“Um romance em nascimento abre nesta quarta-feira o Festival Literário de Natal

17936Foto: Alex Régis

“Um Romance em Nascimento”, tema que será abordado pela escritora portuguesa, Tatiana Salém, o escritor angolano, José Eduardo Aqualusa e o jornalista e poeta norte-rio-grandense, Adriano de Sousa, abre oficialmente nesta quarta-feira (6), às 19h, o Festival Literário de Natal (FLIN). O evento que será realizado na Praça Augusto Severo, na Ribeira, conta com a parceria da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCLA), e vai reunir na capital potiguar de 6 a 09 de novembro, escritores renomados da literatura nacional e de oito países irmãos de língua portuguesa. O FLIN será encerrado com um show de Caetano Veloso.

A segunda mesa da noite de quarta-feira vai reunir o escritor amazonense Milton Hatoum a escritora e poeta Tânia Lima, que vão abordar o tema “Experiência e Linguagem Literária”. Em seguida será a vez será a vez do tema, “Meu Mundo é Você quem faz – Música e letra na obra de Marina Lima e Antonio Cícero, reunindo a cantora e compositora Marina Lima e o poeta compositor e filósofo, Antônio Cícero.

Na quinta-feira (7), a programação começa às 9h30, com a manhã UCLA, com o tema “Literatura e o Humor”, que reunirá o escritor Germano de Almeida,o humoristas Ricardo Araújo Pereira, o poeta e jornalista, Luís Carlos Patraquim, o poeta escritor e ensaísta Antônio Antunes Fonseca, a jornalista e poeta Michelle Ferrat e o jornalista Sérgio Villar.

Na parte da tarde o tema abordado será “A Literatura e a Gastronomia”, com o escritor e ilustrador Afonso Cruz, o escritor e poeta John Bella, a chef de cozinha, Adriana Lucena, o escritor e poeta Franklin Jorge, o jornalista e advogado José Carlos Vasconcelos e o jornalista Woden Madruga.

Confira programação aqui