Três adolescentes tiveram que ser socorrido às pressas na noite dessa terça-feira (5), após serem atingidos por tiros, enquanto assistiam a transmissão do jogo do América na quadra do loteamento Dom Pedro, Zona Norte de Natal.
Segundo o tenente Avelino, oficial de operações do 4° BPM, o acusado, ainda não identificado, se aproximou em uma bicicleta. “Ele chegou, fez gestos característicos da torcida do ABC e realizou vários tiros. As vítimas foram atingidas nas pernas, braços e abdômen”.
Os três adolescentes foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento do Pajuçara e submetidos a cirurgias. Nenhum deles corre risco de morte.
A CPMI do INSS quer impedir que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, saia do Brasil. O pedido vai ao STF e pede retenção de passaporte e tornozeleira eletrônica, segundo informações do Metrópoles. A iniciativa é liderada pelo deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) e assinada pelo relator Alfredo Gaspar (União-AL) e outros congressistas.
O objetivo é claro: barrar a ida de Lulinha a Madri, onde vive desde meados do ano passado, sob o pretexto do retorno às aulas dos filhos. Segundo o pedido, medidas drásticas seriam necessárias para garantir que o filho do presidente Lula não “escape” enquanto as investigações correm.
O alvo da CPMI é o suposto envolvimento de Lulinha com Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS. Depoimentos apontam que Careca pagaria R$ 300 mil de “mesada” ao herdeiro do Planalto para abrir portas a sua empresa de cannabis medicinal. A Polícia Federal já investiga as conexões e viagens conjuntas entre os dois.
No fim do ano passado, a oposição tentou convocar Lulinha na CPMI, mas o governo barrou. Agora, com os depoimentos de Edson Claro à vista, novos requerimentos reforçam a pressão. Para a oposição, é hora de fechar o cerco.
URGENTE! Lulinha quer fugir do país!
Acabamos de protocolar pedido de colocação de tornozeleira eletrônica e a retenção do passaporte do Lulinha ao ministro André Mendonça, do STF, e ao Procurador-Geral da República, Paulo Gonet!
O ex-prefeito de Nova Cruz, Flávio de Beroi, confirmou nesta terça-feira (13) a pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB. A decisão foi anunciada ao lado do vice-governador e presidente estadual do partido no Rio Grande do Norte, Walter Alves.
Flávio de Beroi foi prefeito de Nova Cruz por dois mandatos consecutivos e encerrou a gestão com forte aprovação popular. Em 2024, consolidou a liderança política ao eleger o sucessor, Joquinha Nogueira, com quase 67% dos votos válidos, em uma das maiores votações da história recente do município.
Reconhecido como uma das principais lideranças políticas da região Agreste potiguar, Flávio chega para fortalecer a nominata do MDB para as Eleições 2026, ampliando a competitividade do partido na disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O vice-governador Walter Alves destacou que o MDB trabalha na construção de nominatas robustas tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal, reunindo nomes com trajetória política e serviços prestados à população. “A pré-candidatura de Flávio de Beroi contribui diretamente para esse projeto de fortalecimento do partido em todo o estado”, disse.
Lideranças políticas e comunitárias da Zona Norte de Natal se reuniram nesta terça-feira (13) para declarar apoio à pré-candidatura de Eriko Jácome a deputado estadual. Durante a reunião, os participantes destacaram o trabalho desenvolvido por Eriko Jácome no Legislativo municipal, ressaltando sua capacidade de articulação, o diálogo institucional e o compromisso com as demandas da população.
Vereador mais bem votado da Zona Norte, Eriko agradeceu o apoio e a confiança recebidos, destacando o senso de responsabilidade e a construção conjunta com a pré-candidata a deputada federal Nina Souza, além de reconhecer o apoio das lideranças e de todos que acompanham o projeto.
“Esse apoio reforça a confiança no trabalho desenvolvido até aqui e amplia a responsabilidade de seguir atuando com diálogo, seriedade e compromisso com políticas públicas que atendam todo o estado”, afirmou.
Natália Bonavides jogou a toalha: vai disputar apenas a reeleição como deputada federal. Esqueça o papo de Senado, rumores ou “mistério” do PT. A parlamentar confirmou o óbvio: em 2026, o destino dela é permanecer na Câmara, conforme informações da 96 FM.
A especulação de que Natália poderia substituir Fátima Bezerra na disputa pelo Senado surgiu quando alguns aliados governistas cogitaram mudanças no plano da esquerda. A ideia era simples: Fátima ficaria no Governo e Natália assumiria a corrida pelo Senado. Mas o cenário mudou.
Com Walter Alves fora do governo, o PT Nacional confirmou: Fátima será candidata ao Senado, e Natália segue firme em Brasília. Nem por um segundo a deputada pensou em mudar de rumo ou brincar de “substituta eventual”.
O deputado estadual Francisco do PT afirmou que, se o partido quiser, ele pode disputar o governo do RN em uma eleição indireta na Assembleia Legislativa, após a saída da governadora Fátima Bezerra para tentar o Senado em outubro. Mas, mesmo com esse cenário, ele diz que seu foco é a própria reeleição como deputado estadual.
Francisco, porém, já deixa claro que tem lealdade a outro nome do PT: Cadu Xavier. Para ele, se houver eleição indireta, o partido deveria lançar Cadu como candidato a governador, com a chance de disputar depois as eleições majoritárias em outubro.
O vice-governador Walter Alves, sucessor natural de Fátima, já avisou que vai renunciar para disputar uma vaga na Assembleia. Francisco diz que só haverá definição oficial depois dessa decisão e reforça que respeitará a escolha de Walter, mesmo que ela fuja ao alinhamento petista.
