Falta só uma imagem, mas recebemos a informação de que a torcida do Paysandu foi recebida a pedradas por uma ala de vândalos que se diz torcedora do América.
Não acredito nesse tipo de torcedor.
A confusão começou quando os torcedores do time paraense chegaram cantando o hino da equipe. Aí começaram a arremessar e pedras para lá no ônibus dos adversários.
A polícia interviu.
As duas equipes se enfrentam pela Série C do Brasileirão.
Lastimável.. Cenas que devem ser combatidas no futebol ! Agora o SR.
recebeu essa informacao tambem ? Se nao , publique em seu Blog..
Confronto com a PM em Goianinha
20/11/2011 às 14:59 por Marcos Lopes
Confusão no estádio José Nazareno. Torcedores do Paysandu tentaram derrubar portã e entraram em confronto com Policia Militar, que usa balas de borracha para tentar conter a invasão.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) lamenta, nesta sexta-feira (26), o falecimento do jovem Bernardo Barreto Oliveira de Souza, ocorrido na última quinta-feira (25). Aos 15 anos, Bernardo, carinhosamente conhecido como “Bê”, tornou-se um símbolo de resiliência e esperança para a sociedade potiguar durante sua trajetória de enfrentamento à leucemia.
A jornada de Bernardo foi marcada por uma expressiva rede de solidariedade que envolveu diretamente o Parlamento potiguar. Seu irmão, o servidor Leonardo Barreto, promoveu uma mobilização exemplar nos setores da Casa, sensibilizando e incentivando dezenas de colegas servidores a realizarem o cadastro de doação de medula óssea junto ao Hemonorte. Essa corrente de afeto, articulada também pela mãe, Monalisa, transcendeu os limites do estado e reforçou a importância do altruísmo e da doação de órgãos.
O Poder Legislativo – em nome do presidente Ezequiel Ferreira, dos deputados estaduais e servidores do Legislativo- reconhece a nobre missão cumprida por Bernardo, cujo legado de conscientização permanece como uma contribuição inestimável à saúde pública e à fraternidade humana. Seu exemplo de força e o impacto de sua história na promoção da vida serão sempre lembrados com respeito por esta Casa de Leis. No final do ano passado, a confirmação de um doador compatível permitiu a realização de um transplante, momento que a família definiu como um “renascimento”.
As cerimônias de despedida ocorrem nesta sexta (26). O velório é realizado na Igreja Presbiteriana do Alecrim, em Natal, com Culto Fúnebre às 14h. Em seguida, o cortejo seguirá para o Cemitério e Crematório Vila Flor, em Macaíba.
Neste momento de imensurável dor, a Assembleia Legislativa estende suas mais sinceras condolências e preces à família Barreto, especialmente aos pais Monalisa e Leonardo, ao irmão, aos amigos, desejando que encontrem conforto e serenidade diante desta perda precoce.
Políticos de direita afirmam nas redes sociais que Casimiro Miguel, criador da CazéTV, “virou alvo” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo depois de ter apoiado o petista nas eleições de 2022. O canal, que tem os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa de 2026, virou alvo do Ministério da Justiça.
A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça abriu, na 4ª feira (24.jun.2026), investigação contra a CazéTV por suspeita de publicidade irregular de casas de apostas durante as transmissões do mundial. A secretaria investiga se o canal estimulou apostas em eventos específicos com baixa probabilidade de vitória.
Na 5ª feira (25.jun.2026), o deputado Mario Frias (PL-SP) escreveu: “Cazé fez o L, comprou os direitos da Copa, desafiou a hegemonia da Globo, viu Lula sancionar as bets e, no final, virou alvo do governo que ajudou a eleger. ‘Mas ainda bem que tiramos o Bozo’”.
Já o deputado Bruno Engler (PL-MG) disse nesta 6ª feira (26.jun.2026) que Lula não é amigo de Casimiro. “Não vou ficar aqui falando ‘eu avisei, faz o L’. Acho que você é um baita de um comunicador, admiro o seu trabalho, mas está vendo as consequências de apoiar um bandido desse para presidente da República?”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.
MUDANÇA DE FORMATO
A CazéTV decidiu mudar a forma como vai divulgar seus parceiros durante as transmissões da Copa 2026. Segundo a empresa, será adotado “um padrão mais específico e conservador para ativações de marcas de apostas” para preservar “a espontaneidade que marca o canal em todos os demais segmentos”.
