Geral

Trump diz que pedirá conselhos a Obama; primeiro encontro na Casa Branca ocorreu nesta quinta

obamaO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu seu sucessor, Donald Trump, na Casa Branca, nesta quinta-feira (10), para começar as discussões sobre transição de poder. A reunião foi no Salão Oval.

O empresário chegou às 11h do horário local (14h de Brasília) à sua futura residência oficial, situada na Pennsylvania Avenue, na capital do país.

Após o encontro, os dois fizeram um breve pronunciamento, enquanto posavam para fotos, mas não responderam a perguntas da imprensa.

Obama afirmou que conversou sobre diversos assuntos com Trump, incluindo política externa e doméstica, segundo a Reuters. Ele disse que a conversa foi “excelente” e que fará de tudo para que Trump se sinta bem recebido e tenha êxito em seu trabalho. Disse ainda que vai trabalhar para facilitar a transição nos dois meses que ainda tem no comando dos EUA.

Já Trump disse que foi uma honra se reunir com o atual presidente. Ele afirmou que tem muito respeito por Obama e que espera trabalhar mais com ele o futuro e pedir conselhos a ele enquanto estiver na presidência. Segundo o magnata, a reunião durou cerca de uma hora e meia, mais tempo do que o esperado, e ele e Obama discutiram várias situações, incluindo algumas dificuldades.

Em seguida, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, respondeu a perguntas de jornalistas. Ele disse que Trump e Obama não concordaram em todas as questões e que “eles obviamente têm grandes diferenças”, mas ambos concordaram com uma transição tranquila.

Segundo Earnest, Obama e Trump estavam sozinhos durante o encontro, apenas os dois no Salão Oval, e o fato de a reunião ter durado bem mais do que o previsto mostra que ela foi “robusta” e de bastante valor.

Earnest também afirmou que Obama fez campanha por Hillary até antes do dia da eleição, mas prometeu trabalhar com quem fosse eleito pelo povo americano.

De acordo com o porta-voz, Obama está aberto para novos encontros com Trump e dará o mesmo tipo de apoio e consultoria ao presidente eleito que ele próprio teve de ex-presidentes.

Transição de sucesso

Na terça-feira (8), Obama havia afirmado que instruiu sua equipe a garantir uma transição de sucesso para o próximo presidente. Obama afirmou que “não é segredo” que ele e Trump têm diferenças significativas, mas disse que o felicitou e o convidou para essa reunião na Casa Branca.

Obama e Trump praticamente não tiveram nenhum contato prévio. Ao longo da campanha, Trump liderou o movimento que questionou a cidadania norte-americana de Obama e prometeu reverter as políticas que se tornaram a marca registrada do democrata depois que assumir o cargo em 20 de janeiro.

Obama participou ativamente da campanha da democrata Hillary Clinton, fazendo discursos e mesmo criticando o republicano. Ele chegou a classificar o bilionário como temperamentalmente inepto para a presidência e perigosamente despreparado para ter acesso aos códigos nucleares norte-americanos.

A chefe da campanha de Trump, Kellyanne Conway, disse na quarta-feira que Obama telefonou para Trump logo após a vitória.

O secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest, já havia dito a jornalistas na semana passada, a bordo do avião presidencial Air Forte One, que o presidente tinha sua agenda vaga nesta quarta e quinta para uma possível reunião com o eleito.

Japão

Donald Trump terá uma agenda movimentada durante a transição. Ele se reunirá com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. Em princípio, a reunião acontecerá na próxima quinta-feira (17), na véspera da viagem do chefe de Governo nipônico ao Peru para uma encontro de cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC).

Durante a campanha eleitoral, Trump irritou o Japão ao pedir que o país pague mais para manter as forças militares americanas em seu território. Ele chegou a sugerir que o país se transforme em uma potência militar nuclear para proteger-se de um imprevisível vizinho, a Coreia do Norte.

As declarações provocaram indignação no Japão, único país que sofre um ataque com bombas nucleares. Trump também expressou oposição ao Tratado de Livre Comércio Transpacífico respaldado pelo presidente Barack Obama.

México

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, disse que combinou um encontro para definir o rumo da relação entre ambos os países. Durante a campanha, Trump prometeu construir um muro separando os países para evitar a entrada de imigrantes ilegais. Ele também chegou a se referir aos mexicanos como traficantes de drogas.

