Túnel da rua São José: serviços serão finalizados na próxima semana, e promete acabar com alagamentos em Lagoa Nova, Dix Sept Rosado, Nazaré, Candelária e Nova Descoberta

Foto: Adriano Abreu / Tribuna do Norte

Na próxima semana, os serviços do túnel de drenagem do cruzamento da Av. Capitão Mor Gouveia e rua São José, em Lagoa Nova, serão finalizados. A confirmação é da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Semov, os serviços na rede de drenagem que acabarão com os pontos de alagamento entre a rua São José e as avenidas Jaguarari e Jerônimo Câmara já estão prontos.

“Essa parte da obra já está finalizada e colocamos em funcionamento. O que iremos liberar na próxima semana será o tráfego completo na avenida Capitão Mor Gouveia e na rua São José. Na última semana, retiramos a estrutura metálica que estava localizada no cruzamento das duas vias e que era um de nossos poços de visita. O que está faltando é apenas um pequeno ajuste no asfalto e também a poda de algumas árvores na Av. Jerônimo Câmara. Com isso, o tráfego estará livre”, explicou o secretário Tomaz Neto.

De acordo com a Semov, a quantidade de árvores que foram retiradas – em virtude das obras – serão todas plantadas novamente. A Prefeitura possui o projeto Planta Natal que ultrapassou as 1.400 mudas plantadas na cidade. A meta é plantar 20 mil mudas em todas as regiões de Natal até 2020.

Sonho antigo

A obra, que custou R$ 8 milhões de reais, em uma parceria da Prefeitura do Natal e o Governo Federal, acabará com alagamentos nos bairros de Lagoa Nova, Dix Sept Rosado, Nazaré, Candelária e Nova Descoberta. “Essa obra é um sonho antigo dos moradores da região. Um projeto impactante e que dará maior qualidade de vida para todos. As imagens que observamos em temporadas chuvosas acabará. Toda aquela água irá agora para as lagoas do Centro Administrativo, com toda uma estrutura operacional”, finalizou o secretário Tomaz Neto.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. João Maria Olimpo da Silva disse:

    Parabéns prefeitura, contudo venho pedir que também tenham olhos para a buraqueira nas ruas de Natal. Depois das chuvas Natal virou um buraco, não tem rua que se passe sem ter que desviar ou cair em um buraco.
    A Alexandrino está horrível, várias avenidas e ruas na zona norte tem mais BURACOS que pavimentação.
    SOCORRO, por favor coloquem a operação tapa buracos para funcionar muito mais rápido, a situação exige PROVIDÊNCIAS URGENTES…

  2. Severino disse:

    Que absurdo! Urge que o património histórico de nossa Cidade seja preservado da sanha dos empresários. Aquele barracão da Mor Gouveia com a São José já faz parte da cultura local. Exigimos o se tombamento. Cadê as instituições?

  3. Milton disse:

    Será a segunda GRANDE SOLUÇÃO que o prefeito Alvaro Dias vai executar em Natal.
    01 – Uma foi ter acabado com o ETERNO ALAGAMENTO que havia na rua MIPIBU ao lado do colégio auxiliadora.
    02 – Outra será finalmente concluir esse obra que se arrasta por mais de 06 anos.
    Parabéns prefeito Alvaro Dias, faça a diferença, mostre que existem soluções aos problemas.
    A classe política antiga PRECISA ENTENDER que VENDER DIFICULDADE para FABRICAR FACILIDADE, tem a REPROVAÇÃO POPULAR e o povo já não é essa boiada que vai onde o político manda. A situação vem mudando muito e a prova são os velhos caciques políticos que estão perdendo suas cadeiras profissionais na política. O RECADO É DADO EM ALTO E BOM SOM, NÃO HOUVE E RESPEITA QUEM VAI SAIR DA POLÍTICA.

    • JF disse:

      Outra obra sem fim que está em fase de acabamento, é a rotatória da Av Itapetinga, com a Rio Doce. Parabéns!!!

COMENTE AQUI