“Seguiremos defendendo um modelo que permite levar grandes eventos esportivos gratuitamente ao público brasileiro, com responsabilidade, transparência e disposição permanente para ouvir, aprender e evoluir”, diz a nota.
Apesar de as bets patrocinarem diversos eventos e terem acordos com outras empresas de mídia, uma das críticas específicas à CazéTV se deve à forma como algumas publicidades são apresentadas.
Durante as transmissões, é comum ver um anúncio dizendo que a odd de um acontecimento no jogo, como um gol do atacante Vini Jr. no 2º tempo aumentou. Para críticos, trata-se de um incentivo para apostar. Ao falar que decidiu adotar um “padrão mais específico e conservador para ativações de marcas de apostas”, a CazéTV dá a entender que pode haver uma mudança nesse sentido.
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lançou na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz, o movimento Endireita RN, iniciativa que percorrerá todas as regiões do estado com o objetivo de ouvir a população, reunir lideranças e construir um projeto voltado ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O primeiro encontro reuniu uma multidão e marcou o início de uma série de eventos regionais que integrarão a agenda do movimento.
O evento teve como anfitrião o deputado estadual Tomba Farias, que recebeu Álvaro Dias e diversas lideranças políticas em Santa Cruz, consolidando o município como ponto de partida do Endireita RN. A expressiva participação popular e a presença de representantes de diferentes regiões do estado reforçaram a dimensão política do encontro e o alcance da iniciativa.
Durante o lançamento, Álvaro Dias destacou que o Endireita RN nasce como um movimento de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o Rio Grande do Norte.
“Nós estamos aqui agora dando o primeiro passo de uma caminhada. Escolhemos Santa Cruz para dar início a essa jornada. Escolhemos Santa Cruz porque é aqui que temos o companheiro de partido que é exemplo para todos nós: o deputado Tomba Farias. Eu vi a cidade de Santa Cruz mudando, crescendo, avançando. Vi bairros inteiros aqui crescendo. Aqui foi erguida a maior estátua religiosa do Brasil, a Estátua de Santa Rita de Cássia. Tomba foi prefeito duas vezes, a Dra. Fernanda também. Vamos seguir o exemplo de Tomba, vamos seguir o exemplo do que fizemos em Natal. Vamos fazer as mudanças necessárias que o Rio Grande do Norte precisa. Com esse time aqui é que vamos fazer as mudanças necessárias no Rio Grande do Norte”, afirmou Álvaro Dias.
O encontro contou com a presença dos Senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim; do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira; do pré-candidato ao Senado Coronel Hélio; do deputado federal Sargento Gonçalves; da pré-candidata a deputada federal Nina Souza; da vice-prefeita de Natal Joana Guerra; e do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, vereador Glauber Bezerra. Também participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de Santa Cruz e de diversos municípios das regiões Trairi e Agreste, além de lideranças políticas e comunitárias de várias partes do estado.
Após a abertura em Santa Cruz, o Endireita RN seguirá com uma agenda de encontros em todas as regiões potiguares.
O lançamento marca uma nova etapa da pré-campanha de Álvaro Dias ao Governo do Estado. Com ampla participação popular e apoio de lideranças políticas, o movimento inicia sua caminhada pelo Rio Grande do Norte com a proposta de ouvir a sociedade e construir soluções para os desafios do estado.
O público que deseja participar da próxima edição do Pôr do Samba deverá ficar atento. Ao meio-dia desta sexta-feira (26), será liberado o lote de ingressos gratuitos para o evento, que acontecerá no dia 1º de agosto, na Prainha Via Costeira, e terá como grande atração o grupo Caju Pra Baixo, em sua primeira apresentação em Natal.
Os ingressos estarão disponíveis exclusivamente pela plataforma Outgo, por meio do link https://outgo.com.br/por-do-samba2026. Como a quantidade é limitada, a organização alerta que o lote poderá se esgotar a qualquer momento e orienta o público a realizar a retirada assim que o acesso for liberado.
O Pôr do Samba retornará à programação de eventos da capital potiguar com a proposta de celebrar a cultura brasileira por meio da música, reunindo o público em um dos cenários mais bonitos de Natal para viver uma experiência que une samba, pôr do sol e encontros à beira-mar.
Além da aguardada estreia do Caju Pra Baixo em Natal, o evento contará com estrutura de bares, gastronomia, serviços e espaços de convivência, proporcionando uma programação pensada para quem deseja aproveitar toda a atmosfera do fim de tarde e da noite na Via Costeira.
