Turismo potiguar será divulgado em quatro cidades sul-americanas

O Rio Grande do Norte reforçará a divulgação dos seus destinos nos principais mercados sul-americanos a partir desta terça-feira, durante o Meeting Brasil, nas cidades de Córdoba e Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

Este é o segundo Meeting Brasil com presença do Estado potiguar só este ano. O primeiro foi exclusivo, o Meeting Brasil Missão Rio Grande do Norte, quando uma delegação com mais de 30 representantes do turismo do RN realizaram rodadas de negócio no Chile, Uruguai e Argentina, entre maio e junho.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

“Nosso investimento no mercado argentino tem mostrado resultados extremamente satisfatórios, o que mostra, também, o potencial turístico que podemos explorar em outros países do continente”, observou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Os meetings devem contar com a presença de 250 agentes de viagem e operadores em cada cidade. A Setur e a Emprotur também promoverão palestras de capacitação, visitas às embaixadas e reuniões com operadores de turismo.

“Queremos gerar negócios direto com agentes de viagens e operadores, fortalecendo essa ligação com o empresariado local e a imagem do nosso Estado como um destino repleto de riquezas naturais e com estrutura para receber tal demanda”, pontuou Aninha Costa, presidente da Emprotur.

A agenda de eventos começa por Córdoba (15) e segue para Buenos Aires (17). Em seguida, seguem viagem para Lima (22) e finalizam o Meeting Brasil na capital colombiana de Bogotá (24).

Representam o Rio Grande do Norte durante o Meeting, a presidente da Emprotur, Aninha Costa, a gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana e coordenador do Centro de Convenções de Natal, Arnaldo Saint-Brisson. O RN e a Bahia são os únicos estados nordestinos presentes ao evento.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Potyguar disse:

    Tragam armamento pesado e coletes a prova de bala já que virão visitar uma das localidades mais violentas do planeta terra.

  2. Ricardo disse:

    BG, essa divilgação do turismo potiguar é temerária, pois é irresponsabilidade do Governo querer trazer turistas para o RN, quando nem os residentes estão guarnecidos mínimamente de segurança pública.

  3. Almir Dionisio disse:

    Aproveitem e divulguem também os índices de criminalidade no Estado, é uma ótima oportunidade.

  4. Ana disse:

    Pra quê?! Pro povo vir, ser assaltado, esfaqueado ou até morto!

  5. BRASILL SEM FUTURO disse:

    Será que a Insegurança também vai ser informada tbm??

    Ninguém quer vim pra um Estado como o RN so Morrer…..

COMENTE AQUI