a decisão apresenta falhas que comprometem a legalidade da operação. A defesa também afirma que os valores em dinheiro encontrados durante as buscas, em Brasília e Salvador, possuem origem lícita e comprovada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa de Jair Bolsonaro cita quadro de saúde e precedente de Collor em pedido de prorrogação da prisão domiciliar humanitária

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a prorrogação da prisão domiciliar humanitária concedida em março. O prazo de 90 dias da medida termina nesta quinta-feira (25).

No pedido, os advogados anexaram relatório médico que aponta um quadro de saúde complexo, com doenças crônicas e sequelas permanentes. Segundo a defesa, a recuperação parcial de Bolsonaro ocorreu justamente durante o período em que ele cumpriu a prisão domiciliar.

Os advogados também citaram como precedente a decisão que concedeu prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Fernando Collor, argumentando que há semelhanças entre os casos.

Paralelamente, Moraes deve decidir sobre a manutenção da medida após a apreensão de uma arma registrada em nome de Bolsonaro com um de seus seguranças. O ministro solicitou manifestação da PGR sobre uma possível falta grave, situação que pode influenciar a análise do pedido de prorrogação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Resultado histórico: Colégio Porto conquista 1º e 2º lugares do RN em rankings do Enem

O Colégio Porto, referência em alto desempenho e formação integral no Rio Grande do Norte, conquistou o 1º lugar do RN no ranking que lista os 15 melhores alunos por escola no Enem, além do 2º lugar geral entre as escolas do estado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), reforçando a posição da instituição como referência no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No ranking das escolas do Rio Grande do Norte pelos 15 melhores alunos, o Porto alcançou média de 793,7, sendo a única escola do RN a superar 790 pontos. Com as notas de redação (912) e matemática (885) contribuindo de maneira relevante para o resultado. Já no ranking geral, que considera o desempenho médio dos participantes, a escola registrou média de 706,8, garantindo a segunda colocação estadual. O número é importante levando em conta que 96 alunos participaram da avaliação, número significativamente maior que de boa parte dos concorrentes diretos.

Para a coordenadora pedagógica do Colégio Porto, Kennia Ísis, os números confirmam a consistência de um trabalho desenvolvido diariamente dentro e fora da sala de aula.

“Recebemos esses resultados com muita alegria porque eles reforçam uma filosofia que faz parte da identidade da escola. O alto rendimento é consequência de uma cultura de estudo construída de forma contínua, mas também de um cuidado permanente com o desenvolvimento emocional dos estudantes. A preparação para o Enem é importante, mas ela está inserida em um projeto maior, que busca formar jovens capazes de enfrentar desafios, fazer escolhas conscientes e conduzir a própria trajetória com autonomia”, destacou Kennia.

A escola destaca que a preparação para o Enem começa muito antes do último ano do Ensino Médio. O processo envolve o fortalecimento gradual de competências acadêmicas e socioemocionais, permitindo que os estudantes desenvolvam segurança, organização e responsabilidade ao longo de toda a vida escolar.

Nesse contexto, a aprovação e o desempenho em avaliações de larga escala aparecem como consequência natural de um percurso educacional construído com consistência e propósito.

Confira o ranking completo:

Ranking por escola dos 15 melhores alunos

1. Colégio Porto — 793,7
1. CEI Romualdo — 787,5
2. Colégio Marista — 781,2
3. Colégio Ciências Aplicadas — 777,4
4. IFRN Natal-Central — 770,0
5. CEI Roberto Freire — 763,8
6. FACEX — 759,1
7. IFRN Mossoró — 756,4
8. Colégio Diocesano Santa Luzia — 753,2
9. CEI Mirassol — 752,4