A organização também orienta os participantes sobre uma regra importante: os ingressos gratuitos serão válidos somente até as 18h do dia 1º de agosto. Após esse horário, a entrada não será mais permitida, mesmo para quem tiver realizado a retirada antecipadamente.
A recomendação é que os interessados ativem as notificações dos perfis oficiais do evento, marquem os amigos e acompanhem a abertura do lote ao meio-dia desta sexta-feira para garantir presença nessa celebração do samba, da cultura e dos encontros.
O Pôr do Samba é realizado por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo, da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O evento também conta com incentivo da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão, e produção da FF Entretenimento. Os patrocinadores desta edição são Tanlux, Coca-Cola e Unimed Natal.
Serviço:
Pôr do Samba
Data: 1º de agosto de 2026
Local: Prainha Via Costeira – Natal/RN
Atração principal: Caju Pra Baixo
Ingressos gratuitos: disponíveis a partir das 12h desta sexta-feira (26) pelo link https://outgo.com.br/por-do-samba2026
Informações: @pordosambanatal
Realização: Programa Cultural Câmara Cascudo, Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Norte; Prefeitura do Natal e Programa Djalma Maranhão
Produção: FF Entretenimento
Patrocinadores: Tanlux, Coca-Cola e Unimed Natal
Curtidas, visualizações, impressões. Números que impressionam em relatórios mas não necessariamente movem o caixa. O mercado publicitário viveu décadas apresentando métricas de vaidade como prova de sucesso. A inteligência artificial acabou com essa zona de conforto.
Na Ratts Ratis, usamos IA para rastrear o que realmente importa: conversão, custo por aquisição, lifetime value do cliente, retorno sobre investimento publicitário. Não porque as outras métricas não existam, mas porque elas são meios, não fins. E a IA é implacável em separar uma coisa da outra.
Nosso sistema de análise cruza dados de múltiplas plataformas em tempo real e entrega um painel que responde uma pergunta simples: o dinheiro investido em publicidade está gerando mais dinheiro? Se sim, quanto. Se não, por quê.
Essa clareza muda a relação entre agência e cliente. Em vez de reuniões onde todo mundo concorda que a campanha foi boa porque teve muita visualização, temos reuniões onde os números mostram exatamente o que funcionou, o que precisa de ajuste e onde realocar verba para o próximo ciclo.
A IA também identifica padrões que o olho humano perde. Uma queda sutil de conversão em determinado horário. Um canal que performa bem em awareness mas não converte. Um segmento de público que engaja mas não compra. Essas micro-informações, acumuladas, fazem a diferença entre uma campanha que gasta e uma campanha que rende.
Se a sua agência ainda apresenta relatório de vaidade como resultado, é hora de mudar de conversa. A Ratts Ratis entrega números reais — e a estratégia para melhorá-los.
Quer saber como a inteligência artificial pode transformar os resultados da sua empresa? Venha conhecer a Ratts Ratis. Entre em contato pelo nosso perfil @rattscom ou envie uma mensagem para o número 99215-9781. Será um prazer receber você.
A programação do São João de Natal chega ao Polo Nélio Dias, na zona Norte, nesta sexta-feira (26), com shows de Roberto do Arcodeon, Michele Andrade, Matheus Fernandes e Cláudio Ney & Juliana. O evento acontece no ginásio Nélio Dias e segue até domingo (28), marcando a continuidade do evento.
A festividade iniciou com programação principal concentrada na Arena das Dunas desde o dia 5 de junho. Entre os nomes que se apresentaram no local estiveram Cavaleiros do Forró, Limão com Mel, Calcinha Preta, Pablo, Fagner, Zezé Di Camargo & Luciano, Xand Avião, Bruno & Marrone, Nattan, Simone Mendes e Leonardo. De acordo com o levantamento da Prefeitura, quase 800 mil pessoas passaram pelo polo.
Além das atrações desta sexta, a programação da zona Norte segue no sábado (27) com Raça Negra, Alinne Reis, Samyra Show e Nathan Vinicius. O São João encerra no domingo com apresentações de Toca do Vale, Chico Forrozeiro, Zé Cantor e Filho do Piseiro.
Trânsito
Para a programação no Nélio Dias, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) definiu uma operação especial de transporte público e trânsito. Nesta sexta-feira, serão disponibilizadas linhas especiais gratuitas para o retorno do público após os shows.