Peña Nieto afirmou que irá discutir uma nova agenda de trabalho com Trump que incluirá questões de segurança. Antes da eleição, o presidente mexicano recebeu críticas da imprensa local por participar de uma reunião com o então candidato republicano.

Votação

O resultado da eleição americana foi definido por volta das 5h30 desta quarta-feira. Ao longo da noite, enquanto a apuração avançava, Trump conquistou vitórias surpreendentes em estados-chave, abrindo caminho para a Casa Branca.

Contrariando as sondagens, Michigan, Wisconsin e Pensilvânia votaram em um republicano pela primeira vez desde os anos 1980. Juntos, esses estados têm 46 delegados.

Além disso, Hillary perdeu em Flórida, Carolina do Norte e Ohio, que são alguns dos chamados “swing states” – que têm grande número de delegados no colégio eleitoral e onde, historicamente, não há favorito. Quase sempre, eles são decisivos nas eleições americanas. A Flórida tem 29 delegados, Ohio tem 18, e Carolina do Norte, 15. O candidato precisa ter 270 delegados para ser eleito presidente.

Para ganhar a eleição, os democratas contavam com votos dos estados do Centro-Oeste, como Iowa, Ohio e Wisconsin, por causa do tradicional apoio dos negros e dos trabalhadores brancos. Mas muitos dos brancos dessa região, especialmente sem formação universitária, decidiram votar em Trump.

A importância desse grupo para os democratas tinha sido subestimada em projeções feitas antes do pleito, segundo o jornal “The New York Times”. Analistas dizem o apoio desses trabalhadores a Obama já tinha sido menor em 2012, principalmente pelo receio de perder o emprego para outros países.

Os trabalhadores rurais de estados centrais e do Norte também escolheram em peso o republicano e fizeram diferença no resultado.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Virginia Fonseca é alvo de ação do MP contra Blaze; indenização pedida chega a R$ 120 milhões

Foto: Reprodução/Instagram

Virginia Fonseca e a Blaze passaram a responder a uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Segundo o g1, o órgão pede que a plataforma e a influenciadora sejam condenadas ao pagamento de uma indenização por danos morais coletivos de, no mínimo, R$ 120 milhões. A petição ainda será analisada pela Justiça.

De acordo com a reportagem, a ação aponta indícios de retenção sistemática de valores de usuários, bloqueio de contas e imposição de metas de apostas consideradas aparentemente inalcançáveis. O documento também reúne mais de 42 mil reclamações registradas contra a Blaze.

O Ministério Público afirma que a plataforma utilizou influenciadores digitais para atrair novos apostadores com promessas de ganhos rápidos e fáceis, principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

Além da indenização, o MP pede a retirada de publicidades que prometam lucros ou sugiram renda extra, além da realização de uma campanha educativa sobre os riscos do jogo compulsivo e do superendividamento.

A reportagem lembra que, em junho deste ano, o MP já havia solicitado os contratos de publicidade firmados entre Virginia e a Blaze para investigar as estratégias de marketing adotadas pela empresa. Em 2025, a influenciadora também prestou depoimento à CPI das Bets, quando afirmou que sempre atuou dentro da legislação e negou que seus contratos previssem remuneração com base nas perdas dos apostadores.

Em nota enviada ao g1, a Blaze afirmou que ainda não foi formalmente intimada e disse que suas operações seguem a legislação brasileira e as diretrizes de jogo responsável. Até a publicação da reportagem, a defesa de Virginia Fonseca não havia se manifestado.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mulher é presa na Grande Natal por usar imagens de bebê em UTI para pedir doações falsas no WhatsApp

Foto: Divulgação/PCRN

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), suspeita de aplicar golpes utilizando fotografias de um bebê recém-nascido internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Segundo a investigação, ela teria usado imagens divulgadas pela família da criança em uma campanha de doação de sangue para solicitar transferências via Pix sob a falsa justificativa de arrecadar recursos para o tratamento do bebê. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (8), em Extremoz.

De acordo com a PCRN, as fotografias haviam sido compartilhadas pelos familiares exclusivamente para incentivar doações de sangue ao recém-nascido. No entanto, a suspeita passou a utilizar o material em campanhas falsas de arrecadação de dinheiro, induzindo pessoas a realizar transferências para uma chave Pix registrada em seu próprio nome.

Segundo as investigações, a mulher informava às vítimas que os valores seriam destinados à avó da criança, apresentada falsamente como auxiliar de serviços gerais da escola onde ela trabalhava.