Ranking geral

1. Colégio Ciências Aplicadas — 726,4 (54 alunos)
2. Colégio Porto — 706,8 (96 alunos)
1. CEI Romualdo — 698,3 (139 alunos)
2. Colégio Marie Jost — 698,0 (15 alunos)
3. Colégio Marista — 697,0 (171 alunos)
4. FACEX — 695,6 (46 alunos)
5. CEI Roberto Freire — 690,7 (70 alunos)
6. Colégio Simples — 684,8 (28 alunos)
7. Salesiano São José — 674,3 (59 alunos)
8. Over Colégio e Curso Lagoa Nova — 674,3 (31 alunos)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes pede posição da PGR por eventual falta grave cometida por Bolsonaro

Foto: Reuters

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitou manifestação da PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre a prisão domiciliar temporária do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na solicitação, o magistrado deu prazo de 48 horas tanto para o procurador-geral da República, Paulo Gonet, como para a defesa do dirigente de direita, se manifestarem sobre o episódio.

No documento, Moraes faz referência ao episódio da pistola registrada no nome de Bolsonaro e encontrada no carro de um militar que fazia segurança do ex-presidente de direita.

O ministro observa que o regime de cumprimento de pena pode ser alterado, inclusive com o retorno a uma prisão em regime fechado, caso medidas cautelares sejam desobedecidas.

“Nos termos da Lei de Execução Penal, comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que possuir, indevidamente, instrumento capaz de ofender a integridade física de outrem”, ressalta.

O ministro cita trecho do depoimento concedido por Bolsonaro à Polícia Civil do Distrito Federal. Na oitiva, realizada na terça-feira (23), o dirigente de direita admitiu tanto a propriedade da arma de fogo apreendida quanto a posse em sua residência durante o cumprimento da prisão domiciliar.

No depoimento, Bolsonaro teria justificado a presença de três mulheres em sua casa e afirmado que “não podia ficar desarmado”.

“A Lei de Execução Penal prevê as consequências para o reconhecimento da prática de falta grave pelo condenado, como a regressão no regime de cumprimento de pena, inclusive com a cessação da prisão domiciliar”, ressalta.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Flávio e Lula empatam no 2º turno, diz pesquisa

Foto: Reprodução

Levantamento da Gerp divulgado nesta 4ª feira (24.jun.2026) mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão tecnicamente empatados em uma eventual disputa de 2º turno, considerada a margem de erro de 2,19 pontos percentuais. No cenário testado, o congressista registra 42% das intenções de voto, enquanto o petista aparece com 40%.

A pesquisa também simulou disputas de 2º turno entre Lula e os ex-governadores Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD).

A Gerp entrevistou 2.000 pessoas em todo o território nacional de 15 a 20 de junho de 2026. A margem de erro é 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos. O grau de confiança do levantamento é de 95%. Está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-09657/2026. O estudo custou R$ 20.000. Foi pago com recursos próprios.

1º TURNO
O levantamento mediu as intenções de voto para um 1º turno da disputa pela Presidência da República. Nesse cenário, Lula e Flávio Bolsonaro voltam a aparecer em situação de empate técnico, com 37% e 34% das intenções de voto, respectivamente.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Trabalhador morre após ser atingido por viga durante obra de galpão

Vídeo: Reprodução

Um acidente de trabalho registrado na terça-feira (23) terminou com a morte de um jovem de 26 anos durante a construção de um galpão. A vítima foi identificada como Vitor Peixoto, de 26 anos.

Segundo informações repassadas por familiares, o jovem trabalhava em um depósito localizado ao lado da obra e costumava auxiliar o patrão na construção do galpão após o expediente.

Ainda de acordo com os relatos, Vitor realizava atividades no local quando foi atingido na cabeça por uma viga que se desprendeu da estrutura.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que o trabalhador já estava sem vida.

As circunstâncias do acidente deverão ser investigadas pela Polícia Civil.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Janja vem a Natal defender o fim da violência contra as mulheres, mas casos de feminicídio batem recorde no governo Lula

Foto: Reprodução

A primeira-dama Janja da Silva desembarca em Natal nesta quinta-feira (25) para participar do evento “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, uma agenda política voltada para fortalecer os palanques de Cadu Xavier ao Governo do Estado e de Samanda Alves e Rafael Motta ao Senado.