Ao todo, três linhas especiais vão atender os participantes. A SE4 fará o trajeto entre o Nélio Dias e o Parque dos Coqueiros, passando por Nordelândia, Jardim Progresso, Alvorada IV e Vale Dourado. A SE5 ligará o polo a Igapó, com passagem por Santarém, Soledade e Panatis. Já a SE6 fará a ligação com a Redinha, passando por Pajuçara, Parque das Dunas e Brasil Novo.
Segundo a STTU, serão realizadas 66 partidas diárias das linhas especiais. Os embarques ocorrerão na Avenida do Baião, nas proximidades do Terminal de Ônibus de Nova Natal. As linhas do sistema Corujão seguirão operando normalmente.
A operação de trânsito começa às 17h, com bloqueios na Avenida Guararapes, Rua da Mutamba e Avenida do Baião. A fiscalização contará com 35 agentes de mobilidade, distribuídos em dois turnos. As equipes atuarão das 16h30 às 4h, nos principais acessos ao polo.
Programação detalhada no Nélio Dias:
26 de junho (sexta-feira)
Roberto do Arcodeon
Michele Andrade
Matheus Fernandes
Cláudio Ney & Juliana
27 de junho (sábado):
Raça Negra
Alinne Reis
Samyra Show
Nathan Vinícuis
28 de junho (domingo):
Chico Forrozeiro
Toca do Vale
Zé Cantor
Filho do Piseiro
A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (25/6), a Operação Sombra Paterna, para apurar crimes de abuso sexual infantojuvenil, bem como compartilhamento, pela internet, de imagens envolvendo crianças vítimas de violência sexual.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no Rio Grande do Norte.
As investigações apontam que o suspeito praticava abusos sexuais contra os próprios filhos menores de idade desde que as vítimas tinham, aproximadamente, quatro anos. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram, no telefone celular do investigado, arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, o que resultou também na prisão em flagrante dele.
O material apreendido será submetido à perícia, e as investigações prosseguem para esclarecer todos os fatos e para identificar eventuais envolvidos. O investigado poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, de produção, de armazenamento e de compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Nomenclatura e alerta Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas fundamentais para a prevenção e o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (25) aponta que 79% dos entrevistados apoiam a redução da maioridade penal. O percentual é o menor registrado na série histórica, que teve início em 2003.
Do total de entrevistados, 17% se disseram contra esse tipo de medida e 1%, indiferente. Outros 3% não sabem.
No último levantamento do instituto sobre o tema, realizado em 2018, 84% dos brasileiros eram favoráveis à mudança, enquanto 14%, contrários
pesquisa Datafolha ouviu 2.004 pessoas, entre os dias 17 e 18 de junho, em 139 municípios de todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
O levantamento foi contratado pelo jornal Folha de S.Paulo e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-09956/2026.
O TRE-RN determinou a retirada do ar de uma publicação nas redes sociais ligada ao pré-candidato ao Governo do Estado, Allyson Bezerra (União Brasil), por entender que há indícios de propaganda eleitoral antecipada.
A decisão também proíbe a republicação do conteúdo e determina a identificação dos responsáveis por perfis que divulgaram a peça.
A ação foi proposta pelo Diretório Estadual do Partido Novo, que apontou a divulgação coordenada da arte em cinco perfis do Instagram.
A publicação trazia as frases “É tempo de Allyson”, “O povo quer #AllysonGovernador” e a legenda “Chegou a hora Rio Grande do Norte”, acompanhadas de hashtags ligadas à pré-candidatura.
Na decisão, o juiz relator Eduardo Bezerra de Medeiros Pinheiro afirma que, em análise preliminar, a publicação ultrapassa a mera divulgação de uma pré-candidatura permitida pela legislação e pode configurar pedido implícito de voto.
“As frases utilizadas na publicação […] podem ser interpretadas como palavras mágicas capazes de influenciar a vontade do eleitor”, registra o magistrado.
O juiz também destacou que a postagem já havia alcançado grande repercussão nas redes sociais, com mais de mil curtidas, dezenas de comentários e centenas de compartilhamentos, circunstância que, segundo ele, pode comprometer a igualdade de condições entre os futuros candidatos.
Remoção e identificação de perfis
Na decisão, o TRE-RN determinou:
a remoção da publicação em até 24 horas;
a proibição de nova divulgação do conteúdo por Allyson Bezerra ou terceiros, sob pena de multa diária de R$ 10 mil;
que a Meta (Instagram) informe, em cinco dias, os dados cadastrais dos responsáveis pelos perfis envolvidos e identifique outros perfis que tenham replicado a postagem.
