Foto: Cícero Oliveira/UFRN
O portal G1-RN destaca em reportagem nesta quinta-feira(16) que as instituições de educação superior federais do Rio Grande do Norte ainda não definiram quando vão retomar as aulas presenciais, suspensas desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020. Apesar disso, propostas são analisadas internamente.
Na Ufersa, uma proposta debatida atualmente é de retorno em janeiro do próximo ano. No IFRN, que conta com cursos técnicos de nível médio e também de nível superior, a ideia é de retomada em novembro deste ano, em formato híbrido.
Maior universidade pública do estado, a UFRN não divulgou possíveis prazos para a retomada das aulas presenciais.
Já a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) informou que aprovou um calendário com volta às aulas presenciais marcada para 2 de fevereiro de 2022. Apesar disso, alertou que a data pode ser alterada de acordo com a situação da pandemia.]
Matéria completa AQUI.
Corta o salário do pessoal das universidades que voltam todos correndo e cheio de vontade. Maioria do serviço público já voltou e as universidades não querem. Quem eles são pra ter mais direitos a vida do que outros servidores??
Universidade só tem adulto. Com vontade e maturidade dá pra voltar as aulas minimizando os riscos.
O Carnatal tá liberado, mas UERN não está liberada. Governo do atraso que defende o quanto pior melhor.
Essa categoria está abusando da boa vontade, pois estão do jeito que o diabo gosta, sem trabalhar e colocando o salário no bolso todo mês. Se o governo federal, Estadual e municipal deixar de pagar aos mesmos, voltam ligeirinho.
Universidades que custam caríssimo aos pagadores de impostos brasileiros e que muito pouco oferecem à sociedade. Com a pandemia, NEM AULAS DECENTES estão produzindo. A educação no Brasil está dominada pela preguiça e incompetência.
Pode festa e pode tudo, menos aulas nas universidades públicas, é uma vergonha