O uso de redes sociais se fortifica a cada dia. O microblog Twitter é a rede social mais usada entre as grandes empresas do mundo, aponta o “Estudo Global Social Mídia Check-up”, divulgado nesta terça-feira (17). A pesquisa foi realizada pela Burson-Marsteller.
O relatório mostra que 80% das 100 primeiras empresas que estão na lista elaborada pela revista Fortune, que inclui nomes como Telefônica, Santander e Repsol, possuem pelo menos uma conta nesta rede.
Cada uma destas empresas, conforme o estudo, tem uma média de quase 15 mil seguidores no Twitter, um número que foi triplicado a partir de 2011.
Depois do Twitter, as redes sociais mais usadas pelas grandes companhias são YouTube e Facebook. Isso porque, 79% destas empresas possuem um canal próprio no site do YouTube, sendo que no último ano esse índice era situado em 57%.
No caso do Facebook, o número de empresas que possui pelo menos uma página nesta plataforma é de 74%. Apesar de sua recente implementação, a rede Google+ também já é utilizada por 48% das grandes corporações.
O “Estudo Global Social Media Check-up” foi desenvolvido pela empresa Burson-Marsteller, com dados da Visible Technologies, que se dedica ao acompanhamento, análise e serviços de mídias sociais para empresas internacionais.
Fonte: Época / EFE
Foto: Reprodução
Comente aqui