Nao sou eleitor desse ou daquele candidato, A, B ou C, mas causa estranheza a justiça so olhar, vê e proibir algo de um só candidato. Pela minha otica todos estão fazenda politica antecipada bastando vê a quantidade de reunioes, visitas a cidade, povoados e participaçoes e tudo que reuni grande numero de pessoas, onde isso acontece com todos os candidatos e só se olha pra um. PORQUE? POR QUE?
Durante evento nesta quinta-feira (25) à noite em Natal, a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que o pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Cadu Xavier, deve chegar ao segundo turno da disputa eleitoral.
A declaração foi feita durante participação da primeira-dama Janja da Silva no encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, promovido pelo PT no Espaço Bossa Nova, na Arena das Dunas.
Em discurso, Fátima direcionou a fala ao presidente Lula e projetou o desempenho eleitoral do aliado no próximo pleito. “Pode dizer ao presidente Lula que Cadu Xavier vai estar no segundo turno nestas eleições, e nós vamos ganhar essas eleições”, afirmou.
Durante a programação, Janja da Silva destacou iniciativas do governo federal voltadas às mulheres desde o início da gestão do presidente Lula e defendeu maior participação feminina na política e na sociedade.
A governadora também citou ações da gestão estadual no RN voltadas à proteção das mulheres, como ampliação de delegacias especializadas, criação de estruturas de acolhimento e fortalecimento de políticas de prevenção à violência.
Segue o mundo de narrativas.
O PT mente com toda força que tem e acha que o povo ainda acredita em suas viagens psicodélicas insanas.
Cadú só chega no segundo turno se for CANDIDATO ÚNICO ao governo do RN.
Mas talvez, NEM ISSO, ele deve ter menos votos que o total de BRANCO ou NULOS.
Cadú é a bucha sem utilidade prática do PT, numa campanha que a esquerda sabe, está perdida.
Como já foi alertado: Se existisse 10% de chance real na eleição, algum vereador, deputado estadual, Federal ou senador do PT estaria na disputa.
Como a pior governadora da história do RN, que chamam de “a coveria do RN”, afundou e inviabilizou essa chance, colocaram esse rapaz como “boi de piranha”.
Segue o mundo de narrativas.
O PT mente com toda força que tem e acha que o povo ainda acredita em suas viagens psicodélicas insanas.
Cadú só chega no segundo turno se for CANDIDATO ÚNICO ao governo do RN.
Mas talvez, NEM ISSO, ele deve ter menos votos que o total de BRANCO ou NULOS.
Cadú é a bucha sem utilidade prática do PT, numa campanha que a esquerda sabe, está perdida.
Como já foi alertado: Se existisse 10% de chance real na eleição, algum vereador, deputado estadual, Federal ou senador do PT estaria na disputa.
Como a pior governadora da história do RN, que chamam de “a coveria do RN”, afundou e inviabilizou essa chance, polocaram esse rapaz como “boi de piranha”.
Quem danado é Cagu, homi?
Ele come bokus também?
O PT, graças a Deus, está se acabando. Botam qualquer aventureiro para tentar se manter na destruição do RN.
Podem escrever, o PT vai conseguir acabar com o sonho de Allysson ser governador em 2027.
O golpe será dado pela federal a pedido oriundo de Brasília. A operação Mederi é o trunfo principal!
E, em assim acontecendo, é a única maneira de Kadu e Álvaro se encontrarem no segundo turno das eleições de 2026.
ACORDA alissistas! o perigo bate na porta.
quando fomos ao estado do pará também fomos recebidos assim,então não devemos criticar a torcidas do America, porque em belem também tem marginal.
lamentável que haja "torcedores" desse tipo no feutebol, só fazem manchar o nome do futebol
Lastimável.. Cenas que devem ser combatidas no futebol ! Agora o SR.
recebeu essa informacao tambem ? Se nao , publique em seu Blog..
Confronto com a PM em Goianinha
20/11/2011 às 14:59 por Marcos Lopes
Confusão no estádio José Nazareno. Torcedores do Paysandu tentaram derrubar portã e entraram em confronto com Policia Militar, que usa balas de borracha para tentar conter a invasão.
100% vagabundagem. Não sabe torcer, fique em casa.