A manifestação dos permissionários dos transportes alternativos de Natal, prevista para as 15h desta quinta-feira (12), terá tolerância zero da Polícia Militar em caso de tentativa de bloqueio de vias. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (12), durante reunião da instituição com o Ministério Público e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Entre as ações preventivas, haverá policiamento ostensivo em toda a Avenida Rio Branco e proximidades, com presenças da Rocam, BPChoque e CPRE de prontidão para evitar possíveis excessos ou bloqueios de vias. Em caso de descumprimento dos permissionários, a Polícia Militar e o Ministério Público tomarão providências imediatas. No local estarão distribuídos cerca de 270 PMs.
Segundo o comandante da PM no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, dois caminhões-guincho estarão de prontidão para recolher qualquer veículo que interrompa alguma das vias.
Foto: Reprodução/Instagram
Concordo com a retirada dos alternativos que estejam obstruindo as vias, mas espero que o mesmo ocorra quando os coletivos fizerem um movimento idêntico !
Amigos protestar de forma ordeira e respeitosa trará atenção necessária, mas fechar com as vans os principais acessos da cidade ai é algo que passa do absurdo, há pessoas indo trabalhar, estudar, com compromissos e o que é mais preocupante pessoas a beira da morte dentro de uma ambulância.
Os permissionários não tem sequer um sindicato regularizado/registro no MT, são apenas alguns gatos pingados trabalhando por trás para chefões do transporte alternativo.
O Estado nesta situação deve ser bem radical e não tolerar o que os permissionários fizeram semana passada, o BOPE deve baixar o pau nessa cambada de baderneiros, deve com caminhões-guincho recolher os alternativos na marra e leva-los para o patio do DETRAN responsabilizando os proprietários. Quero ver qual é o corajoso agora!
Amigo, o Sitoparn tem o reconhecimento do MTE desde 2007, quando lhe foi concedido a carta sindical. No mais, concordo com tudo o que vc diz.
Muito pertinente essa medida para garantir o direito constitucional de ir e vir do cidadão. Existem tantas formas de se protestar sem envolver ou prejudicar pessoas que nada tem haver. O último que fizeram foi uma VERGONHA, principalmente por parte dos líderes que deram entrevista na televisão demonstrando tamanha IMBECILIDADE.