Unimed Natal realiza encontro com pais de bebês prematuros

Sorrisos e muita emoção marcaram o reencontro da equipe multidisciplinar da Maternidade Unimed com mães e pais de crianças prematuras que passaram pela UTI Neo do local. O evento, realizado pela Unimed Natal, comemorou o Novembro Roxo, mês em que se promove a Campanha Mundial da Prematuridade.

Durante o encontro, ocorrido no último sábado (24), os presentes desfrutaram de uma manhã repleta de brincadeiras e diversão, com direito a algodão doce, pipoca e um café da manhã especial.

“Em 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial da Prematuridade e nesse mesmo dia comemoramos os três anos de funcionamento da UTI Neo da Maternidade Unimed.

Estamos muito felizes em comemorar a vida e a saúde de todas as crianças que passaram pela nossa UTI”, destaca a médica intensivista, dra. Lana Soriano.

Novembro Roxo

O mês de novembro marca a importância da conscientização e luta para prevenir a prematuridade. Criado em 2009, o Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro, tem o intuito de pensar estratégias para diminuição da taxa de prematuridade no mundo, que hoje soma cerca de 15 milhões de bebês por ano.

Maternidade Unimed e UTI Neo Planejada e projetada para ser referência em assistência materno infantil e em urgências obstétricas e ginecológicas, a Maternidade Unimed – que está estruturada dentro do Hospital Unimed – oferece um atendimento rápido, eficaz e seguro sempre em conformidade com as boas e modernas práticas médicas.