A apuração avançou após a Polícia Civil identificar uma nova publicação feita pela suspeita em grupos de WhatsApp, na qual ela voltava a solicitar doações em nome do bebê internado.

Com base nas informações reunidas, policiais localizaram a mulher em uma instituição de ensino situada no bairro Cidade da Esperança, em Natal. Durante a abordagem, foi apreendido o aparelho celular que, segundo a investigação, era utilizado para divulgar as mensagens fraudulentas e manter contato com possíveis vítimas.

A suspeita foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. Em seguida, foi encaminhada ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Master: PF faz operação sobre ataques ao BC; Thiago Miranda é um dos alvos

Foto: Luis Nova/Especial Metrópoles

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quinta-feira (9), a 10ª fase da Operação Compliance Zero, com o objetivo de apurar indícios de atuação coordenada em redes sociais voltada, em tese, a comprometer a credibilidade da atuação do BC (Banco Central).

Segundo apuração da CNN, um dos alvos da operação é Thiago Miranda, dono da Miranda Comunicação, também conhecida como Agência MiThi.

Ao todo, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Brasília, expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com a PF, as investigações também miram a atuação de possível organização criminosa dedicada à intimidação de jornalistas, ao monitoramento ilícito de pessoas ligadas a autoridades públicas, à obtenção indevida de informações sigilosas e à adoção de medidas destinadas a interferir em investigações criminais.

Os fatos investigados podem configurar crimes contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa, embaraço à investigação de organização criminosa, além de outros delitos correlatos, incluindo possíveis violações de dados e de dispositivos informáticos.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Aécio Neves desiste, e PSDB não terá mais candidato à Presidência

Foto: Kayo Magalhães

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) decidiu não lançar candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. A decisão foi anunciada pelo presidente nacional da legenda, o deputado federal Aécio Neves, que chegou a ter o próprio nome avaliado em pesquisas de intenção de voto.

Pela segunda eleição presidencial consecutiva, o partido ficará fora da disputa.

Segundo Aécio, a avaliação interna é de que o cenário político seguirá marcado pela polarização entre os principais grupos, o que chamou de uma “armadilha da radicalização política”. O dirigente afirmou ainda que a legenda pretende concentrar esforços na construção de um projeto com foco nas eleições de 2030.

– Meu papel hoje, repito, ao retornar à presidência do PSDB é dizer que existe vida inteligente entre os extremos e que nós vamos liderar um projeto para o Brasil – disse em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (9).

O presidente do PSDB também descartou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em um eventual segundo turno da eleição presidencial.

Sobre seus planos políticos, Aécio manteve em aberto a possibilidade de disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais. Ele ressaltou que sua prioridade, neste momento, é reorganizar o partido e ampliar a bancada tucana na Câmara dos Deputados.

Pleno News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Flávio diz que Michelle Bolsonaro entrará na campanha no “tempo dela”

Foto: Reprodução/CNN

O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República pelo PL (Partido Liberal) disse que está aguardando o “tempo” que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro “achar que é o suficiente” para entrar na campanha dele.

“Eu estou sempre aberto aqui a conversar, sempre esperando o tempo que ela achar que é o suficiente para estar com a gente na campanha, vestindo a camisa, porque eu tenho certeza que a Michelle pensa igual a mim”, disse o parlamentar.

“Tem que estar todo mundo junto para combater esse inimigo do Brasil que é o atual governo”, acrescentou.

A declaração ocorre poucos dias após a ex-primeira dama expor, em vídeos publicados nas redes sociais, um atrito com o enteado. O desentendimento surgiu após uma discordância sobre o acordo envolvendo o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB), pré-candidato ao governo do Ceará.

“Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou ao telefone e eu não tinha feito nada contra ele. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante e então eu me recolhi”, afirmou a ex-primeira-dama.

No mesmo dia da publicação, Flávio rebateu às acusações: “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez peço desculpas”.

Cerca de cinco dias depois, Michelle anunciou sua saída da presidência do PL Mulher após uma reunião com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto. O motivo citado por ela, é a vontade de se dedicar exclusivamente aos cuidados do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

“Cantor cristão” é preso ao espancar filho de 3 anos até a morte por não dar “bom dia”

Foto: Reprodução

Dandre Jermaine Grayson, missionário norte-americano que espancou o filho, de 3 anos, até a morte, dedicava a vida à religião, em Viamão, no Rio Grande do Sul. O homem confessou o assassinato e está preso preventivamente desde domingo (5/7), quando o crime ocorreu. Ele espancou a criança depois de ela não lhe dizer “bom dia”.

