O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá fazer uma sessão extraordinária na próxima sexta-feira (31), segundo o Broadcast Político apurou com dois integrantes do tribunal.
A sessão extraordinária de sexta-feira ocorrerá um dia depois do prazo final para o envio ao TSE da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Operação Lava Jato. O pedido do registro do petista é alvo de 16 contestações no tribunal, entre elas a impugnação formulada pelo Partido Novo.
Nesta quarta-feira (29), o Novo reforçou ao TSE o pedido para barrar a participação de Lula no horário eleitoral do rádio e da televisão. As peças de publicidade dos presidenciáveis no horário eleitoral serão veiculadas às terças, quintas e sábados, começando no próximo sábado (1).
Em tese, o ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso de Lula, pode levar para julgamento na sexta-feira tanto o registro de Lula quanto o pedido para barrar o ex-presidente do horário eleitoral.
Na avaliação de um ministro do TSE ouvido reservadamente pela reportagem, o ideal seria que, mesmo sem a conclusão da tramitação do processo de registro, Barroso decidisse até esta sexta-feira sobre a participação de Lula no horário eleitoral.
Até a publicação deste texto, ainda não havia sido feita uma convocação oficial para a sessão extraordinária de sexta-feira, cuja pauta ainda será definida. As sessões do TSE ocorrem às terças e quintas-feiras.
O objetivo principal da ofensiva jurídica do Partido dos Trabalhadores é garantir a presença do petista no horário eleitoral gratuito.
Estadão Conteúdo
acho que lula deve ficar preso mesmo, no minimo usou o cargo paraq conseguir beneficios. mas se o processo de alkimin e bolsonaro andassem na mesma velocidades do dele eles tambem nao seriam candidatos. bom seria uma justiça rapida para todos os cidadoes
Pra Lula, sempre apressando pra prejudicar. Sempre passando por cima de prazos da própria lei pra impedir que seus direitos sejam respeitados.
O contrário tb é verdade.
Pro Aécio, Serra e Alkimin os prazos sempre são esticados, prorrogados indefinidamente…
A Justiça é igual pra todos?
Onde?
é pra todos sim onde estão marcola, beira mar ? também presos kkkk
O raciocínio petista é estranho. Supondo existir tal capacidade entre as mortadelas.
Os prazos foram obedecidos integralmente.
O julgamento pode ser marcado para qualquer dia após isso. O que querem e isso machuca os militontos, é impedir que um candidato que venha a ser impugnado apareça na propaganda eleitoral.
Faz pena esse povo…