O deputado estadual José Dias (PL) descartou qualquer candidatura ao governo do RN nas eleições indiretas previstas para substituir Fátima Bezerra (PT), que deve concorrer ao Senado. O vice dela, Walter Alves (MDB), anunciou que vai renunciar para disputar uma vaga na Câmara Federal, abrindo espaço para sucessão.
Em entrevista à 98 FM Natal nesta terça-feira (13), Dias foi direto: o estado está em “caos” financeiro e administrativo, e ele não se sente preparado para lidar com tamanho desastre. “Nunca me julguei competente para administrar o caos… E o que vão deixar para o RN é das coisas mais lamentáveis que você pode imaginar”, disse.
O parlamentar criticou a gestão atual sem apontar crimes, mas destacou o déficit de R$ 1,54 bilhão previsto para 2026 como prova de incompetência. Para ele, o próximo governador precisa não só de capacidade administrativa, mas também de habilidade política para enfrentar a crise.
O governo Lula disse acompanhar com “preocupação” os protestos no Irã, que já deixaram mais de 2 mil mortos, segundo ONGs de direitos humanos. Apesar disso, não há críticas diretas ao regime, e o governo confirmou que não há brasileiros mortos ou feridos.
Fontes do Planalto reforçam que a decisão sobre o futuro do Irã cabe aos próprios iranianos, evitando qualquer pressão mais incisiva. O alinhamento político e econômico entre Brasil e Irã, ambos membros do Brics, também limita a capacidade de Lula de se posicionar contra Teerã.
Para analistas, a postura reflete diplomacia cautelosa, mas também uma maneira de não romper laços com aliados estratégicos, mesmo diante de uma repressão brutal contra a população.
Enquanto isso, o mundo observa o Irã em chamas, mas o governo brasileiro prefere o silêncio e a neutralidade estratégica, sem desafiar o regime nem se comprometer com a defesa de direitos humanos.
O presidente Lula confirmou a aliados nesta terça-feira (13) que Wellington César Lima e Silva, advogado-geral da Petrobras, será o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele substitui Ricardo Lewandowski, que deixou o cargo na última sexta-feira (9) por motivos pessoais, segundo o Metrópoles.
Com a mudança, Lula chega ao terceiro ministro da Justiça em seu atual mandato. Antes de Lewandowski, a pasta passou por Flávio Dino (2023–2024) e agora por Wellington, em uma sequência que evidencia instabilidade no primeiro escalão. No total, o governo já registrou 15 trocas desde janeiro de 2023, e novas alterações ainda são esperadas com a aproximação do calendário eleitoral.
A indicação foi articulada pela ala petista baiana do Planalto, incluindo o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o secretário de Comunicação, Sidônio Palmeira. Wellington já havia ocupado a função provisoriamente em 2016, durante o governo Dilma, mas deixou o cargo após 11 dias por decisão do STF que barrou acumulação de funções.
Mais recentemente, entre 2023 e 2024, ele esteve à frente da Secretaria Especial de Assuntos Jurídicos (SAJ) da Casa Civil, órgão que assessora diretamente o presidente e analisa projetos de lei, medidas provisórias e vetos. Com a nomeação, o governo reforça a presença de aliados próximos do núcleo baiano do PT na cúpula do Executivo.
O Hospital Municipal Deputado Márcio Marinho, em Pirangi, teve a sua estrutura fortalecida pela gestão da prefeita Nilda, garantindo atendimento qualificado à população e aos visitantes que frequentam o litoral neste período do ano. Atualmente, o hospital funciona com três médicos, sendo dois em plantão 24 horas e um em plantão de 12 horas, além de dispor de leitos clínicos de internação e ambulância para remoções. A unidade passou por manutenção completa, recebeu novos equipamentos e teve sua farmácia totalmente abastecida.
O volume de atendimentos chega a 150 pacientes por dia na baixa estação, podendo alcançar 200 atendimentos diários na alta estação.
A unidade recebeu abastecimento completo de insumos da farmácia, incluindo a disponibilização de trombolítico, medicamento essencial para o atendimento de pacientes com infarto, ampliando a capacidade de resposta em situações de urgência. O hospital também passou a contar com laboratório modernizado, equipado com aparelhos atuais e insumos suficientes para a realização diária de exames laboratoriais. Houve ainda reforço das equipes, com a chegada de novos profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Entre as melhorias, destacam-se também a implantação de aparelhos modernos de eletrocardiograma, com laudos emitidos em poucos segundos e análise ágil, inclusive com suporte cardiológico. A unidade passou ainda por reforma estrutural, com nova sinalização, melhorias físicas e regularização do fornecimento de materiais de limpeza e administrativos.
Para a prefeita Nilda, as ações refletem o compromisso da gestão com a saúde pública. “Nosso objetivo é garantir que a população de Parnamirim e quem visita nossa cidade encontre um hospital estruturado, com profissionais, equipamentos e medicamentos disponíveis. Saúde é prioridade e estamos trabalhando para oferecer atendimento seguro e eficiente em todas as regiões do município”, afirmou.
Uma cena inusitada chamou a atenção de um homem em Caicó, na região Seridó do RN, e ele aproveitou para gravar um vídeo. Bodes em busca de uma sombra, subindo em um automóvel que estava estacionado sob a árvore. “Uh, Caicó ‘véi’ diferente! O cara colocou o carro na sombra e os bodes estão fazendo de puleiro, acabando o carro. É pressão”, comentou enquanto gravava a cena.
Comente aqui