De acordo com relatos de um morador de Viamão, Grayson é missionário de uma igreja próxima à área rural de Águas Claras do município. Ele tem 33 anos e mora na região com a esposa e o filho.

No Instagram, Grayson se descreve como “cantor cristão” e tem duas publicações no perfil. Em uma delas, o missionário publicou uma foto com a legenda “God is everything” (Deus é tudo, em tradução livre).

O outro post trata-se de um vídeo em que o norte-americano canta, enquanto faz gestos e expressões. Na descrição, Grayson escreveu que estava “em fervente oração”.

Moradores de Viamão disseram ao Metrópoles que Grayson tinha “assuntos estranhos”. Durante uma conversa, o missionário teria defendido a submissão da mulher e afirmado que o homem deveria ser “autoridade”.

“Ele falava que o homem é a autoridade máxima abaixo de Deus, e a mulher e os filhos devem submissão ao homem”, contou um vizinho.

A família vive no Brasil há nove anos e mudou-se para Viamão há seis meses.

Entenda o caso

Em depoimento à Polícia Civil, o pai da criança afirmou que a motivação para as agressões foi o fato de o filho não ter lhe dado “bom dia”.

De acordo com a corporação, o homem relatou ter desferido socos no peito e no abdômen da criança, além de ter batido a cabeça do menino contra o chão. O crime ocorreu no distrito de Águas Claras, onde a família mora.

O próprio agressor levou o menino ao hospital de Viamão no domingo (5/7). Ao constatar as múltiplas lesões, a equipe médica acionou o 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O norte-americano foi preso em flagrante no hospital.

Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para Porto Alegre. No dia seguinte, segunda-feira (6/7), durante audiência de custódia, a Justiça converteu o flagrante do pai em prisão preventiva.

 

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Fachin diz que cerca de 100 juízes vivem sob risco de retaliação do crime organizado; 79 têm medida protetiva

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O presidente do STF, Edson Fachin, afirmou nesta quarta-feira (9) que cerca de 100 magistrados que atuam no combate ao crime organizado exercem atividades de risco e que 79 deles contam com medidas de proteção. A declaração foi feita durante a instalação de novas varas especializadas do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Fachin defendeu o reforço da segurança desses magistrados e alertou para ameaças como ataques cibernéticos, exposição de dados pessoais e campanhas de intimidação. “Requer-se também um cuidado imenso com as atividades de inteligência e monitoramento dos magistrados (…), bem como com a segurança que acaba sendo vulnerada pela criminalidade transnacional e tecnológica”, afirmou.

Segundo o ministro, juízes que atuam contra facções estão mais expostos porque atingem interesses econômicos das organizações criminosas. “Não apenas porque decretam prisões ou proferem condenações, mas também porque atingem os pontos de vulnerabilidade econômica das organizações criminosas”, disse.

Fachin também afirmou que as novas varas devem fortalecer o combate ao crime organizado e descartou qualquer possibilidade de intervenção dos Estados Unidos no Brasil após a classificação do CV e do PCC como organizações terroristas. “O Brasil é um Estado soberano e a soberania se exerce com firmeza e serenidade”, declarou. Sobre as eleições, garantiu que a Justiça estará atenta para impedir a influência do crime organizado no processo eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cruzeiro LGBTQ+ com 2 mil passageiros é proibido de atracar no Egito, dias depois de ser barrado na Turquia

O cruzeiro de dez dias a bordo do Scarlet Lady, da Virgin Voyages, deve reunir cerca de 1,9 mil passageiros — Foto: Pexels

Um cruzeiro voltado ao público LGBTQ+ foi impedido de atracar no Egito nesta quinta-feira (9), poucos dias após ter sido barrado pela Turquia. O navio Scarlet Lady, da Virgin Voyages, transporta cerca de 2 mil passageiros e faria uma escala em Alexandria, incluída no roteiro depois da recusa das autoridades turcas.

Segundo a Atlantis Events, empresa responsável pela viagem, a autorização para o desembarque foi cancelada poucas horas antes da chegada ao porto, sem explicação. A companhia classificou a decisão como inédita e afirmou que realizou o mesmo roteiro no ano passado sem enfrentar problemas.

