Veja a vida política do ex-deputado Wanderley Mariz, que faleceu nesta quinta em Natal, aos 79 anos, vítima da Covid-19

Foto: Reprodução/Facebook

O ex-deputado federal, Wanderley Mariz, de 79 anos, morreu nesta quinta-feira(02) em Natal vítima de complicações do novo coronavírus.

Filho de Dinarte de Medeiros Mariz e Diva Wanderley Mariz. Advogado com Bacharelado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, foi eleito deputado federal pela ARENA em 1974 e 1978 e com o fim do bipartidarismo no Governo João Figueiredo ingressou no PDS e foi reeleito em 1982.

Como integrante da Comissão de Interior da Câmara dos Deputados tratava com frequência das questões relacionadas ao semiárido nordestino. Após deixar o cargo no governo do estado retornou à advocacia e disputou sua última eleição pelo PSDC em 2008 quando perdeu a prefeitura de Caicó para Rivaldo Costa (Partido da República).

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paulo Germano Gurgel disse:

    Caicó perde um filho ilustre, o Seridó um grande representante q com honestidade e trabalho representou na Câmara Federal. Descanse em paz amigo ao lado do nosso inesquecível senador Dinarte Mariz.

  2. Juca disse:

    Pense em um rapaz de sorte, nasceu filho de Dinarte Mariz. Deve ter passado muita necessidade nessa viva, Vá com Deus amigo.

  3. José M Santos disse:

    Uma grande perda , fez parte da história do RN, nossos sentimentos aos familiares.

  4. LUIZ BARBOSA disse:

    O RN perdeu um grande filho. Vanderley Mariz para além de sua vida pública irretocável, marcada pela honestidade e trabalho, era um amigo ímpar.
    Eu pessoalmente perdi um grande amigo. Neste momento de perda deixo meus pêsames à família e, sem palavras para externar os meus sinceros sentimentos, faço minhas as do grande Guimarães Rosa para dizer que homens como Vanderley Mariz “não morrem, ficam encantados …. e se morre é apenas para provar que viveu”

    Vá com Deus amigo.

COMENTE AQUI