Uruguai goleia a Jordânia e fica muito perto da Copa de 2014

 

uruguaiO Uruguai está praticamente classificado para a 12ª Copa do Mundo de sua história. Nesta quarta-feira, a seleção do técnico Oscar Tabárez goleou a Jordânia por 5 a 0, em Amã, no primeiro jogo da repescagem das eliminatórias para o Mundial do Brasil, no ano que vem.

Com o resultado, a seleção, quarta colocada no último Mundial e campeã no Brasil em 1950, só não virá para o país se perder de 6 a 0 no jogo de volta, na semana que vem, em Montevidéu.

Como dificilmente o Uruguai será goleado no estádio Centenário, a seleção deve confirmar não apenas a vaga como também a condição de cabeça-de-chave no sorteio do dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Os uruguaios terão como companheiros de cabeça-de-chave Brasil (país-sede), Argentina, Colômbia, Suíça, Bélgica, Alemanha e Espanha.

O Uruguai abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 22, após rebote em cabeçada de Cavani, o lateral-direito Max Pereira apareceu na área, como atacante, e marcou. Aos 42, Stuani ampliou para a Celeste.

Na etapa final, o meia do Botafogo Lodeiro fez o terceiro aos 23 minutos em um chute da entrada da área após jogada de Cavani. Cristian Rodriguez fez o quarto aos aos 32 minutos. Aos 46, Cavani, de falta, fechou o placar.

Outro jogo do dia é na Cidade do México

O México receberá a Nova Zelândia, no Estádio Azteca, às 18h. Quarta colocada na Concacaf, a seleção mexican vai mudada para a partida. O técnico Miguel Herrera tomou uma atitude drástica, e não convocou jogadores que atuam fora do país. Astros como Chicharito Hernadez, do Manchester United, estão fora. É a famosa solução doméstica. Já a Nova Zelândia, que luta para ir ao seu terceiro Mundial – disputou as Copa de 82 (Espanha) e 2010 (África do Sul) – tem um desfalque importante. Seu capitão, o zagueiro Winston Rein, torceu o tornozelo e foi cortado.

Confira os jogos que definirão as 11 últimas vagas para a Copa:

RESPESCAGEM MUNDIAL:

Hoje

México x Nova Zelândia (Cidade do México)

Jordânia 0 x 5 Uruguai (Amã)

Dia 20

Nova Zelândia x México (Wellington)

Uruguai x Jordânia (Montevidéu)

EUROPA:

Sexta, dia 15

Ucrânia x França (Kiev)

Islândia x Croácia (Reykjavik)

Portugal x Suécia (Lisboa)

Grécia x Romênia (Pireus)

Dia 19

França x Ucrânia (Paris)

Croácia x Islândia (Zagreb)

Suécia x Portugal (Solna)

Romênia x Grécia (Bucareste)

ÁFRICA (jogos de volta, rodada final das eliminatórias)

Sábado, dia 16

Nigéria x Etiópia (Calabar)

Resultado do jogo de ida: Etiópia 1 x 2 Nigéria

Senegal x Costa do Marfim (Casablanca, Marrocos)

Resultado do jogo de ida: Costa do Marfim 3 x 1 Senegal

Domingo, dia 17

Camarões x Tunísia (Yaoundé)

Resultado do jogo de ida: Tunísia 0 x 0 Camarões

Dia 19

Egito x Gana (Cairo)

Resultado do jogo de ida: Gana 6 x 1 Egito

Argélia x Burkina Faso (Blida)

Resultado do jogo de ida: Burkina Faso 3 x 2 Argélia

O Globo