Trabalho ou ação eleitoreira? Álvaro Dias se lembra da Zona Norte e monta gabinete na região uma vez por semana

Prestes a completar 22 meses de exercício, de fato e de direito, na função de prefeito de Natal, o ex-deputado Álvaro Dias, do MDB, instalou um gabinete de trabalho na Zona Norte.

Isto não significa que mudou a prefeitura ou que estará presente na região todos os dias da semana.

O chamado gabinete só terá a presença do prefeito às segundas-feiras, dia em que aproveitará para visitar obras e receber pessoas, certamente os chamados líderes comunitários.

Longe de achar que BG está pautando o prefeito de Natal, que está de olho na campanha pela reeleição. Defendemos muitas vezes através de editoriais e de comentários no MEIO DIA RN que a Prefeitura precisa voltar os olhos para os problemas e as reais necessidades da população que reside na Zona Norte da capital.

Assim como defendemos uma ação urgente para recuperar a praia de Ponta Negra, cartão postal do nosso litoral e que anda enfrentando o abandono e o descaso, cujos efeitos ameaçam se tornar bem maiores do que sua beleza natural.

No caso do Hotel dos Reis Magos, que um dia foi chamado de internacional e que há décadas enfrentava o abandono, o bom senso venceu a hipocrisia. O hotel, completamente em ruínas, foi demolido. Em seu lugar e no seu entorno poderão surgir novos empreendimentos que levem à recuperação da atividade turística na degradada orla urbana.

Agora, com o gabinete de trabalho na Zona Norte montado apenas no ano da ELEIÇÃO, resta esperar e torcer que não seja apenas jogada para conquistar simpatia e votos na maior e mais populosa das regiões de Natal.

Se o objetivo for apenas esse, os que convenceram o prefeito a trabalhar desse jeito deveriam tê-lo prevenido para o risco de o tiro sair pela culatra. O povo cansou disso e ações eleitoreiras podem ter efeito contrário.

A Zona Norte precisa de trabalho e de ações concretas por parte da Prefeitura. Jogadas de marketing eleitoral, do tipo que se identifica facilmente em qualquer manual de orientação de candidatos em anos de campanha, simplesmente não colam mais. Se o prefeito quiser de fato trabalhar pela Zona Norte tem agora uma boa chance. Do contrário, se estiver pensando em aparecer por lá uma vez por semana e posar para as redes sociais é melhor esquecer.

PREFEITO, A ZONA NORTE PRECISA SER TRATADA COMO PARTE DE NATAL.

BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tete disse:

    Parabéns Prefeito, se não faz reclamam, se faz reclamam do mesmo jeito. É o melhor candidato disparado.

  2. Osvaldo Delgado disse:

    BG vai ser candidato a Vereador. Eleição garantida.

  3. Azevedo disse:

    Quanto a sinalização horizontal no asfalto, depende do tipo do asfalto e da tinta. Existe compostos de tinta que não são sugados pelo o asfalto, pode ser usado após 15 dias da aplicação do asfalto.

  4. Hélder Fernandes disse:

    A Zona Norte É TRATADA COM DIGNIDADE PELA GESTÃO ATUAL. O montante atual investido no setor entre obras em andamento e algumas que irão iniciar ultrapassam os 230 milhões de reais, nenhuma outra zona administrativa da capital tem atualmente esse montante de investimentos em obras.

    Os valores investidos pela Prefeitura de Natal na zona norte estão inseridos em obras como; Saneamento Integrado nos bairros Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul (136 milhões de reais), saneamento integrado nos loteamentos Novo Horizonte, Conjunto Brasil Novo no Bairro Pajuçara, (16 milhões de reais), esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e regularização fundiária para 6,5 mil famílias no bairro Nossa Senhora da Apresentação (64 milhões), Centro de Iniciação ao Esporte – CIE (4 milhões) Reurbanização e Construção do Mercado da Redinha (24 milhões) totalizando mais de 230 milhões de reais. Além dessa podem ser citadas obras menores em diversas praças, quadras de esporte, recuperação asfáltica entre outras. E então?

  5. Azevedo disse:

    Esses políticos são crápulas mesmo, agora que se aproximam as eleições municipais, a zona norte vira região de grande interesse de votos, palhaçada.

  6. Lourdes Siqueira disse:

    Quem vê, essa cambada está muito preocupada com "desperdício de dinheiro"… Kkkkkkk
    Cada meio metro de asfalto, alguém fica rico. Se não for a pintura, alguma coisa vai ficar para futuras obras eleitoreiros. Só fazem em ano de eleições.

  7. Geraldo osias dantas disse:

    Alvaro Dias, monte seu gabinete aqui em frente a lagoa, na av mar do norte, no pq das dunas zona norte, e veja a situaçao dela e das bocas de lobo que ficam a seu redor. Quando chove as casas sao invasidas pelas agua. Já foi solicitada Toma Neto, a desobstruçao das manilhas e até agora nada.

  8. EudeNovo disse:

    Esse é o prefeito da política do pão e circo. Pura visão eleitoreira. Nos aguarde!!

  9. Cigano Lulu disse:

    Tudo indica que a culatra é que vai sair pelo tiro: segundo consta, mais da metade da população da Zona Norte vota em cidades do interior.

  10. EudeNovo disse:

    Tem jeito não, a velha política ainda prevalece e ainda tem gente que cai nessa, vamos abrir o olho povo….

  11. Flávio A disse:

    Esse ano ele vai montar Gabinete em mãe Luiza e até na favela do Japão..Pense num povo bom. Para eles lógico.

    • Milton disse:

      Será que tem coragem de montar o Gabinete na Praia do Meio ou no Guarapes. Acho que não, pois na orla central vem desenvolvimento um processo de expulsão dos mais pobres para o Guarapes, o abandonado bairro no extremo oeste da cidade, e especialmente, no mega condominio popular Village de Prata , onde empilhou milhares de vulneráveis longe de todos os equipamentos de serviços públicos, as áreas com emprego e geração de renda e quase sem transporte público e anda não instalou os equipamentos públicos previstos no projeto, como a escola, a creche, a unidade de saúde e o CRAS.

  12. Antônio disse:

    O trecho entre a urbana e a ponte de igapó nunca foi recapeada só tapando buracos, o secretário falou que não tinha dinheiro, mas recapearam a Ac. Deodoro sem nenhuma necessidade.

  13. Antonio Turci disse:

    Difícil agradar a todos. BG, você é candidato a Prefeito de Natal?

  14. Lourdes Siqueira disse:

    Assim como o asfalto nas principais avenidas…..as faixas de pedestres serão pintadas daqui a 4 anos nas outras eleições.

    • JOSE MEDEIROS disse:

      você tem conhecimento técnico para falar de pintura em sinalização asfaltica ? A sinalização será feita apos 90 dias da cura do asfalto amigo. é assim que manda as normais técnicas, se fizer agora será despérdicio de dinheiro, o material usado no asfalto "suga" a tinta

COMENTE AQUI