O discurso, no entanto, esbarra em uma realidade incômoda para o próprio governo federal. Enquanto Janja percorre o país defendendo o combate à violência contra a mulher, os casos de feminicídio atingiram o maior patamar da série histórica na gestão do presidente Lula. Dados do Ministério da Justiça mostram que 1.470 mulheres foram vítimas do crime em 2025, superando o recorde anterior registrado em 2024, que foi de 1.464.

O governo Lula transformou o enfrentamento ao feminicídio em uma das principais bandeiras políticas para 2026, com direito ao lançamento do “Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio” e forte exploração do tema nos discursos oficiais. O problema é que os números caminham na direção oposta da narrativa petista.

Opinião dos leitores

  1. Será que ela defendeu a Ex espisa do filho do Lula, quando a mesma apanhou e foi ameaçada?
    E o que ela acha da fala do afilhado sobre a pergunta dele se a P₩t@ vai tá lá?

  2. Mulheres de bem, capitalistas,bolsonaristas de extrema direita radical como eu, vou ter muito cuidado com esta peste que vai se alastrar em nosso estado estes dias, todo cuidado e pouco, como diz uma amiga tão bem feita kkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Jogo da Seleção Brasileira altera funcionamento do comércio em Natal nesta quarta-feira

Screenshot

Foto: Alex Régis

O funcionamento do comércio em Natal terá alterações nesta quarta-feira (24) em razão da partida da Seleção Brasileira conta a Escócia pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A mudança afeta shoppings centers e supermercados, que terão horários especiais durante o período do jogo.

As alterações foram informadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, que divulgou a programação específica para os estabelecimentos comerciais da capital potiguar. A entidade orienta os consumidores a consultarem os horários de funcionamento antes de se dirigirem aos estabelecimentos. A seguir, confira a lista completa com a programação divulgada.

Confira a programação para está quarta (24):

  • Midway Mall
    Fechamento opcional às 18h30;
    Reabertura opcional às 21h30
  • Natal Shopping
    Fechamento operacional às 18h30;
    Reabertura opcional às 21h30
  • Via Direta
    Lojas, boxes, quiosques e praça de alimentação: das 8h30 às 18h
  • Partage Norte Shopping
    Lojas e quiosques: das 10h às 18h30h;
    Praça de alimentação: das 10h às 22h;
    Supermercado: das 7h às 18h;
    Cinema: funcionamento até 18h30
  • Praia Shopping
    Lojas e quiosques: das 10h às 18h;
    Praça de alimentação: das 11h às 22h
  • Shopping Cidade Verde
    Lojas e quiosques: das 10h às 18h30;
    Praça de alimentação: das 10h às 22h
  • Shopping Cidade Jardim
    Lojas e quiosques: das 9h às 18h30;
    Praça de alimentação: das 9h às 21h (funcionamento facultativo)
  • Shopping 10
    Fechado durante os dias dos jogos.
  • Supermercados
    Os supermercados irão encerrar suas atividadesuma hora antes do início de cada partida da Seleção Brasileira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Audiência do tarifaço tem Flávio Bolsonaro, empresas e confederações

Screenshot

Foto: Divulgação

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) promove no próximo dia 6 de julho a audiência sobre a investigação que propõe 25% de tarifas a produtos brasileiros importados pelos EUA.

A sessão é aberta ao público e reúne entre os inscritos pessoas físicas, empresas e entidades. Um dos participantes será o senador e pré-candidato à presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A audiência analisa a investigação conduzida pelo USTR com base na Seção 301 da Lei de Comércio dos Estados Unidos, que recomendou a imposição de novas tarifas ao Brasil. Antes que as alíquotas entrem em vigor, a conclusão do processo será submetida a uma audiência pública com representantes de empresas e da sociedade civil interessados em participar da consulta.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *