Um em cada quatro franceses não toma banho todos os dias, aponta pesquisa

Foto: Ilustrativa

Um em cada quatro franceses não toma banho todos os dias. É o que aponta um levantamento realizado no país europeu, que também pontua um “baixo respeito às normas sanitárias”.

Os franceses têm a reputação de ser sujos e esta imagem não se desgrudará deles tão facilmente: só 76% tomam um banho completo – lavando todo o corpo – todos os dias, segundo uma pesquisa realizada pela firma Ifop.

Os dados mostram que as mulheres são menos descuidadas que os homens. Enquanto 81% delas afirmaram se banharem diariamente, apenas 71% deles mantêm o mesmo hábito.

O porcentual entre os homens ainda diminui quando se trata de desempregados (60%), moradores de zonas rurais (59%) e idosos com mais de 65 anos (57%).

Além disso, somente um quarto (25%) dos entrevistados afirmou lavas as mãos depois de assoar o nariz, o que demonstra, segundo a pesquisa, “o desconhecimento das normas sanitárias básicas, apesar das numerosas campanhas de saúde pública e os riscos de doenças virais atuais”, como o coronavírus. Ainda quanto ao hábito de lavar as mãos, apenas 71% declararam lavar as mãos ao sair do banheiro e 37% ao sair do transporte público.

Roupas de baixo

Um estudo publicado nessa quarta-feira, 26, no jornal francês “Le Parisien” mostrou que 94% das francesas trocam de calcinha todos os dias. O porcentual é muito superior do que a média registrada nos anos 50, quando apenas 17% das mulheres do país tinham esse hábito.

Por outro lado, apenas três em cada quatro homens franceses trocam de cueca todos os dias.

Estadão, com AFP

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Laura disse:

    Achei um horror hoje na FM 96 os radialistas chamando os franceses de sujos e fedorentos, generalizando todos os franceses.
    Mesmo que alguns sejam, não acho elegante esse tipo de colocação. Achei uma falta de respeito. Outro jornalista comentava que “velho” só morria de queda de rede e outra coisa que não me recordo agora, enquanto outro ria. Também não gostei.
    Estou achando esses jornalistas muito despreparados para apresentarem um programa e sem assuntos interessantes para abordar com a população.
    Tanta coisa séria acontecendo neste país e eles preocupados em debochar dos idosos e com o cheiro dos franceses. Poupem-me!!!!

  2. Patrícia Silva disse:

    Que horror. Só se tiver congelando. Aff tomo uns 5 banhos por dia. Deus me livre.

  3. NETINHO MAGNATA disse:

    Quando a gente passa a tomar um banho por dia, já cria um tipo de “cebo” nas entranhas do corpo, imagine passar uns 3 (três) ou 4 (quatro) dias sem tomar banho. A rumaaaa de sebosos!!!!
    E o bom é que quando esses sebosos chegam por aqui, todos adulam, querem dar o rabo e etc., agora vá um brasileiro para lá! Lá, somos índios, porcos, analfabetos, monstros, drogados e por aí vaiiii
    Viva lê France!!!!

  4. Observador disse:

    O que há de novo nesta informação? Ouço falar isto a pelo menos 200 anos.

  5. Flauberto Wagner disse:

    A repulsa deles por água é tão antiga que o próprio Luiz XV não era tão chegando a um banho, aí venho ideia de substituir água por outro produto que os deixassem limpos, criaram o perfume e hoje são os melhores do mundo.
    Agora, não banho não é só coisa de franceses é coisa até de brasileiros também.

  6. Gustavo disse:

    Um luxo esses franceses!

  7. Cap_Mor disse:

    Conheci 1 francês que não tomava banho em 4 dias 🙂

    • manezinho disse:

      Bizarro nao é ele deixar de tomar banho.. é essa informacao intima dele com vc.

COMENTE AQUI