Barrado na Turquia

O cruzeiro partiu de Atenas no último dia 5 com destino a Veneza. Antes, a Turquia já havia proibido escalas em Kusadasi e Istambul, alegando que os passageiros pertenciam a grupos cujos comportamentos não estariam alinhados aos “valores morais” do país. A Virgin Voyages informou que o navio seguirá para Kotor, em Montenegro.

Dos cerca de 2 mil passageiros, aproximadamente 1.100 são norte-americanos, além de viajantes do Reino Unido, Canadá e Austrália. Embora a homossexualidade não seja ilegal no Egito e na Turquia, a comunidade LGBTQ+ enfrenta restrições e forte estigma social nos dois países.

Opinião dos leitores

  1. Não é sendo xenofóbico, mas pra quê um cruzeiro LGBT quer passar em países como esse? Eles julgam 2k pessoas, vamos julgar os povos deles? Nem precisa kkkkkkkkkk devia ser visto como um livramento não passar nesses paises!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Partido Novo aciona Justiça e TCU para suspender R$ 763 milhões em despesas com publicidade do governo Lula

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O partido Novo protocolou uma ação popular na Justiça Federal e uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) para pedir a suspensão de R$ 763 milhões em despesas com publicidade institucional empenhadas pelo governo federal no primeiro semestre de 2026.

A legenda alega que os recursos da Secretaria de Comunicação Social (Secom) estariam sendo usados para promover a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em desacordo com a finalidade prevista na Constituição. O governo ainda não se manifestou sobre a ação.

Os pedidos foram apresentados pelos deputados federais Marcel van Hattem (RS), Adriana Ventura (SP) e Luiz Lima (RJ), além do senador Eduardo Girão (CE). A representação no TCU foi assinada pelo presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro.

Segundo o Novo, a Secom empenhou R$ 763 milhões em publicidade no primeiro semestre deste ano, enquanto os demais 38 ministérios somaram cerca de R$ 203 milhões. O partido também afirma que os empenhos com publicidade cresceram após a posse do ministro Sidônio Palmeira, destacando R$ 1,14 bilhão empenhados em 2024 e mais de R$ 4,3 bilhões acumulados no período citado.

Além da suspensão dos gastos, o Novo pede que a Justiça e o TCU anulem os contratos questionados e determinem que futuras campanhas institucionais tenham apenas caráter educativo, informativo e de orientação social, sem promoção pessoal de agentes públicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pela segunda semana seguida, Refinaria Clara Camarão eleva preço da gasolina e diesel

Foto: divulgação

A Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, anunciou nesta quinta-feira (9) um novo reajuste nos preços da gasolina A e do diesel A S500, comercializados pela Brava Energia. É a segunda alta consecutiva dos combustíveis.

A gasolina A passou de R$ 3,80 para R$ 3,86 por litro, aumento de R$ 0,06. Na semana anterior, o preço já havia subido de R$ 3,75 para R$ 3,80, alta de R$ 0,05.

O diesel A S500 também ficou mais caro. Na modalidade EXA, o litro passou de R$ 4,41 para R$ 4,51. Na LCT, o valor subiu de R$ 4,42 para R$ 4,52. Em ambos os casos, o reajuste foi de R$ 0,10 por litro.

Desde 19 de fevereiro, a gasolina A acumula alta de R$ 1,35 por litro, passando de R$ 2,51 para R$ 3,86. No diesel A S500, o preço na modalidade EXA saiu de R$ 3,28 para R$ 4,51, aumento de R$ 1,23. Já na LCT, passou de R$ 3,30 para R$ 4,52, alta de R$ 1,22.

Apesar do reajuste, os preços ainda permanecem abaixo dos maiores valores registrados no período. A gasolina atingiu R$ 4,22 por litro em 21 de maio, enquanto o diesel chegou a R$ 5,77 (EXA) e R$ 5,78 (LCT) em 9 de abril.

Os valores divulgados correspondem aos preços praticados na refinaria e não ao preço final cobrado nos postos, que inclui tributos, custos de distribuição, logística, mistura obrigatória da gasolina e margens de revenda.

Opinião dos leitores

  1. A refinaria que foi privatizada aumentando p preço sem a PETROBRAS ter aumentado.
    Privatizando vai baratear, diziam eles…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *