O presidente dos EUA, Donald Trump, retuitou neste domingo (28.jun.2020) um vídeo no Twitter em que um adepto seu grita uma expressão considerada racista. A postagem foi apagada horas depois após ser condenada tanto pela oposição como pelo único senador negro do Partido Republicano.
As imagens mostram manifestantes contra e a favor de Trump gritando uns contra os outros. Depois que um manifestante chama um apoiador do presidente de racista, o homem responde levantando seu punho e gritando “white power” (poder branco), expressão usada no país sobretudo por grupos supremacistas brancos.
No tuíte, Trump escreveu: “Obrigado ao formidável povo de The Villages”, se referindo à região onde as imagens foram registradas.
“Não há dúvida de que ele não deveria ter retuitado isso, e ele deve apagá-lo “, criticou o senador Tim Scott, o único republicano negro do Senado, em entrevista à emissora CNN. “Certamente, o comentário sobre o poder branco foi ofensivo”, acrescentou Scott. “É indefensável. Devemos retirá-lo.”
O Partido Democrata da Flórida acusou Trump de agradecer “supremacistas brancos” pelo apoio deles e apelou à população do estado que não votem no presidente nas eleições de novembro.
O vídeo, que Trump compartilhou com seus 82 milhões de seguidores, foi clicado cerca de quatro milhões de vezes. Depois das críticas, Trump apagou a postagem quatro horas depois.
Após o tweet ser apagado, a Casa Branca divulgou um comunicado afirmando que Trump “não escutou” o slogan em questão. Segundo seu porta-voz Judd Deere, o presidente só teria visto “o tremendo entusiasmo de seus muitos seguidores”.
No vídeo sem data, gravado numa comunidade para aposentados na Flórida visitada ano passado pelo presidente americano, tanto os manifestantes quanto os adeptos de Trump são idosos americanos brancos. Enquanto Trump é classificado de “racista” nos cartazes dos manifestantes antigoverno, seus apoiadores passam em carrinhos de golfe com placas da campanha de Trump, exibindo os dizeres “Trump 2020” e o slogan “America first”. Uma manifestante oposicionista veste uma camisa com o lema “Black Lives Matter” (vidas negras importam).
Desde a morte do norte-americano negro George Floyd, sufocado por um policial branco há mais de um mês, ocorrem protestos em massa contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos e no mundo.
Trump tem sido acusado de ter uma postura hostil em relação aos atos contra a injustiça racial que ocorrem no país após a morte de Floyd.
PODER 360

Esse Botelho Pinto até o nome dele é imoral, pessoa que usa o nome com duplo sentido já está dizendo quem é, Deixe de ferir pessoas que pençam diferente de você, use a democracia o contraditorio faz parte , o respeito deverá sempre prevalecer
Vendo os tipos de pessoas que são contra o MITO , tenho a certeza que votei certo.
Ricardo lúcido, tbm votei em Bolsonaro. O maior arrependimento da minha vida.
MORO 2022 Presidente
Pela forma de escrever, uso de expressões chulas, texto mal elaborado, piadinhas sem gosto e sentido, ausência de seriedade, mania de opinar em tudo, prepotência, aversão a críticas e outras mais, devemos deduzir no mínimo duas coisas: ou é um desorientado querendo aparecer, ou um menino sem base para nada, inclusive votar.
Profeta ! Aleluia ! Excelente comentário . TITICO TRÁS O PINICO ! MANECO LAVA O CANECO .
Kkkk esses comunistas recalcados não se cansam de espernear, se fazem de doidos, tão esquecendo de que a esquerda teve sua chance e só fez roubar, roubar, roubar e roubar…
LULADRÃO VOU CONTAR MINHA HISTÓRIA: Eu era BOZO Doente ( redundância ) , ia Lara as passeatas , tinha uma cadelinha chamada MITOCA ……,
Bolsonaro, conhecido como o 'Trump dos trópicos' deve pegar carona na idéia de seu 'Idol' e sair tuitando por aí 'The power of fakenews' pelo direito de continuar mentindo e difamando pela Internet. Donald 'Tio patinhas' Trump vai levar uma surra nessas próximas eleições e ser o primeiro presidente à não ser reeleito nos EUA em mais de duas décadas.
Alguma novidade?
Nenhuma !
Aquele povo asqueroso, prepotente e dissimulado trás o preconceito no sangue desde sua colonização. Adoram meter o focinho onde não são chamados, querendo resolver os problemas dos outros se não resolvem nem os deles!
Símbolo maior do explorador regime capitalista, o "câncer do mundo" – popularmente conhecido pela alcunha de EUA – mostra sua cara através de atitudes como essa, mas aquele antro de presunção e soberba segue ovacionado por uma legião de imbecis subservientes e bajuladores desinformados e sem um mínimo de massa encefálica. No braZil então, nem se fala!
Começa logo pelo BOZO e sua corja, aplaudidos por uma legião de ASNOS lambe botas dos yankies que estão evacuando na boca desses idiotas.
Mas, aos pouquinhos a lei do retorno impera e conta vai chegando para o câncer do mundo pagar com juros e correção.
Então Sr Botelho! Pelo jeito que falas o modelo de política a ser seguido e o Chinês? Sem liberdade de expressão, ditatorial, genocida, aplica a pena de morte de forma sumária, as mulheres lá não tem o mínimo de valor ! Os EUA não tem perfeição em seu sistema político, mas mesmo assim é um modelo a ser seguido! Pelo menos liberdade de expressão lá existe!
Queria só entender porque esses ESQUERDOPATAS não se mudam para a China, Cuba ou Coreia do Norte. VÃO LÁ conhecer a democracia COMUNISTA.
Os EUA é sim um modelo para o mundo, onde se pode exercer a liberdade de expressão, a liberdade de empreender e de exercer a DEMOCRACIA.
O CÂNCER do mundo foi a URSS de Stálin, a China de Mao, o Cambodja de Pol Pot, a Cuba de Fidel e outras republiquetas vagabundas tão adoradas pelos comunistas. Sejam coerentes, fujam do capitalismo malvado e vão ser felizes em Cuba, na Coreia do Norte, na China, etc. Nesses paraísos do socialismo vocês vão vender amendoim na porta de um cinema decadente para sobreviver.
PRONTO ! Baseado nas condições de temperatura , pressão e SUBMISSÃO e se tudo ocorrer como previsto o BOZO , votei nele e me arrependo , vai elogiar a declaração de TRUMP e dizer que apoia o que ele dizer ou fizer . O gado ?, vai mungir e sacudir as bandeiras americanas e israelenses lotar o bonê I LOVE USA . TITICO TRÁS O PINICO , MANECO LAVA O CANECO .
Vc nunca votou em Bolsonaro seu VERME vc é lixo de esquerda
Homem tenha calma ! Vamos manter o debate no nível que o BLOG DO BG , merece . Palavras respeitosas sem agredir do ponto de vista pessoal . Camomila com erva cidreira ajuda . z
Esse inlucido, tá viciado em postar tolices no blog, ja não está mais nem dormindo.
Vai dormir cagão.
Kkkkkk